option

PRONOMES-atividades para o EF

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PRONOMES-atividades para o EF

Description:
pronome pessoal,possessivo,demonstrativo,interrogativo e indefinido

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/10/2013

Category:
Languages
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual opção contém a classificação correta para os pronomes em destaque? ALGUMAS pessoas conseguiram sair vivas daquele acidente. EU não ME lembro mais de quando foi que vi um acidente como ESTE. AQUELE carro foi o que causou TUDO ISSO. indefinido-pessoal reto-pessoal oblíquo-demonstrativo-demonstrativo-indefinido-demonstrativo demonstrativo-indefinido-indefinido-pessoal oblíquo-demonstrativo-demonstrativo-pessoal reto indefinido-pessoal reto-pessoal oblíquo-indefinido-demonstrativo-indefinido- demonstrativo.
Marque as opções em que o uso dos pronomes pessoais EU e MIM está correto. Não houve condições para eu resolver os problemas. Não deu tempo para mim trazer a sua encomenda. Para eu, resolver estes problemas é coisa simples. Para mim, resolver estes problemas é coisa simples. Sem eu dizer que sim, ninguém fechará o negócio.
Marque as opções em que o uso dos pronomes pessoais EU e MIM está incorreto. Ninguém irá sem mim autorizar. Ninguém irá sem eu autorizar. Isto é para eu? Isto é para mim fazer? Para eu, é difícil aceitar a proposta.
Complete com os pronomes demonstrativos corretos, fazendo a correspondência entre as colunas. ____ lápis aqui estão sem ponta. ____ pontos no céu parecem estrelas, mas são balões. Adoro ____ teus olhos azuis. O que é ____ que você está escondendo aí? ____ é o dia mais feliz da minha vida. ____ dinheiro aí na sua mão é meu.
Complete com os pronomes demonstrativos corretos, fazendo a correspondência entre as colunas. ____ nossas fotos de infância tiradas na pré-escola ainda estão comigo. Olhem lá! ____ homem estranho está parado sondando sua casa há umas duas horas. O que você vai fazer com ____ roupas dentro da caixa ali? ____ menino aqui é meu irmão. Onde vamos colocar ____ tábuas que estão na sua mão?.
Escolha na coluna ao lado direito a classificação correta para os pronomes em destaque. “Somos TODOS iguais, braços dados ou não.” Geraldo Vandré Será que o vizinho vai devolver a bola para NÓS? EU não gosto de suas atitudes. ALGUÉM está batendo na porta. Por favor, não fale mais CONOSCO. Todos ME chamam de Tonho. VOCÊS se importam de vir aqui?.
Escolha na coluna ao lado a classificação correta para os pronomes em destaque. Olhe para a sua irmã. AQUELE não é o seu vestido novo? Eu não gosto de SUAS atitudes. O vento balançava o NOSSO cabelo. QUANTOS irmãos você tem? ESSA caneta aí é a minha, não é? ISTO aqui pertence a você? QUAL o seu plano agora?.
Qual a única alternativa em que o emprego do pronome pessoal EU ou MIM é correto? Já se tornou impossível haver novos entendimentos entre eu e você. Já se tornou impossível haver novos entendimentos entre mim e você. O processo está aí para mim examinar. Ele fez de tudo para mim entrar na faculdade.
Reescreva corretamente a frase abaixo, substituindo o termo destacado por um pronome pessoal oblíquo átono: o(s), a(s), no(s), na(s), lo(s), la(s). Veja o modelo: Trouxeram ALGUNS PACOTES ao vizinho. Trouxeram-NOS ao vizinho. Devolveram AS LATAS ao balconista.
Reescreva corretamente a frase abaixo, substituindo o termo destacado por um pronome pessoal oblíquo átono: o(s), a(s), no(s), na(s), lo(s), la(s). Veja o modelo: Trouxeram ALGUNS PACOTES ao vizinho. Trouxeram-NOS ao vizinho. Quero ver MEUS VELHOS AMIGOS agora.
Reescreva corretamente a frase abaixo, substituindo o termo destacado por um pronome pessoal oblíquo átono: o(s), a(s), no(s), na(s), lo(s), la(s). Veja o modelo: Trouxeram ALGUNS PACOTES ao vizinho. Trouxeram-NOS ao vizinho. Apresentei AS PROVAS no tribunal.
Reescreva corretamente a frase abaixo, substituindo o termo destacado por um pronome pessoal oblíquo átono: o(s), a(s), no(s), na(s), lo(s), la(s). Veja o modelo: Trouxeram ALGUNS PACOTES ao vizinho. Trouxeram-NOS ao vizinho. Vão construir UMA NOVA RODOVIA aqui.
Reescreva corretamente a frase abaixo, substituindo o termo destacado por um pronome pessoal oblíquo átono: o(s), a(s), no(s), na(s), lo(s), la(s). Veja o modelo: Trouxeram ALGUNS PACOTES ao vizinho. Trouxeram-NOS ao vizinho. Meu gerente vai apresentar A NOVA COORDENADORA amanhã.
Reescreva a frase, completando-a corretamente com o pronome pessoal EU ou MIM. Para ____ , é difícil aceitar uma coisa dessas.
Reescreva a frase, completando-a corretamente com o pronome pessoal EU ou MIM. Para ____ aceitar uma coisa dessas, só se estiver morto.
Faça a correspondência correta entre o pronome pessoal de tratamento e o seu interlocutor, ligando as colunas. você Vossa Alteza Vossa Majestade Vossa Santidade Vossa Senhoria Vossa Excelência senhor, senhora.
Ligue os pronomes pessoais retos a seus correspondentes oblíquos: Eu___ atirei na piscina. Nós ___ divertimos muito ontem. Tu ___ incomodas se eu me sentar ao teu lado? Agindo assim estarás fazendo mal a ___ mesma. Ela nem ___ importa com o filho. Coitado, não compreende nem a ___ mesmo! Guardaremos ____ este segredo pra sempre.
Os pronomes pessoais são muito importantes para a retomada de dados e conceitos ao longo do texto. No parágrafo seguinte, retiramos os pronomes pessoais LO, O, SE, SI e ELE. “Levado ao espelho, o brasileiro dá de cara com uma imagem pertubadora – a sua própria identidade em desordem. Certamente por força da crise que há longo tempo ___ invade por todos os lados, ___ vê desmancharem-se diante de ___ conhecidas e reconfortantes fantasias. A realidade atropela as ilusões nacionais, a começar pela matriz de todas elas, a de que Deus é brasileiro. Como um saltimbanco entre um trapézio e outro, o brasileiro parece Ter perdido a confiança na mitologia de suas gostosas qualidades, mas ainda não conseguiu ___ agarrar a uma cadeia de novas crenças, capazes de protegê-___ do abismo.” (Superinteressante) Qual alternativa completa as lacunas com as formas pronominais adequadas? O, ELE, SI, SE e LO. LO, O, SE, SI, ELE. SE, SI, ELE, O e LO.
Elimine os termos repetidos, substituindo-os pelos pronomes lo, la, los, las. Faça as alterações necessárias como no exemplo: Gonçalves fazia as marionetes e mandava os filhos vender AS MARIONETES no centro. Gonçalves fazia as marionetes e mandava os filhos vendê-LAS no centro. O professor acabava a explicação e ele conseguia decorar A EXPLICAÇÃO na hora.
Elimine os termos repetidos, substituindo-os pelos pronomes lo, la, los, las. Faça as alterações necessárias como no exemplo: Gonçalves fazia as marionetes e mandava os filhos vender AS MARIONETES no centro. Gonçalves fazia as marionetes e mandava os filhos vendê-LAS no centro. Ele não vai perder OS BRINQUEDOS como fez com os outros brinquedos.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests