option
My Daypo

SCRUM Fundamentals

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SCRUM Fundamentals

Description:
SCRUM Fundamentals Certified

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/06/2018

Category:
Others

Number of questions: 97
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
AVATAR
AlexandreF ( uploaded 2 years )
bom dia! tem como disponibilizar o teste em word?
Answer
Content:
É uma característica marcante na metodologia TRADICIONAL de projetos: Planejamento do projeto não acontece por completo no início, mas semana a semana em que o projeto avança. Há pouca documentação e burocracia. Mudanças acontecem facilmente. Valor é entregue ao cliente no início, no meio e fim do projeto. O projeto é planejado por completo logo no seu início e é entregue valor ao cliente apenas no final.
A metodologia ágil de gestão de projetos: É super prática e não envolve qualquer documentação. É super prática e absorve mudanças muito facilmente ao longo do ciclo de vida do projeto. Entrega valor no início e no final do projeto. Torna o desenvolvimento de qualquer projeto muito mais simples e eficiente.
Qual é a melhor metodologia para realizar projetos? Ágil Tradicional Não há uma que seja melhor.
Considerando as características da metodologia ágil, qual afirmação está correta? Seguir um plano é mais importante do que responder a mudanças. Negociação de contrato é mais importante do que colaboração com o cliente. Cumprir com o planejado é mais importante do que gerar valor ao cliente. Indivíduos e iterações são mais importantes do que processos e ferramentas.
Dentre os papéis da metodologia ágil Scrum está o Scrum Master. NÃO se inclui entre as funções deste papel? Remover impedimentos para o progresso da equipe Scrum Garantir o cumprimento das práticas do Scrum Definir prioridades no backlog do produto Ser um facilitador.
SCRUM é um framework baseado no modelo ágil. No SCRUM, O scrum team é a equipe de desenvolvimento, necessariamente dividida em papéis como analista, designer e programador. Em geral o scrum team tem de 10 a 20 pessoas. As funcionalidades a serem implementadas em cada projeto (requisitos ou histórias de usuários) são mantidas em uma lista chamada de scrum board. Um dos conceitos mais importantes é o sprint, que consiste em um ciclo de desenvolvimento que, em geral, tem duração de 4 a 7 dias. O Dono do Produto tem, entre outras atribuições, a de indicar quais são os requisitos mais importantes a serem tratados em cada sprint. É responsável por conhecer e avaliar as necessidades dos clientes.
No Scrum, um produto é desenvolvido em processos iterativos denominados Building Products Product Backlog Sprint Product Owner Product Backlog Cycle.
Os papéis essenciais do Scrum são: Porcos e galinhas. Vacas e carneiros. Scrum Master, o cliente e o patrocinador. O gerente do projeto e o cliente. Scrum Master, Dono do Produto e Equipe Scrum.
Qual o princípio do Scrum que determina tempo limite para os eventos realizados ao longo de um projeto? Tempo limite Timeout Deadline Timesheet Time-boxing.
Com base em que as histórias (requisitos) de usuário são priorizadas no Scrum? Na sua complexidade No tempo estimado No quão claras elas estão No quanto de valor elas agregam ao cliente e/ou partes interessadas Depende de quem fez a solicitação.
Uma equipe Scrum precisa ser: Desenrolada Proativa Inteligente Auto-organizada Independente.
Qual das seguintes é uma das principais responsabilidades do Dono do produto? Fazer com que a equipe Scrum seja a mais produtiva possível, removendo os impedimentos necessários para que isto aconteça. Definir os requisitos do produto e participar ativamente no desenvolvimento do produto a cada sprint. Coletar requisitos junto às partes interessadas do projeto e priorizá-los no backlog do produto. Realizar a reunião diária com a equipe Scrum.
No método ágil Scrum, as entregas de partes funcionais do projeto são divididas em ciclos, geralmente compreendidos no período de 1 a 4 semanas. Estes ciclos denominam-se: Sprint Carreira Reunião de planejamento Etapa Desenvolvimento periódico.
Qual a principal abordagem para aplicar o Scrum em projetos grandes? Expandir o tamanho da equipe para de 10 a 20 pessoas. Definir Sprints de tamanhos maiores. Ter mais de um Scrum master por equipe. Reduzir o tempo das reuniões do Scrum. Ter mais de uma equipe Scrum e integrar seus trabalhos aplicando o método Scrum de Scrums.
Qual o propósito da declaração de visão de um projeto no Scrum? Representar a visão do gerente do projeto. Representa a visão do Dono do produto. O documento de visão tem por objetivo apresentar o escopo preliminar daquele projeto, seus objetivos, metas, a justificação de sua existência. Um documento de visão é geralmente revisado várias vezes antes do início do projeto até que satisfaça a visão dos patrocinadores daquele projeto. Definir o rumo do projeto, o porquê da sua existência e ser compartilhado com os futuros usuários do produto a ser construído pelo projeto. Ficar arquivado para comprovação futura sobre o nascimento de um determinado projeto.
Não se encontra no documento de visão do projeto: Os riscos preliminares identificados para o projeto. Os membros da Equipe Scrum. O objetivo do projeto. O backlog do produto refinado e priorizado. Premissas e restrições.
No documento de visão vamos encontrar os subsídios para justificar os projetos. Sim Não.
Características importantes no perfil da pessoa que vai assumir o papel de Dono do produto são: Ser um ótimo líder e planejador. Ter excelentes habilidades com tecnologias. Dominar as técnicas do Scrum e escrever muito bem. Ser auto-organizado e fiel. Saber ouvir aos outros, ter empatia, sensibilidade e maturidade para entender as necessidades de outras pessoas e documentá-las de forma clara.
Uma equipe auto-organizada é uma equipe: Que não precisa se comunicar ou receber informações de ninguém para fazer o seu trabalho. Que tem os melhores colaboradores da empresa na qual o projeto vai ser desenvolvido. Que nunca fura com os prazos de suas atividades. É uma equipe que consegue ser mais colaborativa, produtiva e eficiente devido à dinâmica de trabalho. Ela realiza suas tarefas fazendo sua própria organização e planejamento, decidindo coletivamente como planejar, gerenciar, executar e comunicar o trabalho.
Uma história de usuário pode ser entendida como sendo um requisito levantado por alguma das partes interessadas e registrado no Backlog do Produto pelo Dono do produto. Sim Não.
Uma das principais vantagens em se fazer um cronograma de release é: Dar às partes interessadas do projeto uma expectativa de quando versões funcionais do produto estarão sendo liberadas para uso. Ter um cronograma. Um cronograma é sempre importante. Definir metas e motivar a equipe a cumpri-las, dando bônus a quem tiver o melhor desempenho. Poder ter datas e assim cobrar a equipe para que tenha mais produtividade.
O que é o Backlog da Sprint? É o trabalho a ser feito para gerar o produto final a ser concebido pelo projeto. É a fila de histórias de usuários levantadas até um dado momento do projeto. São as histórias de usuários que foram reprovadas e precisam ser replanejadas. É o conjunto de histórias de usuário que será implementado na próxima Sprint.
As histórias de usuário a serem implementadas na próxima Sprint são definidas na: Reunião diária Reunião de backlog Sprint meeting Reunião de planejamento da Sprint Reunião de visão da Sprint.
Quem é o responsável por definir quais histórias de usuário irão ou não entrar na próxima Sprint? Dono do Produto Equipe Scrum Scrum master Nenhuma das anteriores.
Uma técnica para realização de estimativas de tempo em equipe muito utilizada no Scrum é: Group Estimation GEP Poker Team Planejamento Poker Estimativa de 3 pontos.
O principal objetivo da fase "Implementar" do Scrum é: Refinar o Backlog do Produto cada vez mais. Refinar o Backlog da Sprint cada vez mais. Promover alta colaboração na equipe Scrum. Desenvolver/Implementar os itens planejados para a Sprint. Fazer a reunião diária sempre no mesmo horário e local.
Um dos pontos da metodologia Scrum é o Daily Scrum, que consiste em uma reunião diária com aproximadamente 15 minutos de duração onde são tratados assuntos relacionados ao projeto. Nessa reunião são feitas 3 perguntas a cada membro do time de desenvolvimento, constando o que foi feito desde a última reunião, o que será feito até a próxima reunião e qual: Modelo de testes está sendo utilizado pela tarefa atual. O tempo restante para finalização da tarefa. A relação da tarefa atual com o outro membro da equipe. A tarefa que está sendo executada no momento. Ou quais obstáculo(s) que impede(m) o membro da equipe de prosseguir com a tarefa.
Boas práticas ao realizar a reunião diária do Scrum são: Realizar sempre no mesmo horário. Realizar sempre com a mesma roupa. Fazer com que as pessoas falem sempre na mesma sequência e respondam às 3 perguntas clássicas da reunião diária. Realizar sempre no mesmo horário, local e não estourar o tempo limite de 15 minutos. Convidar todas as partes interessadas para participar da reunião, para gerar engajamento e otimismo.
Mesmo na reunião diária, o Scrum Master permanece sendo um facilitador. Os membros da Equipe Scrum é quem realmente deverão ter voz ativa na reunião, dar o ritmo e interagir para esclarecer o andamento das tarefas por parte de cada membro da equipe. Sim Não.
A Reunião de Revisão ocorre logo após o período de desenvolvimento da Sprint. Sim Não.
A reunião de revisão da Sprint conta com a participação: Da Equipe Scrum, do Scrum Master (SM), do Dono do Produto e de partes interessadas no projeto. Das partes interessadas do projeto, com exceção do patrocinador. Da Equipe Scrum e do Scrum Master (SM). Do Scrum Master (SM), do Dono do Produto e das Partes Interessadas do projeto.
O principal objetivo da reunião de revisão da Sprint é: Reunir os envolvidos e discutir estratégias sobre como poderão ser mais eficazes na próxima Sprint. Possibilitar que seja apresentado o que foi produzido ao longo da Sprint, visando obter a aprovação por parte do Dono do Produto. Possibilitar que a Equipe Scrum avalie seu próprio trabalho e, num processo empírico, o melhore Sprint após Sprint. Eliminar falhas recorrentes e revisar o trabalho de cada membro da Equipe Scrum.
O papel do Dono do Produto na reunião de revisão da Sprint é avaliar se o que foi produzido está de acordo com o que era esperado e validar a Sprint. Para a Sprint ser validada, é preciso que as funcionalidades entregues pelo time cumpram a meta da Sprint, acordada na Reunião de Planejamento. Sim Não.
As reuniões de planejamento e retrospectiva da Sprint são time-boxed (possuem tempo limite pré-determinado). Sim Não.
Quando as lições aprendidas na Sprint são apresentadas e discutidas pela equipe? Durante a reunião de revisão. Durante a reunião de retrospectiva. Antes do início da próxima Sprint.
A retrospectiva da Sprint possibilita avaliar o resultado dos processos empregados na construção dos produtos ao longo da Sprint recém encerrada e buscar por melhorias. Sim Não.
As melhorias nos processos devem ser contínuas, mas também implementáveis. Não adianta tentar mudar o mundo após uma Sprint, ou seja, mudar toda a forma de trabalho de uma vez em apenas um ciclo, ou seja, já na próxima Sprint. Verdade Falso.
O Scrum é um framework ágil que visa reduzir os riscos de desenvolvimento em projetos de software. O que abaixo não contribui para a diminuição do risco no Scrum? Cada incremento do produto é verificado em relação as especificações que são esperadas no produto. O Dono do Produto está envolvido em cada fase de desenvolvimento. Os membros do Time Scrum recebem treinamento adequado de gerenciamento de riscos. O processo de desenvolvimento ocorre em ciclos de trabalho de curta duração.
O que é correto afirmar sobre eventos Time Box no Scrum? Uma Reunião de Retrospectiva do Sprint é Time-boxed em 4 horas para um Sprint de um mês; Uma Reunião Diária é Time-boxed em 15 minutos; Um Sprint é Time-boxed de 1 a 6 semanas. Uma Reunião de Revisão do Sprint é Time-boxed em 6 horas para um Sprint de um mês; Uma Reunião de Retrospectiva do Sprint é Time-boxed em 8 horas para um Sprint de um mês. Uma Reunião Diária é Time-boxed em 15 minutos; Uma Reunião de Revisão do Sprint é Time-boxed em 4 horas para um Sprint de um mês; Um Sprint é Time-boxed de 1 a 4 semanas. Uma Sprint é Time-boxed de 1 a 6 semanas; Uma Reunião de Planejamento do Sprint é Time-boxed em 8 horas para um Sprint de um mês; Uma Reunião Diária é Time-boxed em 15 minutos.
O que abaixo não é um princípio no Scrum? Colaboração. Desenvolvimento Iterativo. Priorização baseada em Valor. Relatórios Refinados.
Selecione abaixo o que não é um benefício de usar o Scrum: Melhoria Contínua. Domínio individual. Centrado no cliente. Transparência.
O que melhor descreve auto-organização ou Times auto-organizáveis? Ambiente inovador e criativo propício ao crescimento. Motivação, que gera um nível de performance do Time aprimorado. A necessidade de mudanças devido a requisitos pouco esclarecidos é minimizada. Time buy-in e responsabilidade compartilhada.
Qual abaixo acontece primeiro no Scrum? Reunião de Planejamento da Sprint 0 ou pré-jogo. Reunião de Planejamento do Sprint. Reunião de Stakeholders. Reunião de Refinamento do Backlog do Produto.
O que não é um objetivo da Reunião de Retrospectiva da Sprint? Identificar as coisas que o Time precisa começar a fazer. Identificar os membros do Time que foram vitais para o sucesso do Sprint. Identificar as coisas que o Time precisa parar de fazer para processar os problemas e os gargalos. Identificar as coisas que o Time precisa continuar fazendo que possam servir como melhores práticas.
O que não é um princípio no Scrum? Colaboração. Priorização baseada em Riscos. Auto-organização. Processos Empíricos.
O que abaixo é uma característica marcante de um modelo clássico de gestão de projetos? Os membros do Time estão entusiasmados pois eles podem selecionar as tarefas em que querem trabalhar. O tempo gasto com documentação para o projeto é consideravelmente reduzido. A gerência certifica-se que há um ambiente agradável de trabalho para os colaboradores. O Time precisa seguir um cronograma e trabalhar após o horário para entregar o que foi definido pela gerência.
O que abaixo não é um evento Time-Box? Revisão do Sprint. Reunião de Planejamento da Sprint. Scrum de Scrums. Reunião Diária.
Entre um modelo clássico de gerenciamento de projetos e um modelo ágil, o que podemos afirmar? Em ambos, ocorre a entrega incremental. Em ambos, os conceitos e os valores são alcançados. Em ambos, os conceitos e as mudanças em requisitos são permitidos. Em ambos, os conceitos e os requisitos são priorizados com base no valor.
Qual a Time-box da Reunião de Revisão da Sprint para um Sprint de 15 dias? 2 horas. 1,5 horas. 3 horas. 4 horas.
Inspeção e Adaptação são pilares do Scrum. Qual evento abaixo melhor proporciona ao Time Inspecionar e Adaptar? Reunião de Planejamento do Sprint. Reunião de Retrospectiva do Sprint. Reunião Diária. Reunião de Planejamento da Release.
Um cliente interessado em utilizar o Scrum em sua empresa pergunta a você o que diferencia o Scrum de um modelo tradicional de gestão de projetos? O tempo é uma variável limitada. A ênfase na entrega do máximo valor de negócio no menor tempo possível. O desenvolvimento iterativo ajuda a gerenciar as mudanças de forma efetiva. O desenvolvimento de produto é um processo compartilhado de geração de valor.
A Colaboração é um dos princípios do Scrum. Qual das seguintes alternativas representa as três dimensões para esse princípio? Consciência, Articulação e Apropriação Transparência, Precisão e Coordenação Perfeição, Cooperação e Compreensão Honestidade, Responsabilidade e Adaptabilidade.
Uma empresa que desenvolve hélices para navios possui uma taxa baixa de satisfação do cliente. A empresa poderia ter evitado essa situação se tivesse utilizado a Metodologia de Scrum, que teria garantido que qualquer mudança solicitada pelo cliente fosse incluída como parte do projeto e que o time produzisse entregáveis que seriam mais adequados ao ambiente de negócios final. Qual é o aspecto do Scrum que está sendo enfatizado acima? Priorização orientada a valor Apropriação Desenvolvimento Iterativo Transparência.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Controle de Processos Empíricos Auto-organização Priorização baseada em Riscos Colaboração.
Qual dos seguintes aspectos do Scrum traduz na prática o princípio do Scrum de Priorização Orientada a Valor? A. Justificativa de Negócio B. Risco C. Mudança D. Organização A A, C e D A, B e C A, B, C e D.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um fator que contribui para a minimização de risco em Scrum? O processo de desenvolvimento ocorre em ciclos de trabalho de curta duração. Os membros do Time Scrum recebem treinamento adequado de gerenciamento de riscos. O Dono do Produto está envolvido em cada fase de desenvolvimento. Cada incremento do produto é verificado em relação as especificações que são esperadas no produto.
Qual das seguintes alternativas representa uma característica típica do Modelo Tradicional de Gerenciamento de Projetos? A gerência certifica-se que há um ambiente agradável de trabalho para os colaboradores. O tempo gasto com documentação para o projeto é consideravelmente reduzido. Os membros do time estão entusiasmados pois eles podem selecionar as tarefas em que querem trabalhar. Os membros do time foram recompensados por terminarem o trabalho planejado no prazo.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um objetivo da reunião de Retrospectiva do Sprint? Identificar as coisas que o time precisa continuar fazendo que possam servir como melhores práticas Identificar as coisas que o time precisa parar de fazer para processar os problemas e os gargalos Identificar os membros do time que foram vitais para o sucesso do Sprint Identificar as coisas que o time precisa começar a fazer.
Ao discutir o conceito de transparência no Controle de Processos Empíricos, qual das seguintes alternativas NÃO é um artefato? Declaração de Visão do Projeto Épicos Backlog Priorizado do Produto Cronograma de Planejamento de Release.
Você é o Dono do Produto em um projeto Scrum em processo de desenvolvimento. Qual das seguintes afirmativas NÃO deve ser levada em consideração para o seu projeto? O cliente ainda não tem uma definição clara de como produto final deve ser. O projeto garante incorporação eficaz e em tempo do feedback recebido. O projeto criará os entregáveis conforme o que foi planejado. Os processos e as ferramentas podem ser sintonizados e ajustados de acordo com as mudanças nos requisitos de Negócio.
Qual das seguintes alternativas NÃO é uma meta principal de times Scrum auto-oragnizados? Estimar as histórias de usuários e atribuir tarefas a si mesmos durante o processo de Criar o Backlog do Sprint Aplicar e alavancar as suas especialidades por ser um time multifuncional ao trabalhar em tarefas. Garantir que o time trabalhe sem problemas e solicitar a realocação dos membros do time em caso de conflito. Esclarecer quaisquer discrepâncias ou dívidas e estar aberto a aprender novas coisas.
