option
Questions
ayuda
daypo
search.php

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON PROCEDIMENTOS MARINHEIRO - CAP 1 - P2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PROCEDIMENTOS MARINHEIRO - CAP 1 - P2

Description:
TEM POR OBJETIVO FIXAR CONTEÚDO

Author:
Head93
Other tests from this author

Creation Date: 02/10/2024

Category: Others

Number of questions: 18
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
O grau em que o governo da embarcação é afetado depende do , de, da , da , da e da sua forma. Número de hélices Suas dimensões Direção na qual está girando Velocidade de rotação Distância ao leme Todas estão corretas.
A direção de rotação do hélice, denominada PASSO, pode ser DIREITA ou ESQUERDA. Verdadeiro Falso.
o PASSO é DIREITO quando a rotação é no SENTIDO HORÁRIO, com o hélice visto da parte de RÉ. Verdadeiro Falso.
o PASSO é ESQUERDO quando, nas mesmas condições, esse SENTIDO é ANTI-HORÁRIO. Verdadeiro Falso.
O PASSO é ESQUERDO quando, nas mesmas condições, esse SENTIDO é ANTI-HORÁRIO. Verdadeiro Falso.
A maioria das embarcações (miúdas ou navios) possuem o hélice com Passo direito Passo esquerdo.
O efeito de guinada causado pelo leme, quando o barco está em movimento, aumenta com a sua VELOCIDADE e com o ÂNGULO DE LEME. Verdadeiro Falso.
O efeito de guinada causado pelo leme, quando o barco está em movimento, aumenta com a sua VELOCIDADE e com o ÂNGULO DE LEME (valor máximo do leme é de 35 graus). Verdadeiro Falso.
O ângulo de leme de uma embarcação é limitado a 35º. Verdadeiro Falso.
Portanto, o leme nunca deve ser usado drasticamente, particularmente nas embarcações que transportem pessoas ou equipamentos, ou em mar picado, ocasiões em que a velocidade do barco deve ser reduzida antes de se alterar o rumo. Verdadeiro Falso.
O TRIM de uma embarcação exerce grande efeito em seu governo; tanto de proa como de popa dificultará a manobra e as pessoas e a carga devem ser, tanto quanto possível, distribuídas uniformemente a meia nau. Verdadeiro Falso.
Quando correndo com o mar, ou rebocando, A EMBARCAÇÃO DEVE TER TRIM DE POPA a fim de manter seu hélice imerso, e assim melhorar seu governo. Verdadeiro Falso.
Quando correndo com uma vaga que pareça estar se movendo com a mesma velocidade da embarcação, REDUZA A VELOCIDADE IMEDIATAMENTE e, se necessário e possível, REBOQUE UMA ÂNCORA FLUTUANTE. Caso contrário a mesma pode ser carregada pela vaga e emborcar. Quando correndo com o mar ou vaga pela alheta tenha atenção com a onda quebrando a BARLAVENTO que poderá alagar a embarcação. Verdadeiro Falso.
Quando o MAR ou a ONDA estão PELA PROA, ATAQUE as MAIORES ondas DE FRENTE e REDUZA A VELOCIDADE como necessário. A alteração de velocidade em mar aberto tem grande influência sobre o comportamento da embarcação, portanto ajuste a velocidade para compatibilizá-la com o estado do mar. Verdadeiro Falso.
ATRACAÇÃO em escada de portaló com corrente de maré EVITE INCLINAR DEMAIS A LANCHA EM RELAÇÃO AO RUMO DA CORRENTE, RECEBENDO-A PELA BOCHECHA EXTERNA; caso isso ocorra a embarcação pode ser jogada pela corrente sob a parte de vante da escada, podendo até mesmo ADERNAR e SUBMERGIR. Verdadeiro Falso.
Quando atracada à escada contra a corrente, passe a boça pela bochecha interna e governe a embarcação de modo a que ela porte pela boça, com o costado afastado cerca de meio metro da escada. Verdadeiro Falso.
Quando atracada à escada CONTRA A CORRENTE, passe a BOÇA PELA BOCHECHA INTERNA e governe a embarcação de modo a que ela porte pela boça, COM O COSTADO AFASTADO CERCA DE MEIO METRO DA ESCADA. Verdadeiro Falso.
A EMBARCAÇÃO ULTRAPASSOU A ESCADA, o proeiro guarneceu a boça de vante e a corrente, agindo na parte bochecha externa, forçou a embarcação para baixo da escada; o popeiro não consegue trazer a embarcação para junto da escada. Qual seria a ação corretiva? Deixar a embarcação cair avante e depois a ré, dar adiante e vir a contrabordo outra vez. Cair a ré com as máquinas e reinvestir para nova atracação. Carregar o leme para boreste até que a proa gire para fora, então dirigir a embarcação de modo a que fique paralela ao costado do navio. Se a proa não girar para fora, a embarcação deve ser trazida alguns metros para ré. Cair a ré. Carregar o leme para bombordo até que a embarcação adquira seguimento contra a corrente e afastada da escada; então dirigir a mesma até que ela vá para contrabordo da escada suavemente.
Report abuse