option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Regulamentos V

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Regulamentos V

Description:
Piloto Privado

Creation Date: 2025/07/07

Category: Others

Number of questions: 20

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

UMA AERONAVE QUE POUSOU EM TERRENO PARTICULAR ALHEIO, EM FUNÇÃO DE SITUAÇÃO EMERGENCIAL, SÓ PODERÁ SER RETIRADA DO LOCAL, MEDIANTE: GARANTIA DE REPARAÇÃO PELOS DANOS PROVOCADOS. GARANTIA DE CONSTRUÇÃO DE PISTA DE POUSO, DE GRAMA OU DE CASCALHO. AUTORIZAÇÃO ORIUNDA DA DECEA, MESMO SEM REPARAÇÃO PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS. INDENIZAÇÃO PELOS LUCROS CESSANTES.

SEGUNDO O CBA, TODA ÁREA DESTINADA A POUSO, DECOLAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE AERONAVE DENOMINA-SE. AERÓDROMO. ZONA AEROPORTUÁRIA. AEROPORTO. ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO.

RESPONSABILIDADE PELOS LIMITES DE JORNADA, LIMITES DE VOO, INTERVALOS DE REPOUSO E FORNECIMENTO DE ALIMENTOS, DURANTE A VIAGEM, É DO: COMANDANTE. CHEFE DE OPERAÇÕES. COMISSÁRIO. PERADOR DA AERONAVE.

CONSIDERADAS AS PRORROGAÇÕES MÁXIMAS, A SUSPENSÃO DE UM CERTIFICADO DE HABILITAÇÃO TÉCNICA PODERÁ PERDURAR POR UM PRAZO TOTAL DE: 30 DIAS. 90 DIAS. 180 DIAS. 360 DIAS.

EM RELAÇÃO AOS ESPAÇOS AÉREOS CONDICIONADOS, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, FAZEM PARTE AS. ÁREAS PERIGOSAS. ZONAS DE TRÁFEGO DE AERÓDROMO. ZONAS DE CONTROLE. ÁREAS DE CONTROLE.

NO SERVIÇO DE TRÁFEGO AÉREO, O ÓRGÃO QUE TEM POR FINALIDADE EXERCER O CONTROLE DENTRO DE UMA ATZ É DESIGNADO. APP. TF. TWR. ACC.

A RADIODIFUSÃO CONTÍNUA DE INFORMAÇÕES GRAVADAS, REFERIDAS A UM OU MAIS AERÓDROMOS EM ÁREAS DE CONTROLE TERMINAL SELECIONADAS, É DENOMINADA. FIS. ATIS. AFIS. RIF.

"TRAJETÓRIA DE VOO PARALELA À PISTA EM USO, NO SENTIDO CONTRÁRIO AO DO POUSO", É DEFINIÇÃO DE PERNA. CONTRA O VENTO. BASE. DE TRAVÉS. DO VENTO.

O CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO PARA AERONAVES A HÉLICE É, SEMPRE, EFETUADO A. 1500 FT DE ALTURA. 1000 FT DE ALTURA. 1000 FT DE ALTITUDE. 500 FT DE ALTITUDE.

ENTRANDO EM UMA TMA, COM PLANO DE VOO VFR E "NÃO" CONSEGUINDO CONTATO RÁDIO COM O APP, A AERONAVE DEVERÁ CHAMAR, COMO PRIMEIRA OPÇÃO, O(A). TWR DO AD MAIS PRÓXIMO. CONTROLE DE SOLO. AFIS. ACC.

APÓS SOLICITAÇÃO DO CONTROLADOR DE VOO, PARA A VERIFICAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO EQUIPAMENTO TRANSPONDER, A SEQUÊNCIA A SER EXECUTADA PELO PILOTO SERÁ: STANDBY/OFF/NORMAL. STANDBY/NORMAL/CARACTERÍSTICA IDENT. OFF/STANDBY/NORMAL. OFF/NORMAL/CARACTERÍSTICA IDENT.

A PARTE DA ÁREA DE MOVIMENTO, DESTINADA AO POUSO E DECOLAGEM DE AERONAVES, DENOMINA-SE ÁREA DE. POUSO. MANOBRAS. PARTIDA. CONTROLE.

DE ACORDO COM O ARTIGO 107 DO CBA, AS AERONAVES SE CLASSIFICAM EM: CIVIS E MILITARES. PÚBLICAS E MILITARES. CIVIS E PRIVADAS. CIVIS E PÚBLICAS.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, ASSINALE A CORRETA QUANTO AO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE PLANO DE VOO, NO QUE SE REFERE AO ITEM 15, VELOCIDADE DE CRUZEIRO. Q650. M0820. N480. K0340.

NAS CARTAS, OS ESPAÇOS AÉREOS PERIGOSOS, PROIBIDOS E RESTRITOS SÃO, RESPECTIVAMENTE, DESIGNADOS PELAS LETRAS. P/R/D. D/R/P. P/P/R. D/P/R.

O ESPAÇO AÉREO NO QUAL UM VOO VFR SE CONSTITUIRÁ UM TRÁFEGO ESSENCIAL PARA OUTROS VOOS VFR É O DE CLASSE. B. G. F. A.

QUANDO UM AERÓDROMO ESTIVER SENDO UTILIZADO PARA OPERAÇÕES MILITARES, ESTE SERÁ CONSIDERADO. INTERDITADO. INOPERANTE. FECHADO. IMPRATICÁVEL.

UANDO UMA AERONAVE ESTIVER SENDO OBJETO DE INTERFERÊNCIA ILÍCITA, A MESMA ENCONTRAR-SE-Á NA FASE DE. PERIGO. APREENSÃO. INCERTEZA. ALERTA.

O LIMITE MÁXIMO DE VELOCIDADE PARA A REALIZAÇÃO DE UM VÔO VFR, DENTRO DO ESPAÇO AÉREO CLASSE B, É DE: 280 KT. 170 KT. 380 KT. 230 KT.

A AFIRMAÇÃO "O PROPÓSITO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NÃO É RESTRINGIR A ATIVIDADE AÉREA, MAS ESTIMULAR O SEU DESENVOLVIMENTO COM SEGURANÇA", É UM(A). NORMA DO PPAA. PRINCÍPIO DA FILOSOFIA SIPAER. REGRA DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DE VOO. IMPERATIVO DO SISTEMA DO COMANDO DA AERONÁUTICA.

Report abuse