Identifique a ordem correta do Fluxo Scrum Caso de Negócio do Projeto – Cronograma de Planejamento da Release – Declaração da Visão do Projeto Declaração da Visão do Projeto – Backlog do Sprint – Entregáveis Aceitos Caso de Negócio do Projeto – Reunião Diária – Backlog Priorizado do Produto Criar os entregáveis – Cronograma de Planejamento da Release – Backlog do Sprint.
O principio do SCRUM de Controle de Processos Empíricos é baseado em três ideias principais. Qual das seguintes alternativas NÃO representa uma ideia de controle de Processos Empíricos? Adaptação Inspeção Transparência Velocidade.
A empresa Meta ABC está enfrentando vários problemas e obstáculos durante o desenvolvimento de seu Projeto. Em Scrum, todas as seguintes alternativas incluem variáveis que podem ser enfrentadas enquanto se implementa um projeto, EXCETO: Tempo, Qualidade, entregáveis Custo, Visão, entregáveis Pessoas, Visão, Escopo Custo, Qualidade, Escopo.
O Lucas foi nomeado o dono do produto para construção da infraestrutura do sistema de monotrilho da cidade de Laguna. Qual das seguintes alternativas NÃO ajudará o Lucas a garantir que os entregáveis do projeto seja entregues de modo iterativo. Assegurando que os Épicos sejam desenvolvidos na fase de iniciar e que não sejam alterados a qualquer momento em processos posteriores. Assegurando que os processo posteriores, cada história de usuário complexa seja dividida através da elaboração progressiva. Focando o valor e na sua entrega continua em cada Sprint. Assegurando que o time SCRUM entenda claramente as histórias de usuário no Sprint Backlog.
Qual das seguintes alternativas representa um benefício de auto-organização em SCRUM? Time buy-in e responsabilidade compartilhada A necessidade de mudanças devido a requisitos pouco esclarecidos é minimizada. Motivação, que gera um nível de performance do time aprimorado Ambiente inovativo e criativo propício ao crescimento.
Qual das seguintes opções garante transparência em SCRUM? A. O ScrumBoard B. O Registro de Impedimentos C. A Reunião Diária D. A Videoconferência A, B e C A, C e D A, B, C e D Somente a alternativa A.
Em uma entrevista de emprego solicitam que você defina uma característica distintiva do SCRUM em comparação aos vários métodos tradicionais de gerenciamento de projeto. Qual das seguintes alternativas será a melhor reposta? O desenvolvimento do produto é um processo compartilhado de geração de valor. O desenvolvimento iterativo ajuda a gerenciar as mudanças de forma efetiva. A ênfase na entrega do máximo valor de negócio no menor tempo possível. O tempo é uma variável limitada.
Qual das seguintes alternativas NÃO é verdadeira sobre o Time-boxing? É um dos seis princípios do SCRUM Uma reunião de Planejamento do Sprint é normalmente Time-Boxed em oito horas. Reduz a velocidade do Time Uma reunião de Revisão do Sprint é normalmente Time-boxed em quatro horas.
Qual das seguintes alternativas NÃO é uma característica essencial de um Time Scrum? Time colocador Times multi-funcionais Times auto-organizados Times Motivados.
A auto-organização, como um principio do SCRUM, NÃO conduz a qual das seguintes alternativas? Entrega de resultados tangíveis Time buy-in Auto propriedade Estabilidade dos membros do time.
Ocorre um caos quando um time SCRUM tenta entender a diferença entre os critérios de Aceitação e o critério de Pronto. Qual das seguintes alternativas esclarece a diferença chave entre ele? Os critérios de pronto são únicos para histórias de usuário em particular os critérios de aceitação são aplicáveis a todas a histórias de usuários. Os critérios de prontos são aplicáveis a todas as histórias de usuários em um sprint, os critérios de aceitação são únicos para as histórias de usuários em particular. Uma história de usuário deve atender os critérios de Aceitação: os Critérios de Pronto devem atender a história de usuário. Os critérios de aceitação removem ambiguidades: os Critério de Pronto removem generalidade.
