option
My Daypo

SAP SD

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SAP SD

Description:
Simulado SAP SD

Author:
JJS
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/08/2014

Category:
Competitive Exam

Number of questions: 174
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
AVATAR
daypo ( uploaded 1 year )
A user has left the following comment about your test: "Q: Criteria for combining/ splitting orders or deliveries into a single invoice. Actual ans: payer, payment terms, BILLING DATE. But this test says BILLING DATE is wrong"
Answer
Content:
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes ao grupo de contas mestre de clientes, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. Bonificação e mercadorias com quantidades extras sempre criará um subitem. A regra de cálculo da bonificação em mercadorias só permite incrementos de unidades inteiras de bonificação em mercadorias. Bonificação em mercadorias com quantidade extra deve conter o mesmo material das mercadorias solicitadas e da bonificação. Bonificação em mercadoria com quantidade descontada sempre ocorrerá sem criação de um subitem.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - De que formas o fluxo de documentos pode ser utilizado? Você pode modificar qualquer documento de destino existente sem afetar o status do documento de origem. Você pode revisar quais documentos e itens, em um processo de vendas, são vinculadas. Você pode redefinir o status de qualquer documentos para refazer todo o processo. Você pode navegar diretamente até os documentos individuais no modo de modificação.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes ao grupo de contas mestre de clientes, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de textos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite dois intervalos de numeração por conta. A configuração do grupo de contas permite a inclusão de novos campos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite ocultar campos no grupo. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de parceiros ao grupo.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAS – Qual das afirmações a seguir, relacionada à função de canais de distribuição, está correta? Um canal de distribuição tem seu próprio endereço A atualização dos canais de distribuição é opcional e não é necessária em estruturas empresariais de um único nível Cada local de expedição requer seu próprio canal de distribuição O canal de distribuição pode ser utilizado para diferenciar dados mestre de materias usados durante o processamento da ordem.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE - Durante o processamento da ordem do cliente, um usuário será alertado quando o estoque não estiver disponível para o material inserido na ordem do cliente, se a verificação da disponibilidade tiver sendo executada. De qual forma o usuário será alertado sobre essa situação? A tela de controle de disponibilidade será exibida. Uma mensagem de erro será exibida na barra de status alertando o usuário sobre a situação. O log de dados incompletos exibirá a divisão da remessa não confirmada para um campo em falta. A divisão da remessa será marcada e destacada pelo sistema.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - De que formas o fluxo de documentos pode ser utilizado? Você pode revisar quais documentos e itens, em um processo de vendas, são vinculadas. Você pode modificar qualquer documento de destino existente sem afetar o status do documento de origem. Você pode navegar diretamente até os documentos individuais no modo de modificação. Você pode redefinir o status de qualquer documento para refazer todo o processo.
VENDA (FUNDAMENTOS) – Em quais circunstancias as funções podem ser controladas pela categoria do item? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Quando são permitidos itens da divisão da remessa Quando um item é relevante para faturamento Quando um item é relevante para determinação do preço Quando a verificação da disponibilidade é executada Quando um item é relevante para a recusa e o motivo da recusa é atribuído a ele.
CLIENTES E DADOS MESTES DE MATERIAIS – Quais dos critérios a seguir influenciam a determinação do depósito de picking? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta O local expedição O centro Condições de estocagem O número do material do cliente O itinerário.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente ao cancelamento de documentos de faturamento, estão corretas? NOTA: Há duas respostas para essa pergunta. O Cancelamento de um documento de faturamento faz com que o status de faturamento de remessa ou da ordem do cliente originalmente faturada seja redefinido. Ao gravar o documento de cancelamento, o lançamento correspondente é automaticamente executada na contabilidade financeira Documento de faturamento criados em faturamento coletivo não podem ser estornados Ao criar o documento de cancelamento, é possível modificar as condições do preço.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Seu cliente quer usar ordens de transporte do depósito para realizar um processo de picking simples durante o processamento da remessa. Quais das opções a seguir permitirão que você atenda a esse requisito empresarial? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Na estrutura organizacional, é necessário atribuir um número de depósito a uma combinação de centro e depósito. É necessário atualizar a determinação do depósito de picking usando MALA, RETA OU MARE. É necessário ativar o depósito atribuído como um depósito enxuto. É necessário ativar o depósito como relevante para picking. É necessário ativar o tipo de documentos de vendas para a administração de depósito.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE – A verificação da disponibilidade (ATP) será realizada com base em qual das seguintes datas? A data da saída de mercadoria A data do carregamento A data de planejamento do transporte A data de disponibilidade do material.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Seu representante de vendas quer inserir um desconto que só deve ser inserido manualmente na tela de determinação de preço de uma ordem do cliente, além das condições automaticamente determinadas. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Atribua uma sequencia de acesso ao tipo de condição Atualize um registro de condição para o desconto a ser inserido manualmente Marque o tipo de condição no esquema de cálculo como uma condição manual Verifique se o tipo de condição existe no esquema de calculo utilizado na ordem do cliente.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Você recebe uma solicitação para que o sistema possa pesquisar cotações disponíveis automaticamente para os clientes, quando são inseridos itens da ordem do cliente. Quais das configurações a seguir você deve selecionar para permitir que isto ocorra? A função das mensagens de cotação deve ser definida no tipo de documento de ordem de vendas do cliente. A regra de conclusão deve ser definida de acordo, na categoria do item da cotação. A função das mensagens de cotação deve ser definida no tipo de documento de ordem de vendas da cotação. O número do documento de referência do campo deve ser listado no procedimento de dados incompletos da categoria do item da ordem do cliente.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes configurações do customizing devem ser mantidas em um programa de remessas? Uma categoria de divisão de remessas. O controle de cópia para solicitação sobre contrato. Um programa de faturamento. Uma hierarquia de produto.
FUNDAMENTOS DO ERP, NW E SOLUTION MANAGER – Quais dos componentes do SAP NetWeaver garantem unificação de dados e informações em toda a empresa em ambientes de TI heterogêneos? Master Data Management. Enterprise Portal. Busines Warehouse. Knowledge Management.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – Quais das etapas a seguir estão incluídas no processo de venda a vista? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Quando a venda vista é gravada, o sistema imprime um documento que pode ser dado ao cliente como uma fatura. A entrada da fatura é controlada com o tipo de mensagem RD03 O sistema não imprime faturas durante o faturamento Quando a venda vista é gravada, o sistema cria uma remessa automaticamente Não há necessidade de uma remessa, porque o cliente esta recebendo os produtos imediatamente. Quando a venda vista é gravada, o sistema imprime um documento que pode ser dado ao cliente como uma confirmação de ordem denominada BA00.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente a lista de documentos de faturamento, estão corretas? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta. Há vários critérios de seleção disponíveis para processamento da lista de documentos à faturar, tais como, emissor da ordem, organização de vendas e local de expedição. A lista de documentos à faturar é utilizada para criação periódica de documentos de faturamento A lista de documentos à faturar é utilizada para processar ordens e remessas do cliente a serem faturadas Somente a interface de faturamento geral pode ser usada para processamento da lista de documentos à faturar A lista de documentos à faturar só pode ser utilizada para processar documentos com a mesma data de faturamento.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS (CUSTOMIZING) – Quais das partes a seguir do esquema de texto é responsável pela cópia de textos de um objeto de texto original para outro tipo de texto em outro documento? O tipo de texto O esquema de textos A tabela de condições A sequência de acesso.
VENDAS (FATURAMENTO) – Das opções a seguir, onde a relevância de remessa de um produto pode ser controlada? Na categoria da divisão de remessa Nos dados mestre de materiais No tipo de remessa No tipo de documento de vendas.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Em uma ordem do cliente, a categoria de divisão de remessa CP foi encontrada. O item do documento de vendas contém as seguintes informações: O tipo MRP do mestre de materiais é MD e a categoria do item relevante é TAN. A tabela de atribuições para categorias da divisão do remessa não tem entrada para a combinação TAN o MO. De que forma a categoria de divisão de remessa foi determinada nesse caso? O sistema utilizou a categoria de divisão de remessa padrão do customizing do tipo de documento de vendas A categoria de divisão de remessa foi determinada pelo sistema na tabela de atribuições por meio da categoria do item de critérios e utilização do item O sistema utilizou a tabela de atribuições de categoria de divisão de remessa padrão, por meio da categoria do item dos critérios e documento SO A categoria de divisão da remessa foi determinada pelo sistema na tabela de atribuições, usando como critério somente a categoria do item.
EXPEDICAO (FUNDAMENTOS) - Quais das seguintes informações podem ser modificadas na criação de uma entrega referente a uma ordem de vendas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. A quantidade de remessa O peso A data planejada de saída das mercadorias O recebedor de mercadoria O centro.
FUNCOES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – Quais das afirmações a seguir, referente ao processo de bonificação em mercadorias, está correta? Bonificação em mercadorias com quantidades extras sempre criará um subitem. Bonificação em mercadorias com quantidade extra deve conter o mesmo material das mercadorias solicitadas e da bonificação. Bonificação em mercadorias com quantidade descontada sempre ocorrerá sem criação de um subitem. A regra de cálculo da bonificação em mercadorias só permite incrementos de unidades inteiras de bonificação em mercadorias.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – Quais das afirmações a seguir, relacionadas à atribuição organizacional de centros são corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Os centros fornecedores devem ser atribuídos à mesma empresa da organização de vendas Vários centros podem ser atribuídos a uma empresa Cada centro pode ser atribuído apenas a uma empresa Um centro deve ser atribuído a pelo menos uma combinação de organização de vendas e canal de distribuição para ser usado como centro fornecedor Um centro pode ser atribuído a varias empresas.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais das afirmações a seguir, relacionadas a programação de remessa e transporte, estão corretas? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta. Na data calculada de registro de saída das mercadorias, as necessidades de material do item são transferidas para o planejamento de necessidades de material A ordem ainda poderá ser gravada mesmo que a data desejada da remessa não seja confirmada pela programação regressiva As datas de remessa e transporte determinadas na ordem são visíveis no nível do cabeçalho O tempo da organização do transporte, tempo de separação e embalagem, tempo de carregamento e tempo de trânsito são considaderados na programação de remessa e transporte.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Além do balanço externo, você quer criar um balanço interno de acordo com outros critérios – especificamente relacionado aos setores de atividade. Das abordagens a seguir, quais atendem a esses requisitos? Criar divisões e atribuição direta a empresas Criar divisões e regras de atribuição para determinação da divisão. Criar divisões e utilização de técnica de condição para a lógica de determinação Criar uma empresa adicional que seja marcada como relevante para balanço interno.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS(CUSTOMIZING) - Quais das afirmações a seguir, referentes a variantes de transação, esta correta? NOTA: Há três  respostas corretas para essa pergunta Uma variante de transação só pode ter uma variante de tela atribuída a ela Uma variante de transação pode inserir valores propostos em campos de dados Uma variante de transação permite ocultar campos em um tipo de ordem do cliente Uma variante de transação pode adicionar novos campos externos ao documentos de vendas Uma variante de transação pode ter uma variante GuiXT atribuída a ela.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais dos elementos a seguir determinam diretamente o tempo de carregamento encontrado na programação de remessa e transporte da divisão da remessa na ordem do cliente? O peso O local de expedição. O material de embalagem O grupo de carregamento.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais dos parâmetros a seguir podem ser definidos na categoria da divisão de remessa? NOTA: Há três respostas correta para esta pergunta. Condição de expedição. Tipo de remessa. Tipo de movimento. Transferência de necessidade. Verificação da disponibilidade.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Seus clientes enviam pagamento para o contas a receber, com referência ao número de documento da ordem do cliente, não ao número da fatura. Portanto, você atualiza a customização para o número do documento de vendas seja transferido como número de referência no documento contábil FI. Das opções a seguir, qual você considera ao transferir o número de documento da ordem do cliente como um número de referência para a Contabilidade Financeira (FI)? Utilização do número da ordem do cliente como número de relevância pode gerar bloqueio no lançamento contábil. Os documentos de faturamento deverão ser liberados para transferência para o FI. As receitas de vendas serão lançadas em uma conta diferente do FI quando o número da ordem do cliente for usado como número de referência Somente faturamento relacionado à ordem será permitido na utilização do número da ordem do cliente como um número de referência para o FI A utilização do número da ordem do cliente como número de referência pode gerar uma partição da fatura.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais das funções básicas a seguir podem ser atribuídas a uma categoria de divisão de remessa? Determinação do parceiro Dados incompletos Determinação de material Lista de exclusão.
VENDAS (FUNDAMENTOS) – Quais dos critérios a seguir podem ser utilizados para determinar a categoria da divisão de remessa? Categoria do item e tipo de MRP Categoria do item e tipo de documento Grupo de categorias do item e grupo de estratégias Tipo de MRP e local de expedição.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes afirmações referents a processos de contratos básicos estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. O contrato por quantidade contém datas e quantidades fixas de remessa. Um programa de remessa contém datas e quantidades fixas de remessa. Ao criar documentos de venda, o sistema pode verificar se existem contratos em aberto para o respectivo cliente. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar um valor total fixo (montante teórico) em mercadorias e serviços durante o período definido. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar uma quantidade fixa de mercadorias e serviços durante o período definido.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – Das opções a seguir, quais as unidades organizacionais que constituem uma área de vendas? Escritório de vendas, canal de distribuição e setor de atividade. Organização de vendas, local de expedição e centro. Organização de vendas, canal de distribuição e setor de atividades. Organização de vendas, canal de distribuição e centro.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS (CUSTOMIZING) - Quais das afirmações a seguir, relacionadas ao processamento de mensagens, estão corretas? NOTA: Há duas perguntas corretas para essa pergunta. A seqüência de acesso do esquema de mensagens define quais dados do documento serão apresentados na apresentação da mensagem. Os meios de transmissão permitidos são atribuídos ao tipo de condição no Customizing. Se você quiser incluir novos campos de documentos em uma mensagem, precisará ampliar as rotinas de processamento atribuídas ao tipo de mensagem. Cada tipo de mensagem pode ter apenas um meio de transmissão atribuído.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) - Uma ordem de cliente deve ser entregue com material e quantidade por meio da categoria de item TAN. Quais das seguintes definições de configuração são necessárias? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. A categoria de divisão de remessa deve ser definida como relevante para a remessa A categoria do item deve ser definida como relevante para a remessa O tipo de documento de vendas deve ser definido como relevante para remessa A categoria do item deve ser definida para permitir divisão de remessa.
DETERMINACÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) - Futuramente os representantes de vendas deverão poder atualizar custos de fretes com registros de condição, com base na localização de vendas, canal de distribuição, incoterms (parte1) e pais de destino. Até o momento, esse nível de atualização não é suportado pelo sistema. Quais dos objetivos a seguir, no customizing, precisam ser atualizados para permitir esse recurso na atualização das condições? Tabelas de condições Tipo de condição Esquema de calculo de preço Sequencia de acesso.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE – Quais dos elementos a seguir podem influenciar diretamente para que a verificação da disponibilidade seja executada? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A categoria do item no documento de remessa. A categoria da divisão da remessa no documento de vendas. O grupo de verificação no mestre de materiais. A categoria do item no documento de vendas. O tipo de documento de vendas.
CLIENTES E DADOS MESTRES DE MATERIAS - Em uma ordem de cliente, quais das afirmações a seguir são derivadas do mestre de cliente do emissor da ordem? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta O endereço de fatura As condições de expedição As condições de pagamento Os incoterms.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) - Um cliente é faturado no último dia do mês, independentemente do último dia do mês em que a ordem e a remessa foram processados. Quais dos seguintes procedimentos atendem a esses requisito? Atualizar uma variante de lista de documentos a faturar especifica do cliente e programar um job periódico. Atualizar um calendário de fabrica com uma única data por mês e atribuí-la ao registro mestre de cliente do pagador Atualizar um perfil de dados de faturamento e atribuí-lo ao tipo de documento de vendas Utilizar a técnica de condições e atribuir um perfil de determinação de data de faturamento ao registro mestre de cliente do pagador.
CONTRATOS BÁSICOS – Qual das afirmações a seguir, referentes a contrato em quantidade, está correta? Os contratos em quantidade contêm detalhes das datas desejadas de remessa. Itens de contrato por quantidade serão exibidos na lista de remessa quando estiverem prontos para remessa. Os contratos em quantidade são fornecidos por meio de uma solicitação sobre contrato. Diferentes datas desejadas de remessa são atualizadas nas divisões da remessa do contrato por quantidade.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais dos parâmetros a seguir podem ser definidos na categoria da divisão de remessa? NOTA: Há três respostas correta para esta pergunta. Tipo de remessa. Condição de expedição. Verificação da disponibilidade. Tipo de movimento. Transferência de necessidade.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE - Durante o processamento da ordem do cliente, um usuário será alertado quando o estoque não estiver disponível para o material inserido na ordem do cliente, se a verificação da disponibilidade tiver sendo executada. De qual forma o usuário será alertado sobre essa situação? Uma mensagem de erro será exibida na barra de status alertando o usuário sobre a situação. A tela de controle de disponibilidade será exibida. O log de dados incompletos exibirá a divisão da remessa não confirmada para um campo em falta. A divisão da remessa será marcada e destacada pelo sistema.
CLIENTES E DADOS MESTES DE MATERIAIS – Quais dos critérios a seguir influenciam a determinação do depósito de picking? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta O itinerário O centro O número do material do cliente Condições de estocagem O local de expedição.
VENDAS (FATURAMENTO) – Quais das afirmações a seguir referentes a listas técnicas (BOM) na ordem do cliente, estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O tipo do documento de vendas controla se as listas técnicas relevantes para as vendas devem ser explodidas no documento de vendas ou não. A profundidade da explosão das listas técnicas no documento de vendas é controlada pela especificação do nível de explosão no registro mestre da lista técnica. Listas técnicas são definidas como dados mestre. A lista técnica pode ser marcada como “BOM” usado por vendas e distribuição. As listas técnicas são explodidas no documento de vendas como uma estrutura do item e subitem principal, com base na categoria do item.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - De que formas o fluxo de documentos pode ser utilizado? Você pode redefinir o status de qualquer documentos para refazer todo o processo. Você pode navegar diretamente até os documentos individuais no modo de modificação. Você pode revisar quais documentos e itens, em um processo de vendas, são vinculadas. Você pode modificar qualquer documento de destino existente sem afetar o status do documento de origem.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Seus clientes enviam pagamento para o contas a receber, com referência ao número de documento da ordem do cliente, não ao número da fatura. Portanto, você atualiza a customização para o número do documento de vendas seja transferido como número de referência no documento contábil FI. Das opções a seguir, qual você considera ao transferir o número de documento da ordem do cliente como um número de referência para a Contabilidade Financeira (FI)? A utilização do número da ordem do cliente como número de referência pode gerar uma partição da fatura Utilização do número da ordem do cliente como número de relevância pode gerar bloqueio no lançamento contábil. Os documentos de faturamento deverão ser liberados para transferência para o FI As receitas de vendas serão lançadas em uma conta diferente do FI quando o número da ordem do cliente for usado como número de referência Somente faturamento relacionado à ordem será permitido na utilização do número da ordem do cliente como um número de referência para o FI.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAS – Qual das afirmações a seguir, relacionada à função de canais de distribuição, está correta? A atualização dos canais de distribuição é opcional e não é necessária em estruturas empresariais de um único nível O canal de distribuição pode ser utilizado para diferenciar dados mestre de materias usados durante o processamento da ordem Cada local de expedição requer seu próprio canal de distribuição.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – Nas opções a seguir, quais as unidades organizacionais que constituem uma área de vendas? Organização de vendas, canal de distribuição e centro. Organização de vendas, local de expedição e centro. Organização de vendas, canal de distribuição e setor de atividades. Escritório de vendas, canal de distribuição e setor de atividade.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Seu cliente quer usar ordens de transporte do depósito para realizar um processo de picking simples durante o processamento da remessa. Quais das opções a seguir permitirão que você atenda a esse requisito empresarial? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. É necessário ativar o depósito atribuído como um depósito enxuto. É necessário atualizar a determinação do depósito de picking usando MALA, RETA OU MARE. Na estrutura organizacional, é necessário atribuir um número de depósito a uma combinação de centro e depósito. É necessário ativar o depósito como relevante para picking. É necessário ativar o tipo de documentos de vendas para a administração de depósito.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais das funções básicas a seguir podem ser atribuídas a uma categoria de divisão de remessa? Listagem / Exclusão Dados incompletos Determinação de material Determinação do parceiro.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais dos elementos a seguir determinam diretamente o tempo de carregamento encontrado na programação de remessa e transporte da divisão da remessa na ordem do cliente? O local de expedição. O peso O grupo de carregamento O material de embalagem.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Em seu projeto, você já configurou o tipo de condição KO29 como um desconto calculado por peso bruto, com base no grupo de materiais. Além disso, você quer implementar para que materiais solicitados que pertençam a mesmo grupo, o sistema deva acumular o peso bruto de todos estes itens para determinação do montante da escala.  Para acumulação do peso solicitado, quais das funções a seguir devem ser utilizadas para o tipo de condições KO29? Condições de grupo Base de escala Condições de estrutura Condições adicionais.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – Quais das afirmações a seguir, relacionadas à atribuição organizacional de centros são corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Cada centro pode ser atribuído apenas a uma empresa Um centro pode ser atribuído a varias empresas Vários centros podem ser atribuídos a uma empresa Os centros fornecedores devem ser atribuídos à mesma empresa da organização de vendas Um centro deve ser atribuído a pelo menos uma combinação de organização de vendas e canal de distribuição para ser usado como centro fornecedor.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes ao grupo de contas mestre de clientes, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A configuração do grupo de contas permite ocultar campos no grupo. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de parceiros ao grupo. A configuração do grupo de contas permite a inclusão de novos campos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de textos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite dois intervalos de numeração por conta.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) - Seu tipo de documentos de vendas pode ser configurado com os seguintes sistemas de numeração: Atribuição interna de intervalo de numeração: 01, Atribuição externa de intervalo de numeração: 02, Incremento de numero de numero de item: 10, Incremento de subitem: 01, Quais das informações a seguir, relacionadas ás definições configuração acima são corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O documento de vendas pode receber um numero externo de documento de intervalo de intervalo de numeração 02 ou um numero de documento atribuído internamente. Subitens de uma lista técnica (BOM) explodida serão enumerados de forma incremental de forma crescente com dígitos simples Quando um numero de documento de vendas é inserido manualmente e o documento é salvo, o numero de intervalo de numeração 01 é atribuído ao documento. Quando a ordem do cliente é gravada, um novo numero sequencial de documento é gerado pelo intervalo de numeração 02.
DETERMINAÇÂO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, relacionadas ao registro de condições, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A modificação de determinada condição na ordem do cliente gera uma atualização dos respectivos dados mestre do registro de condições. O número de níveis de escala nos registros de condições é limitado ao máximo de cinco. A base de cálculo pode ser estruturada com base no valor ou quantidade, entre outras. Os registros de condições podem ser atualizados por todos os tipos de condições com uma sequência de acesso distribuída. Um limite superior e inferior pode ser definido para cada registro de condições.
EXPEDIÇÃO ( CUSTOMIZING) – Qual das opções a seguir pode ser identificada como a causa mais provável de uma repartição de remessa em uma execução coletiva? O peso físico do total de partículas individuais excede a capacidade do caminhão usado na entrega do produto. As condições de expedição de dois itens separados na ordem do cliente são diferentes. As partidas individuais da ordem do cliente têm o mesmo itinerário e local de expedição, mas diferentes recebedores. O grupo de carregamento de um dos itens na ordem do cliente difere dos outros.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais dos elementos de dados a seguir representam critérios de participação standard na criação do faturamento? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Data de faturamento Pagador Motivo de ordem Grupo de mercadorias Condição de pagamento.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente a lista de documentos de faturamento, estão corretas? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta. A lista de documentos à faturar só pode ser utilizada para processar documentos com a mesma data de faturamento Somente a interface de faturamento geral pode ser usada para processamento da lista de documentos à faturar A lista de documentos à faturar é utilizada para criação periódica de documentos de faturamento A lista de documentos à faturar é utilizada para processar ordens e remessas do cliente a serem faturadas Há vários critérios de seleção disponíveis para processamento da lista de documentos à faturar, tais como, emissor da ordem, organização de vendas e local de expedição.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - Quais dos fluxos de documento a seguir descrevem um possível processo de vendas standard? Solicitação de Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil Odem standard referente a uma Solicitação de Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil. Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadorias – Fatura – Documento contábil. Solicitação sobre contrato referente a uma remessa anterior – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente ao cancelamento de documentos de faturamento, estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Documento de faturamento criados em faturamento coletivo não podem ser estornados Ao gravar o documento de cancelamento, o lançamento correspondente é automaticamente executada na contabilidade financeira Ao criar o documento de cancelamento, é possível modificar as condições do preço O Cancelamento de um documento de faturamento faz com que o status de faturamento de remessa ou da ordem do cliente originalmente faturada seja redefinido.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Além do balanço externo, você quer criar um balanço interno de acordo com outros critérios – especificamente relacionado aos setores de atividade. Das abordagens a seguir, quais atendem a esses requisitos? Criar divisões e regras de atribuição para determinação da divisão. Criar divisões e atribuição direta a empresas Criar uma empresa adicional que seja marcada como relevante para balanço interno Criar divisões e utilização de técnica de condição para a lógica de determinação.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) - Depois que o documento de faturamento for salvo, uma mensagem subsequente será exibida na barra de status: Documento 90036111 gravado (nenhum documento contábil gerado). Quais das opções a seguir são motivos possíveis para que nenhum documento contábil seja criado? TA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. No tipo de faturamento utilizado, há um bloqueio de lançamento configurado. Portanto, o documento de faturamento bloqueado precisa ser liberado A determinação da conta não pode determinar uma conta ou determina uma conta que não pode ser lançada automaticamente Um bloqueio de lançamento foi definido para o tipo de documento de faturamento. Isso impede a criação de documentos contábeis FI. No entanto, documentos de controle foram gerados O número de referência e o número de atribuição diferem e, portanto, não podem ser gerados documentos contábeis.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS (CUSTOMIZING) – Quais das partes a seguir do esquema de texto é responsável pela cópia de textos de um objeto de texto original para outro tipo de texto em outro documento? A sequência de acesso A tabela de condições O esquema de textos O tipo de texto.
VENDAS (FUNDAMENTOS) – Qual das afirmações a seguir, referentes ao controle de cópia, está correta? A categoria do item do documento de destino deve ser sempre especificada no controle de cópia Se as tabelas do controle de cópia contiver somente um documento de origem, o destino será determinado automaticamente (com programação incondicional da SAP) com base no fluxo de documentos do processo de vendas O controle de cópia de documentos de vendas controla transferências de dados no nível do item, cabeçalho e divisão a remessa O controle de cópia permite a criação de documentos de vendas, referentes a documentos de vendas, remessa e documentos de faturamento.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS (CUSTOMIZING) - Quais das afirmações a seguir, referentes a variantes de transação, esta correta? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Uma variante de transação pode ter uma variante GuiXT atribuída a ela Uma variante de transação pode adicionar novos campos externos ao documentos de vendas Uma variante de transação pode inserir valores propostos em campos de dados Uma variante de transação só pode ter uma variante de tela atribuída a ela Uma variante de transação permite ocultar campos em um tipo de ordem do cliente.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) - Você manteve registros de condições para um desconto promocional de vendas (ZA00) para o cliente T-L67A01, que foi atribuído ao grupo de preço 02 (comprador ocasional). Se forem encontrados vários descontos para ZA00, somente a melhor condição será ativada. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? Mantenha o código de exclusivo para o desconto promocional de vendas (ZA00) no esquema de cálculo e implemente a respectiva exclusão da condição. Atribua um grupo de exclusão de condição ao tipo de condição e utilize o requisito específico dentro do esquema de cálculo para verificar essa configuração. Atualize o código de melhor condição em ambos os registros de condições e atribua a marcação exclusiva ao tipo de condição. Elimine o código de acesso de condição exclusivo na seqüência de acesso utilizada para o desconto promocional de vendas (ZA00), depois crie e atribua o procedimento respectivo de exclusão da condição.
FUNDAMENTOS DO ERP, NW E SOLUTION MANAGER – Quais dos recursos do Service Desk a seguir fornecem todas as funções para analisar e monitorar toda a solução SAP centralmente? SAP Notes Diagnóstico no SAP Solution Manager Roadmap de implementação Análise de causa raiz.
EXPEDICAO (FUNDAMENTOS) - Quais das seguintes informações podem ser modificadas na criação de uma entrega referente a uma ordem de vendas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. A quantidade de remessa A data planejada de saída das mercadorias O recebedor de mercadoria O peso O centro.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Quais das configurações a seguir podem ser selecionadas no nível de tipo de remessa em relação ao processo de picking? Se a administração de depósito enxuta é permitida Partição de remessa por número de depósito Seus itens são relevantes para picking Cada número de depósito será proposto.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Seu representante de vendas quer inserir um desconto que só deve ser inserido manualmente na tela de determinação de preço de uma ordem do cliente, além das condições automaticamente determinadas. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Verifique se o tipo de condição existe no esquema de calculo utilizado na ordem do cliente Atribua uma sequencia de acesso ao tipo de condição Atualize um registro de condição para o desconto a ser inserido manualmente Marque o tipo de condição no esquema de cálculo como uma condição manual.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Nos documentos de vendas, as atividades de remessa e transporte podem ser programadas automaticamente. Analise os resultados da programação fornecidos no seguinte exemplo de datas de transporte. Data da remessa: 8 de Junho de 2010. Data da saída das mercadorias: 7 de Junho de 2010. Data do carregamento: 4 de Junho de 2010. Data de disponibilização do material: 3 de Junho de 2010. Quais da informações a seguir poderão ser determinadas a partir dos resultados da programação? 8 de Junho de 2010 é a data da solicitação transferida para o planejamento de necessidades de material Pode ser previsto um tempo de carregamento de 1 dia A verificação da disponibilidade é executada para 7 de junho de 2010 3 de Junho de 2010, o documento de remessa será exibido na lista de remessas a fazer.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes afirmações referentes ao processo de contratos básicos estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. Um programa de remessa contém datas e quantidades fixas de remessa. Ao criar documentos de venda, o sistema pode verificar se existem contratos em aberto para o respectivo cliente. O contador por quantidade contém datas e quantidades fixas de remessa. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar uma quantidade fixa de mercadorias e serviços durante o período definido. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar um valor total fixo (montante teórico) em mercadorias e serviços durante o período definido.
EXPEDIÇÃO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, relacionadas à expedição estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O itinerário válido é determinado no cabeçalho da ordem O centro de unidade organizacional é responsável pelo planejamento, execução e monitorização das atividades de expedição Os itens de uma remessa podem ser processados usados usando locais de expedição O local de expedição é determinado para cada item da ordem Cada remessa deve ter um único recebedor da mercadoria.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das seguintes afirmações referentes ao faturamento relacionado à remessa estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida no tipo de documento de venda. No item da ordem do cliente, é possível modificar a relevância do faturamento, de relacionado à ordem para relacionamento à remessa No faturamento relacionado à remessa, o tipo de faturamento é proposto com base na configuração do documento de vendas usado. A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida na categoria do item. Um processo de faturamento relacionado à remessa pode ser configurado para permitir faturamento sem a conclusão de registro de saída de mercadoria.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) - Você tem um contrato de locação com o seu cliente e quer cobrar dele o montante estipulado a cada mês pelo item alugado. Como configurar o sistema para que o item seja faturado periodicamente pelo faturamento coletivo? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Configurando uma atualização de proposta de data do Customizing com as porcentagens desejadas do montante a ser faturado periodicamente. Atualizando um tipo de programa de faturamento para faturamento periódico. Atribuindo um tipo de programa de faturamento periódico à categoria do item de contrato da locação. Atribuir no calendário de datas de faturamento nos dados da área de vendas do mestre de clientes.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Qual das opções a seguir é controlada pela configuração do tipo de faturamento? Como a categoria do item no documento de faturamento será determinada Como a determinação da conta deve ocorrer Se um programa de faturamento será determinado na utilização desse tipo de faturamento Se o faturamento relacionado à ordem é suportado quando se utiliza esse tipo de faturamento.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais das afirmações a seguir, relacionadas a programação de remessa e transporte, estão corretas? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta. O tempo da organização do transporte, tempo de separação e embalagem, tempo de carregamento e tempo de trânsito são considaderados na programação de remessa e transporte As datas de remessa e transporte determinadas na ordem são visíveis no nível do cabeçalho Na data calculada de registro de saída das mercadorias, as necessidades de material do item são transferidas para o planejamento de necessidades de material A ordem ainda poderá ser gravada mesmo que a data desejada da remessa não seja confirmada pela programação regressiva.
VENDA (FUNDAMENTOS) – Em quais circunstancias as funções podem ser controladas pela categoria do item? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Quando um item é relevante para determinação do preço Quando um item é relevante para a recusa e o motivo da recusa é atribuído a ele Quando são permitidos itens da divisão da remessa Quando a verificação da disponibilidade é executada Quando um item é relevante para faturamento(Missed).
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Sua equipe financeira quer que as receitas de vendas de clientes de empresas afiliadas sejam lançadas em uma conta de receita de vendas diferente no razão geral. Quais das etapas a seguir são necessárias para permitir isso? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Criar um registro mestre de condições para os clientes das empresas afiliadas Atualizar a conta das receitas de vendas solicitada diretamente no registro mestre de cliente pagador Atribuir o mesmo grupo de classificações contábeis predefinido ao mestre de clientes de todos os clientes das empresas afiliadas Atribuir um acesso que inclua o grupo de classificações contábeis como campo chave na sequência de acesso utilizada para determinação da conta Atribuir a conta das receitas de vendas afetada à combinação de chaves no customizing que inclua o campo de grupo de classificações contábeis.
CLIENTES E DADOS MESTES DE MATERIAIS – Quais dos critérios a seguir influenciam a determinação do depósito de picking? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta O itinerário O centro O local expedição Condições de estocagem O número do material do cliente.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Seu cliente quer usar ordens de transporte do depósito para realizar um processo de picking simples durante o processamento da remessa. Quais das opções a seguir permitirão que você atenda a esse requisito empresarial? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. É necessário ativar o tipo de documentos de vendas para a administração de depósito. É necessário ativar o depósito atribuído como um depósito enxuto. Na estrutura organizacional, é necessário atribuir um número de depósito a uma combinação de centro e depósito. É necessário atualizar a determinação do depósito de picking usando MALA, RETA OU MARE. É necessário ativar o depósito como relevante para picking.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das seguintes afirmações referentes ao faturamento relacionado à remessa estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida no tipo de documento de venda. Um processo de faturamento relacionado à remessa pode ser configurado para permitir faturamento sem a conclusão de registro de saída de mercadoria. No faturamento relacionado à remessa, o tipo de faturamento é proposto com base na configuração do documento de vendas usado. A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida na categoria do item. No item da ordem do cliente, é possível modificar a relevância do faturamento, de relacionado à ordem para relacionamento à remessa.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais dos parâmetros a seguir podem ser definidos na categoria da divisão de remessa? NOTA: Há três respostas correta para esta pergunta. Tipo de movimento. Transferência de necessidade. Tipo de remessa. Verificação da disponibilidade. Condição de expedição.
FUNÇÕES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – Quais das afirmações a seguir, referentes a determinação de material, estão corretas? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta A definição do motivo da substituição determina se um processo automático ou manual de substituição deve ser utilizado O motivo da substituição relevante é especificado na sequencia de acesso O esquema de determinação do material é atribuido a uma combinação de área de vendas, esquema de preços do cliente e esquema de preços do documento As tabelas de condições devem ser definidas no Customizing.
CLIENTES E DADOS MESTES DE MATERIAIS – Quais dos critérios a seguir influenciam a determinação do depósito de picking? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta O número do material do cliente Condições de estocagem O itinerário O local expedição O centro.
DETERMINAÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) - Você manteve registros de condições para um desconto promocional de vendas (ZA00) para o cliente T-L67A01, que foi atribuído ao grupo de preço 02 (comprador ocasional). Se forem encontrados vários descontos para ZA00, somente a melhor condição será ativada. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? Elimine o código de acesso de condição exclusivo na seqüência de acesso utilizada para o desconto promocional de vendas (ZA00), depois crie e atribua o procedimento respectivo de exclusão da condição. Mantenha o código de exclusivo para o desconto promocional de vendas (ZA00) no esquema de cálculo e implemente a respectiva exclusão da condição. Atribua um grupo de exclusão de condição ao tipo de condição e utilize o requisito específico dentro do esquema de cálculo para verificar essa configuração. Atualize o código de melhor condição em ambos os registros de condições e atribua a marcação exclusiva ao tipo de condição.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – A atribuição de organização de vendas a empresas cria integração entre SD e FI. Quais das afirmações a seguir, relacionadas a atribuição de organizações de vendas a empresa, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. As organizações de vendas são atribuídas a empresa indiretamente por meio da área de venda. As organizações de vendas são atribuídas diretamente a empresa. Várias organizações de vendas podem ser atribuídas a uma empresa. Cada organização de vendas é atribuída somente a uma empresa. Uma organização de vendas pode ser atribuída a várias empresas.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais das funções básicas a seguir podem ser atribuídas a uma categoria de divisão de remessa? Dados incompletos Determinação de material Listagem / Exclusão Determinação do parceiro.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Quais das configurações a seguir podem ser selecionadas no nível de tipo de remessa em relação ao processo de picking? Seus itens são relevantes para picking Cada número de depósito será proposto Partição de remessa por número de depósito Se a administração de depósito enxuta é permitida.
DOCUMENTOS DE VENDA - Qual das definições de configuração a seguir é um pré-requisito para garantir a explosão de uma lista técnica no documento de vendas? A categoria do item principal deve ter as configurações corretas para permitir a explosão da lista No customizing do tipo do documento de vendas, o campo de seleção explosão de lista técnica deve ser definido de acordo. Nos componentes de subitem da lista técnica, uma categoria do item adequada deve ser determinada por meio da utilização do item : Lista Técnica. A Categoria da divisão da remessa do item principal deve ter as configurações corretas para permitir a explosão da lista .
EXPEDIÇÃO ( CUSTOMIZING) – Qual das opções a seguir pode ser identificada como a causa mais provável de uma repartição de remessa em uma execução coletiva? O peso físico do total de partículas individuais excede a capacidade do caminhão usado na entrega do produto. As partidas individuais da ordem do cliente têm o mesmo itinerário e local de expedição, mas diferentes recebedores. As condições de expedição de dois itens separados na ordem do cliente são diferentes. O grupo de carregamento de um dos itens na ordem do cliente difere dos outros.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) – Quais dos elementos a seguir são necessários para determinar o esquema de cálculo de preço em um documento de vendas? NOTA: Há três questões corretas para essa pergunta. O esquema de preço do cliente, a partir do mestre de cliente Condições de pagamento Dados mestre de condição Área de vendas O código de esquema de cálculo de preço do documento, do tipo de documento de vendas.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Além do balanço externo, você quer criar um balanço interno de acordo com outros critérios – especificamente relacionado aos setores de atividade. Das abordagens a seguir, quais atendem a esses requisitos? Criar divisões e regras de atribuição para determinação da divisão. Criar divisões e utilização de técnica de condição para a lógica de determinação Criar uma empresa adicional que seja marcada como relevante para balanço interno Criar divisões e atribuição direta a empresas.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – Qual das afirmações a seguir sobre requisição de artigos em consignação é correta? A reposição de artigos de consignação é relevante para faturamento. Na reposição de artigos em consignação, um tipo de movimento específico é definido na categoria do item de entrega. O material permanece no estoque avaliado do centro fornecedor, mesmo após a reposição de artigos em consignação. Na reposição de artigos em consignação, o material correspondente só se torna propriedade do cliente após a saída de mercadoria.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes afirmações referents a processos de contratos básicos estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. Ao criar documentos de venda, o sistema pode verificar se existem contratos em aberto para o respectivo cliente. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar uma quantidade fixa de mercadorias e serviços durante o período definido. Um programa de remessa contém datas e quantidades fixas de remessa. O contrato por quantidade contém datas e quantidades fixas de remessa. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar um valor total fixo (montante teórico) em mercadorias e serviços durante o período definido.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes ao grupo de contas mestre de clientes, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de textos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite dois intervalos de numeração por conta. A configuração do grupo de contas permite a inclusão de novos campos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite ocultar campos no grupo. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de parceiros ao grupo.
FUNÇOES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – Quais das afirmações a seguir, referente ao processo de bonificação em mercadorias, está correto? A regra de cálculo da bonificação em mercadorias só permite incrementos de unidades inteiras de bonificação em mercadorias. Bonificação e mercadorias com quantidades extras sempre criará um subitem. Bonificação em mercadorias com quantidade extra deve conter o mesmo material das mercadorias solicitadas e da bonificação. Bonificação em mercadorias com quantidade descontada sempre ocorrerá sem criação de um subitem.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - De que formas o fluxo de documentos pode ser utilizado? Você pode modificar qualquer documento de destino existente sem afetar o status do documento de origem. Você pode redefinir o status de qualquer documentos para refazer todo o processo. Você pode revisar quais documentos e itens, em um processo de vendas, são vinculadas. Você pode navegar diretamente até os documentos individuais no modo de modificação.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) - Seu tipo de documentos de vendas pode ser configurado com os seguintes sistemas de numeração: Atribuição interna de intervalo de numeração: 01, Atribuição externa de intervalo de numeração: 02, Incremento de numero de item: 10, Incremento de subitem: 01, Quais das informações a seguir, relacionadas ás definições configuração acima são corretas? NOTA: Há duas  respostas corretas para essa pergunta. O documento de vendas pode receber um numero externo de documento de intervalo de intervalo de numeração 02 ou um numero de documento atribuído internamente. Quando um numero de documento de vendas é inserido manualmente e o documento é salvo, o numero de intervalo de numeração 01 é atribuído ao documento. Quando a ordem do cliente é gravada, um novo numero sequencial de documento é gerado pelo intervalo de numeração 02 Subitens de uma lista técnica (BOM) explodida serão enumerados de forma incremental de forma crescente com dígitos simples.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes configurações do customizing devem ser mantidas em um programa de remessas? Uma hierarquia de produto. Uma categoria de divisão de remessas. Um programa de faturamento. O controle de cópia para solicitação sobre contrato.
VENDA (FUNDAMENTOS) – Em quais circunstancias as funções podem ser controladas pela categoria do item? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Quando um item é relevante para faturamento Quando a verificação da disponibilidade é executada Quando um item é relevante para a recusa e o motivo da recusa é atribuído a ele Quando são permitidos itens da divisão da remessa Quando um item é relevante para determinação do preço.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Quais das configurações a seguir podem ser selecionadas no nível de tipo de remessa em relação ao processo de picking? Cada número de depósito será proposto Seus itens são relevantes para picking Partição de remessa por número de depósito Se a administração de depósito enxuta é permitida.
DOCUMENTOS DE VENDAS(CUSTOMIZING) – Quais das afirmações a seguir, referentes à determinação do parceiros, estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O esquema de parceiros pode ser definido nos documentos de vendas, no nível de cabeçalho, item e divisão de remessa A origem dos parceiros, determinada automaticamente na criação dos documentos de vendas é controlada pelo tipo de condição. Ao criar uma ordem standard, os parceiros permitidos são automaticamente copiados do mestre de clientes para o documento Em um esquema de parceiros, todas as funções de parceiros possíveis são listadas Ao criar uma nova função de parceiros, é possível criar novos tipos de parceiro.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS - Quais dos critérios a seguir influencias na determinação do local de expedição no documentos de vendas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Centro Condição de estocagem Grupo de carregamento Setor de atividade Condição de expedição.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE - Durante o processamento da ordem do cliente, um usuário será alertado quando o estoque não estiver disponível para o material inserido na ordem do cliente, se a verificação da disponibilidade tiver sendo executada. De qual forma o usuário será alertado sobre essa situação? O log de dados incompletos exibirá a divisão da remessa não confirmada para um campo em falta. A tela de controle de disponibilidade será exibida. A divisão da remessa será marcada e destacada pelo sistema. Uma mensagem de erro será exibida na barra de status alertando o usuário sobre a situação.
CLIENTE E DADOS MESTRES DE MATERIAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes a dados mestres de materiais, estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para esta pergunta. A ferramenta de controle do mestre de materiais é o tipo de material. Ele deve ser sempre que um novo registro mestre de materiais é criado. As visões de vendas dos dados mestre de mercadoria podem ser atualizadas para várias combinações de organização de vendas e canal de distribuição. Se um centro fornecedor for definido nos dados de vendas do mestre de materiais, este será transferido para um item do documento de vendas correspondente e não poderá mais ser modificado. As informações seguintes, em uma ordem do cliente, são derivadas do mestre de materiais: o grupo de mercadorias, o peso e a categoria do item.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE - No sistema, é possível ter estoque zero disponível e ainda receber uma divisão da remessa confirmada na ordem do cliente. Quais das seguintes opções expressam o motivo dessa confirmação? Uma transferência de estoque será criada pela administração de estoques quando a ordem do cliente for salva. O estoque será tirado de outra remessa no local de expedição. A verificação de disponibilidade foi executada, incluindo o tempo de reposição no escopo da verificação. O sistema pesquisa automaticamente em outros centros por estoque e transfere este estoque para o centro com inventário zero na ordem do cliente.
VENDAS (FATURAMENTO) – Das opções a seguir, onde a relevância de remessa de um produto pode ser controlada? Na categoria da divisão de remessa No tipo de remessa Nos dados mestre de materiais No tipo de documento de vendas.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes ao grupo de contas mestre de clientes, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. A configuração do grupo de contas permite dois intervalos de numeração por conta. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de textos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite ocultar campos no grupo. A configuração do grupo de contas permite a inclusão de novos campos ao grupo. A configuração do grupo de contas permite atribuir um esquema de parceiros ao grupo.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) - Você manteve registros de condições para um desconto promocional de vendas (ZA00) para o cliente T-L67A01, que foi atribuído ao grupo de preço 02 (comprador ocasional). Se forem encontrados vários descontos para ZA00, somente a melhor condição será ativada. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? Mantenha o código de exclusivo para o desconto promocional de vendas (ZA00) no esquema de cálculo e implemente a respectiva exclusão da condição. Atualize o código de melhor condição em ambos os registros de condições e atribua a marcação exclusiva ao tipo de condição. Atribua um grupo de exclusão de condição ao tipo de condição e utilize o requisito específico dentro do esquema de cálculo para verificar essa configuração. Elimine o código de acesso de condição exclusivo na seqüência de acesso utilizada para o desconto promocional de vendas (ZA00), depois crie e atribua o procedimento respectivo de exclusão da condição.
DOCUMENTOS DE VENDA - Qual das definições de configuração a seguir é um pré-requisito para garantir a explosão de uma lista técnica no documento de vendas ? No customizing do tipo do documento de vendas, o campo de seleção explosão de lista técnica deve ser definido de acordo. A categoria do item principal deve ter as configurações corretas para permitir a explosão da lista A Categoria da divisão da remessa do item principal deve ter as configurações corretas para permitir a explosão da lista técnica. Nos componentes de subitem da lista técnica, uma categoria do item adequada deve ser determinada por meio da utilização do item : Lista Técnica.
CLIENTES E DADOS MESTRES DE MATERIAIS - Em uma ordem de cliente, quais das afirmações a seguir são derivadas do mestre de cliente do emissor da ordem? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta O endereço de fatura Os incoterms As condições de pagamento As condições de expedição.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) Você tem um contrato de locação com o seu cliente e quer cobrar dele o montante estipulado a cada mês pelo item alugado. Como configurar o sistema para que o item seja faturado periodicamente pelo faturamento coletivo? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Atribuindo um tipo de programa de faturamento periódico à categoria do item de contrato da locação. Atualizando um tipo de programa de faturamento para faturamento periódico. Configurando uma atualização de proposta de data do Customizing com as porcentagens desejadas do montante a ser faturado periodicamente. Atribuir no calendário de datas de faturamento nos dados da área de vendas do mestre de clientes.
EXPEDIÇAO (CUSTOMIZING) – Seu cliente quer usar ordens de transporte do depósito para realizar um processo de picking simples durante o processamento da remessa. Quais das opções a seguir permitirão que você atenda a esse requisito empresarial? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. É necessário ativar o depósito atribuído como um depósito enxuto. É necessário ativar o tipo de documentos de vendas para a administração de depósito. É necessário ativar o depósito como relevante para picking. É necessário atualizar a determinação do depósito de picking usando MALA, RETA OU MARE. Na estrutura organizacional, é necessário atribuir um número de depósito a uma combinação de centro e depósito.
DETERMINACÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) - Futuramente os representantes de vendas deverão poder atualizar custos de fretes com registros de condição, com base na localização de vendas, canal de distribuição, incoterms (parte1) e pais de destino. Até o momento, esse nível de atualização não é suportado pelo sistema. Quais dos objetivos a seguir, no customizing, precisam ser atualizados para permitir esse recurso na atualização das condições. Esquema de calculo de preço Sequencia de acesso Tipo de condição Tabelas de condições.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das seguintes afirmações referentes ao faturamento relacionado à remessa estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Um processo de faturamento relacionado à remessa pode ser configurado para permitir faturamento sem a conclusão de registro de saída de mercadoria. No item da ordem do cliente, é possível modificar a relevância do faturamento, de relacionado à ordem para relacionamento à remessa. A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida no tipo de documento de venda. A relevância do faturamento relacionado à remessa é definida na categoria do item. No faturamento relacionado à remessa, o tipo de faturamento é proposto com base na configuração do documento de vendas usado.
EXPEDIÇÃO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, relacionadas à expedição estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O itinerário válido é determinado no cabeçalho da ordem Os itens de uma remessa podem ser processados usados usando locais de expedição Cada remessa deve ter um único recebedor da mercadoria O local de expedição é determinado para cada item da ordem O centro de unidade organizacional é responsável pelo planejamento, execução e monitorização das atividades de expedição.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAS – Qual das afirmações a seguir, relacionada à função de canais de distribuição, está correta? Cada local de expedição requer seu próprio canal de distribuição O canal de distribuição pode ser utilizado para diferenciar dados mestre de materias usados durante o processamento da ordem A atualização dos canais de distribuição é opcional e não é necessária em estruturas empresariais de um único nível Um canal de distribuição tem seu próprio endereço.
CLIENTE E DADOS MESTRE DE MATERIAIS – Quais das afirmações a seguir, referentes a dados mestre de cliente, estão corretos? NOTA: Há duas respostas corretas para esta pergunta. Os dados mestre de cliente são transferidos para a ordem do cliente e não podem ser modificados na ordem. O mestre de cliente é subdividido em dados gerais, dados da empresa, dados da área de vendas, e dados do centro. O mestre de cliente é criado por meio de um grupo de contas. As mudanças de endereço no mestre de cliente afetam os documentos existentes no sistema.
FUNÇÕES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – Você pode limitar os materiais que um cliente pode acessar. O que você utiliza para isso? Listagem de materiais Módulo de sortimento Grupo de mercadorias Hierarquia de produtos.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – A atribuição de organização de vendas a empresas cria integração entre SD e FI. Quais das afirmações a seguir, relacionadas a atribuição de organizações de vendas a empresa, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. Cada organização de vendas é atribuída somente a uma empresa. As organizações de vendas são atribuídas a empresa indiretamente por meio da área de venda. Várias organizações de vendas podem ser atribuídas a uma empresa. Uma organização de vendas pode ser atribuída a várias empresas. As organizações de vendas são atribuídas diretamente a empresa.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais dos elementos de dados a seguir representam critérios de participação standard na criação do faturamento? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Data de faturamento Condição de pagamento Motivo de ordem Grupo de mercadorias Pagador.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente a lista de documentos de faturamento, estão corretas? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta. A lista de documentos à faturar só pode ser utilizada para processar documentos com a mesma data de faturamento Somente a interface de faturamento geral pode ser usada para processamento da lista de documentos à faturar A lista de documentos à faturar é utilizada para processar ordens e remessas do cliente a serem faturadas Há vários critérios de seleção disponíveis para processamento da lista de documentos à faturar, tais como, emissor da ordem, organização de vendas e local de expedição A lista de documentos à faturar é utilizada para criação periódica de documentos de faturamento.
CONTRATOS BÁSICOS – Qual das afirmações a seguir, referentes a contrato em quantidade, está correta? Itens de contrato por quantidade serão exibidos na lista de remessa quando estiverem prontos para remessa. Os contratos em quantidade contêm detalhes das datas desejadas de remessa. Diferentes datas desejadas de remessa são atualizadas nas divisões da remessa do contrato por quantidade. Os contratos em quantidade são fornecidos por meio de uma solicitação sobre contrato.
EXPEDIÇÃO ( CUSTOMIZING) – Qual das opções a seguir pode ser identificada como a causa mais provável de uma repartição de remessa em uma execução coletiva? As partidas individuais da ordem do cliente têm o mesmo itinerário e local de expedição, mas diferentes recebedores. O grupo de carregamento de um dos itens na ordem do cliente difere dos outros. As condições de expedição de dois itens separados na ordem do cliente são diferentes. O peso físico do total de partículas individuais excede a capacidade do caminhão usado na entrega do produto.
EXPEDIÇAO (FUNDAMENTOS) - Quais das seguintes informações podem ser modificadas na criação de uma entrega referente a uma ordem de vendas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. O centro A data planejada de saída das mercadorias A quantidade de remessa O recebedor de mercadoria O peso.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Sua equipe financeira quer que as receitas de vendas de clientes de empresas afiliadas sejam lançadas em uma conta de receita de vendas diferente no razão geral. Quais das etapas a seguir são necessárias para permitir isso? NOTA: Há três respostas corretas para essa  pergunta. Atualizar a conta das receitas de vendas solicitada diretamente no registro mestre de cliente pagador Atribuir a conta das receitas de vendas afetada à combinação de chaves no customizing que inclua o campo de grupo de classificações contábeis Criar um registro mestre de condições para os clientes das empresas afiliadas Atribuir um acesso que inclua o grupo de classificações contábeis como campo chave na sequência de acesso utilizada para determinação da conta Atribuir o mesmo grupo de classificações contábeis predefinido ao mestre de clientes de todos os clientes das empresas afiliadas.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Em uma ordem do cliente, a categoria de divisão de remessa CP foi encontrada. O item do documento de vendas contém as seguintes informações: O tipo MRP do mestre de materiais é MD e a categoria do item relevante é TAN. A tabela de atribuições para categorias da divisão do remessa não tem entrada para a combinação TAN o MO. De que forma a categoria de divisão de remessa foi determinada nesse caso? O sistema utilizou a categoria de divisão de remessa padrão do customizing do tipo de documento do vendas A categoria de divisão da remessa foi determinada pelo sistema na tabela de atribuições, usando como critério somente a categoria do item O sistema utilizou a tabela de atribuições de categoria de divisão de remessa padrão, por meio da categoria do item dos critérios e documento SO A categoria de divisão de remessa foi determinada pelo sistema na tabela de atribuições por meio da categoria do item de critérios e utilização do item.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Qual das opções a seguir é controlada pela configuração do tipo de faturamento? Como a determinação da conta deve ocorrer Se um programa de faturamento será determinado na utilização desse tipo de faturamento Como a categoria do item no documento de faturamento será determinada Se o faturamento relacionado à ordem é suportado quando se utiliza esse tipo de faturamento.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE – Quais dos elementos a seguir podem influenciar diretamente para que a verificação da disponibilidade seja executada? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. O grupo de verificação no mestre de materiais. A categoria do item no documento de vendas. A categoria da divisão da remessa no documento de vendas. A categoria do item no documento de remessa. O tipo de documento de vendas.
EXPEDIÇÃO ( FUNDAMENTOS) - Quais das seguintes afirmações, relacionadas ao processo de registro de saída de mercadorias, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. O processo de registro de saída de mercadorias reduz as necessidades correspondentes no planejamento de materiais. O processo de registro de saída de mercadorias reduz o nível do estoque. Depois que o processo de registro de saída de mercadorias é iniciado, o sistema pode começar a embalar o material. O processo de registro de saída de mercadorias gera uma mudança no valor das contas de estoque correspondentes na contabilidade. O processo de registro de saída de mercadorias é executado com referência à respectiva ordem de venda.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) – Quais das funções a seguir podem ser utilizadas para exibir uma síntese de preços específicos do cliente para vários clientes em uma tela? Esquema de cálculo Lista de preços líquidos Log de determinação de preços Lista de condições.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Você recebe uma solicitação para que o sistema possa pesquisar cotações disponíveis automaticamente para os clientes, quando são inseridos itens da ordem do cliente. Quais das configurações a seguir você deve selecionar para permitir que isto ocorra? A função das mensagens de cotação deve ser definida no tipo de documento de ordem de vendas da cotação. A função das mensagens de cotação deve ser definida no tipo de documento de ordem de vendas do cliente. O número do documento de referência do campo deve ser listado no procedimento de dados incompletos da categoria do item da ordem do cliente. A regra de conclusão deve ser definida de acordo, na categoria do item da cotação.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais dos elementos a seguir determinam diretamente o tempo de carregamento encontrado na programação de remessa e transporte da divisão da remessa na ordem do cliente? O peso O grupo de carregamento O local de expedição. O material de embalagem.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) – Quais dos elementos a seguir são necessários para determinar o esquema de cálculo de preço em um documento de vendas? NOTA: Há três questões corretas para essa pergunta. Dados mestre de condição O esquema de preço do cliente, a partir do mestre de cliente Área de vendas O código de esquema de cálculo de preço do documento, do tipo de documento de vendas Condições de pagamento.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – Quais são as diferenças entre o fornecimento gratuito de documento de vendas da SAP e fornecimento gratuito subsequente? O documento de vendas do tipo “fornecimento subsequente” utiliza a categoria do item KLN, que não executa determinação de preço nem faturamento. O documento de venda do tipo “fornecimento gratuito subsequente” utiliza uma categoria do item TAN, que executa determinação de preço e faturamento. O documento de vendas SAP do tipo “fornecimento gratuito” deve ser criado com referência a uma fatura procedente. O documento de vendas SAP do tipo “fornecimento gratuito subsequente” deve ser criado com referência a uma fatura ou ordem do cliente. O documento de vendas do tipo “fornecimento gratuito subsequente” requer uma referência obrigatória a um documento de vendas. O documento de vendas SAP do tipo “fornecimento gratuito” não tem este requisito. Os documentos de vendas SAP do tipo “fornecimento gratuito subsequente” utiliza o tipo de faturamento “Fatura proforma para remessa” (F8). O documento de vendas SAP do tipo “fornecimento gratuito” não é faturado.
FUNDAMENTOS DO ERP, NW E SOLUTION MANAGER – Quais dos componentes do SAP Netweaver a seguir realizam processos de aplicação válido para vários processos? SAP Master Data Management (SAP MDM) SAP Exchange Infrastructure (SAP XI)/SAP Process Integration (PI) O SAP Enterprise Portal (SAP EP) SAP Business Warehouse (SAP BW).
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) - Uma ordem de cliente deve ser entregue com material e quantidade por meio da categoria de item TAN. Quais das seguintes definições de configuração são necessárias? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. A categoria de divisão de remessa deve ser definida como relevante para a remessa O tipo de documento de vendas deve ser definido como relevante para remessa A categoria do item deve ser definida como relevante para a remessa A categoria do item deve ser definida para permitir divisão de remessa.
DETERMINAÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) - De que forma o tipo de condição e os registros de condição de estipulação de bônus variam em comparação aos tipos de condição e registros de descontos standard? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Possibilidades de manter escalas. Utilização de diferentes tipos de cálculo. Utilização de diferentes classes de condição. Possibilidades de manter taxas-valores de provisão dos registros de condições.
FUNÇÕES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – Quais das afirmações a seguir, referentes a determinação de material, estão corretas? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta As tabelas de condições devem ser definidas no Customizing (IMG) O esquema de determinação do material é atribuido a uma combinação de área de vendas, esquema de preços do cliente e esquema de preços do documento O motivo da substituição relevante é especificado na sequencia de acesso A definição do motivo da substituição determina se um processo automático ou manual de substituição deve ser utilizado.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – De que maneira os tipos de ordem de venda: venda imediata e venda a vista diferem? NOTA: Há duas respostas corretas para esta pergunta. Quando você grava um documento de venda à vista, a remessa é criada automaticamente. Para ordens imediatas, isso deve ser feito manualmente. Para venda à vista, é necessário utilizar um tipo de faturamento que será lançado em contas de caixa apropriadas. Para uma ordem imediata, pode ser usado um tipo de faturamento standard. Para venda à vista, o cliente recebe uma fatura impressa ao invés de uma saída de confirmação de ordem. Para ordens imediatas, isso não ocorre. Para venda à vista, a criação da remessa não é necessária. Para ordens imediatas, a criação da remessa é necessária. Para venda à vista, é necessário definir um tempo de avanço para a data desejada da remessa em 7 dias a partir da data atual. Para ordens imediatas, a data de hoje deve ser definida.
VENDAS (FUNDAMENTOS) - Quais dos fluxos de documento a seguir descrevem um possível processo de vendas standard? Solicitação de Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil Ordem standard referente a uma Solicitação de Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil. Cotação – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadorias – Fatura – Documento contábil. Solicitação sobre contrato referente a uma remessa anterior – Remessa – Ordem de Transporte – Registro de saída de mercadoria – Fatura – Documento Contábil.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Em seu projeto, você já configurou o tipo de condição KO29 como um desconto calculado por peso bruto, com base no grupo de materiais. Além disso, você quer implementar para que materiais solicitados que pertençam a mesmo grupo, o sistema deva acumular o peso bruto de todos estes itens para determinação do montante da escala.  Para acumulação do peso solicitado, quais das funções a seguir devem ser utilizadas para o tipo de condições KO29? Condições de estrutura Condições adicionais Base de escala Condições de grupo.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS (CUSTOMIZING) - Quais das afirmações a seguir, relacionadas ao processamento de mensagens, estão corretas? NOTA: Há duas perguntas corretas para essa pergunta. Cada tipo de mensagem pode ter apenas um meio de transmissão atribuído. Os meios de transmissão permitidos são atribuídos ao tipo de condição no Customizing. Se você quiser incluir novos campos de documentos em uma mensagem, precisará ampliar as rotinas de processamento atribuídas ao tipo de mensagem. A seqüência de acesso do esquema de mensagens define quais dados do documento serão apresentados na apresentação da mensagem.
CLIENTE E DADOS MESTRE DE MATERIAIS – Em quais dos registros mestres a seguir podem ser armazenadas convenções de remessas parciais? NOTA: Há duas respostas corretas para esta pergunta. No registro mestre de materiais Registro info cliente-material Registro mestre de centro de trabalho No registro mestre de cliente Registro mestre de condições.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – Qual das afirmações a seguir sobre requisição de artigos em consignação é correta? A reposição de artigos de consignação é relevante para faturamento. Na reposição de artigos em consignação, o material correspondente só se torna propriedade do cliente após a saída de mercadoria. Na reposição de artigos em consignação, um tipo de movimento específico é definido na categoria do item de entrega. O material permanece no estoque avaliado do centro fornecedor, mesmo após a reposição de artigos em consignação.
CLIENTES E DADOS MESTES DE MATERIAIS – Quais dos critérios a seguir influenciam a determinação do depósito de picking? Nota: há três respostas corretas para essa pergunta Condições de estocagem O local expedição O número do material do cliente O centro O itinerário.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Seu representante de vendas quer inserir um desconto que só deve ser inserido manualmente na tela de determinação de preço de uma ordem do cliente, além das condições automaticamente determinadas. De que formas esse requisito empresarial pode ser implementado? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. Verifique se o tipo de condição existe no esquema de calculo utilizado na ordem do cliente Atualize um registro de condição para o desconto a ser inserido manualmente Marque o tipo de condição no esquema de cálculo como uma condição manual Atribua uma sequencia de acesso ao tipo de condição.
VERIFICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE – A verificação da disponibilidade (ATP) será realizada com base em qual das seguintes datas? A data do carregamento A data de planejamento do transporte A data da saída de mercadoria A data de disponibilidade do material.
VENDAS (FATURAMENTO) – Quais das afirmações a seguir referentes a listas técnicas (BOM) na ordem do cliente, estão corretas? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. O tipo do documento de vendas controla se as listas técnicas relevantes para as vendas devem ser explodidas no documento de vendas ou não. As listas técnicas são explodidas no documento de vendas como uma estrutura do item e subitem principal, com base na categoria do item. Listas técnicas são definidas como dados mestre. A lista técnica pode ser marcada como “BOM” usado por vendas e distribuição. A profundidade da explosão das listas técnicas no documento de vendas é controlada pela especificação do nível de explosão no registro mestre da lista técnica.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, relacionadas ao registro de condições, estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. O número de níveis de escala nos registros de condições é limitado ao máximo de cinco. Um limite superior e inferior pode ser definido para cada registro de condições. Os registros de condições podem ser atualizados por todos os tipos de condições com uma sequência de acesso distribuída. A modificação de determinada condição na ordem do cliente gera uma atualização dos respectivos dados mestre do registro de condições. A base de cálculo pode ser estruturada com base no valor ou quantidade, entre outras.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Nos documentos de vendas, as atividades de remessa e transporte podem ser programadas automaticamente. Analise os resultados da programação fornecidos no seguinte exemplo de datas de transporte. Data da remessa: 8 de Junho de 2010. Data da saída das mercadorias: 7 de Junho de 2010. Data do carregamento: 4 de Junho de 2010. Data de disponibilização do material: 3 de Junho de 2010. Quais das informações a seguir poderão ser determinadas a partir dos resultados da programação? 8 de Junho de 2010 é a data da solicitação transferida para o planejamento de necessidades de material 3 de Junho de 2010, o documento de remessa será exibido na lista de remessas a fazer Pode ser previsto um tempo de carregamento de 1 dia A verificação da disponibilidade é executada para 7 de junho de 2010.
EXPEDIÇÃO (FUNDAMENTOS) – Na criação do documento de remessa, a remessa pode executar verificações no nível de item para garantir conformidade com os requisitos de negócios. Quais elementos podem ser verificados pelo sistema? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Excesso na remessa Prioridade da remessa Quantidade mínima Condições de expedição Quantidade zero.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Além do balanço externo, você quer criar um balanço interno de acordo com outros critérios – especificamente relacionado aos setores de atividade. Das abordagens a seguir, quais atendem a esses requisitos? Criar divisões e atribuição direta a empresas Criar uma empresa adicional que seja marcada como relevante para balanço interno Criar divisões e regras de atribuição para determinação da divisão. Criar divisões e utilização de técnica de condição para a lógica de determinação.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Depois que o documento de faturamento for salvo, uma mensagem subsequente será exibida na barra de status: Documento 90036111 gravado (nenhum documento contábil gerado). Quais das opções a seguir são motivos possíveis para que nenhum documento contábil seja criado? NOTA: Há duas respostas corretas para essa pergunta. A determinação da conta não pode determinar uma conta ou determina uma conta que não pode ser lançada automaticamente No tipo de faturamento utilizado, há um bloqueio de lançamento configurado. Portanto, o documento de faturamento bloqueado precisa ser liberado O número de referência e o número de atribuição diferem e, portanto, não podem ser gerados documentos contábeis Um bloqueio de lançamento foi definido para o tipo de documento de faturamento. Isso impede a criação de documentos contábeis FI. No entanto, documentos de controle foram gerados.
TRANSAÇÕES COMERCIAIS ESPECIAIS – Quais das etapas a seguir estão incluídas no processo de venda à vista? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Quando a venda vista é gravada, o sistema cria uma remessa automaticamente O sistema não imprime faturas durante o faturamento Não há necessidade de uma remessa, porque o cliente esta recebendo os produtos imediatamente. Quando a venda vista é gravada, o sistema imprime um documento que pode ser dado ao cliente como uma fatura. A entrada da fatura é controlada com o tipo de mensagem RD03 Quando a venda vista é gravada, o sistema imprime um documento que pode ser dado ao cliente como uma confirmação de ordem denominada BA00.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais das funções básicas a seguir podem ser atribuídas a uma categoria de divisão de remessa? Dados incompletos Determinação de material Determinação do parceiro Listagem / Exclusão.
FUNÇÕES BÁSICAS (CUSTOMIZING) – A entrada para atribuição dos procedimentos de dados incompletos aos tipos de documento de vendas contém as seguintes informações: Tipo de documento de venda: TT Descrição: Procedimento de ordem Standard: 11 Descrição: Campo Ordem do cliente: Diálogo IC marcado Quais das conclusões a seguir você pode tirar dessa entrada? Ordens standards incompletas devem ser liberadas em um diálogo para outras etapas do processo Ordens standards incompletas devem ser gravadas O procedimento 11 especifica quais campos em ordens standard (dados do cabeçalho) são verificados quanto a completitude e tipo de ordem TT não poderão ser gravados se algum campo estiver incompleto Ordens standard incompletas podem ser gravadas depois que uma mensagem de advertência é exibida.
VENDAS (FUNDAMENTOS) – Qual das afirmações a seguir, referentes ao controle de cópia, está correta? O controle de cópia permite a criação de documentos de vendas, referentes a documentos de vendas, remessa e documentos de faturamento Se as tabelas do controle de cópia contiver somente um documento de origem, o destino será determinado automaticamente (com programação incondicional da SAP) com base no fluxo de documentos do processo de vendas O controle de cópia de documentos de vendas controla transferências de dados no nível do item, cabeçalho e divisão a remessa A categoria do item do documento de destino deve ser sempre especificada no controle de cópia.
DOCUMENTOS DE VENDAS (CUSTOMIZING) – Quais dos parâmetros a seguir podem ser definidos na categoria da divisão de remessa? NOTA: Há três respostas correta para esta pergunta. Tipo de remessa. Transferência de necessidade. Tipo de movimento. Verificação da disponibilidade. Condição de expedição.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Você foi solicitado a modificar um processo para que, durante o faturamento de vendas, qualquer elemento de preço modificado nos esquemas de cálculo do documento de vendas seja copiado do pedido do cliente para o documento de faturamento sem modificações, mas as outras condições determinadas automaticamente serão novamente determinadas. Em quais dos locais a seguir isso é controlado? No tipo de condição No controle de copia no nível do item Na categoria do item na ordem do cliente No tipo de faturamento.
VÁLIDO PARA TODAS AS ÁREAS FUNCIONAIS(CUSTOMIZING) - Quais das afirmações a seguir, referentes a variantes de transação, está correta? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta Uma variante de transação só pode ter uma variante de tela atribuída a ela Uma variante de transação pode inserir valores propostos em campos de dados Uma variante de transação pode ter uma variante GuiXT atribuída a ela Uma variante de transação permite ocultar campos em um tipo de ordem do cliente Uma variante de transação pode adicionar novos campos externos ao documentos de vendas.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Quais das afirmações a seguir, relacionadas a programação de remessa e transporte, estão corretas? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta. Na data calculada de registro de saída das mercadorias, as necessidades de material do item são transferidas para o planejamento de necessidades de material A ordem ainda poderá ser gravada mesmo que a data desejada da remessa não seja confirmada pela programação regressiva O tempo da organização do transporte, tempo de separação e embalagem, tempo de carregamento e tempo de trânsito são considerados na programação de remessa e transporte As datas de remessa e transporte determinadas na ordem são visíveis no nível do cabeçalho.
PROGRAMAÇÃO DA REMESSA E DO TRANSPORTE – Em quais das situações a seguir a programação progressiva é executada no nível do item durante a entrada da ordem? NOTA: Há duas respostas corretas para esta pergunta Quando a data de carregamento da programação regressiva cair em um feriado. Quando o sistema não puder determinar um tempo de reposição do mestre de materiais. Quando a quantidade disponível do material não for suficiente para atender a data de disponibilidade do material determinada pela programação regressiva. Quando a data da organização do transporte ou da disponibilidade do material determinada pela programação regressiva estiver no passado.
FUNDAMENTOS DO ERP, NW E SOLUTION MANAGER – Quais dos componentes do SAP NetWeaver garantem unificação de dados e informações em toda a empresa em ambientes de TI heterogênios? Busines Warehouse. Knowledge Management. Enterprise Portal. Master Data Management.
DETERMINAÇÃO DO PREÇO (CUSTOMIZING) – Você está utilizando hierarquia de clientes. O desconto H101 deve se basear nos valores utilizados nos diferentes nós de uma hierarquia do cliente. Quais das possibilidades a seguir permitem a integração desse desconto na estratégia de determinação de preço? Atribuição de uma sequência de processo ao tipo de condição H101, que consiste em vários acessos com a mesma tabela de condições. Durante cada acesso, um nó diferente é preenchido como campo de documento no campo de origem HIENR Definição da marcação de hierarquia dentro do registro de condições H101, do nó principal. Isso permite a atualização e determinação automática de desconto baseados em nós de sub-nível de uma hierarquia de cliente. Definição de tipo de condição H101 como uma condição de estrutura. Com base nessa condição, os registros dos diferentes nós de hierarquia podem ser atualizados e serão localizados automaticamente. Implementação de um esquema de cálculo que contenha o tipo de condição H101, várias vezes, de acordo com o número de níveis da hierarquia do cliente. Além disso, a definição de uma prioridade dentro do esquema de cálculo.
FATURAMENTO (CUSTOMIZING) – Seus clientes enviam pagamento para o contas a receber, com referência ao número de documento da ordem do cliente, não ao número da fatura. Portanto, você atualiza a customização para o número do documento de vendas seja transferido como número de referência no documento contábil FI. Das opções a seguir, qual você considera ao transferir o número de documento da ordem do cliente como um número de referência para a Contabilidade Financeira (FI)? Utilização do número da ordem do cliente como número de relevância pode gerar bloqueio no lançamento contábil. Os documentos de faturamento deverão ser liberados para transferência para o FI As receitas de vendas serão lançadas em uma conta diferente do FI quando o número da ordem do cliente for usado como número de referência A utilização do número da ordem do cliente como número de referência pode gerar uma partição da fatura Somente faturamento relacionado à ordem será permitido na utilização do número da ordem do cliente como um número de referência para o FI.
CONTRATOS BÁSICOS – Quais das seguintes afirmações referents a processos de contratos básicos estão corretas? NOTA: Há três respostas corretas para esta pergunta. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar uma quantidade fixa de mercadorias e serviços durante o período definido. Um contrato de valor define que o cliente concorda em comprar um valor total fixo (montante teórico) em mercadorias e serviços durante o período definido. O contador por quantidade contém datas e quantidades fixas de remessa. Um programa de remessa contém datas e quantidades fixas de remessa. Ao criar documentos de venda, o sistema pode verificar se existem contratos em aberto para o respectivo cliente.
VENDAS (FUNDAMENTOS) – Quais dos critérios a seguir podem ser utilizados para determinar a categoria da divisão de remessa? Categoria do item e tipo de MRP Categoria do item e tipo de documento Tipo de MRP e local de expedição Grupo de categorias do item e grupo de estratégias.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS – Quais das afirmações a seguir, relacionadas à atribuição organizacional de centros são corretas? NOTA: Há três respostas corretas para essa pergunta. Um centro pode ser atribuído a varias empresas Um centro deve ser atribuído a pelo menos uma combinação de organização de vendas e canal de distribuição para ser usado como centro fornecedor Vários centros podem ser atribuídos a uma empresa Cada centro pode ser atribuído apenas a uma empresa Os centros fornecedores devem ser atribuídos à mesma empresa da organização de vendas.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) – Quais das afirmações a seguir, referente ao cancelamento de documentos de faturamento, estão corretas? NOTA: Há duas respostas para essa pergunta. Documento de faturamento criados em faturamento coletivo não podem ser estornados Ao criar o documento de cancelamento, é possível modificar as condições do preço O Cancelamento de um documento de faturamento faz com que o status de faturamento de remessa ou da ordem do cliente originalmente faturada seja redefinido. Ao gravar o documento de cancelamento, o lançamento correspondente é automaticamente executada na contabilidade financeira.
FATURAMENTO (FUNDAMENTOS) - Um cliente é faturado no último dia do mês, independentemente do último dia do mês em que a ordem e a remessa foram processados. Quais dos seguintes procedimentos atendem a esses requisito? Utilizar a técnica de condições e atribuir um perfil de determinação de data de faturamento ao registro mestre de cliente do pagador Atualizar um calendário de fabrica com uma única data por mês e atribuí-la ao registro mestre de cliente do pagador Atualizar uma variante de lista de documentos a faturar especifica do cliente e programar um job periódico. Atualizar um perfil de dados de faturamento e atribuí-lo ao tipo de documento de vendas.
EXPEDIÇÃO (CUSTOMIZING) – Em seu projeto atual, você recebe uma solicitação de que custos de transporte especiais devem ser inseridos nos documentos de remessa, e depois cobrado ao cliente na fatura. O que deve ser feito para atender essa solicitação? Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta. Atualizar o campo “Fonte de Preços” durante o controle de cópia entre a remessa e o documento de faturamento no nível do item Assegurar que os preços e descontos de vendas sejam copiados na remessa Um esquema de cálculo deve ser definido e atribuído à remessa A categoria do item do documento de remessa deve ser marcado como relevante para determinação do preço Utilizar os critérios: área de vendas, tipo de remessa e esquema do cliente, determinar um esquema de cálculo de preço apropriado.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests