option
Questions
ayuda
daypo
search.php

prova anac basico

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
prova anac basico

Description:
basico anac

Creation Date: 2025/10/15

Category: Others

Number of questions: 45

Rating:(1)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Os parafusos do tipo: Bolt podem ter a ponta da rosca pontuda. Screw podem ser usados quando a firmeza não é um fator importante. Bolt e os do tipo screw são projetados para serem usados com porcas. Bolt e os do tipo screw são intercambiáveis, sem prejuízo à segurança.

O estol ocorre quando: A velocidade do vento relativo cai a zero. Não existe aumento de pressão no intradorso da asa. A pressão no intradorso torna-se igual a do extradorso. Devido a um turbilhonamento no extradorso, a depressão neste ponto reduz-se rapidamente.

Aumentando-se o ângulo de ataque além do correspondente ao coeficiente de sustentação máximo, ocorrerá um(a): Aumento brusco na sustentação e um grande aumento do arrasto. Aumento brusco na sustentação e uma diminuição do arrasto. Queda na sustentação e um grande aumento do arrasto. Queda brusca na sustentação e uma diminuição do arrasto.

É o peso máximo permissível de uma aeronave carregada sem combustível: Tara. Peso Vazio. Combustível Mínimo. Peso de Combustível Zero.

O resultado da multiplicação de um peso pelo braço, denomina-se: Diâmetro. Momento. Plano de referência. Centro de gravidade.

A potência de saída de um gerador é chamada de: Ampère-carga. Ampère-watts. hora mpèrea. Ampère-volts -.

Mostra o objeto como ele aparece aos olhos, mas não é satisfatório para mostrar formas e formatos complexos. São úteis para mostrar a aparência de um objeto: Desenhos de projeção ortográfica. Desenhos pictoriais. Plantas. Maquetes.

O elétron livre circula em torno do núcleo, na órbita: Externa. Interna. Central. Paralela.

Na comunicação estão relacionadas à organização do texto e como que as ideias presentes no documento se interligam, ou seja, elas permitem que seja realizada a conexão dos elementos do texto de maneira harmoniosa, de modo que as frases e parágrafos estejam totalmente entrelaçados, dando continuidade uns aos outros: Coesão. Concisão. Objetividade. Ligação textual.

Dentre os materiais abaixo, aquele que é usado na aviação, como isolante térmico por ser mais resistente a altas temperaturas é o (a): Cobre. Amianto. Plástico. Borracha.

As linhas de força invisíveis que deixam um ímã em um ponto e entram em outro ponto são conhecidas como: linhas de força. densidade de fluxo. Polos magnéticos. linhas de repulsão.

O dispositivo usado em alguns sistemas do avião com a finalidade de converter corrente contínua em alternada, denomina-se: Alternador. Inversor. Retificador. Transformador.

Em que tipo de circuito é usado o resistor a fio?. Circuito de alta tensão. Circuito de baixa tensão. Alta amperagem. Alta resistência.

Uma aeronave balanceada e suspensa por um ponto imaginário ideal, denomina-se: carga. Centro de gravidade. Braço médio. Momento.

O calibre vernier do paquímetro é graduado em qual escala?. Sete partes de 3/16 de polegada. Oito partes de 1/128 de polegada. Sete partes de 1/16 de milimetros. Oito partes de 3/16 de milimetros.

O órgão central do SIPAER que investiga os acidentes é o (a): ANAC. CENIPA. FAA. OACI.

Quando a direção de uma corrente que passa por uma bobina é conhecida, como você determina a polaridade da bobina?. Pela lei de ohm. Pela lei de Newton. A polaridade da bobina é facilmente determinada pelo uso da regra da mão direita para bobinas. A polaridade da bobina é facilmente determinada pelo uso da regra da mão esquerda para bobinas.

Qual é a tensão elétrica total de duas baterias de 9 V conectadas em paralelo?. 9 V. 19 V. 18 V. 4,5 V.

A propriedade que permite ao metal retornar a sua forma original, após removida a força que a deforma, é conhecida como: Ductilidade. Elasticidade. Fusibilidade. Maleabilidade.

Quais são as formas de corrosão mais comuns encontradas em células de aeronaves?. Corrosão superficial e corrosão intergranular. Corrosão entre metais diferentes, sob stress e por atrito (fretting). Química e eletroquímica. A e B.

Qual a cor do combustível entre 91/96?. Clara. Púrpura. Azul. Verde.

20. Resistores de 7Ω, 14Ω e 21Ω estão em paralelo. Qual a resistência equivalente?. 3.82Ω. 5.82Ω. 6.82Ω. 7.82Ω.

Que motor antes da partida, que tenha sido cortado por mais de 30 minutos, verificamos se a chave de ignição está desligada, giramos a hélice três ou quatro voltas completas com o motor de arranque, ou manualmente, para detectar se existe um calço hidráulico?. Motor radial. turbo hélice. Turbo jato. Convenciona.

Para remover as tensões internas causadas pela soldagem em uma peça de aço utiliza-se o processo de: Recozimento. Normalização. Resfriamento. Extrusão.

O movimento de levantar ou baixar as asas em torno do eixo longitudinal chama-se: Giro longitudinal. Rolamento ou bancagem. Arfagem ou tangagem. Guinada.

9. Superfície que controla a estabilidade longitudinal. Ailerons de profundidade. Estabilizador horizontal. Estabilizador vertical. Leme de direção.

8. As asas dos aviões de baixa velocidade utilizam o perfil: Simétrico. Reto. Assimétrico. Alongado.

Qual o valor resultante se você pegar uma fonte de alimentação com várias saídas e usar a saída rotulada como +12 V como sendo o pólo positivo para alimentar um circuito e a saída rotulada como +5 V como sendo o pólo negativo para alimentar o mesmo circuito?. 17 V. 5 V. 7 V. 12 V.

Em um transformador, aumentando-se o número de espiras do enrolamento secundário, em relação ao primário, a tensão gerada será: Nula. Menor. Maior. A mesma.

Numa bateria nova de chumbo ácido, totalmente carregada, o eletrólito é, aproximadamente: 30% de ácido e 70% de água. 70% de ácido e 30% de água. 50% de ácido e 50% de água. 100% de ácido e 0% de água.

As ferramentas para uso em porcas e parafusos são feitas com metal de: Latão e vanádio. Alumínio e cromo mole. Cromo vanádio. ferro fundido.

3. Em caso de falha dos geradores principais quem fornece energia elétrica ao avião?. Gerador auxiliar. Auto-transformadores. Ram air turbine (RAT). Bateria.

Um combustível de jato, altamente volátil apresenta características que são convenientes para: dificulta as partidas em voo. Facilitar a partida em tempo frio. facilitar a possibilidade do calço de vapor. Reduzir as perdas do combustível por evaporação.

Qual rebite sólido que não necessita de tratamento térmico (solubilização) antes da aplicação em partes estruturais?. O rebite 1100 (Alumínio puro). 2117-T. 2017-T. Hi-locks.

O RBAC 65 aborda sobre: Uso indevido de substância psicoativa na aviação. Sistema de gerenciamento de segurança operacional. Habilitações e regras gerais para mecânico de manutenção de aeronave. Pessoas autorizadas a executar manutenção, manutenção preventiva, reconstrução e alteração em artigo aeronáutico.

De acordo com a lei dos gases, a densidade é: diretamente proporcional à temperatura. inversamente proporcional à pressão e à temperatura. Diretamente proporcional à pressão e à temperatura. diretamente proporcional à pressão e inversamente proporcional à temperatura.

A finalidade de converter a alta velocidade do ar de saída do compressor em pressão estática é: fazer com que o ar nos queimadores queime sem se apagar. Enriquecer a mistura de combustível. Refrigerar o ar do compressor. Aumentar a potência do motor.

A partida em que o motor turbojato funciona, mas a temperatura dos gases de exaustão excede os limites especificados e é causada por uma mistura de combustível/ar excessivamente rica é conhecida como partida: Fria. Rica. Quente. Falsa.

Na aviação mundial toda referência de localização de informações técnicas sobre assuntos técnicos , segue as normas estabelecidads pela ATA e perfazem um total de 100 capítulos básicos, considerando essa arimação, qual o capítulo correspondente ao sistema de combustível?. 65. 28. 21. 35.

De acordo com as regras que governam a densidade dos gases, como a densidade varia com a temperatura?. Varia diretamente com a temperatura. Varia inversamente com a temperatura. Não há relação entre densidade e temperatura. Varia de forma irregular com a temperatura.

Qual borracha é usada no diafragma do acumulador que usa fluido Skydrol?. Borracha natural. Butyl. Buna-S. Neoprene.

De acordo com a norma SAE, o aço comum com 0,30% de carbono, tem a designação: 1010. 1020. 1030. 1040.

Dentre as alternativas abaixo a que NÃO faz parte da manutenção preventiva da corrosão é: desobstrução dos orifícios dos drenos. Efetuar a cuidadosa lubrificação periódica. A falta de drenagem nos tanques de combustível. O tratamento e retoque da pintura das áreas afetadas.

Na associação de capacitores em série temos dois capacitores iguais com o valor de 50mF qual a capacitância total no circuito?. 25 mF. 100 mF. 50 mF. 25 F.

Em uma medida de micrômetro, quanto equivale cada divisão?. 0,01 (um centésimo de uma polegada). 0,001 (um milésimo de uma polegada). 1/128. 1/64.

Report abuse