option
My Daypo

Questões aleatórias

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Questões aleatórias

Description:
assuntos gerais

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A modernização do campo brasileiro passou a requerer todo um aparato tecnológico, baseado numa logística empresarial que requer altos investimentos públicos e privados em infraestrutura para dar suporte à produção agrícola voltada à exportação. A localização geográfica de Mato Grosso no centro da América do Sul e no contexto do MERCOSUL faz com que o Estado faça parte do conjunto de planejamento na modalidade dos transportes traçados pelo Estado brasileiro para dar suporte a essa nova demanda do agronegócio. (MORENO & HIGA, 2005). No contexto do planejamento dos transportes em Mato Grosso e que fazem parte dos chamados eixos de integração e desenvolvimento nacional, assinale a alternativa incorreta. Faz parte desse planejamento o corredor Centro-Sudeste, interligando Mato Grosso a São Paulo, com acesso ao porto de Santos. Nesse projeto está a construção da Ferronorte. O eixo Norte-Sul é composto pela BR 101 e constitui uma importante via de transporte da soja produzida no sul de Mato Grosso para o porto de Santarém-PA. O corredor Centro-Norte é composto pela hidrovia do Rio das Mortes-Araguaia- Tocantins. Esse modal objetiva favorecer o escoamento da produção de grãos na região leste do Estado. O Corredor Noroeste é a hidrovia Madeira- Amazonas. Nesse corredor é transportada a soja em grãos produzida na Chapada dos Parecis, em Mato Grosso e na região de Vilhena-RO. A hidrovia Paraguai-Paraná constitui uma das propostas para promover o transporte de grãos da região e a integração com os países do Mercosul.
A ocupação desta vasta região brasileira baseou- se na pecuária extensiva de corte, que abastecia os grandes mercados consumidores localizados nas proximidades do pólo industrial brasileiro. Tornou-se área de fronteira agrícola no começo da década de 80, incrementando vastas áreas à dinâmica da economia brasileira e do capital internacional. Hoje, destaca-se na produção de grãos respondendo por cerca de 40% da soja produzida no país. Por outro lado, esse mesmo cultivo trouxe para essa região o desafio de preservar o cerrado que constitui o seu maior ecossistema. (TAMDIJAM & MENDES, 2004 O texto faz alusão a que região brasileira? Região Centro-Oeste Região Sudeste Região Sul Região Nordeste Região Norte.
De acordo com o Manual de Fundamentos de Fuzileiros Navais, quanto aos Níveis de condução do conflito, qual traduz a decisão política para a expressão militar e orienta o emprego das FA, visando à consecução ou manutenção dos objetivos fixados pelo nível político: Nível Estratégico Nível Político Nível Operacional Nível Tático Nível Psicossocial.
De acordo com o Manual Básico de Fuzileiros Navais, o trecho abaixo faz referência a que princípio da liderança “E necessário manter-se atualizado sobre assuntos concernentes a sua profissão e aprimorar-se por meio de cursos e leituras”? Conhecer a si mesmo e procurar o autoaperfeicoamento Conhecer e cuidar do bem-estar de seus subordinados Servir de exemplo a seus homens Assumir a responsabilidade por seus atos Conhecer a profissão.
De acordo com o Manual Básico de Fuzileiros Navais, o trecho abaixo faz referência a que princípio da liderança “O líder deve conhecer tanto as qualidades quanto as limitações de seus homens e designá-los adequadamente para que os propósitos das tarefas atribuídas sejam atingidos”? Atribuir tarefas a seus homens de acordo com as possibilidades destes Assegurar-se de que as ordens são compreendidas, fiscalizadas e executadas Treinar seus subordinados como equipe Manter seus homens bem informados Desenvolver o senso de responsabilidade em seus subordinados.
Correlacione as colunas e, em seguida, marque a opção correta. I- Norte Verdadeiro ou Geográfico (NV ou NG) II- Norte Magnético (NM) III- Norte da Quadricula (NQ) IV- Declinação Magnética (DM) V- Convergência de meridianos VI- Angulo QM ( ) angulo formado entre as direções do NV e NM, medido a partir do NV ( ) angulo formado entre as direções do NV e NQ, contado a partir do NV ( ) direcao-base tomada como referencia para determinação da direção a seguir e a das retas verticais da grade da carta ( ) O angulo formado entre as direções do NQ e do NM ( ) E a direção que passa pelo pólo magnético da terra, ou seja, pelo ponto para o qual são atraídas todas as agulhas imantadas. ( ) E a direção que passa pelo pólo norte da terra IV-V-III-IV-II-I III-V-IV-II-I-VI V-IV-III-VI-I-II IV-VI-II-V-III-I V-IV-III-VI-II-I.
De acordo com o Manual Básico de Fuzileiros Navais, quanto ao armamento leve, como se chama a variação da velocidade pratica de tiro que uma arma pode apresentar, expressa pelo número de disparos que ela pode realizar em um determinado período. Cadencia de tiro Cadencia teórica de tiro Velocidade pratica de tiro Cadencia pratica de tiro Velocidade teórica de tiro.
São classificações do AT-4, EXCETO: Quanto ao principio de funcionamento, ação muscular do atirador Quanto a refrigeração, a ar Quanto ao funcionamento, repetição Quanto ao emprego, coletivo Quanto ao tipo, portátil.
Com relação aos Níveis de condução dos conflitos, associe as colunas e marque a opção correta. Níveis (I) Operacional. (II) Estratégico. (III) Político Características (___)Trata especificamente da campanha. (___)Refere-se ao emprego dos meios em combate. (___) Os objetivos políticos são traduzidos em grandes ações militares a empreender. (___)São fixados os objetivos políticos a serem atingidos pela ação militar (I) (-) (II) (III) (-) (-) (III (II) (II) (I) (-) (III) (I) (-) (II) (II) (-) (I) (II) (III).
