We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Prova SGT. Tradições, Usos, Costumes e Linguagem do Mar

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Prova SGT. Tradições, Usos, Costumes e Linguagem do Mar

Description:
Simulado da prova de Sargento #CAPSGT

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/05/2020

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Das opções abaixo, assinale a correta definição: É a capacidade de uma nação utilizar o mar Força Marítima Poder Nacional Força Naval Poder Naval Poder Marítimo.
Defina o significado da palavra Belonave: Navio de Pesca Navio Mercante Navio de Guerra Navio Turismo Navio de Comércio.
Defina o significado da palavra Arribar: Voltar ao ponto de partida Encostar o Navio a um cais Prender o navio ao fundo Recolher o peso ou amarra do fundo Desencostar do cais onde esteve atracado.
Na cerimônia de incorporação de um navio de guerra, faz parte a mostra de armamento. Defina seu significado: Balanço dos projeteis do paiol Teste de tiro real do canhão de proa Teste de tiro real do canhão de popa Constitui em uma inspeção no navio a saber se está tudo em ordem Formar os artilheiros em seus postos de combate para exercício real.
Das opções abaixo, identifique o mais conhecido armador do mundo: Cristóvão Colombo Américo Vespúcio Pedro Álvares Cabral D. Pedro II D. João VI.
Na Marinha do Brasil, quando um navio é desarmado, seu livros arquivados em que OM? SDM 1ºDN DAbM DAdM Capitania dos Portos.
Antigamente os navios eram pintados na cor preta, esse costume vinha de que povos? Portugueses Fenícios Romanos Gregos Egípcios.
A medida transversal de um navio é chamada de: Cumprimento Calado Pontal Quilha Boca.
No topo do mastro dos navios da Marinha do Brasil, existe uma flâmula com 21 estrelas, o que ela significa? Que o senhor Comandante está à bordo Que o senhor Comandante está ausente Que há um oficial à bordo de Marinha Estrangeira Que o navio é comandado por um oficial MB Que o navio está em final de comissão no exterior.
Identifique que parte do navio é a mais respeitada e local de honra: Boreste Portaló Bombordo Proa Popa.
Se embarcar no navio o Comandante da Força Naval, onde ele irá se alojar? No alojamento dos oficiais No camarote No camarim Na câmara do Comandante No alojamento dos SO/SG.
Nos navios antigos, as armas portáteis privadas dos oficiais eram guardadas em que local? Paiol de material bélico Camarim Praça d’armas Câmara Alojamentos dos oficiais.
Na Marinha tudo é cabo, identifique abaixo, que material NÃO é cabo? Corda do sino Corda de atracação Corda de reboque Corda da retinida Corda de amarrar velas.
Identifique abaixo, o oficial executivo do navio: Imediato Encarregado de Armamento Encarregado da Divisão de Pessoal Chefe da Intendência Oficial de Máquinas.
Referente as Divisões de Navios, por classe na MB, os Capitães de Corveta, podem comandar que tipo de navio: Submarinos Navio de Desembarque Contra Torpedeiro Rebocadores de Alto Mar Navios Transporte.
Referente as Divisões de Navios, por classe na MB, existem quantas classes? 1 2 3 4 5.
Os intervalos dos quartos são marcados por batidas de sino de bordo, ao fim de cada meia hora. Quantas batidas serão dadas na 5ª meia hora do quarto? Duas batidas duplas e uma singela Uma batida dupla e uma singela Três batidas duplas e uma singela Três batidas duplas Duas batidas duplas.
Os intervalos dos quartos são marcadas por batidas de sino de bordo, ao fim de cada meia hora. Quantas batidas serão dadas na 3ª meia hora do quarto? Uma batida singela Uma batida dupla Uma batida dupla e uma singela Três batidas duplas Três batidas duplas e uma singela.
No período compreendido, entre a alvorada e o silêncio, em quantos quartos de hora são divididos: 10 8 6 4 2.
Em quantos quartos de serviços são divididos o pessoal para dar serviço? 1 2 3 4 5.
Antigamente os navios de guerra eram pintados por dentro, junto a borda, com a cor: Preta Branca Azul Verde Vermelha.
Das fainas de bordo, é classificada como faina de emergência: Içar e arriar a embarcação Reboque Preparar para suspender Fundear Inspeção de material.
Em um navio de guerra, qual a sua principal faina? incêndio homem ao mar posto de combate recolhimento de náufrago socorro externo.
Nos navios, as situações previstas para fainas ou formaturas e que designa cada homem para um determinado posto ou função é descrito: no Plano do Dia no Quadro de Aviso na Tabela Mestra na Ordem de Serviço na Portaria.
Qualquer visitante que chegar a bordo é conduzido ao: Imediato Oficial de Serviço Comandante do Navio Chefe de Máquinas Encarregado de Relações Públicas.
Referente a refeições de bordo, a quem compete presidir as refeições SO/SG: Mestre D’Armas Mestre do Navio Conta Mestre de Serviço Oficial de Serviço Oficial mais Antigo.
O gesto de levar a ponta da espada até o chão é uma antiga demonstração de: Autoridade Respeito Hierarquia Relaxamento Submissão.
Referente ao sinal de luto, assinale a opção correta: Somente a Bandeira Nacional é içada a meio pau A Bandeira Nacional é içada até o tope do mastro O Jeque é içado até o tope do mastro O Jeque acompanha a Bandeira Nacional a meio pau O Jeque e Bandeira Nacional é içada até o tope do mastro e permanece.
Quando um navio de guerra passa por outro, saúda-o ou por ele é saudado, a que distância é realizado a cerimônia? 200 jardas 400 jardas 500 jardas 600 jardas 700 jardas.
Referente a saudação com canhões, assinale a opção correta: Na época de Henrique VII, um canhão não repetia o tiro A maior salva de tiro de canhão é de 28 tiros Para cada tiro de canhão de bordo, a terra respondia em 3 tiros A salva de 14 tiros era a salva da Marinha Britânica A salva de tiro é consagrado na NODAM.
Referente a salva de apito, quantos toques e vivas é dada como honra máxima? 28 21 14 7 1.
Referente a Condecorações e Medalhas, assinale a opção correta: As Condecorações são usadas do lado direito do peito As Medalhas são usadas do lado esquerdo do peito Os Cavaleiros usavam o escudo na mão direita Os costumes de uso de Medalhas vem dos tempos glaciais Os Cavaleiros usavam os escudos para protege a cabeça.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests