option

SAP Simulado FI9

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SAP Simulado FI9

Description:
SAP Simulado FI9

Author:
Rodolfo Flores
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/08/2012

Category:
Others

Number of questions: 276
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Por Mandante se definem: Os tipos de documentos. As chaves de lançamento Categorias de taxas de câmbio Moedas Segmento.
Assinale as afirmações verdadeiras relativas à unidade organizacional mandante Cada mandante contém um conjunto completo de tabelas e dados. Determinados registros mestres criados centralmente podem ser utilizados para mais de um mandante. É o nível mais elevado na hierarquia do sistema SAP ERP. Cada mandante é uma unidade tecnicamente independente Em termos empresariais, o nível de mandante corresponde ao grupo de empresas.
Dentre as unidades organizacionais abaixo, marque aquelas obrigatórias à Contabilidade Financeira: Área Funcional Divisão Empresa Mandante Área de Contabilidade de Custos.
Marque as unidades organizacionais relevantes para a contabilidade financeira: Centro Divisão Área de contabilidade de custo Segmento Empresa.
Assinale as afirmações verdadeiras Para definir uma divisão só tem de entrar com um código alfanumérico de quatro caracteres e uma descrição breve. Uma chave com 4 caracteres, nome, local, país, moeda, idioma e endereço definem uma empresa. No sistema standard do mySAP ERP, a empresa 0001 não é um modelo para uma empresa geral com plano de contas INT e sem especificações especiais para o país Copiar uma empresa significa copiar os seguintes dados: definição, parâmetros globais, tabelas de customizing, contas do razão (se desejado) e determinação de contas.
Você pode atribuir diretamente uma divisão a uma empresa ? Verdadeiro Falso.
Os segmentos estão atribuídos a uma hierarquia ? Verdadeiro Falso.
Centro de lucro e segmento - Os segmentos têm uma referência temporal? Verdadeiro Falso.
Nas contas do razão geral administrados com moeda local podem ser contabilizados lançamentos em qualquer moeda Verdadeiro Falso.
As contas de razão geral definidas com uma moeda estrangeira podem aceitar lançamentos Em qualquer moeda, inclusive na moeda local Somente na moeda local, ou seja, na moeda da empresa Somente na moeda estrangeira definida na conta contábil Somente na moeda estrangeira definida na conta contábil e na moeda da empresa.
As taxas de câmbio entre duas moedas podem ser registradas como cotação direta ou indireta. Para uma determinada data, é correto afirmar: O cambio informado pode ser indireto e nunca direto. O cambio informado deve ser o direto assim como o indireto, ou seja, ambos, neste caso, o sistema utilizará aquele valido para a data. O cambio informado pode ser direto e nunca indireto. O cambio informado pode ser direto e indireto, se a cotação de cambio não for valida a mesma será gravada porém não utilizada pelo sistema.
As taxas de cambio podem ser registradas como cotação direta e indireta Verdadeiro Falso.
Relacione as ferramentas de atualização das taxas de câmbio Taxa de Compra Moeda Base Câmbio Inversão Margens da taxa de câmbio.
As diferenças de cambio que se geram no momento do pagamento denominam-se diferenças de cambio não realizadas Verdadeiro Falso.
As contas contábeis onde se contabilizam as diferenças por taxa cambial devem ser contas de resultado (Perdas e ganhos) Verdadeiro Falso.
Nas contas de razão geral administradas com moeda local podem ser efetuados lançamentos Somente na moeda estrangeira definida na conta contábil Em qualquer moeda, inclusive na moeda local Somente na moeda estrangeira definida na conta contábil e na moeda da empresa Somente na moeda local, ou seja, na moeda da empresa.
As diferenças de câmbio que se geram no momento do pagamento denominam-se diferenças de câmbio realizadas. Tais diferenças: São lançadas automaticamente pelo sistema como uma etapa do encerramento contábil. Devem ser lançadas manualmente no momento do pagamento ou encerramento de uma fatura. São lançadas automaticamente pelo sistema no momento da compensação da fatura. São lançadas manualmente pelo usuário como uma etapa do encerramento contábil.
Empresas diferentes podem utilizar o mesmo plano de contas ? Verdadeiro Falso.
Com relação aos campos do grupo de contas do razão, relacione em ordem de prioridade 1 Alta até 4 mais baixa prioridade: Exibir Entrada opcional – facultativo Ocultar Entrada obrigatória.
Selecione o plano de contas que podem ser controlados pelo SAP. Plano de contas operacional Plano de contas do grupo de empresas Plano de contas regional Plano de contas do pais ou alternativo.
Assinale as alternativas verdadeiras a respeito de Planos de Contas: Uma empresa pode emitir demonstrações financeiras através de 3 diferentes planos de contas: operacional, do grupo ou alternativo/do país O plano de contas do grupo é opcional e, se utilizado, dever ser atribuído a uma empresa O plano de contas alternativo/do país é opcional e, se utilizado, deve ser atribuído a uma empresa O plano de contas do grupo é opcional e não é atribuído a uma empresas, mas sim a um plano de contas operacional Uma empresa pode ter mais que um Plano de Contas Operacional.
Para poder atribuir várias empresas a uma mesma área de contabilidade de custo em Controlling. As empresas devem ter a mesma quantidade de períodos contábeis As empresas devem usar o mesmo plano de contas alternativo As empresas devem usar o mesmo plano de contas operacional e a mesma variante de exercício fiscal Uma área de contabilidade de custos somente por ser atribuída a uma única empresa. Uma área de contabilidade de custos pode ser atribuída a varias empresas, mas as mesmas devem ter o mesmo plano de contas operacional. Uma empresa pode ser atribuída a varias áreas de contabilidade de custos, mas as mesmas devem ter o mesmo exercício fiscal. Uma área de contabilidade de custos pode ser atribuída a varias empresas, mas as mesmas devem ter o mesmo plano de contas do grupo. Tenham o mesmo plano de contas operacional. Tenham a mesma moeda que a da Área de Contabilidade de Custos. Tenham a mesma área local.
Quais são os passos para se criar e utilizar um plano de contas? Definir o plano de contas. Definir as propriedades do plano de contas. Atribuir o plano de contas a uma empresa. Ativar o plano de contas.
Um exemplo de plano de contas específico ao país fornecido pela SAP não pode ser adaptado às suas próprias necessidades? Verdadeiro Falso.
Ao se criar um registro mestre de fornecedor e cliente, atribui-se um grupo de contas. Introduz-se na tela inicial de criação Não é possível modificar posteriormente Introduz-se na tela de dados da empresa.
Quais das seguintes afirmações estão corretas em relação ao grupo de contas de razão geral? O grupo de contas determina o status de campos do segmento do cadastro mestre do fornecedor O grupo de contas é uma classificação de contas do razão O grupo de contas determina o intervalo de numeração de contas do razão.
O grupo de contas de razão auxiliar controla: A classificação contábil adicional nos lançamentos O status dos campos no registro mestre Se a conta é ocasional Os intervalos de numeração das contas Os tipos de contas permitidos para partidas.
Um intervalo de numeração dos documentos só pode ser atribuído a um grupo de contas Verdadeiro Falso.
O grupo de contas controla o a exibição de campos para os dados da empresa no registro mestre de conta do Razão. Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes informações estão corretas As contas do razão geral que são definidas com moeda estrangeira podem ser contabilizadas em qualquer moeda As contas do razão geral que administram partidas em aberto devem ter ativada a exibição de partidas individuais As contas do razão geral que são definidas com moeda local somente podem ser contabilizadas em moeda local Sempre é possível visualizar partidas individuais em uma conta do razão geral.
Uma mesma determinação de contas pode conter diferentes contas do razão para cada: Plano de avaliação Tipo de movimento Área de avaliação Empresa Plano de contas.
Na compensação de partidas em aberto em moeda estrangeira podem surgir diferenças de cambio devido a flutuação da taxa de cambio. O sistema: Contabiliza automaticamente as contas de receita ou despesas definidas na configuração para as diferenças de cambio realizadas. Não possui tratamento, ou seja, tratam-se manualmente. Contabiliza as diferenças de acordo com o grupo de tolerância.
As condições de pagamento no cadastro mestre de um fornecedor no segmento da empresa pode ser diferente daquela registrada no segmento da organização de compras Verdadeiro Falso.
As notas de crédito podem ser ligadas a faturas para assegurar que as faturas e as notas de crédito tenham vencimento na mesma data. Verdadeiro Falso.
As notas de crédito relacionadas a uma fatura têm a mesma data de vencimento da fatura. Para garantir que isto ocorra: Uma nota de crédito relacionada com uma fatura não permite que se modifiquem os dados de pagamento O usuário deve preencher manualmente numa nota de crédito os mesmos dados de pagamento constantes da fatura Uma nota de crédito relacionada com uma fatura não contêm dados de pagamento, pois estes já constam da fatura Ao se relacionar a nota de crédito com uma fatura, os dados de pagamento da fatura são copiados da fatura para a nota de crédito.
O campo atribuição de uma partida individual é preenchido automaticamente durante o lançamento de um documento de acordo com o conteúdo do campo chave de ordenação. Tal campo pode ser preenchido no cadastro mestre: De uma conta de Razão Geral. De uma conta de imobilizado. De uma conta de cliente. De uma conta de fornecedor.
Criação de documentos de compensação, pagamentos em moeda local via cheques previamente numerados e lista de pagamentos, são algumas funcionalidades do/da: Administração de caixa. Programa de pagamento automático Contas a receber.
O documento de pagamento gerado quando se contabiliza uma saída de pagamento (manual ou automática): Não é um documento de compensação, pois não liquida as faturas em aberto É um documento de compensação somente no pagamento automático É também um documento de compensação, pois liquida as faturas em aberto É um documento de compensação somente no pagamento manual.
O sistema SAP ECC proporciona os seguintes tipos de cálculo de juros: Juros sobre compensação Juros sobre saldo e juros de mora Juros financeiros.
Os níveis de atualização em uma regra de estrutura de tela são: Classe de imobilizado Empresa Número principal de imobilizado Tipo de imobilizado Sub-número de imobilizado.
Quando se cria um pedido de compras, também se cria um documento em contabilidade Financeira Verdadeiro Falso.
Em um processo de suprimentos, para atualizar os estoques, cria-se um documento de material em MM. Isto ocorre em qual dos seguintes passos? Na recepção da fatura Na criação do pedido Na entrada de mercadorias Todas as anteriores Nenhuma das anteriores.
Quais das seguintes afirmações estão corretas a respeito da relação entre Empresa (FI) e a área de contabilidade de Custo? Controlling multi-empresarial: várias empresas podem estar atribuídas a uma mesma área de contabilidade de custos Somente uma empresa pode estar atribuída a uma área de contabilidade de custos Várias áreas de contabilidade de custos são atribuídas a uma empresa.
Os segmentos estão atribuídos a uma hierarquia. Verdadeiro Falso.
O que são contabilizações periódicas? São lançamentos períodicos contabilizados por um programa com base em documentos contábeis São entradas semanais contabilizados por um programa com base em documentos contábeis São lançamentos periódicos contabilizados por um programa com base em documentos modelo.
Selecione as afirmações corretas. É possível projetar sequências de workflow multiníveis. A mesma variante de workflow pode ser atribuída a várias empresas. Uma tarefa pode ser atribuída a apenas um único processador possível. Uma empresa pode ser atribuída a diversas variantes de workflow.
O scheduler manager é a ferramenta que serve para programar as atividades de encerramento mensal do componente de finanças e de outros componentes do sistema. Verdadeiro Falso.
A data de lançamento e a data de referência devem estar sempre em diferentes exercícios. Verdadeiro Falso.
Com relação à edição (modificação, criação e eliminação): As propostas de pagamento não permitem edição, contudo as propostas de cobrança sim. As propostas de pagamento permitem edição, contudo as propostas de cobrança não permitem. As propostas de pagamento e cobrança não permitem edição. Tanto as propostas de pagamento quanto de cobrança podem ser editadas tantas vezes quanto necessário.
Os códigos de banco empresa e identificador de conta corrente de uma empresa são inseridos: No segmento organização de compras do fornecedor. No segmento plano de contas de uma conta do razão. No segmento empresa de uma conta do razão. No segmento Empresa de um fornecedor.
Diferentes processos de liberação podem ser controlados em Contas a Pagar e Contas a Receber. Qual campo do cadastro de cliente/fornecedor controla esta função? Grupo de autorização. Sequencia de liberação. Grupo de contas Grupo de liberação. Chave de processo.
No máximo dois períodos podem ser abertos ao mesmo tempo. Verdadeiro Falso.
Os períodos contábeis são abertos e fechados de forma automática. Verdadeiro Falso.
As contas de conciliação contêm o total da movimentação no período para as contas do livro auxiliar correspondentes. Verdadeiro Falso.
Que contas de desconto são utilizadas no processo de contabilização líquida ? Conta perdas por desconto Conta do Razão Conta auxiliar Conta de reconciliação Conta de Compensação.
Que contas de desconto são utilizadas no procedimento bruto? conta de diferença de desconto conta de lançamento de desconto conta de despesa de desconto conta de receita de desconto conta de razão auxilia.
A compensação de uma nota de crédito com uma fatura pendente é um exemplo de? Partida em aberto Documento de repartição Bem casado Compensação de conta Documento interempresarial.
Atribuição externa de números significa que o sistema SAP ERP atribui os números automaticamente. Verdadeiro Falso.
Os dias-limite definem as datas das validades de desconto. Verdadeiro Falso.
Quais são as opções para a criação de dados mestre de uma conta contábil no sistema? Copiar contas do razão geral, com modelo, modificação no plano de contas Com modelo, transferência de contas, copiar contas do razão geral Transferência de dados, copiar contas do razão, com modelo.
Pode-se efetuar um bloqueio de pagamento de várias maneiras: A partir de um lançamento no livro caixa. A partir de uma entrada de fatura de fornecedor. A partir de um registro mestre de fornecedor.
Os fornecedores e clientes podem ter atribuição de número interno ou externo. Uma única faixa de numeração (intervalo) pode ser: Configurado para ser somente numeração interna. Configurado como interno para uma empresa e externo para outra empresa. Configurado para ser numeração interna e externa Configurado para ser somente numeração externa.
Você pode sempre exibir as partidas individuais de uma conta do Razão. Verdadeiro Falso.
Somente um intervalo de numeração pode ser atribuído a um grupo de contas do fornecedor: Verdadeiro Falso.
As contas de razão auxiliar devem ser sempre atualizadas centralizadamente. Verdadeiro Falso.
A disposição das telas para criar dados mestre de Fornecedores/ Clientes pode ser afetada por: Controle dependente da chave de lançamento. Controle do grupo de contas. Controle dependente da transação.
Cada...tem um grupo de status de campo. Transação Divisão Empresa Conta do Razão Documento.
A criação de uma conta do Razão Geral consiste em: Segmento do plano de contas. Segmento da organização de vendas. Segmento da organização de compras Segmento da empresa.
É possível visualizar as partidas individuais para qual tipo de conta? Contas de clientes, contas de fornecedores, contas de manutenção Contas de clientes, contas de empregados, contas de razão geral Contas de clientes, contas de fornecedores, contas de razão geral.
As... conectam os razões auxiliares com o livro razão geral em tempo real. Estruturas de balanço Nenhuma das anteriores Soma de movimentos Contas de reconciliação.
Os grupos de previsão de tesouraria se utilizam em: Fornecedores. Contas contábeis de bancos. Clientes.
A conta contábil atribuída a um cliente registra-se no seu dado mestre na visão: Dados gerais Organização de compras Área de vendas Empresa.
Para evitar a criação de contas contábeis em duplicidade no sistema SAP ECC pode-se: Nenhuma das anteriores Ativar controle externo individual dos dados mestres Utilizar a função matchcode antes de se criar nova conta Ativar a verificação automática de existência de contas duplicadas.
As contas para as quais é recomendável não se ativar a exibição de partidas individuais no cadastro mestre de contas contábeis são: Contas de apuração de resultado Contas de reconciliação Contas bancarias Contas de despesa.
Quando se registra uma saída de pagamento manual, o sistema: Contabiliza o documento de pagamento mas mantém as partidas em aberto para uma compensação posterior. Marca as partidas em aberto como pagas, mas posteriormente o registro contábil deve ser efetuado no razão. Simultameamente contabiliza o documento de pagamento e compensa a partida em aberto. Compensa as faturas caso não exista diferenças, essas ultimas são sempre lançadas manualmente.
O programa de compensação automática tem como função compensar automaticamente: As partidas em aberto somente de contas do razão geral. As partidas em aberto somente de contas do razão geral, contas a pagar e contas a receber. As partidas em aberto de quaisquer contas, inclusive de imobilizados. As partidas em aberto somente para fornecedores e clientes.
Com relação à configuração do intervalo de numeração de contas de fornecedores: O intervalo de numeração é atribuído ao tipo de documento contábil. O intervalo de numeração é atribuído ao grupo de contas e este por sua vez somente pode ter um único intervalo. O intervalo de numeração é atribuído ao grupo de contas e este por sua vez somente pode ter mais que um intervalo (interno e externo). O intervalo de numeração de fornecedores é atribuído por empresa.
Assinale as afirmações verdadeiras: O registro mestre de cliente / fornecedor é atualizado centralmente se os segmentos da Contabilidade Financeira forem criados simultaneamente com os segmentos do Gerenciamento da ordem do cliente / da Administração de compras. As contas do Razão têm atribuição externa, ao passo que os registros mestre de clientes e fornecedores podem ter atribuição interna ou externa de números. As contas correntes devem ser atualizadas somente de modo centralizado. A atribuição interna de números significa que o sistema mySAP ERP atribui os números automaticamente. Um intervalo de contas só pode ser atribuído a um grupo de contas.
Com o status de campo pode-se controlar a visualização e atualização dos dados mestre de uma conta de cliente ou fornecedor. Assinale as alternativas corretas: O status de campos de um cliente / fornecedor depende da empresa. O status de campos de um cliente / fornecedor depende da operação (criar, modificar, exibir). O status de campos de um cliente / fornecedor depende da chave de lançamento. O status de campos de um cliente / fornecedor depende do grupo de contas.
Se um cliente é também fornecedor, deve-se indicar esta circunstância: Nas visões dados gerais e empresa Somente visão empresa Nenhuma das anteriores Somente na visão dados gerais.
Um determinado intervalo de numeração de cadastros mestres (clientes/fornecedores) pode ser atribuído a: Um único grupo de contas de fornecedores ou de clientes, mas não para ambos ao mesmo tempo. Mais que um grupo de contas de clientes. Mais que um grupo de contas de clientes e de fornecedores, ou seja, para clientes e para fornecedores ao mesmo tempo. Mais que um grupo de contas de fornecedores.
As contas do Razão têm atribuição ... de números, ao passo que os registros mestre de clientes e fornecedores podem ter atribuição ...ou ... de números. Interna/Externa/Interna Externa/Interna/Interna Externa/Interna/Interna Externa/Interna/Externa Interna/Externa/Externa.
O registro mestre de cliente/fornecedor é atualizado ______________ se os segmentos da Contabilidade financeira forem criados simultaneamente com os segmentos do Gerenciamento da ordem do cliente da Administração de compras. Centralmente Quando e Localmente No customizing Separadamente.
Uma conta de cliente completa contém os seguintes segmentos: Segmento da área de vendas. Dados gerais por mandante. Segmentos da empresa. Segmento da organização de vendas.
Quais das seguintes afirmações são corretas com relação aos dados mestres de clientes? O código de cliente pode ser atribuído externamente e pode conter números, letras ou ambos. O código de cliente pode ser interno ou externo, mas deve conter apenas números. Os dados mestres de cliente têm três visões: dados gerais, empresa e área de vendas. Os campos de cada uma das telas do registro mestre de cliente podem ser definidos como obrigatórios, ocultos ou opcionais.
Uma forma (meio) de pagamento define como as faturas de um fornecedor serão pagas. Esta forma (meio) de pagamento: Deve ser preenchida obrigatoriamente em todos os cadastros de fornecedores ou estes não serão pagos Podem ser preenchidas nas faturas individuais ou no cadastro do fornecedor, mas nunca em ambos Deve ser preenchida obrigatoriamente em todas as faturas de um fornecedor, caso contrário as faturas não serão pagas Podem ser preenchidas nas faturas individuais ou no cadastro do fornecedor, e neste caso podem ser diferentes.
Com relação aos fornecedores eventuais, quais são as afirmações corretas? O dado mestre de um fornecedor eventual é genérico e seus dados se aplicam para todos os fornecedores com lançamentos relativos a este código eventual. No mestre do fornecedor eventual se registram informações especificas de um único fornecedor. As informações específicas dos fornecedores são registradas no momento do lançamento dos documentos. No dado mestre do fornecedor eventual não se registram quaisquer tipos de informações especificas de um fornecedor.
A conta contábil atribuída a um cliente registra-se no seu dado mestre na visão:A conta contábil atribuída a um cliente registra-se no seu dado mestre na visão: Organização de Compras Área de Vendas Empresa Dados gerais.
Uma organização de compras pode ser atribuída a um único centro Verdadeiro Falso.
Devem conter um indicador calculo de juros para que se possam efetuar seus cálculos O grupo de contas O grupo status de campo Os dados mestres da conta Todas as anteriores.
Para que um cliente possa ser considerado para o procedimento de calculo de juros, deve-se atribuir um indicador de juros no seu dado mestre Verdadeiro Falso.
A definição de um cadastro mestre de fornecedor consiste em: Visão da empresa Visão dados gerais Visão da organização de compras Visão da organização de vendas.
Se um cliente é também fornecedor, devemos indicar esta circunstancia: Na visão empresa Na visão dados gerais Na visão dados gerais e empresa Nenhuma das anteriores.
Quais das seguintes afirmações estão corretas com relação às contas de reconciliação? As contas de reconciliação são atribuídas aos clientes e fornecedores em seus cadastros mestres. As contas de reconciliação associam os razões auxiliares de contas a pagar e contas a receber com o razão geral. As contas de reconciliação devem ser administradas em partidas em aberto.
A manutenção de dados mestres de clientes deve ser sempre efetuada: De forma descentralizada pela área de vendas e pela área de contas a receber, ou centralmente por um departamento de cadastros De forma centralizada pela área de contas a receber Única e exclusivamente por um departamento central de cadastros De forma centralizada pela área de vendas.
Os segmentos (visões) das contas de razão auxiliar de clientes e fornecedores se definem por: Nível da área de vendas e organização de compras, respectivamente. Nível de dados gerais. Nível de mandante Nível de empresa. Nível da organização de vendas e organização de compras, respectivamente.
As contas de clientes e fornecedores compreendem os segmentos, respectivamente: Segmento de mandante e de empresa Nenhuma das anteriores Segmentos de grupos de contas e empresa Segmentos de áreas de vendas e organização de compras.
Para que servem os dados mestres de conta do Razão Geral? Para controlar contabilizações de transações contábeis em contas de razão e o processamento dos dados de contabilização Para criar e armazenar dados em uma empresa Para administrar contas pessoais.
Com relação à atribuição de uma organização de compras a uma empresa, podemos dizer: Uma organização de compras pode ser atribuída a uma única empresa. Uma organização de compras pode ser atribuída a várias empresas. Uma organização de compras deve ser atribuída a somente uma empresa. Uma organização de compras pode ser atribuída a nenhuma empresa.
Quais das seguintes afirmações são corretas com relação aos dados mestres de clientes? Os campos de cada uma das telas do registro mestre de cliente podem ser definidos como obrigatórios, ocultos ou opcionais. Os dados mestres de cliente tem três visões : dados gerais,empresa e área de vendas O numero do cliente pode ser atribuído externamente.
Com relação ao pagador alternativo, quais afirmações estão corretas? A entrada do pagador alternativo na visão dados gerais tem maior prioridade que na visão da empresa. Pode-se introduzir um pagador alternativo na visão dados gerais e na visão por empresa A entrada do pagador alternativo na visão da empresa tem maior prioridade que na visão dados gerais.
Os dados sobre pagador/recebedor alternativo podem ser informados: Nos cadastros de clientes e fornecedores – nível mandante Em um cabeçalho de uma fatura de cliente ou fornecedor Nos cadastros de clientes e fornecedores – nível empresa Nas partidas de clientes e fornecedores para faturas No cadastro da conta de reconciliação de clientes e fornecedores.
Caso a função sede/filial seja utilizada para cadastros de fornecedores: Os fornecedores marcados como sede poderão receber lançamentos Os fornecedores marcados como filial poderão receber lançamentos Os lançamentos efetuados nas filiais são registrados na sede Os lançamentos efetuados nas filiais jamais poderão ser pagos pelas mesmas Os lançamentos efetuados nas filiais são sempre pagos pelas mesmas.
Quais campos de um documento contábil poderiam ter suas modificações bloqueadas através de uma regra de modificação de documentos? Centro de Custo Chave de Lançamento Texto Período Contábil Data Base.
Um determinado intervalo de numeração de documentos contábeis pode ser configurado para atender: Vários tipos de documentos e ter somente números Somente um tipo de documento e ter somente números Somente um grupo de contas e ter números e letras Vários grupos de contas e ter somente números Vários tipos de documento e ter letras ou números.
Marque as origens de valores que são propostos pelo sistema para a entrada de um documento. (Quantas?) Memória do parâmetro Funções contábeis Dados do Sistema Registros Mestres Usuario Registro mestre da conta.
Toda empresa pode definir seus próprios tipos de documentos. Verdadeiro Falso.
Os tipos de documentos definem o seguinte: Se as faturas são contabilizadas com procedimento líquido. Tipos de contas permitidas para lançamento. O status de campos das partidas do documento. Intervalo de numeração de documentos.
Os tipos de documentos são definidos: Pela relação empresa X .plano de contas. Por mandante. Por empresa Por plano de contas.
Um número de documento é atribuído com base no tipo de documento com a função Memorizar documento. Verdadeiro Falso.
No início de um novo exercício, o sistema sempre inicia novamente a numeração de documentos no início do intervalo de numeração. Verdadeiro Falso.
Com relação ao número de partidas de um documento de compensação: O documento tem sempre duas partidas (débito e crédito). O documento pode não ter nenhuma partida. O documento pode ter várias partidas. O documento tem sempre uma única partida.
Com relação ao intervalo de numeração de documentos contábeis, no começo de um novo exercício fiscal, o sistema: Continua a numeração de documentos a partir do ultimo numero do exercício fiscal anterior para todas as empresa. A numeração de documentos é sempre externa, portanto não controla pelo sistema. Pode reiniciar a cada ano fiscal ou continuar a partir do ultimo documento do ano anterior, para cada empresa individual. Sempre inicia a atribuição de números desde a posição inicial do intervalo para todas as empresas.
Existem dois controles importantes com relação aos documentos contábeis: Os saldos individuais de uma conta. A data de lançamento e as partidas do documento. O tipo de documento e a chave de lançamento.
Cada documento é identificado mediante: Nenhuma das anteriores. A combinação de numero de documento, empresa e exercício fiscal. Tipo de documento. O principio de registro de documentos.
São elementos que influenciam o status dos campos do documento. Segmento da Empresa Lançamento de Partidas Grupo de status de campo Ledger Principal Chave de Lançamento.
O grupo ... controla a exibição de campos durante a entrada do documento. De contas Empresas Status de Campo Transações De Documentos.
Qual a ordem de prioridade quando se utilizam os dois controles de status de campo de uma partida de lançamento contábil? Opcional, oculto, obrigatório Oculto, obrigatório, opcional. Oculto, opcional, obrigatório. Obrigatório, opcional, oculto. Obrigatório, oculto, opcional.
Os grupos de status de campos agrupam-se em uma variante de status de campo e são utilizados para: Determina o status dos campos de um cadastro de conta pois são inseridos no cadastro de uma conta contábil. Determina o status dos campos de um documento e são inseridos no cadastro de uma conta contábil. Determina o status dos campos de um documento e são inseridos no cadastro de uma conta do razão auxiliar. Determina o status dos campos de um cadastro pois são inseridos no cadastro de uma conta do razão auxiliar.
Quais os principais controles existentes que influenciam os lançamentos de um documento contábil? Chave de Lançamento Tipo de movimento Classe de imobilizado Grupo de contas Tipo de documento.
No cenário: Chave de lançamento com Texto oculto e grupo de status de campo texto obrigatório, que tratamento receberá o campo na tela entrada de documento? Display Erro Opcional Obrigatório.
As chaves de lançamento são definidas no nível do mandante Verdadeiro Falso.
As chaves de lançamento determinam: Tipo de conta (cliente, fornecedor, ativo fixo, razão geral). Se a conta será contabilizada a crédito ou a débito. Formato das telas de lançamento de documentos (status dos campos). O intervalo de numeração das partidas.
Toda empresa pode definir seus próprios intervalos de numeração de documentos Verdadeiro Falso.
Intervalos de numeração de documento não devem ser sobrepostos. Verdadeiro Falso.
Um documento pré-editado pode usar um intervalo de numeração interno ou externo, mas o mesmo será obrigatoriamente aquele atribuído ao tipo de documento utilizado. Verdadeiro Falso.
Assinale a alternativa verdadeira. Um documento memorizado utiliza intervalo de numeração de documentos e não pode ser eliminado. Um documento pré-editado utiliza o intervalo de numeração de documentos e não pode ser eliminado Um documento pré-editado utiliza o intervalo de numeração de documentos mas pode ser eliminado. Documentos pré-editados e memorizados não utilizam o intervalo de numeração de documentos. Um documento memorizado utiliza o intervalo de numeração de documentos mas pode ser eliminado.
Cite para quais características é possível ativar a repartição de documentos? Centro de lucro Cliente Divisão Ordem interna Tipo de documento.
Assinale a alternativa verdadeira sobre a Repartição de Documentos: Já se encontra ativa no razão geral novo mas pode ser desativada É opcional sua ativação no razão geral novo Substitui a funcionalidade “Ajustes em balanços/DRE” Torna automática a funcionalidade “Reconciliação CO/FI” Está disponível para o razão geral “clássico” e para o razão geral novo.
Se uma partida de documento houver sido compensada, somente será possível executar um estorno após: A anulação da compensação O envio do comprovante O cancelamento do documento de origem.
Algumas configurações devem ser efetuadas para que seja possível um estorno negativo. Quais são elas? A chave do lançamento A empresa O motivo do estorno O Grupo de Contas O Plano de contas.
Quais são os pré-requisitos necessários para processar lançamentos negativos? O responsável pelo estorno deve ser o mesmo que lançou o documento. O motivo do estorno tem de ser definido para estorno negativo. A empresa deve permitir o estorno no ambiente de controlling. A empresa deve permitir lançamentos negativos Não é permitido lançamentos negativos no New GL.
São maneiras possíveis de estornar um documento no sistema SAP ERP Financials Anulando-se o lançamento negativo Excluindo o lançamento Estorno com lançamento negativo Lançamento de estorno normal Estorno cruzado.
No sistema SAP ECC, quando se estorna um documento através do procedimento de estorno negativo: Há um aumento adicional nos saldos de movimento. Não há aumento dos saldos de movimentos pois o estorno é efetuado com a mesma natureza(credito/débito) mas com sinal negativo. Nenhuma das anteriores.
É possível configurar que determinada condição de pagamento: Seja preenchida nas faturas, nos cadastros mestres ou em ambos. Seja usada tanto para clientes quanto para fornecedores, mas neste caso deverá ser informada na fatura e não nos cadastros. Deve ser utilizada somente para clientes e nunca para fornecedores. Deve ser utilizada somente em fornecedores e nunca para clientes.
O meio de pagamento pode ser utilizado somente se introduzido previamente. No registro mestre de contas de imobilizados No registro mestre do fornecedor ou de uma partida Nas contas contábeis relativas aos bancos.
As condições de pagamento de cliente e fornecedor nas visões empresa e área de vendas ou organização de compra podem ser diferentes? Verdadeiro Falso.
As condições de pagamento podem ser utilizadas tanto para cliente e fornecedor? Verdadeiro Falso.
Condições de pagamento é um campo dos segmentos _____________ e ______________ do registro mestre de cliente. Empresa e divisão Empresa e área de vendas Área de vendas e centro de custo Centro de lucro e área de vendas Sociedade e empresa.
Todas as prestações de um plano de prestações têm de ter suas próprias condições de pagamento. Verdadeiro Falso.
As condições de pagamento são utilizadas para definir. O preenchimento do campo data de vencimento. A data base para o cálculo da data de vencimento. Períodos de desconto.
Nos cadastros mestres de fornecedores, as condições de pagamento podem ser preenchidas: No segmento de dados gerais. No segmento da empresa. No segmento da organização de compras.
As condições de pagamento do cadastro de cliente são utilizadas para: Propor a condição de pagamento quando uma fatura é registrada, e não podem ser modificadas em uma fatura específica Determinar a data de vencimento de todas as faturas de um cliente Propor a condição de pagamento quando uma fatura é registrada, podendo ser alterada para uma fatura específica Validar as condições de pagamento utilizadas nas faturas , ou seja, uma fatura pode ter uma condição desde que previamente cadastrada no cliente.
Com relação à condição de pagamento no cadastro mestre de um fornecedor, assinale qual afirmação é correta: O cadastro de fornecedor permite duas condições: no segmento de compras e no segmento da empresa, podendo ser diferentes. O cadastro de fornecedor permite somente uma única condição de pagamento na área de venda. O cadastro de fornecedor permite duas condições no segmento de compras e no segmento da empresa, mas devem ser iguais. O cadastro de fornecedor permite somente uma única condição de pagamento, no segmento dados gerais.
A ... é a data de início que o sistema utiliza para determinar a data de vencimento da fatura Data padrão Data de lançamento Data efetiva Data de vencimento Data do sistema.
Qual a data utilizada pelo sistema para determinar da data de vencimento de uma fatura? Data Base. Data de lançamento. Data do documento. Data do registro da fatura.
Numa condição de pagamento, que formas automáticas podem ser parametrizadas para preenchimento automático do campo “data base”? Data de entrada Sem valor proposto Data de lançamento Data de compensação Data de Câmbio.
O Código de imposto é utilizado para: Impostos federais somente. Verificar o montante de Imposto. Verificar o tipo do imposto. Calcular o montante de imposto.
Os montantes de impostos relativos a uma operação interempresarial: Nenhuma das anteriores. São proporcionados automaticamente para as empresas que tenham realizado gastos/receitas Os montantes são contabilizados integralmente na empresa de origem. Os montantes não são lançados em nenhuma empresa.
Em um lançamento interempresarial é gravado um número de operação interempresarial automaticamente; este número é composto por: Número do documento contábil, empresa, período contábil. Data lançamento, empresa, exercício fiscal. Exercício fiscal, numero documento contábil, empresa. Data do documento, empresa, exercício fiscal Número documento contábil, empresa, exercício fiscal.
Uma transação interempresarial consiste em pelo menos dois documentos Verdadeiro Falso.
As contas de compensação para um documento interempresarial devem ser contas do razão geral Verdadeiro Falso.
As empresas de uma operação interempresarial podem ter moedas internas diferentes Verdadeiro Falso.
Os montantes de imposto de uma operação interempresarial são automaticamente distribuídos às empresas onde ocorreram despesas/receitas. Verdadeiro Falso.
As contas de compensação para um documento interempresarial devem ser contas de Razão Geral. Devem ser contas do razão auxiliar. Devem ter pelo menos uma conta do razão geral. Devem ter pelo menos uma conta do razão auxiliar. Devem ser contas do razão geral.
Contas transitórias interempresariais devem ser contas do Razão Verdadeiro Falso.
As empresas relacionadas em um documento interempresarial podem ter moedas locais distintas: Podem ter moedas locais distintas. Devem ter a mesma moeda local. Podem ter a mesma moeda local. Devem ter diferentes moedas locais.
Assinale a alternativa correta a respeito da compensação de partidas em aberto: O Lançamento com compensação permite compensar partidas de diferentes contas e qualquer moeda. A compensação de conta liquida a fatura de um cliente mas cria uma partida residual no mesmo. A compensação de conta somente pode ser utilizada para contas administradas por partidas em aberto O Lançamento com compensação não pode ser utilizado para contas do Razão Geral A compensação de conta não pode ser utilizada para contas do Razão geral.
Se a diferença entre o pagamento e o débito do cliente é demasiadamente alta, pode-se tratar esta diferença com as seguintes opções: Partidas residuais. Pagamento parcial. Alterando-se a condição de pagamento da fatura.
Com relação à contabilização dos documentos de compensação pode-se dizer que: Os documentos de compensação do razão geral sempre tem partidas individuais. Os documentos de compensação nunca tem partidas individuais. Os documentos de compensação podem ou não ter partidas, independente da sua origem. Os documentos de compensação do razão auxiliar sempre tem partidas individuais.
Indique 2 transações básicas que podem ser utilizadas para compensar partidas em aberto. Modificar transação Bloquear a transação Excluir transação Fazer lançamentos com compensação Compensação de contas.
O lançamento de um pagamento de uma fatura pendente com um saldo resultante de zero é um exemplo de .... Lançamento com compensação Lançamento de peso Laçamento com contra partida Lançamento sem compensação Lançamento em aberto.
Documentos com partidas em aberto não podem ser arquivados porque partidas em aberto representam transações não concluídas. Verdadeiro Falso.
Um... resulta em que a fatura em aberto e a entrada de pagamento permanecem na conta do cliente como partidas em aberto. Acordo Lançamento Cancelamento parcial Pagamento Parcial Adiantamento.
Deve-se utilizar a administração de partidas em aberto para as seguintes contas: Contas de compensação bancária Contas de compensação para EM/EF. Contas de compensação de salário. Contas de impostos.
É correto afirmar que: Um documento de compensação deve ter pelo menos duas partidas individuais. A operação Compensação de conta é uma opção para a compensação de itens. O programa de compensação automático (SAPF124) não pode executar lançamentos automáticos. Documentos com partidas individuais em aberto não podem ser arquivados porque partidas em aberto representam transações não concluídas.
O programa de compensação automática não compensa Partidas em aberto de contas do Razão e do livro auxiliar. Lançamentos estatísticos e determinadas transações especiais do Razão relativas a letras de câmbio. Itens com entradas de imposto retido na fonte. Partidas-memo.
Assinale as alternativas verdadeiras a respeito da compensação de partidas em aberto. A compensação de conta liquida a fatura de um cliente mas cria uma partida residual no mesmo. A compensação de conta somente pode ser utilizada para contas administradas por partidas em aberto. O lançamento com compensação não pode ser utilizado para contas do Razão Geral. O lançamento com compensação permite compensar partidas de diferentes contas. A compensação de conta não pode ser utilizada para contas do Razão Geral.
As contas do Razão com administração de partidas em aberto precisam ter a exibição de partida individual ativada. Verdadeiro Falso.
Em uma partida parcial a fatura e o pagamento permanecem como partidas em aberto Verdadeiro Falso.
Uma ... compensa a fatura e o pagamento para criar uma nova partida em aberto. Partida a zero Partida em branco Partida residual Partida predial Partida parcial.
Em um pagamento de partida residual, compensa-se o pagamento com a fatura e é gerada partida com o restante da diferença. Verdadeiro Falso.
Em um pagamento manual efetuado pelo método de partida residual: O pagamento e a fatura permanecem em aberto até que a fatura seja integralmente paga. Compensa-se o pagamento com a fatura e é gerada uma partida com o restante da diferença lançada como ganho ou perda na contabilidade. O pagamento e a fatura são liquidados automaticamente sem gerar nenhuma diferença. Compensa-se o pagamento com a fatura e é gerada uma partida com o restante da diferença em aberto para o parceiro.
O documento de pagamento que se gera quando se contabiliza uma saída de pagamento é também um documento de compensação. Verdadeiro Falso.
Nos grupos de tolerância podem-se introduzir limites superiores para: Montante total do documento. Montante por partida de fornecedor / cliente. Desconto por pagamento imediato autorizado por este empregado. Diferenças de câmbio.
Selecione os grupos de tolerância existentes em FI Grupos de tolerância para empregados. Grupos de tolerância para contas de razão. Grupos de tolerância para clientes/fornecedores Grupos de tolerância para contas de razão auxiliar.
Os grupos de tolerância para clientes e fornecedores contém especificações para: Tratamento de diferenças de câmbio realizadas. Diferenças de pagamento permitidas Tolerâncias para aviso de pagamento. Transações de compensação.
Na execução do programa de pagamentos automáticos, as faturas de fornecedores são compensadas em qual etapa? Atualização dos parâmetros Execução da geração dos meios de saída de pagamentos Execução do ciclo de pagamentos Execução da proposta de pagamentos Modificação da proposta de pagamentos.
No programa de pagamentos, onde se indicam as contas e documentos que se devem incluir para a execução? Nenhuma das anteriores Na seleção de log adicional. Ao selecionar as variantes de impressão. No momento de indicar os parâmetros.
Quais das seguintes afirmações são corretas com relação ao programa de pagamentos? A proposta de pagamento pode ser modificada, eliminada ou recriada tantas vezes quanto for necessário. O programa de pagamentos precisa da data da próxima execução para determinar se uma partida em aberto deve ser paga imediatamente ou numa próxima execução. A execução do ciclo de pagamento pode ser modificada, eliminada ou recriada tantas vezes quanto for necessário. A lista de exceções é parte da proposta de pagamentos.
O programa de impressão de pagamento no SAP ECC: Imprime cheques e documentos relacionados. Atualiza documentos de pagamento e de faturas com informação de cheque Atribui os números de cheque aos documentos de pagamento. Compensa as faturas da proposta de pagamento.
Uma vez realizada a execução da proposta de pagamento, o sistema gera os relatórios: Nenhuma das anteriores. Lista de meios de pagamentos e de exceções. Lista de proposta de pagamento e lista de exceções. Lista de partidas em aberto e de empresa.
A identificação e data da execução do programa de pagamentos automáticos são registrados: No cabeçalho do documento de compensação A identificação e a data não são gravadas nos documentos No cabeçalho da fatura do fornecedor Na partida de fornecedor da fatura compensada Na partida de fornecedor do documento de compensação.
São parâmetros obrigatórios para uma execução do programa de pagamentos automáticos: Tipo de documento Data da próxima execução Formas de pagamento Contas do razão auxiliar Seleção livres.
O programa de compensação automática (SAPF124) não pode executar lançamentos automáticos. Verdadeiro Falso.
São etapas da execução de pagamento automático: A execução do ciclo de pagamentos. O preenchimento de parâmetros para pagamento A impressão das cartas de cobrança. A edição da proposta de pagamento.
Nos parâmetros da execução de pagamentos automáticos: Somente pode ser informada um empresa Não pode ser informada uma empresa. As empresas informadas podem ser de países diferentes As empresas informadas devem estar no mesmo pais.
A data de advertência é gravada… No cabeçalho da fatura em atraso No segmento Área de vendas do cadastro do cliente Na partida do documento de compensação No segmento Dados gerais do cadastro do cliente No segmento empresa do cadastro do cliente.
Os níveis de advertência são gravados nas partidas de clientes durante qual etapa do programa de advertência? Execução do ciclo de advertência Execução da proposta de advertência Impressão das notas de advertência Modificação da proposta de advertência.
Cada procedimento de cobrança deve conter pelo menos 4 níveis Verdadeiro Falso.
Quais campos no cadastro de clientes o sistema atualiza ao executar o programa de cobrança: Data da última cobrança Nível da cobrança Cobrança Judicial Responsável pela cobrança.
Para que um cliente possa ser considerado para o procedimento de cobrança, deve: Não conter nenhuma partida. Conter partidas vencidas ou não vencidas Conter somente partidas vencidas Ter atribuído um procedimento de cobrança em seu cadastro mestre.
Todo procedimento de cobrança no SAP SAP ECC deve contemplar níveis: Entre 1 e 9 Entre 1 e 4 Mais de um nível Nenhuma das anteriores.
Cada procedimento de cobrança deve conter pelo menos quatro níveis. Um procedimento de cobrança deve conter menos quatro níveis Um procedimento de cobrança pode conter vários níveis. Um procedimento de cobrança permite um único nível Um procedimento de cobrança pode conter um único nível.
Fazem parte dos parâmetros do programa de cobrança: As contas contábeis de cobrança envolvidas. Os documentos a serem considerados na cobrança Os clientes a serem cobrados As contas correntes associadas ao banco empresa.
De forma geral, com o processo de cobrança no sistema SAP ECC é possível: Enviar uma carta de cobrança a clientes. Selecionar partidas em aberto vencidas de clientes. Liquidar faturas de clientes. Compensar faturas de clientes com adiantamentos. Controlar a execução da gestão de cobranças.
No procedimento de cobrança do SAP ECC, os procedimentos de um nível único: Servem como alertas de atraso de pagamento a fornecedores Denominam-se lembretes de pagamento. Não são possíveis procedimentos com um único nível de segurança. Não geram cartas de cobrança para clientes.
São possíveis opções de chamada para emissão de correspondências individuais: Entrada de documento Modificação de cliente Consulta de fornecedor Consulta de documento Criação de conta.
As cartas de confirmação de saldo podem ser emitidas para: Contas do Razão Empresas subsidiárias Clientes Lançamentos de razão especial.
Como parte de encerramento mensal podem-se realizar algumas atividades no razão geral. Quais são elas? Aberturas e fechamentos de períodos contábeis, emitir relatórios externos, documentar dados da contabilização, análise externe analisar e excluir documentos Encerramento de períodos contábeis, transporte de saldos, emitir relatórios internos, documentar dados de contabilização, analise interna, reorganizar e arquivar documentos Abertura e fechamento de períodos contábeis, emitir relatórios externos, documentar dados de contabilização, análise interna reorganizar e arquivar documentos.
Antes de executar os preparativos para encerramento no Razão Geral, é necessário executar os preparativos para o encerramento nos razões auxiliares. Quais são esses últimos? Contabilidade de clientes e fornecedores, gestão de materiais, contabilidade de ativo fixo. Contabilidade de clientes, contabilidade de fornecedores e contabilidade de ativo fixo Contabilidade de clientes e fornecedores, gestão de serviços, contabilidade de ativo fixo Contabilidade de clientes e fornecedores, gestão de produtos, contabilidade de ativo fixo.
No início de um novo exercício, o sistema sempre inicia novamente a numeração de documentos no início do intervalo de numeração Verdadeiro Falso.
Os períodos contábeis são abertos e fechados de forma automática Verdadeiro Falso.
Assinale a alternativa verdadeira a respeito de Estrutura do Balanço/DRE: O plano de contas operacional somente pode conter uma única Estrutura do Balanço/DRE Podem ser utilizadas para o plano operacional, para o plano alternativo e para o plano de contas do grupo de empresas A Estrutura do Balanço/DRE contém contas agrupadoras e contas analíticas Podem existir várias Estruturas do Balanço/DRE para um plano de contas Estrutura do Balanço/DRE pode contemplar também contas do razão auxiliar.
Pode-se criar mais de uma estrutura do balanço/DRE para cada plano de contas, além disso os valores do imobilizado e da depreciação de cada área de avaliação são lançados nas mesmas contas do Razão. Verdadeiro Falso.
Assinale as alternativas verdadeiras a respeito da função de reagrupamento Efetua lançamentos de reclassificação de acordo com o prazo de vencimento para clientes Efetua lançamentos de reclassificação de acordo com o prazo de vencimento para clientes Efetua lançamentos de reclassificação de acordo com o prazo de vencimento para partidas do razão Lança reclassificações para contas de reconciliação modificadas Agrupa lançamentos de depreciação de imobilizados pelo tempo de vida útil.
O propósito da determinação de contas do componente Accrual Engine é determinar: Somente as contas contábeis Contas e tipo de documento Tipo de documento e chave de lançamento Contas e tipo de provisão Contas e chave de lançamento.
O componente de aplicação Provisões manuais… É obrigatoriamente ativado para um plano de contas É obrigatoriamente ativado para uma combinação de plano de contas e empresa É obrigatoriamente ativado por empresa É obrigatoriamente ativado para uma combinação de princípio contábil e empresa Realiza lançamentos para clientes e fornecedores.
O plano de avaliação é específico do Plano de contas Mandante Centro de custo País Centro de lucro.
O plano de avaliação de imobilizados deve ser atribuído a: Empresa e divisão Divisão Empresa Mandante Plano de contas.
Um plano de avaliação é criado: Para cada empresa obrigatoriamente Para cada divisão obrigatoriamente Para um grupo de países Sem obrigatoriedade por país ou por empresa Para cada país obrigatoriamente.
O plano de avaliação é definido no nível do mandante? Verdadeiro Falso.
Diferentes empresas podem ser relacionadas ao mesmo plano de avaliação? Verdadeiro Falso.
A área de avaliação 01 é conhecida por área de avaliação principal. Verdadeiro Falso.
Um plano de avaliação pode conter no máximo 9 áreas de avaliação. Verdadeiro Falso.
Cada área de avaliação representa um tipo específico de avaliação e é atribuída diretamente à empresa. Verdadeiro Falso.
No customizing, pode-se restringir os tipos de movimento para que eles façam lançamentos apenas em áreas de avaliação específicas. Verdadeiro Falso.
Uma área de avaliação pode ser configurada para: Definir intervalos de numeração de imobilizados Criar ou alterar automaticamente objetos de manutenção (equipamentos) Lançar somente depreciações no razão Não efetuar lançamentos no razão Lançar depreciações e valores de balanço simultaneamente no razão.
Assinale a alternativa correta com relação á classe de imobilizado: São criadas por empresas Controlam contas ocasionais São criadas por mandantes São atribuidas a um plano de avaliação São restristas por país.
A classe do imobilizado é o principal critério de classificação do imobilizado, ou seja, cada imobilizado deve conter no mínimo uma classe, geralmente contém várias. Verdadeiro Falso.
A única opção para atribuir equipamento a um imobilizado (permitido atribuição de várias peças de equipamento para um imobilizado, mas uma determinada peça só pode pertencer a um imobilizado) é inserir o número do imobilizado no registro mestre relevante. Verdadeiro Falso.
Imobilizados em andamento possuem as seguintes fases relevantes para a contabilidade do imobilizado: em andamento, da vida útil e do esgotamento. Verdadeiro Falso.
Uma função essencial da classe do imobilizado é conhecida como classificação contábil, ou determinação de contas. É através dela que se estabele a ligação entre o imobilizado e as contas do razão auxiliar, para lançamento dos valores e depreciação do imobilizado relacionado. Verdadeiro Falso.
Assinale as alternativas corretas relativas aos campos de um cadastro de imobilizado: Um imobilizado pode ser associado a diferentes classes de custo Um imobilizado pode conter mais que um número de inventário Um imobilizado somente pode ser classificado a um único centro de custo Um imobilizado pode ser classificado a diferentes centro de custo para diferentes datas Um imobilizado pode estar atribuído a várias áreas de avaliação.
Com a (chave de) determinação de contas define todas as contas do razão necessárias para todas as transações/processos do imobilizado Verdadeiro Falso.
É possível atribuir um imobilizado a mais que um centro de custo. Verdadeiro Falso.
As configurações de uma classe de imobilizado são divididas em duas seções: Seção de depreciação Seção de dados mestre Seção de avaliação Seção de imobilizados Seção do plano de avaliação.
Em um registro mestre de imobilizados podem ser informados: Um centro de custo Um tipo de movimento Uma conta de reconciliação Uma ordem de manutenção Uma ordem interna.
As classes do imobilizado são compostas de uma seção de dados mestre e de uma seção de avaliação, e devem ser atribuídas no mínimo a um plano de avaliação. Verdadeiro Falso.
Existem classes de imobilizado especiais para imobilizados em andamento e bens de baixo valor Verdadeiro Falso.
Não pode se atribuir centro de custo, ordem interna e tipo de atividade a um imobilizado Verdadeiro Falso.
Utilizando o método do valor contábil líquido na transferência do imobilizado, a compensação é feita em uma conta de perdas devido a sucateamento. Verdadeiro Falso.
Numa transferência de imobilizados entre empresas com planos de avaliação diferentes, estes últimos podem ter áreas de avaliação distintas mas com as mesmas funções e, neste caso, deve-se definir as áreas de avaliação interempresariais antes da transferência do imobilizado Verdadeiro Falso.
Para a criação de um registro mestre do imobilizado existem duas opções, Inserir empresa e classe do imobilizado e Usar um registro mestre do imobilizado como referência Verdadeiro Falso.
A chave de determinação de contas, armazenada no customizing da classe do imobilizado, pode ser idêntica ao número da conta do imobilizado, mas na prática isso raramente acontece Verdadeiro Falso.
Quais atividades são mandatórias durante o fechamento contábil anual para o componente Contabilidade do Imobilizado? Abertura de períodos contábeis. Simulação de depreciação. Encerramento de exercício. Mudança de exercício. Transporte de saldos.
Marque as repostas verdadeiras sobre imobilizados em andamento: ao liquidar imobilizados em andamento não é necessário distribuir 100% das partidas. imobilizados em andamento não poder ser liquidados. imobilizados em andamento controlados por partida individual exigem um perfil de liquidação. imobilizados em andamento controlados por liquidação sumária exigem um perfil de liquidação. ao liquidar imobilizados em andamento não é necessário distribuir 100% dos valores lançados.
São automaticamente definidas no registro mestre do imobilizado durante o primeiro lançamento de aquisição as seguintes informações, data de incorporação do imobilizado, data da aquisição inicial no registro mestre relevante, ano e período de aquisição Verdadeiro Falso.
Os tipos de movimento de imobilizados identificam: baixas. lançamentos contábeis. aquisições. transferências. modificações de dados mestre.
A incorporação do imobilizado em andamento é a transferência do imobilizado da fase de andamento para imobilizado concluído. Quando na fase de andamento, os imobilizados podem ser administrados como registro mestre normal ou de partidas individuais. Verdadeiro Falso.
Uma variante de ordenação utilizada em relatórios de imobilizados tem, no máximo, quantos níveis de ordenação? 4 5 6 7 8.
Classes do imobilizado são criadas na empresa e são compostas de duas seções, dados mestre e área de avaliação Verdadeiro Falso.
Quais são os possíveis tipos de depreciação suportados pelo sistema my SAP ERP? Depreciação normal Depreciação planejada Depreciação extraordinária Depreciação gerencial Depreciação especial.
A depreciação é sempre lançada periodicamente, utilizando o programa RAPOST2000 Verdadeiro Falso.
Assinale alguns dos métodos de cálculo individuais configurados em uma chave de depreciação. Método de depreciação Método multinível Método de períodos Método proporcional Método de transferência.
A depreciação pode ser normal, especial ou extraordinária. Esta última pode ser realizada para imobilizados individuais manualmente, momento em que é gerado o documento contábil correspondente. Verdadeiro Falso.
A depreciação extraordinária: é lançada on-line no razão mas recalculada pelo programa de depreciação. é lançada on-line no razão e não é recalculada pelo programa de depreciação. pode ser lançada para uma área de avaliação específica. é lançada para todas as áreas de avaliação que são contabilizadas no razão. não é lançada on-line no razão mas somente pelo programa de depreciação.
O programa de lançamento de depreciações pode ser usado para: lançar depreciação extraordinária. modificação em massa de imobilizados juros calculados. lançar depreciação normal baixas em massa de imobilizados.
A interface gráfica do Report Writer pode ser utilizada para definição de: layout de relatórios ad-hoc. telas de documentos financeiros. telas de planejamento. telas para cadastros mestre. formulários de relatórios de pesquisa.
Quais análises e relatórios podem-se executar com a flexibilidade do Razão Geral? Visualização de listas de saldos, relatórios de índices, lista de saldos em relatórios de pesquisa. Visualização de saldos, listas de saldos baseados em relatórios de pesquisa, posição financeira baseada em relatórios de índices. Relatorios de analise das demonstrações financeiras, lista de saldos e demonstrações contábeis baseados em relatórios de pesquisa.
Se um formulário for alterado: Somente o relatório drilldown será influenciado. Todos os relatórios drilldown do mandante são influenciados. as alterações do formulário irão influenciar todos os relatórios drilldown que referenciam o formulário. Nenhum relatório drilldown será influenciado.
Marque a alternativa que contém somente características: Empresa, cliente, fornecedor, pais, período e conta contábil. Cliente, fornecedor, saldo e período. conta contábil, empresa, pais e volume de vendas.
Para que são utilizados os relatórios de pesquisa? Para executar as analises comparativas entre os dados reais e planejados. Para analizar um conjunto de dados. Para implementar nos relatórios de índices, as posições de estrutura do balanço.
O sistema disponibiliza informações de diferentes maneiras relativas a imobilizados, tais como: os valores de depreciação, juros, seguros e outras finalidades entre a aquisição e a baixa do imobilizado. Essa disponibilidade ocorre por meio do: Sistema de informação Imobilizado financeiro. Processamento de imobilizado de leasing.
Sobre as partidas originais denominadas lançamentos de razão especial, ou seja, contendo o indicador de razão especial , é verdadeiro afirmar que: Não podem ser lançadas no razão geral ou nos razões auxiliares Somente podem ser lançadas no razão geral Podem ser lançadas no razão auxiliares e no razão geral Somente podem ser lançadas nos razões auxiliares.
Marque quais documentos podem ser lançados como operações do razão especial: faturas pré-editadas. lançamento de juros a clientes. faturas de clientes e fornecedores. adiantamentos a fornecedores. notas de crédito a clientes.
Qual o número máximo de etapas em uma regra de substituição? 1 3 99 999 5 9.
Uma regra de validação, substituição deve ser atribuída a quais unidades organizacionais? Área de Vendas. Área de contabilidade de custos. Organização de Compras. Empresa. Mandante.
Selecione os motivos corretos para arquivar os dados. Reduzir o tempo de inatividade nas atualizações do software. Reduzir os esforços envolvidos na administração do banco de dados. Melhorar o tempo de resposta. Manter os dados em sigilo de auditores.
O Livro Caixa permite lançamentos: Para contas de imobilizados e contas contábeis Para clientes e fornecedores Somente para contas contábeis Para contas do razão Somente para clientes e fornecedores.
Para configurar um novo livro caixa para uma empresa devem-se configurar os seguintes dados: A empresa em que se deseja utilizar o livro caixa. O nome e a identificação do livro caixa. A moeda com que se deseja executar o livro caixa Os fornecedores e clientes para o livro caixa.
A respeito da relação entre Cenários e Ledgers no Razão Geral Novo, podemos dizer que: Somente o Ledger Principal pode ser atribuído a mais que um Cenário Qualquer Ledger pode ser atribuído a qualquer cenárioa Um Ledger pode ser atribuído a todos os Cenários possíveis Um Ledger pode não estar atribuído a nenhum Cenário O Ledger Principal somente pode ser atribuído a um único Cenário.
O ledger de reconciliação FI-CO pode ser configurado para: Criar lançamentos automaticamente em FI no Razão Geral Clássico Criar lançamentos automaticamente em FI no Razão Geral Novo Criar lançamentos em FI como uma atividade de encerramento no razão geral clássico Criar lançamentos em FI como uma atividade de encerramento no razão geral novo.
Assinale as alternativas corretas com relação à variante de exercício no razão geral novo: Somente o ledger principal pode ter uma variante de exercício diferente da empresa A variante de exercício atribuída à empresa é constante para todos os ledgers Cada ledger pode ser atribuído a uma diferente variante de exercício No razão geral novo, a empresa não é atribuída à variante de exercício Somente os ledgers não principais podem ter uma variante de exercício diferente da empresa.
Denomina-se variante de exercício dependente do ano se cada exercício utiliza o mesmo numero de períodos contábeis e os períodos iniciam e terminam nas mesmas datas Verdadeiro Falso.
Quais são os dois tipos de variáveis suportados para variantes de relatórios? Variáveis de tabela. Variável visor de listas abap. Variáveis de grupo de contas. Cálculo dinâmico de data. Variável de pesquisa.
A variante de períodos contábeis atribuída a uma empresa pode: Pode permitir um único período contábil aberto para um determinado tipo de conta Não permite mais que um período contábil aberto Pode permitir um único período contábil aberto para vários tipos de conta Não permite diferentes períodos abertos por tipo de conta Pode permitir vários períodos contábeis abertos para vários tipos de conta.
Os períodos contábeis aberto durante o exercício fiscal são definidos por: Grupo de contas Variantes de período contábil Grupo de autorizações Variantes de período fiscal.
O intervalo de conta na variante de período contábil compõe-se de .... Contas do razão Variantes Periodos Contábeis Documentos Contábeis Status de campo.
O grupo de autorizações na variante de período contábil aplica-se somente à autorização para lançamentos em períodos extraordinários. Verdadeiro Falso.
A variante de período contábil é atribuída a .... Conta do razão Empresa Contabilidade Financeira Tela do Menu Principal Divisão.
É correto afirmar a respeito dos períodos contábeis. A variante de período contábil, que contém os períodos em aberto, tem que ser atualizada manualmente. Podem estar abertos em simultâneo todos os períodos que se desejar. No entanto, apenas dois intervalos de período podem estar abertos em simultâneo. Os períodos contábeis são abertos e fechados de forma automática. No máximo dois períodos podem ser abertos ao mesmo tempo.
As Variantes do Exercício dependentes do ano são utilizadas: Se as datas de início e fim dos períodos contábeis forem diferentes de exercídio para exercício. O número e datas de início e fim para os períodos são iguais para todos os anos Se um exercício tiver menos períodos contábeis do que outros (exercício reduzido).
Assinale as alternativas corretas com relação à variante de exercício no razão geral novo: no razão geral novo, quando se usam diferentes ledgers, a empresa não é mais atribuída à variante de exercício. cada ledger pode ser atribuído a uma diferente variante de exercício. somente os ledgers não principais podem ter uma variante de exercício diferente da empresa. a variante de exercício atribuída à empresa é constante para todos os ledgers. somente o ledger principal pode ter uma variante de exercício diferente da empresa.
Uma variante de período contábil tem de conter pelo menos uma linha com a entrada.... Ano Período Aberto Período Contábil Válido para todas as contas Perfil de autorização.
Com relação à variante fiscal, qual o número máximo de períodos especiais que podem ser definidos no sistema SAP ECC? 1 2 3 4.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests