We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Português brasileiro para 1º ano do Ensino Médio

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Português brasileiro para 1º ano do Ensino Médio

Description:
Análise e compreesnão de textos + avaliação oral

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/03/2020

Category:
Languages
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Avaliação Oral I - Produza um arquivo em audio .wav/mp3 lendo o texto "Mineirim", de autor desconhecido, disponibilizado nas redes sociais e abaixo, de acordo com a LÍNGUA INFORMAL, baseada na oralidade. Envie o arquivo para o e-mail mack.one@hotmail.com, em seguida, para que seja avaliado. Não esqueça de inserir o nome completo e a série.
Atente para o texto e responda levando-o em consideração. "O ser humano nasce puro, desprovido de dogmas, defeitos, preconceitos ou falhas. O convívio com a sociedade, no entanto, o corrompe. A humanidade nada mais é do que carne com prazo de validade". Em caso de dúvida quanto a alguma palavra, consulte o dicionário. .
A sociedade, de acordo com o pensador Jean jacques Rousseau: É a salvação para o indivíduo que nasce torto É a única opção para regular as falhas do homem É a principal razão para que o indivíduo seja corrompido totalmente É o ser humano quem corrompe a sociedade Não existe sociedade.
"A humanidade nada mais é do que carne com prazo de validade". Filosoficamente, o autor quer dizer: O ser humano é completamente falível e ínfimo O ser humano deveria ser vendido no açougue O ser humano pode virar churrasco O ser humano é imortal, na alma e no corpo O ser humano não tem prazo de validade.
Uma sociedade sempre corrompida jamais poderá ser consertada por causa da má influência que transfere para os mais jovens. Na sua opinião essa afirmação procede? Desenvolva a sua argumentação defendendo a sua ideia.
Assinale a alternativa em que o "porque"foi utilizado corretamente (Junto e sem acento): PORQUE você não veio ontem? Você não veio ontem PORQUE? Quero saber O PORQUE de sua ausência Não vim PORQUE estava doente.
Assinale CERTO ou ERRADO: POR QUE a lua está tão linda? Certo Errado.
Não faço ideia do PORQUÊ, mas estou feliz. Certo Errado.
Ontem ela não estava assim. POR QUÊ? Certo Errado.
Eu dormi cedo ontem PORQUE não havia uma lua assim. Certo Errado.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests