option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON Óleo Combustível de Caldeiras
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Óleo Combustível de Caldeiras

Description:
AP CA 2018

Author:
AVATAR
ACA1-101
Other tests from this author

Creation Date:
29/04/2018

Category: Others

Number of questions: 98
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
O petróleo em peso compõe-se de _____ e _____? 86 a 90% de Carbono 8 a 11% de Hidrogênio 86 a 90% de Gás Carbono 8 a 11% de Oxigênio.
De acordo com o tipo de Hidrocarbonetos constituintes, o petróleo é dito de base: Naftênica Parafínica Mista Hidroxila Paramecia.
O petróleo de base _____, caracteriza-se pelo ALTO teor de HIDROGÊNIO e por ter baixo ponto de ebulição. Naftênica Parafínica Mista Hidroxila.
O petróleo de base parafínica produz que tipo de combustível? Óleo Lubrificante de Alta Qualidade Óleo Diesel de Alta Qualidade Gasolina de Inferior Qualidade Gasolina de Alta Qualidade Óleo Diesel de Inferior Qualidade.
O petróleo de base Naftênica produz que tipo de combustível? Óleo Lubrificante de Inferior Qualidade Óleo Diesel de Alta Qualidade Gasolina de Alta Qualidade Gasolina de Inferior Qualidade Óleo Diesel de Inferior Qualidade.
O petróleo de base _____, caracteriza-se quando há uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos e naftênicos sem predominância de um sobre o outro? Naftênica Parafínica Mista Hidroxila.
Qual o nome do processo utilizado para separar os constituintes do petróleo em diversos grupos? Processo de Destilação Fracionada Processo de Destilação Completa Processo de Destilação Total Processo de Destilação Particionada.
A partir do Processo de Destilação Fracionada o petróleo vai sendo aquecido e os grupos de hidrocarbonetos vão se vaporizando, de acordo com o ponto de ebulição de cada um, e vão sendo retirado da torre após terem sido resfriado e condensado. Cite na Ordem Crescente os produtos retirados nesse processo. 1 2 3 4 5 6 7.
Quais são os tipos de Destilação? Simples Destilação Destilação por Craqueamento Destilação Composta Destilação por Aquecimento.
A mistura de óleos residuais de alta e baixa viscosidade é chamado de óleo combustível Não Craqueado ou de ______? Simples Destilação Destilação por Craqueamento Destilação Não Craqueada Destilação Composta.
No craqueamento os óleos residuais da destilação simples são aquecido de duas maneiras, correlacione: Craqueamento Térmico Craqueamento Catalítico.
Os Óleos Residuais da _______ representa a BASE dos óleos Combustível atualmente usados para Caldeiras? Simples Destilação Destilação por Craqueamento Destilação Não Craqueada Destilação Composta.
Os óleos Residuais gerados pelas destilações são misturados em proporções adequadas com combustível de baixa viscosidade, dando origem a Óleos Mistos com características mais adequadas para queima nas Caldeiras. O óleo Navy Special (MF-40) compõe uma mistura de: 35% de Óleo Diesel 65% de Óleo Residual 35% de Óleo Residual 65% de Óleo Diesel 35% de Gasolina.
As especificações Americanas para Óleos Combustíveis de Caldeira compreendem dois tipos de óleo: Navy Special (MF-40) MAR.C Navy Special (MAR.C) Óleo Diesel.
Os Óleos combustíveis para Caldeiras devem ter os seguintes requesitos: devem ser à base de hidrocarbonetos e livre de vapores inflamáveis e odores. devem ter comportamento satisfatório relacionado com depósitos nos aquecedores e formação de lama durante o armazenamento. não devem formar lama em excesso, em temperatura de armazenamento entre 40 e 130ºF. bombeamento a baixa temperatura bombeamento a alta temperatura.
Dentro das Características Mais Importantes do Óleo Combustível, cite: a menor temperatura em que o óleo desprende vapores em quantidade suficiente que em contato com uma chama se inflama instantaneamente, não permanecendo porém em ignição (há um flash). Ponto de Fulgor Ponto de Ignição Poder Calorífico Teor de Cinzas.
Quais são as formas de cálculo do ponto de fulgor? Cuba aberta Cuba fechada Cuba semi-aberta Cuba.
De acordo com os teste de cuba, correlacione: Teste de Cuba Aberta Teste de Cuba Fechada .
Em quantos graus difere o resultado no Teste de Cuba Aberta para o de Cuba Fechada? 10 15 20 5.