Quais aspectos compreendem a Função do Combate Proteção? Operativo e Logístico. Logístico e Tático. Operativo e Tático. Planejamento e Controle. Flexibilidade e Continuidade.
Com relação aos níveis de conflito, quem assessora o nível político quanto ao emprego do poder militar? Conselho Militar de Defesa. Comandantes Militares. Ministro da Defesa. Estrutura Militar de Guerra. Conselho Militar de Guerra.
Com relação ao Alcance Máximo dos armamentos, associe as colunas e marque a opção correta. Armamento: (I) MINIMI (II) Pst 9mm (III) FAL (IV) Lança-granadas 40mm Alcance: (___) 3600 m (___) 2800 m (___) 1800 m (___) 350 m (___) 3800 m (-) (-) (II) (-) (III) (-) (-) (IV) (III) (-) (I) (II) (-) (III) (-) (I) (II) (IV) (-) (-) (IV) (-) (-).
Quantos metros no terreno um pelotão deverá percorrer até uma posição, sabendo que na carta de Escala 1: 250 essa distância é igual a 113cm? 282,5 28,25 2825 28250 282500.
Com relação as fases da Operação Anfíbia, analise as proposições abaixo e marque a opção correta. I. (___)O Assalto, corresponde ao período entre o movimento de uma ForTarAnf desde os pontos de embarque e o término da OpAnf. II. (___)O tempo disponível na fase do Embarque deverá ser utilizado para disseminar as alterações no planejamento, divulgação de informações e instruções, bem como a realização dos adestramentos possíveis, conforme necessário. III. (___)O Planejamento corresponde ao período decorrido desde a expedição da Diretiva Inicial (DI) para uma OpAnf até a partida dos navios. IV. (___)Durante a Travessia, deverão ser realizados exercícios de guarnecimento de Postos de Abandono para a tropa, instrução sobre controle de avarias e utilização de equipamentos de respiração, com auxílio do pessoal do navio. Somente a proposições IV está correta. Somente a proposição III está correta Somente as proposições I, II e IV estão corretas. Somente as proposições I, III e IV estão corretas. Somente as proposições I e IV estão corretas.
As unidades que integram a organização por tarefas da ForDbq são organizadas para o MNT por superfície em vagas de ED e VtrAnf elementos de ED e VtrAnf. Descarga Geral. equipes de ED e VtrAnf. unidades de ED e VtrAnf.
A adoção desta forma de manobra é de grande importância em situações nas quais exista a oportunidade de conquistar um ponto crítico antes que uma tropa inimiga possa retirar-se ou ser reforçada. Envolvimento. Ataque Frontal. Penetração. Desbordamento. Infiltração.
Nas operações ofensivas, as tropas atacantes podem empregar cinco formas de manobra tática para colocar seu poder de combate em vantagem sobre o inimigo. Com relação a penetração, podemos afirmar que esta manobra é adotada em função da existência das seguintes condições: I. Há disponibilidade de forte apoio de fogo. II. O dispositivo inimigo apresenta flancos acessíveis e/ou vulneráveis. III. O terreno e a observação são favoráveis ao defensor. IV. Não há tempo suficiente para a montagem de outra forma de manobra. As alternativas I e IV estão corretas. As alternativas I, II e IV estão corretas. As alternativas I, III e IV estão corretas. As alternativas II, III e IV estão corretas. As alternativas I e III estão corretas.
Com relação ao formas me manobras táticas ofensivas, marque a opção correta. Na infiltração, a existência de evidentes brechas no sistema defensivo inimigo, combinada com boa transitabilidade do terreno e adequadas cobertas, possibilitará aos elementos de infiltração o emprego de viaturas. A adoção do desbordamento é de grande importância em situações nas quais exista a oportunidade de conquistar um ponto crítico antes que uma tropa inimiga possa retirar-se ou ser reforçada O envolvimento procura evitar um engajamento decisivo com a parcela principal do sistema defensivo, atingindoo onde é mais fraco, desorganizando seus sistemas de comando, de comunicações, de apoio logístico e meios de apoio de fogo. A penetração é usada quando não existem pontos fracos na posição defensiva. Normalmente, o ataque frontal é a forma de manobra mais desejável para ser realizada, porque o atacante terá condições de aplicar o seu máximo poder de fogo em toda a frente da defesa.
Com relação as formas e manobras táticas ofensiva, analise as proposições abaixo e marque a opção correta. I. (___) No ataque frontal, o ataque principal (AtqPcp) é orientado contra uma faixa estreita da posição defensiva do inimigo, com a finalidade de romper o seu dispositivo, dividi-lo e derrotá-lo por partes. II. (___) No desboramento, o ataque principal contorna, por terra ou pelo ar, as posições defensivas do inimigo, visando conquistar objetivos profundos em sua retaguarda. III. (___) A adoção da infiltração apresenta como vantagem desorientar e desorganizar o inimigo preparado para o combate linear. IV. (___) A menos que haja uma grande superioridade do poder de combate do atacante, raramente o ataque frontal conduz a resultado decisivos. As opções III e IV estão corretas. As opções II, III e IV estão corretas. As opções II e III estão corretas. As opções I e IV estão corretas. As opções II e IV estão corretas.
Transposição na qual o curso de água é defendido ou conta com a presença do inimigo. Viva força. Preparada. Imediata. De oportunidade. Iminente.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests