option
Questions
ayuda
daypo
search.php

SAI PRA LÁ JOGADOR S-I-T///C-I-R-Ú-G-I-C-A-S CAP6-7-8-9

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SAI PRA LÁ JOGADOR S-I-T///C-I-R-Ú-G-I-C-A-S CAP6-7-8-9

Description:
guia de estudo

Creation Date: 2020/08/03

Category: Others

Number of questions: 55

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

TEM INÍCIO A PARTIR DA SAÍDA DO CLIENTE DA SALA DE OPERAÇÃO E PERDURA ATÉ A SUA TOTAL RECUPERAÇÃO. SENDO DIVIDIDO EM 3 MOMENTOS: IMEDIATO, MEDIATO E TARDIO. PÓS-OPERATÓRIO. PRÉ-OPERATÓRIO. TRNSOPERATÓRIO. INTRAOPERATÓRIO.

CORRELACIONE: PÓS-OPERATÓRIO. PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO. PÓS-OPERATÓRIO MEDIATO. PÓS-OPERATÓRIO TARDIO.

SUA ALTA DA RPA OCORRE MEDIANTE AVALIAÇÃO DA CONDIÇÃO CLÍNICA REALIZADA PELO _________________. ANESTESIOLOGISTA. CIRURGIÃO. ENFERMEIRO ASSITENCIAL. ENFERMEIRO COORDENADOR.

SÃO ASSISTÊNCIAS DE ENFERMAGEM NO POI: RECEPÇÃO DO PACIENTE NO RPA. REALIZAR AVALIAÇÃO INICIAL DO PACIENTE. AVALIAR PERMEABILIDADE DE VIAS AÉREAS. MONITORAR NÍVEL DE CONSCIÊNCIA. REALIZAR CONTROLE RIGOROSO DE SINAIS VITAIS. INSTALAR OXÍMETRO DE PULSO. ASPIRAR SECREÇÕES, SE NECESSÁRIO.

O ÍNDECE DE ALDRETE E KROULIK TEM COMO PROPOSTA A AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS CARDIOVASCULARES, RESPIRATÓRIOS, NERVOSO CENTRAL E MUSCULAR. QUAL O NÍVEL MINIMO QUE O PACIENTE DEVERÁ ATINGIR PARA RECEBER ALTA DA RPA: 6. 8. 9. 10.

ÍNDECE DE ALDRETE E KROULIK: MOVIMENTA OS QUATRO MEMBROS. MOVIMENTA DOIS MEMBROS. É INCAPAZ DE MOVER OS MEMBROS VOLUNTARIAMENTE OU SOB COMANDO.

ÍNDECE DE ALDRETE E KROULIK: É CAPAZ DE RESPIRAR PROFUNDAMENTE OU TOSSIR LIVREMENTE. APRESENTA DISPNEIA OU LIMITAÇÃO DA RESPIRAÇÃO. TEM APNÉIA.

ÍNDECE DE ALDRETE E KROULIK: PA EM 20% DO NÍVEL PRÉ-ANESTÉSICO. PA EM 20-49% DO NÍVEL PRÉ-ANESTÉSICO. PA EM 50% DO NÍVEL PRÉ-ANESTÉSICO.

SÃO ASSISTENCIAS DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO MEDIATO : VERIFICAR FUNCIONAMENTO DAS SONDAS, DRENOS, CATETERES E INFUSÕES VENOSAS. AVALIAR DISTENSÃO DA BEXIGA E VONTADE DE URINAR. VERIFICAR CURATIVOS CIRÚRGICOS. OBSERVAR FUNCIONAMENTO INTESTINAL. AVALIAR NÍVEL DE CONSCIÊNCIA, ORIENTAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DOS MEMBROS. ADMINISTRAR MEDICAMENTOS PRESCRITOS. MUDANÇA FREQUENTE DE POSIÇÃO. ESTIMULAR EXERCÍCIOS ATIVOS E RESPIRATÓRIOS BEM COMO A DEAMBULAÇÃO PRECOCE.

MARQUE A ALTERNATIVA ONDE TEMOS A PRINCIPAIS ANORMALIDADES NO PÓS-OPERETÓRIO: ALTERAÇÕES DOS SINAIS VITAIS - SISTEMA NEUROLÓGICO - SISTEMA PULMONAR - SISTEMA URINÁRIO - SISTEMA GASTROINTESTINAL - SISTEMA VASCULAR - COMPLICAÇÕES NA FERIDA OPERATÓRIA. ALTERAÇÕES DOS SINAIS VITAIS - SISTEMA NEUROLÓGICO - SISTEMA PULMONAR - SISTEMA URINÁRIO - SISTEMA GASTROINTESTINAL - SISTEMA CARDÍACO - COMPLICAÇÕES NA FERIDA OPERATÓRIA. ALTERAÇÕES DOS SINAIS VITAIS - SISTEMA NEUROLÓGICO - SISTEMA RESPIRATÓRIO- SISTEMA URINÁRIO - SISTEMA GASTROINTESTINAL - SISTEMA VASCULAR - COMPLICAÇÕES NA FERIDA OPERATÓRIA. ALTERAÇÕES DOS SINAIS VITAIS - SISTEMA NEUROLÓGICO - SISTEMA PULMONAR - SISTEMA URINÁRIO - SISTEMA DIGESTIVO - SISTEMA VASCULAR - COMPLICAÇÕES NA FERIDA OPERATÓRIA.

SÃO ALTERAÇÕES DOS SINAIS VITAIS: TEMPERATURA. PULSO. RESPIRAÇÃO. PRESSÃO ARTERIAL. DOR.

GERALMENTE O CLIENTE NA RPA APRESENTA DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA (HIPOTENSÃO), DEVIDO A AÇÃO DOS ______________. É MUITO COMUM APRESENTAR __________________. AGENTES ANESTÉSICO - SUDORESE. AGENTES ANESTÉSICO - TREMORES. TREMORES - SUDORESE. TREMORES - AGENTES ANESTÉSICO.

A RESPIRAÇÃO PODE ESTA ALTERADA SE HOUVER OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS. PODE APRESENTAR-SE _____________ E ______________. IRREGULAR - SILENCIOSA. REGULAR - SILENCIOSA. IRREGULAR - RUIDOSA. REGULAR - RUIDOSA.

SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DE OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS: QUEDA DA LÍNGUA. ACÚMULO DE SECREÇÕES. LARINGO ESPASMO. ASPIRAÇÃO DE VOMITO. SAÍDA DO LÍQUOR. FEBRE.

CONSIDERA-SE HIPOTENSÃO ARTERIAL, NO PÓS-OPERATÓRIO, A PRESSÃO ARTERIAL _______ MENOR DO QUE A PRESSÃO APRESENTADA NO PRÉ-OPERATÓRIO. AS CAUSAS MAIS COMUNS SÃO ________________, MUDANÇAS BRUSCAS DE POSIÇÃO, REPRESAMENTO DE SANGUE NOS MEMBROS INFERIORES, EFEITO DOS ANESTÉSICO. 80% - HEMORRAGIAS. 90% - HEMORRAGIAS. 80% - FERIMENTOS. 90% - FERIMENTOS.

SÃO ALTERAÇÕES DO SISTEMA NEUROLÓGICO: DOR. CEFALEIA PÓS-RAQUIANESTESIA. SONOLÊNCIA. SOLUÇO. RESPIRAÇÃO. CONFUSÃO MENTAL.

QUAL ALTERAÇÃO DO SISTEMA NEUROLÓGICO É CAUSADA PELA SAÍDA DE LÍQUOR: PODE SURGIR ENTRE O SEGUNDO E O SETEMO DIA APÓS O A PUNÇÃO. CEFALEIA PÓS-RAQUIANESTESIA. CEFALEIA PÓS-EPIDURAL. CEFALEIA PÓS-PERIDURAL. CEFALEIA PÓS-ANESTESIA GERAL.

ESPASMOS INTERMITENTES DO DIAFRAGMA, SÃO PROVOCADOS POR IRRITAÇÃO DO NERVO ______________. CIÁTICO. CENTRAL. FRÊNICO. LESIONADO.

AS CAUSAS MAIS COMUNS DO SOLUÇO SÃO ________________ E ________________. DISTENSÃO ABDOMINAL - HIPOTERMIA. DISTENSÃO ABDOMINAL - HIPERTERMIA.

TRATA-SE DE UMA INFLAMAÇÃO DE PARTE OU DE TODO O PULMÃO: BRONCOPNEUMONIA. PNEUMOTÓRAX. ATELECTASIA. EMBOLIA PULMONAR.

É uma condição na qual parte do pulmão (alvéolos) se torna desprovida de ar e entra em colapso. ATELECTASIA. EMBOLIA PULMONAR. BRONCOPNEUMONIA.

A principal causa é a obstrução de um brônquio principal, uma das duas ramificações da traqueia que se dirigem diretamente aos pulmões. SOLUÇO. BRONCOPNEUMONIA. ATELECTASIA. EMBOLIA PULMONAR.

Quando um trombo se desloca, interrompe o fluxo sanguíneo de um órgão vital, como por exemplo, o pulmão. EMBOLIA PULMONAR. ATELECTASIA. BRONCOPNEUMONIA. CEFALÉIA PÓS-RAQUIANESTESIA.

SÃO COMPLICAÇÕES DO SISTEMA GASTROINTESTINAL : NÁUSEAS E VÔMITOS. DISTENSÃO ABDOMINAL. CONSTIPAÇÃO INTESTINAL. SEDE. DOR INTENSA.

SÃO COMPLICAÇÕES DO SISTEMA VASCULAR: ESTASE VENOSA, TROMBOSE, TROMBOFLEBITE E EMBOLIA. ESTASE VENOSA, TROMBOSE, TROMBOFLEBITE. ESTASE VENOSA, TROMBOSE E EMBOLIA. TROMBOSE, TROMBOFLEBITE E EMBOLIA.

A ESTASE VENOSA DEIXA O ORGANISMO SUSCETÍVEL A FORMAÇÃO DE : TROMBOSE. FLEBITE. EMBOLIA. INFECÇÃO.

QUANDO UM TROMBO ESTA SITUADO EM UMA VEIA SUPERFICIAL É CHAMADO DE : TROMBOFLEBITE OU FLEBITE. TROMBOSE. CISTO. CARCINOMA.

QUANDO O TROMBO SE DESLOCA, INTERROMPENDO O FLUXO SANGUÍNEO DE UM ÓRGÃO VITAL, O CHAMAMOS DE : EMBOLIA. FLEBITE. TROMBOFLEBITE. DOR PÓS-OPERATÓRIO.

CORRELACIONE: DEISCÊNCIA. EVISCERAÇÃO.

Utilizado com frequência em cirurgias ortopédicas, sendo composto por uma extensão onde uma extremidade fica instalada na cavidade e a outra em uma bolsa com aspecto de uma sanfona. É um sistema fechado. Qual o dreno descrito?. (a) Penrose. (b) Jackson pratt. (c) Hemovac. (d) Dreno de toráx.

Funciona como pressão negativa e diferencia-se do Hemovac, por possuir o reservatório em forma de pera e conseguir manter uma melhor manutenção do vácuo. Qual dreno descrito?. (a) Penrose. (b) Jackson pratt. (c) Bolsa de karaia. (d) Dreno de toráx.

Assinale os drenos do sistema de drenagem fechada: Dreno de Sucção-HEMOVAC. Dreno de Tórax. Dreno Jacson-Pratt (JP). Dreno de penrose.

CORRELACIONE: DRENO DE PENROSE. HEMOVAC. DRENO JACSON-PRATT.

CONSTITUÍDO POR UM TUBO MACIO DE BORRACHA, DE LARGURA VARIADA, UTILIZADO PRINCIPALMENTE NAS CIRURGIAS ABDOMINAIS, NAS QUAIS SE POSICIONA DENTRO DA CAVIDADE, SENDO EXTERIORIZADO POR UM ORIFÍCIO PROX. A INCISÃO CIRÚRGICA: DRENO DE PENROSE. DRENO DE SUCÇÃO. DRENO DE HEMOVAC. DRENO DE JACSON-PRATT.

ASSINALE AS OPÇÕES CORRETAS NO QUE SE REFERE A CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM OS DRENOS DE SUCÇÃO LEVE: NÃO ELEVAR O DRENO ACIMA DO PONTO DE INSERÇÃO, SEM CLAMPEÁ-LO. CLAMPEAR A EXTENSÃO ANTES DE ABRIR. DESPREZAR O CONTEÚDO DRENADO NO VASO SANITÁRIO. ANOTAR O VOLUME DRENADO E ASPECTO. DESATIVAR A SANFONA DO RESERVATÓRIO, APERTANDO-A.

CONSISTE EM UM TUBO TRANSPARENTE, MULTIFENESTRADO, COM MARCADORES DE DISTANCIA RADIOPACOS, QUE É INSERIDO NO TÓRAX, NO ESPAÇO PLEURAL OU MEDIASTINAL, PARA DRENAGEM DE GASES, SANGUE OU SECREÇÕES: DRENO DE TÓRAX. DRENO DE SUCÇÃO. DRENO DE CARAIA.

CORRELACIONE. Pneumotórax. Hemotórax. Quilotórax. Enfisema subcutâneo.

O QUE OCORRERÁ SE O PULMÃO PERDER A PRESSÃO NEGATIVA: COLAPSO PULMONAR. PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. CORAÇÃO EXPLODIRÁ. NDA.

ASSINALE AS ALTERNATIVAS QUE INDICAM OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM O DRENO DE TÓRAX. MANTER FRASCO COLETOR SEMPRE ABAIXO DO NÍVEL DO TÓRAX DO PACIENTE. ESTIMULAR DEAMBULAÇÃO QUANDO NÃO HOUVER CONTRA INDICAÇÃO, ORIENTANDO A SEMPRE MANTER O FRASCO DE COLETA DE DRENAGEM EM NÍVEIS ABAIXO DA REGIÃO DO TÓRAX. MANTER O DRENO ORIGINÁRIO DO TÓRAX MERGULHADO EM SOLUÇÃO ESTÉRIL CONTIDA NO FRASCO COLETOR(SELO D'ÁGUA). ANOTAR A INTERVALOS REGULARES, O VOLUME DRENADO E O ASPECTO DA SECREÇÃO. OBSERVAR A OSCILAÇÃO DA COLUNA DE LÍQUIDO NO INTERIOR DO FRASCO COLETOR, QUE DEVERÁ ESTAR DE ACORDO COM OS MOVIMENTOS RESPIRATÓRIOS DO PACIENTE. TROCAR FRASCO DE DRENAGEM A CADA 24H, OU DE ACORDO COM A ROTINA DO SETOR, UTILIZANDO TÉCNICA ASSÉPTICA E O PINÇAMENTO DA EXTENSÃO DEVE DURAR ALGUNS SEGUNDOS. MANTER DECÚBITO ELEVADO ( FOWLER OU SEMI-FOWLER).

QUAL ANO A CAMPANHA CIRURGIAS SEGURAS SALVAM VIDAS TEVE INÍCIO: 2000. 2020. 2008. 2004.

QUAL FOI A ÁREA ESCOLHIDA PARA O PRIMEIRO DESAFIO DAS CIRURGIAS SEGURAS EM 2005-2006: INFECÇÃO RELACIONADA A ASSISTÊNCIA A SAÚDE. SEGURANÇA DA ASSISTÊNCIA CIRÚRGICA.

O QUE É CIRURGIA SEGURA: O CONCEITO ENVOLVE MEDIDAS ADOTADAS PARA REDUÇÃO DO RISCO DE EVENTOS ADVERSOS QUE PODEM ACONTECER ANTES, DURANTE E DEPOIS DA CIRURGIA. EVENTOS ADVERSOS SÃO INCIDENTES QUE RESULTAM EM DANO AO PACIENTE. O CONCEITO ENVOLVE MEDIDAS ADOTADAS PARA AUMENTO DO RISCO DE EVENTOS ADVERSOS QUE PODEM ACONTECER ANTES, DURANTE E DEPOIS DA CIRURGIA. EVENTOS ADVERSOS SÃO INCIDENTES QUE RESULTAM EM DANO AO PACIENTE. O CONCEITO ENVOLVE MEDIDAS ADOTADAS PARA REDUÇÃO DO RISCO DE EVENTOS ADVERSOS QUE PODEM ACONTECER APENAS DEPOIS DA CIRURGIA. EVENTOS ADVERSOS SÃO INCIDENTES QUE RESULTAM EM DANO AO PACIENTE.

OBJETIVOS DA OMS PARA A CIRURGIA SEGURA: OPERAR O PACIENTE CERTO NO LOCAL CIRÚRGICO CORRETO. UTILIZAR MÉTODOS JÁ CONHECIDOS PARA EVITAR DANOS NA ADMINISTRAÇÃO DE ANESTÉSICO, PROTEGENDO O PACIENTE DA DOR. PREPARAR-SE PARA RISCOS DE REAÇÕES ALÉRGICAS. MÉTODOS CONHECIDOS PARA MINIMIZAR O RISCO DE INFECÇÃO DE SÍTIO CIRÚRGICO. IDENTIFICAR DE FORMA SEGURA AS PEÇAS CIRÚRGICAS. COMUNICAR-SE DE FORMA EFICAZ DURANTE A CIRURGIA.

COMO ASSEGURAR CIRURGIAS COM LOCAL DE INTERVENÇÃO CORRETO, PROCEDIMENTO CORRETO E PACIENTE CORRETO: PROTOCOLO UNIVERSAL. PROTOCOLO MUNDIAL. PROTOCOLO NACIONAL. PROTOCOLO MARÍTIMO.

O PROTOCOLO UNIVERSAL É DIVIDIDO EM 3 ETAPAS, ASSINALE AS ALTERNATIVAS QUE INDICAM AS ETAPAS CORRETAS: ANTES DE INICIAR A ANESTESIA. ANTES DE INICIAR A HEMOSTASIA. ANTES DE INICIAR A CIRURGIA. ANTES DO PACIENTE SAIR DA SALA DE OPERAÇÕES. ANTES DO PACIENTE RECEBER ALTA DO RPA.

DEMARCAÇÃO DO SÍTIO CIRÚRGICO: PARTICIPAÇÃO DO PACIENTE. LATERALIDADE, MÚLTIPLAS ESTRUTURAS E NÍVEIS MÚLTIPLOS. ANTES DE SER ENCAMINHADO A SALA DE CIRURGIA/PROCEDIMENTOS. MARCADOR PERMANENTE / ADESIVOS. MARCA: SETA, ALVO, INICIAIS, NOME DO LOCAL A SER OPERADO. PELO CIRURGIÃO/ PROFISSIONAL QUE REALIZARÁ O PROCEDIMENTO/ EQUIPE CIRÚRGICA.

OUTROS CUIDADOS IMPORTANTES EM RELAÇÃO A CIRURGIAS SEGURAS : OS PACIENTES DEVERÃO USAR PULSEIRAS/CRACHÁS/ETIQUETAS COM NÚMEROS E CÓDIGO DE BARRAS. QUANDO LÚCIDO E ORIENTADO, O PACIENTE DEVERÁ RESPONDER, QUANDO SOLICITADO SEU NOME, DATA DE NASCIMENTO, NOME DA MÃE, ETC. DEVERÁ INFORMAR PARA INÚMEROS PROFISSIONAIS TODA SUA HISTÓRIA CLÍNICA E ANTECEDENTE. CORPO MARCADO COM UM ALVO PARA NÃO OCORRER ERRO/TROCA. TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO PARA ANESTESIA, TRANSFUSÃO, CIRURGIA, EXAMES E PROCEDIMENTOS.

CIRURGIA ROBÓTICA OU CIRURGIA ASSISTIDA POR COMPUTADOR É UM TIPO DE CIRURGIA ONDE O MÉDICO MANIPULA UM ROBÔ, QUE FAZ __________ E ___________, ATRAVÉS DE UM CONSOLE JOYSTICK. INCISÕES - RESSECÇÕES. INCISÕES - EXPLORAÇÕES. RESSECÇÕES - EXPLORAÇÕES. INCISÕES - HEMOSTASIAS.

CONCEBIDO NOS EUA PARA FAZER CIRURGIAS A DISTANCIA DURANTE A GUERRA DO GOLFO: DA VINCI. PROBOT. PUMA 560. MONALISA 360.

CORRELACIONE NO QUE DIZ RESPEITO A CIRURGIA ROBÓTICA : VANTAGENS. DESVANTAGENS.

ASSINALE AS ALTERNATIVAS QUE CONDIZEM EXCLUSIVAMENTE COM A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO QUE TANGE CIRURGIAS ROBÓTICAS : ATUAR COMO CIRCULANTE. LIGAR E CONECTAR OS CABOS DO ROBÔ. COLOCAR A CAPA NO ROBÔ, FAZER O ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO DA ÓTICA. FAZER ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM.

A respiração é uma alteração dos sinais vitais. Complete: A respiração pode estar alterada se houver obstrução de vias aéreas. pode apresentar-se irregular e ruidosa. Os níveis de saturação de O2 sanguíneos podem estar diminuídos. O cliente pode apresentar também ____________ e ____________. cianose da pele - agitação. confusão mental - dor. sede - palidez.

Bexigoma é uma complicação relacionado a qual alternativa abaixo: alteração dos sinais vitais. sistema neurológico. sistema pulmonar. sistema urinário. sistema gastrointestinal. sistema vascular. complicação na ferida operatória.

Sistema gastrointestinal: náuseas e vômitos. distensão abdominal. constipação intestinal. sede. fome.

complicações na ferida operatória: hemorragia. infecção do sítio cirúrgico. deiscência e evisceração. necrose.

Report abuse