option
My Daypo

PRATICAS DE GESTAO/RESULTADOS[Coteudo 11]

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PRATICAS DE GESTAO/RESULTADOS[Coteudo 11]

Description:
Critérios Processos e Resultados Auto Avaliação

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/06/2015

Category:
Others

Number of questions: 7
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A empresa possui programas específicos de gerenciamento de emissões atmosféricas, de consumo de recursos naturais e de geração de resíduos. Todos eles foram agrupados no documento que resume sua política ambiental, em 2000, quando a Volvo obteve a certificação pela norma ISO 14001 e a recertificação em 2003. Em 2005, 99,29% dos resíduos gerados foram reciclados, reprocessados, reutilizados ou usados na recuperação de energia, em vez de ir para aterros. A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério: Informações e Conhecimento Sociedade Liderança Pessoas Resultados.
Qualificação da Rede de Prestadores de Serviços de Saúde - Parceria firmada pela empresa com 36 hospitais de sua rede credenciada para que, nos próximos três anos, todos alcancem a acreditação hospitalar. A empresa está co-financiando o processo, antecipando um incremento de 7% nos valores pagos pelas diárias hospitalares. Os serviços que obtiverem a acreditação terão remuneração diferenciada, com aumentos progressivos de 7%, 9% e 15% sobre as diárias, conforme o nível de certificação alcançado. A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério: Pessoas Liderança Sociedade Processos Resultados.
Leilão Reverso Eletrônico - Implantado em 2003, visa tornar a concorrência mais leal nos processos de compra de materiais e serviços. Pela internet, por meio do site de compras do banco, permite apenas a participação de fornecedores qualificados, que cumprem suas obrigações com os colaboradores, a sociedade, o governo e os clientes. A prática de gestão descrita esta aderente ao Critério: Processos Resultados Clientes Estratégia e Planos Sociedade.
Com relação a saber, ouvir: I) Ouvir é uma das habilidades entre outras, das mais importantes que um líder pode escolher para gerenciar sua equipe de trabalho e consolidar sua autoridade. II) Pode ser ferramenta de solução de perdas em relação aos objetivos da empresa. III) Pode ser uma maneira de formação de confiabilidade entre ele e sua equipe, ou seja, uma ampla janela para construção de uma base forte de relacionamentos Apenas a I é verdadeira Apenas a II é verdadeira I e III são verdadeiras Todas são verdadeiras Todas são falsas.
É correto afirmar I) A Disseminação dos Valores e Diretrizes Organizacionais pode, por exemplo, ser implementado mediante reuniões setoriais, sendo relatórios, atas, indicadores de desempenho, ou qualquer documento que se fizer necessário podem ser divulgados através de painéis, e-mails e quadros de aviso dependendo da atividade a ser informada e da seção que receberá a informação. II) É a partir das necessidades das partes interessadas que darão origem aos fatores críticos de sucesso, que são balizadores que sempre devem ser considerados para o desdobramento das estratégias em planos de ação e na execução desses planos III) A partir dos valores e diretrizes organizacionais, serão estabelecidos os padrões de trabalho que são regras de funcionamento das práticas de gestão, através de procedimentos, rotinas de trabalho, fluxogramas, etc. Apenas a I é verdadeira I e II são verdadeiras I e III são verdadeiras Todas são verdadeiras Todas são falsas.
Analisar as alternativas e assinalar a correta: I) Os Fatores Críticos de sucesso são balizadores que sempre devem ser considerados para o desdobramento das estratégias em planos de ação e na execução desses planos. II) Para cada Objetivo estratégico, devem ser selecionados os Fatores Críticos de sucesso que foram considerados mais importantes para o sucesso específico de cada objetivo. III) A definição dos Objetivos Estratégicos da organização serão feitos a partir da análise do ambiente interno e externo e dos fatores críticos de sucesso. Apenas a I é verdadeira I e II são verdadeiras I e III são verdadeiras Todas são verdadeiras Todas são falsas.
Podem ser considerados como sendo correto I) Análise dos macro-ambientes e seus impactos na área de atuação da empresa: novos concorrentes potenciais, concorrentes setoriais, substitutos, compradores, fornecedores. II) Análise setorial: estudo em profundidade formulando-se uma série de hipóteses (oportunidades e ameaças) das seguintes forças competitivas: econômicos, tecnológicos, político-legal, sócio-culturais Ambiente interno: Resultados da análise crítica do desempenho global, identificação das necessidades da força de trabalho, avaliação dos produtos. Apenas a I é verdadeira II e III são verdadeiras Apenas a III é verdadeira Todas são falsas Todas são verdadeiras.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests