option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Regulamentos IV

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Regulamentos IV

Description:
Piloto Privado

Creation Date: 2025/07/11

Category: Others

Number of questions: 20

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

AS ATIVIDADES DE EXPLORAÇÃO DO TRANSPORTE AÉREO REGULAR, NÃO REGULAR OU DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, SÃO CONSIDERADOS COMO SERVIÇOS AÉREOS: PRIVADOS. PÚBLICOS. ESTADUAIS. FEDERAIS.

O ESPAÇO AÉREO NO QUAL SÃO PERMITIDOS OS VOOS IFR E VFR, RECEBENDO ESTES SOMENTE SERVIÇO DE INFORMAÇÃO DE VOO, QUANDO FACTÍVEL, É O DE CLASSE: D. G. F. E.

OS AERÓDROMOS SÃO CLASSIFICADOS EM: CIVIS E PRIVADOS. PÚBLICOS E PRIVADOS. CIVIS E PÚBLICOS. CIVIS E MILITARES.

DE ACORDO COM CBA, OS VOOS INTERNACIONAIS REGULARES PODEM SER REALIZADOS POR OPERADORAS: NACIONAIS, APENAS. NACIONAIS E ESTRANGEIRAS. ESTRANGEIRAS, APENAS. TRANSNACIONAIS, INCLUSIVE.

O PILOTO QUE DECOLAR DE UM AD QUE "NÃO" POSSUA INDICADOR DE LOCALIDADE, DEVE, NO ITEM 13 DO PLANO DE VOO, INSERIR AS LETRAS. ZZZZ. ZYZ. YYYY. ZZZ.

UMA ACET ESTARÁ VOANDO NO NÍVEL DE VÔO, QUANDO O ALTÍMETRO ESTIVER AJUSTADO PARA: QFE. QNH. QFF. QNE.

A LUZ VERDE CONTÍNUA, EMITIDA PARA AS AERONAVES NO SOLO, SIGNIFICA. LIVRE DECOLAGEM. REGRESSE AO ESTACIONAMENTO. LIVRE TÁXI. MANTENHA POSIÇÃO.

EM RELAÇÃO AOS ESPAÇOS AÉREOS CONDICIONADOS, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, FAZEM PARTE AS. ZONAS DE TRÁFEGO DE AERÓDROMO. ÁREAS DE CONTROLE. ÁREAS PERIGOSAS. ZONAS DE CONTROLE.

EM UM CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO, A TRAJETÓRIA DE VOO, PERPENDICULAR À PISTA EM USO E COMPREENDIDA ENTRE A PERNA DO VENTO E A RETA FINAL, É DENOMINADA. CURVA DE APROXIMAÇÃO. PERNA BASE. CURVA BASE. PERNA DE TRAVÉS.

O ATUAL LIMITE VERTICAL INFERIOR DO ESPAÇO AÉREO SUPERIOR É O FL. 245, EXCLUSIVE. 195, INCLUSIVE. 195, EXCLUSIVE. 245, INCLUSIVE.

QUANDO O COMPRIMENTO DA PISTA DE UM AERÓDROMO FOR DE 900 METROS, SEM MARCAS DE ESPERA, AS AERONAVES QUE PRECISAREM AGUARDAR JUNTO À CABECEIRA MANTERÃO UMA DISTÂNCIA MÍNIMA DA PISTA EM USO, DE. 20 M. 40 M. 30 M. 50 M.

AS ALTERNATIVAS RELACIONADAS ABAIXO, INDIQUE A QUE CORRESPONDE À ÁREA PERIGOSA DE NÚMERO 14 DO 3º COMAR: SBP 314. SBP 341. SBR 341. SBD 314.

O PT-PKO ESTIMOU CHEGAR AO PONTO PREVISTO DE ENTRADA EM ÁREA DE CONTROLE, ÀS 12:52Z. NESTE CASO, O HORÁRIO LIMITE PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO, EM VOO, É. 12:47Z. 12:32Z. 12:37Z. 12:42Z.

OS LIMITES VERTICAIS DO ESPAÇO AÉREO INFERIOR SÃO: SOLO OU ÁGUA E O FL. 245, EXCLUSIVE. 195, INCLUSIVE. 195, EXCLUSIVE. 245, INCLUSIVE.

SABENDO-SE QUE O PILOTO DO PT-BRA RECEBEU A AUTORIZAÇÃO DE PLANO DE VÔO ÀS 16:48Z, O HORÁRIO LIMITE PARA O ACIONAMENTO DOS MOTORES SERÁ: 16:55Z. 16:53Z. 16:58Z. 16:56Z.

O CAMPO 7 DO IEPV 100-20 (FORMULÁRIO DE PLANO DE VÔO COMPLETO), QUE TRATA DA IDENTIFICAÇÃO DA AERONAVE, É PREENCHÍVEL COM O NÚMERO MÁXIMO DE CARACTERES EQUIVALENTE A. 06. 05. 07. 08.

NOS VOOS EM CONDIÇÕES VISUAIS, A RESPONSABILIDADE DE SE EVITAR ABALROAMENTO ENTRE AERONAVES NO CIRCUITO É DO. INSTRUTOR DE VOO. OPERADOR DO CONTROLE. PILOTO DE AERONAVE. CONTROLADOR DE VOO.

DENTRE AS ALTERNATIVAS CITADAS ABAIXO, ASSINALE A QUE APRESENTA A SEQUÊNCIA CORRETA QUANTO AO DIREITO DE PASSAGEM. OS DIRIGÍVEIS CEDERÃO PASSAGEM AOS BALÕES E ÀS AERONAVES CONVERGINDO À ESQUERDA. OS PLANADORES CEDERÃO PASSAGEM AOS DIRIGÍVEIS. OS BALÕES CEDERÃO PASSAGEM AOS PLANADORES. OS DIRIGÍVEIS CEDERÃO PASSAGEM AOS PLANADORES.

A AFIRMAÇÃO "O PROPÓSITO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NÃO É RESTRINGIR A ATIVIDADE AÉREA, MAS ESTIMULAR O SEU DESENVOLVIMENTO COM SEGURANÇA", É UM(A). MPERATIVO DO SISTEMA DO COMANDO DA AERONÁUTICA. REGRA DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DE VOO. NORMA DO PPAA. PRINCÍPIO DA FILOSOFIA SIPAER.

ESTADO NO QUAL OS RISCOS ASSOCIADOS ÀS ATIVIDADES DA AVIAÇÃO, RELATIVAS OU EM APOIO DIRETO À OPERAÇÃO DE AERONAVES, SÃO REDUZIDOS E CONTROLADOS EM UM NÍVEL ACEITÁVEL, É O CONCEITO DE. PROGRAMA ESPECÍFICO DE PREVENÇÃO. ERENCIAMENTO DO RISCO OPERACIONAL. SEGURANÇA OPERACIONAL. INVESTIGAÇÃO SIPAER.

Report abuse
Chistes IA