option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Regulamentos VII

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Regulamentos VII

Description:
Piloto Privado

Creation Date: 2025/07/12

Category: Others

Number of questions: 20

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

NO CASO DE POUSO FORÇADO, A AUTORIDADE DO COMANDANTE PERSISTE: ATÉ QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES ASSUMAM A RESPONSABILIDADE. INDEFINIDAMENTE. ATÉ O "CORTE" DOS MOTORES. ATÉ O DESEMBARQUE DO ÚLTIMO PASSAGEIRO.

OS AERÓDROMOS SÃO CLASSIFICADOS EM: CIVIS E PÚBLICOS. PÚBLICOS E PRIVADOS. CIVIS E MILITARES. CIVIS E PRIVADOS.

AS ÚNICAS TAREFAS QUE UM COMANDANTE NÃO PODE DELEGAR A OUTROS MEMBROS DA TRIPULAÇÃO SÃO AS RELACIONADAS AO (À): SEGURANÇA DE VOO. TRANSPORTE DE ARMAS DE PASSAGEIROS. GUARDA DE VALORES. PRESTAÇÃO DOS PRIMEIROS SOCORROS.

O COMANDANTE DA AERONAVE EXERCE A AUTORIDADE QUE LHE É ATRIBUÍDA PELO CÓDIGO BRASILEIRO DE AERONÁUTICA E POR OUTRAS DISPOSIÇÕES LEGAIS, SOBRE PESSOAS E COISAS EMBARCADAS: DURANTE TODA A ETAPA DO VOO, EXCETO NAS ESCALAS. UNICAMENTE DURANTE O VOO, MESMO NAS DIVERSAS ESCALAS. AO LONGO DO VOO, DA DECOLAGEM AO POUSO, EXCETO NOS PERNOITES OCASIONAIS. DESDE O MOMENTO EM QUE SE APRESENTA PARA O VOO, ATÉ AQUELE EM QUE ENTREGA A AERONAVE, CONCLUÍDA A VIAGEM.

O ÓRGÃO OFICIAL DE INFORMAÇÃO A RESPEITO DAS HORAS DE SAÍDA E DE CHEGADA DAS AERONAVES, É O(A). ACC. APP. TWR. SIA.

POR DEFINIÇÃO, UMA ACTT É INSTRUÍDA A USAR A RWY QUE OFERECER MAIOR VANTAGEM, QUANDO O VENTO DE SUPERFÍCIE FOR DE INTENSIDADE INFERIOR A: 07KT. 08KT. 06KT. 09KT.

PARA A REALIZAÇÃO DE UM VOO VFR, O PILOTO EM COMANDO DA AERONAVE MANTERÁ ESCUTA PERMANENTE DA TWR: A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ACIONAR OS MOTORES. SOMENTE QUANDO SOLICITADO PELA TWR. APÓS FECHAR AS PORTAS DA AERONAVE. AO INICIAR O TÁXI.

O FL245, INCLUSIVE, CORRESPONDE AO LIMITE VERTICAL. INFERIOR DO ESPAÇO AÉREO INFERIOR. SUPERIOR DO ESPAÇO AÉREO SUPERIOR. INFERIOR DO ESPAÇO AÉREO SUPERIOR. SUPERIOR DO ESPAÇO AÉREO INFERIOR.

O ÓRGÃO ATC ADEQUADO DEVERÁ SER INFORMADO, CASO ENTRE OS PONTOS DE NOTIFICAÇÃO A VELOCIDADE DECLARADA NO PLANO DE VOO, NO NÍVEL DE CRUZEIRO, VARIAR A MAIS OU A MENOS, EM. 5%. 15%. 10%. 20%.

UM QUADRADO VERMELHO COM UMA DIAGONAL AMARELA, COLOCADO NA ÁREA DE SINALIZAÇÃO DO AERÓDROMO, INDICA. POUSO PROIBIDO. PISTA DE POUSO OU PISTA DE TÁXI IMPRATICÁVEIS. PLANADORES EM VOO. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DURANTE A APROXIMAÇÃO E O POUSO.

O ALTÍMETRO DE UMA AERONAVE EM VOO, AJUSTADO PARA 1013,2 HECTOPASCAIS, INDICARÁ. ALTITUDE. NÍVEL DE VOO. NÍVEL DE CRUZEIRO. ALTURA.

PARA QUE UM AERÓDROMO SEJA CONSIDERADO ABERTO PARA OPERAÇÃO VFR, É NECESSÁRIO QUE O TETO SEJA DE ...... PÉS E QUE A VISIBILIDADE SEJA DE ...... METROS. OS VALORES QUE COMPLETAM CORRETAMENTE A AFIRMAÇÃO ACIMA SÃO. 1.500; 3.000. 1.500; 5.000. 2.000; 5.000. .000; 3.000.

A SIGLA QUE DEVE SER INTRODUZIDA NO ITEM 8 DO PLANO DE VOO - TIPO DE VOO -, PARA AS AERONAVES QUE FAZEM O TRANSPORTE AÉREO REGULAR, É A. G. S. M. R.

O PLANO DE VOO SIMPLIFICADO APLICA-SE AO VOO VFR REALIZADO INTEIRAMENTE EM ATZ, CTR OU, NA INEXISTÊNCIA DESSES ESPAÇOS AÉREOS, EM UM RAIO DE: 60 KM. 50 KM. 80 KM. 70 KM.

UMA CRUZ BRANCA, DUPLA, NA ÁREA DE SINALIZAÇÃO SIGNIFICA. DIREÇÃO DO POUSO. MANOBRAS MILITARES. AERODROMO INTERDITADO. VOO DE PLANADORES.

A AIP-BRASIL É DIVIDIDA EM PARTES DENOMINADAS. ARC, ENRC, IAC, SID E STAR. AIP-MAP, NOTAM E ROTAER. AIREP, METAR, SIGMET, SPECI E TAF. GENERALIDADES (GEN), EM ROTA (ENR) E AERÓDROMOS (AD).

DENTRE AS ALTERNATIVAS CITADAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE APRESENTA UMA DAS CONDIÇÕES ESSENCIAIS PARA UM PILOTO REALIZAR UM VOO VFR DIURNO: TETO DE 300M E VISIBILIDADE DE 3000M. ER HABILITADO PARA VOO IFR. OS AERÓDROMOS ENVOLVIDOS DEVERÃO ESTAR REGISTRADOS PARA OPERAÇÃO VFR. OS AERÓDROMOS DE DESTINO E DE ALTERNATIVA DEVERÃO DISPOR DE BALIZAMENTO LUMINOSO DAS PISTAS DE POUSO EM FUNCIONAMENTO.

UMA ÁREA DE CONTROLE, OU PARTE DELA, EM FORMA DE CORREDOR E BALIZADA COM AUXÍLIO PARA NAVEGAÇÃO É DENOMINADA. RADIAL. ROTA. AEROVIA. ESPAÇO CONTROLADO.

O PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE O MOMENTO EM QUE A AERONAVE SE MOVIMENTA POR SEUS PRÓPRIOS MEIOS, PARA DEIXAR O PONTO DE EMBARQUE, ATÉ O MOMENTO EM QUE ESTACIONA, APÓS O VÔO NO PONTO DE DESEMBARQUE, DENOMINA-SE: TEMPO DE VIAGEM. JORNADA. VIAGEM. TEMPO DE VÔO.

GENERICAMENTE, OS VOOS VFR REALIZADOS EM NÍVEL DE CRUZEIRO, SERÃO EFETUADOS EM UM NÍVEL APROPRIADO A ROTA, DESDE QUE OCORRAM, EM RELAÇÃO AO SOLO OU ÁGUA, ACIMA DE: 700M. 600M. 900M. 800M.

Report abuse
Chistes IA