Dentro das Características Mais Importantes do Óleo Combustível, cite: é a temperatura em que o óleo desprende vapores em quantidade suficiente para em contato com uma chama, iniciarem e manterem a combustão. Ponto de Fulgor Ponto de Ignição Poder Calorífico Teor de Cinzas.
Para testarmos o Ponto e Ignição há a necessidade de um suprimento livre e contínuo de oxigênio para manter a combustão, por esse motivo o teste é realizado em...? Cuba Aberta Cuba Fechada Cuba Fechada com Suprimento de Oxigênio Cuba Semi Aberta.
Dentro das Características Mais Importantes do Óleo Combustível, cite: é a medida do atrito interno de um liquido ou de sua resistência ao escoamento? Viscosidade Densidade Percentagem de Impurezas Teor de Cinzas.
Quanto a Viscosidade dos óleos, correlacione: Menor Viscosidade Maior Viscosidade .
Há duas grandezas sobre a Viscosidade, ela pode ser: Absoluta Cinemática Parcial Estática .
Obtém-se dividindo o valor da força pela área de contato, aí teremos a resistência oposta pelo óleo ao movimento por unidade de superfície de atrito. Viscosidade Absoluta Viscosidade Cinemática Viscosidade Parcial Viscosidade Estática.
Aparelhos perfeitamente calibrados que medem o tempo gasto por um determinado volume de óleo para escorrer sob a ação da gravidade, através de um orifício conhecido, a uma determinada temperatura. Viscosímetro Densímetro Teste de Cuba Aberta Pensky Marten.
Como a viscosidade é variável com a temperatura, o óleo é aquecido até que se consiga a viscosidade ideal para pulverização sendo a temperatura conhecida como: Temperatura de Queima do Óleo Temperatura de Viscosidade do Óleo Temperatura de Viscosidade do Óleo Ideal Temperatura de Pulverização do Óleo.
De acordo com os aparelhos para teste em óleo combustível, correlacione: Viscosímetro Saybolt Universal ou Furol, utilizado no EUA. Viscosímetro Redwood, utilizado na Inglaterra. Viscosímetro Engler, utilizado na Alemanha. .
De acordo com a viscosidade do óleo, correlacione: Viscosidade de Bombeamento. Viscosidade de Ideal a Queima. .
É a relação entre o peso de um determinado volume de óleo e o peso de um mesmo volume de aguá destilada: Densidade Viscosidade Média do Peso Volume.
É uma determinada escala arbitrária, padrão de uso na MB, em que a densidade da água é arbitraria em 10º A.P.I. a 60ºF. Escala A.P.I. Escala A.P.I. / ºF 10º A.P.I. 10º A.P.I. a 60ºF.
Qual escala nos da além da densidade de líquidos mais leves que a água, expressões para líquidos mais pesados que a água? Escala A.P.I. Escala Baumé Escala de Comparação de Líquidos Escala de Comparação.
De acordo com os métodos de cálculos de água e sedimentos do óleo combustível, correlacione: Destilação. Centrifugação. .
A grosso modo cada 1% de água no óleo necessita de ____de aquecimento para reduzir a viscosidade da mistura do óleo puro. 3ºF 3ºC 13ºF 13ºC.
Experimentalmente determinou-se que até cerca de ____de água pode ser tolerado sem que haja "espirro" nos maçaricos e, ainda menos, possibilidade da caldeira apagar. 3% 5% 7% 9%.
No teste utilizando o centrifugador utilizamos 2 frascos, colocamos eles em banho de água mantido na temperatura de ___, devendo estar mergulhados neste banho até a marca dos 100ml e ai permanecer por 10min. 120ºF 120ºC 110ºF 110ºC.
Os dois fracos serão colocados em extremidades opostas no centrifugador e girados por 10min numa velocidade de____ 1400 a 1500 RPM 1400 a 1600 RPM 1300 a 1400 RPM 1300 a 1500 RPM.
De acordo com os limites de contaminantes no óleo combustível, correlacione: Máximo Máximo no MF-40 Máximo no MAR-C.
É a medida da energia térmica liberada pela queima de um determinado combustível, expressa normalmente em BTU/LB ou Cal/Kg. Poder Calorífico Poder Térmico Poder do Combustível Poder da Energia Liberada.
De acordo om os tipos de Poder Calorífico, correlacione: Poder Calorífico Bruto Poder Calorífico Líquido .
É o material INCOMBUSTÍVEL existente no óleo. Teor de Cinzas Teor Incombustível Teor que Não Queima Teor de Sedimentos.
As cinzas que se depositam sobre a superfície de transferência de calor da caldeira diminui a "RATE" de transferência de calor dos gases podendo dar origem a: Corrosão Externa destas Superfícies Corrosão Interna destas Superfícies Corrosão Parcial destas Superfícies Corrosão Superficial destas Superfícies.
É a mais baixa temperatura em que o óleo ainda consegue escoar. Ponto de Congelamento Ponto do Zero Absoluto Ponto de Baixa Temperatura Ponto de Gelo.
De acordo com a realização do teste, a temperatura do óleo irá baixar a cada ____ verificando se o óleo ainda escoa. Quando não apresentar nenhum movimento durante 5s, este será considerado como solidificado. A temperatura de Congelamento é então arbitrariamente tomada como a temperatura 5ºF mais alta que se considerou como a de solidificação do óleo. 5ºF 3ºF 10ºF 1ºF.
É a capacidade que tem um óleo combustível de MANTER as suas características quando submetidos a longos períodos de armazenamento. Estabilidade do Armazenamento Estabilidade do Óleo Estabilidade do Óleo Combustível Estabilidade.
Durante o armazenamento não deverá o óleo apresentar tendências a formar lama em excesso em temperaturas entre: 40°F a 130°F 40°C a 130°C 40°F a 140°F 40°C a 140°C.
Temos dois casos de recebimento de óleo combustível, o óleo recebido do depósito de combustível da Marinha ou de qualquer órgão ou navio também pertencentes a Marinha. Força Navais Fonte Navais Dep Comb Base Navais.
Temos dois casos de recebimento de óleo combustível, o óleo recebido pelo navio, diretamente de fornecedor. Fontes Particulares Força Particulares Petrobrás Empresas Paisanas.
No recebimento de óleo de fontes navais de quem é a competência de verificar se óleo está dentro das especificações com o tipo. Do depósito Do Fiel do Óleo Do chateiro Do militar de serviço.
Quais são as características mais importantes para o CHEMAQ? Ponto do Fulgor Ponto de Ignição Viscosidade Densidade Percentagem de Impureza Poder Calórifico.
Caso o fornecedor do Óleo Combustível não tenha contrato com a MB o comandante deverá exigir o quê? Dois boletins de análise do Óleo. Um boletin de análise do Óleo. Um contrato com a MB. Três boletins de análise do Óleo.
Quais são os métodos de recolhimento de óleo? Garrafa Ladrão Bica Torneira .
Com o método garrafa é adequado para amostragem de querosene, gasolina, óleo Diesel, óleo para Caldeira, em carros tanques, tanques de depósitos, tanques de navios e barcas de óleo. A garrafa tem capacidade para 1l, correlacione: Gasolina, Querosene, Óleo Diesel . Oleo para Caldeiras. .
A garrafa a ser usada para recolhimento, no método garrafa, a mesma deve ser de vidro transparente. Devemos lastrar a garrafa com uma massa de chumbo metálico com peso de: 600g 800g 400g 500g.
É a amostra preparada no laboratório misturando-se parte de cada amostra (superior, centro e inferior retiradas no meio terço respectivo no tanque). Amostra Composta Amostra Misturada Amostra Triparte Amostra Completa.
Este método aplica-se na obtenção de amostra do fundo, em tanques de armazenamento, com o fim de determinar o conteúdo de água e sedimentos. Método ladrão Método garrafa Método bica Método torneira .
As Etiquetas devem ser colocadas na garrafa logo após a coleta e conter os seguintes dados: Data e hora da coleta da amostra Nome da pessoa que colheu a amostra Identificação do tanque e nome do navio Especificação Identificação da amostra (completa, meio, superior) Tipo do Óleo.
Compreende todos os espaços destinados ao armazenamento do Óleo e compreende as redes e bombas para seus diversos trabalhos a bordo e equipamentos para aquecer, filtrar e medir o óleo combustível. Sistema de Óleo Combustível Sistema de Óleo Redes de Óleo Combustível Redes de Óleo .
Tem a finalidade de suprir o óleo para os queimadores nas condições ideais a perfeita pulverização continua. Compreende a Bomba de Queima, Oleômetro, Aquecedor, Filtro Piano de Queima e Queimador. Sistema de Serviço Sistema de Transferência (recebimento) Sistema de Lastro Sistema de Esgoto.
Tem a finalidade de permitir a transferência de óleo dos tanques de armazenamentos para os tanques de Serviço. Compreende a Bomba de Transferência ou Recalque e Redes. Sistema de Transferência (recebimento) Sistema de Serviço Sistema de Lastro Sistema de Esgoto.
Permite atestar os tanques de óleo, uma vez vazios, com água do mar e posteriormente, esgotá-lo mais perfeitamente possível antes de receber nova carga de óleo no tanque. Compreende a Bomba de Esgoto e Incêndio e respectivas redes. Sistema de Lastro Sistema de Transferência (recebimento) Sistema de Serviço Sistema de Esgoto.
Marque os cuidados e manutenção do Sistema. Os tanques de combustível não devem ser pintados internamente. Internamente são protegidos contra a corrosão pela manutenção de uma película de óleo. Os tanques devem ser cheios até sua capacidade pelo menos uma vez no ano. Pelo menos 10% dos tanques de Lastro devem ser inspecionados e limpos a cada 10 meses. Os tanques não devem ser pintados externamente.
Marque as Manutenção do Sistema: Para reduzir a possibilidade do acúmulo considerável de lamas e depósitos nos tanques, estes devem ser completamente esvaziados pelo menos 1 vez por ano. Sempre que for aberto um tanque para inspeções, deve-se examinar as serpentinas para verificar a existência de bexigas ou outras formas de corrosão. Submeter as serpentinas a um teste de pressão hidráulica igual a uma vez e um quarto de pressão de funcionamento. O limite superior de temperatura do Óleo Combustível nos tanques é 120°F. Nos tanques adjacentes a paióis de munição a temperatura máxima neste caso é de 90°F.
São compartimentos especiais construídos com o propósito de armazenar o óleo combustível a bordo. Tanque de Óleo Combustível Tanques Tanques de Serviços Tanques de Lastros .
São tanques que recebem a maior parte do Óleo do navio. Tanques de Armazenamento Tanques de Serviço Tanques de Óleo Contaminados Tanque de Lastro.
São os tanques que recebem o óleo dos tanques de armazenamento dos quais se tira o óleo para queima-lo na Caldeira. Estes tanques tem aspirações Alta e Baixa. Só devem ser aspirados até 50% de sua capacidade. Tanque de Armanezamento Tanque de Serviço Tanque de Óleo Contaminado Tanque de Latro.
É o espaço destinado a receber o óleo com água, e a permitir a separação necessária que possibilitará o aproveitamento do Óleo contaminado. Este é 2% da capacidade total de Armanezamento de óleo do navio. As serpentinas tem 2 vezes maior tamanho do que em outros tanques. Tanque de Óleo Contaminado. Tanque de Serviço Tanque de Armanezamento Tanque de Lastro.
É de boa norma retirar do Tanque de Serviço, antes de colocá-lo na linha pela aspiração baixa, uma quantidade de óleo que será mandado para qual tanque, afim de garantir a remoção de águas e sedimentos. Tanque de Armanezamento Tanque de Lastro Tanque de Óleo Contaminado Tanque de Serviço .
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de aliviar a pressão excessiva. Sabendo que é apenas uma segurança, visto que os tanques não devem ser enchidos até a sua capacidade total, mas tão somente até 95% desta capacidade, para permitir certa expansão do Óleo quando aquecido. Rede de Transbordo Rede de Tanque Rede de Lastro Rede de Serviço .
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de verificar o conteúdo dos tanques pela introdução de sondas graduadas. Tubos de Sondagem Tubos de Medição Tubos de Sondas Tubos de Visita.
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de permitir o conhecimento da altura do Óleo no tanque, são graduadas em pés e polegadas. Sondas Réguas Fita Métrica Corda.
Dentro dos acessórios dos tanques, qual é dotada de um peso na extremidade para permitir que atinja o fundo. Fita Metálica Graduada Fita Régua Corda.
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de liberar os gases que são desprendidos durante o aquecimento, possuem tela anti-chama e as mesmas devem ser limpas e inspecionadas pelo menos a cada trimestre. Suspiros Redes Válvulas Pescoço de Ganso.
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de interligar os tanques de armazenamento com o tanque de Serviço em cada seção estanque de óleo do navio. Comportas Redes Elipses Sispiros.
Dentro dos acessórios dos tanques, qual tem o serviço de dar acesso ao interior dos tanques, normalmente em número de dois. Elipses Porta Estanque Escotilhão Escotilha .
Como regra geral, não se deve por em serviço um aquecedor sem que o outro esteja trabalhando na sua capacidade máxima, considerando que a prática aconselha a trabalhar com um no máximo rendimento e ter dois funcionando com capacidade ____ Reduzida Média Máxima Mínima .
Evitar o acúmulo d'água nas câmaras de vapor dos aquecedores para que ela (água) não se aloje nos tubos e reduza a ____ dos aquecedores. Potência Capacidade Força Queima .
O que é utilizado nas linhas de purgação por baixo de cada aquecedor para atuar como selo d'água, cortando assim o escapamento de vapor, é instalado para assegurar a purgação completa da água, sem perda de vapor? Um purgador com indicador de nível Dois purgadores com indicador de nível Um indicador de nivel Dois indicadores de nivel .
De acordo com a Manutenção nos Aquecedores de Óleo Combustível, correlacione: Uma vez por trimestre. Uma vez por ano. Novas instalações de O.C. .
O acúmulo de depósitos na Câmara de óleo dos aquecedores depende de quais fatores: A pressão com que o óleo passa no aquecedor. A temperatura com que o óleo é aquecido. A própria natureza do Óleo. A coloração do Óleo nos Aquecedores.
Qual é a causa PRINCIPAL da formação de depósitos nos Aquecedores? A pressão com que o óleo passa no aquecedor A temperatura com que o óleo é aquecido A própria natureza do Óleo O superaquecimento do Óleo .
Quando as indicações revelam que um aquecedor está sujo, quando o mesmo deve ser limpo? Mensalmente Na primeira oportunidade Semanalmente Todo fim de semana.
Não há métodos padrão estabelecidos para limpeza de aquecedores. Os processos mecânicos devem ser evitados. Entretanto, quando esses forem os únicos que produzirem resultados, deve haver muita preocupação para___ Não danificar os tubos Não deixar óleo nos tubos Não sujar nada Não agarrar .
O sistema de transferência de óleo combustível do NDD é servido por uma bomba de transferência de OC acionada por um motor elétrico, localizado em cada praça e tem a capacidade de: 325GPM 315GPM 305GPM 345GPM.
A bomba de transferência de OC do NDD é setada para: 65 PSI 75 PSI 85 PSI 55 PSI.
Quantas são as estações de transferência do OC no NDD? 4 Estações, 2 em cada bordo 4 Estações, 3 em BE e 1 em BB 3 Estações, 2 em BE e 1 em BB 2 Estações, 1 em cada bordo.
Quantos porcento diz-se que o tanque do NDD está SEGURO? 90% 95% 98% 93%.
O sistema de Esgoto do NDD tem uma bomba em cada praça acionada por vapor que possui uma capacidade de: 200 GPM 250 GPM 150 GPM 225 GPM.
Em quantos PSIG a válvula de escape da bomba de esgoto do NDD está setada? 70 65 75 80.
De acordo com os valores sobre o NDD, correlacione: Bomba de Transferência de OC Bomba de Esgoto Bomba de Serviço .
Correlacione as Informações sobre o NAeSPaulo: Tipo do Combustível Velocidade da Turbina Velocidade de Desarme da Turbina Pressão de Descarga Velocidade de Sobrecarga da Turbina .
Correlacione as Informações sobre o NAeSPaulo: Velocidade Normal da Bomba Hidráulica Velocidade Sobrecarga da Bomba Hidráulica Débito por hora em força máx Débito por hora em força sobrecarga .
Correlacione as Informações sobre a BOCEL do NAeSPaulo: Tipo Pressão Máx de descarga Velocidade Apróx do motor Potência do motor .
Quantos são as BOCs e BOCEL do NAeSPaulo? 4 BOCs, 2 em cada praça 2 BOCEL, 1 em cada praça 2 BOCs, 1 em cada praça 4 BOCEL, 2 em cada praça.
Qual a temperatura máxima do AOCEL (aquecedor de óleo combustível elétrico) do NAeSPaulo? 70ºC 70ºF 80ºC 80ºF.
Correlacione as Informações sobre os Tanques do NAeSPaulo: Capacidade Total dos Tanques de Armazenamento Tanques de Queima Tanques de Armazenamento .
No NAeSPaulo, as CA Aux queimam OC de quais tanques de serviço? 1 2 7 8.
Correlacione as Informações sobre a Capacidade dos Tanques do NAeSPaulo: Tanque 7 Tanque 8 Tanques Avante (1 e 2).
Report abuse