A empresa TechTecnologia está trabalhando para uma campanha área em um projeto de desenvolvimento de software com a duração de um mês. Qual dos seguintes pares foi incorretamente Time-boxed de acordo com a prática geral do SCRUM? Reunião Diária: 15 minutos Reunião de Retrospectiva do Sprint: 8 horas Reunião de Planejamento do Sprint: 8 Horas Reunião de Revisão do Sprint: 4 Horas.
Aprendizado continuo é um aspecto importante do SCRUM. Em fato, o ciclo Inspecionar-Adapatar é altamente propício ao aprendizado continuo. Qual das seguintes reuniões proporciona ao Time SCRUM a oportunidade de Inspeção-Adaptação? A. Reunião de Planejamento da Release B. Reunião Diária C. Reunião de Retrospectiva do Sprint D. Reunião de Planejamento do Sprint C A e C B e C C e D.
Qual dos seguintes pares está incorretamente combinado? Entrega priorizada: foco somente no valor do negócio Apropriação: Adaptar a tecnologia para a própria situação Adaptação: a identificação de riscos é executada e iterada durante todo o projeto. Colaboração: Os Stakeholdes e o time de desenvolvimento interagem continuamente.
Qual das seguintes alternativas representa as dimensões centrais de um trabalho colaborativo? Consciência, Articulação e Apropriação Aspectos, Articulações e Confiança Consciência, Adaptação e Apropriação Aspectos, Adaptação e Artefatos.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um beneficio de utilização de SCRUM em projetos? Transparecia Centrado no Cliente Domínio Individual Melhoria Continua.
Qual das seguintes alternativas NÃO é uma ideia principal do Controle de Processos Empíricos? Transparecia Inspeção Associação Adaptação.
Qual das seguintes alternativas representa uma característica típica do modelo tradicional de gerenciamento de projetos? A gerência certifica-se que há um ambiente agradável de trabalho para os colaboradores. O tempo gasto com documentação para o projeto é consideravelmente reduzido. Os membros do time estão entusiasmados pois eles podem selecionar as tarefas em que querem trabalhar. Os membros do time foram recompensados por terminarem o trabalho planejado no prazo.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um benefício de colocation em scrum? As perguntas são respondidas rapidamente Os problemas são corrigidos no local. Um nível maior de desconfiança já que os membros do time estão colocados próximos uns aos outros. Ocorre menos atrito entre as interações.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração. Desenvolvimento iterativo Relatórios Refinados. Priorização baseada em valor.
O scrum promove um fluxo fácil e transparente de informação por toda a organização. A transparência é distribuída através de qual das seguintes práticas do Scrum? Planejamento poker Cronograma de planejamento de Release. Estimar Tarefas. Reunião de Retrospectiva do Sprint.
Uma empresa bem-sucedida tem entregado consistentemente incrementos de produtos complexos a seus clientes, mesmo quando o mercado está altamente competitivo, volátil e incerto. A chave para o sucesso dos projetos encontra-se na implementação do Scrum, que é um framework adaptativo da Metodologia Ágil. Qual das seguintes alternativas pode ser atribuída a força do Scrum? O uso do Scrum Master como treinador que constantemente guia o time durante a fase de desenvolvimento e é o ponto central de contato entre o time e o Dono do Produto O uso do Dono do Produto que é responsável exclusivo pela a entrega do projeto, ao invés de envolver vários gerentes para serem responsáveis pelo projeto. O uso de times multifuncionais auto-organizados e empoderados O uso de artefatos como Backolg do Produto e os gráficos para manter os desenvolvedores no curso para acelerar o desenvolvimento do projeto.
Listados abaixo alguns dos objetivos centrais de um time auto-organizado. Identifique a(s) opções incorretas. A. Estimar as histórias de usuários tarefas a sim mesmos. B. Criar tarefas de modos independentes. C. Regularmente atualizar o conhecimento e habilidades. D. Acrescentar novos membros ao time sempre que uma nova habilidade for requisitada. E. Pôr em prática no trabalho atual o conhecimento e a especialidade, adquirida anteriormente por ser um time multi-funcional. A e B D B e C E.
Quais os seguintes aspectos do SCRUM traduzem na prática o principio do SCRUM de priorização orientada a Valor? A. Justificativa de Negocio B. Risco C. Mudança D. Organização A A, C e D A, B e C A, B, C e D.
Qual das seguintes reuniões geralmente NÃO é time-boxed? Reunião Diária SCRUM de SCRUMS Reunião de Planejamento do Sprint Revisão do Sprint.
Qual das seguintes reuniões não é Time-boxed e pode ser realizada em um ambiente virtual? Reunião de Planejamento do Sprint Reunião de Retrospectiva do Projeto Reunião de Revisão do Sprint Reuniões de Planejamento de Tarefas.
A flexibilidade em projetos Scrum é alcançada através de qual das seguintes alternativas? Times Especializados Planejado inicial detalhado. Priorização orientada a valor Entrega não-iterativa.
Se fosse verdade, qual das seguintes alternativas NÃO fomenta a transparência em projetos Scrum. A Declaração da Visão do Projeto pode ser acessada por todos os stakeholders e pelo Time Scrum. O Backlog Priorizado do Produto com as História de Usuário priorizadas que pode ser visualizado interna ou externamente ao Time Scrum. O Cronograma de Planejamento da Release pode ser coordenado por múltiplos Times Scrum. Os Gráficos de Burndown podem ser visualizados somente pelo Time Scrum e pelo Scrum Master.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um fator que contribui para a minimização de risco em Scrum? O processo de desenvolvimento ocorre em ciclos de trabalho de curta duração. Membros do Time SCRUM recebem treinamento adequado de gerenciamento de riscos. O Dono do Produto está envolvido em cada fase de desenvolvimento. Cada incremento do produto é verificado em relação as especificações que são esperadas no produto.
A empresa Radar iniciou um projeto para monitorar os ônibus que circulam nas estradas da Cidade de Pontal. Qual das seguintes alternativas NÃO é uma característica desde projeto se ele for gerenciado conforme a Metodologia de Scrum? Um planejamento detalhado antecipado será feito para que os riscos sejam identificados antecipadamente. O time que trabalhará nesse projeto se reunirá diariamente por 15 minutos para relacionar os impedimentos encontrados para que possam completar as tarefas. O Dono do Produto priorizará as tarefas que entregam o máximo valor de negócio. O cliente não precisa definir os requisitos concretamente no início do projeto.
Em uma entrevista de emprego, solicitam que você defina uma característica distintiva do Scrum em comparação aos vários métodos tradicionais de gerenciamento de projetos. Qual das seguintes alternativas será a melhor resposta? O desenvolvimento de produto é um processo compartilhado de geração de valor. O desenvolvimento iterativo ajuda a gerenciar as mudanças de forma efetiva. A ênfase na entrega do máximo valor de negócio no menor tempo possível. O tempo é uma variável limitada.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração Desenvolvimento Iterativo Relatórios Refinados Priorização baseada em Valor.
A colaboração é um dos princípios do Scrum. Qual das seguintes alternativas representa as três dimensões para esse princípio? Consciência, Articulação e Apropriação Transparência, Precisão e Coordenação Perfeição, Cooperação e Compreensão Honestidade, Responsabilidade e Adaptabilidade.
Qual dos seguintes pares está incorretamente combinado? Consciência, Articulação e Apropriação Aspectos, Articulações e Confiança Consciência, Adaptação e Apropriação Aspectos, Adaptação e Artefatos.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um objetivo da Reunião de Retrospectiva do Sprint? Identificar as coisas que o time precisa continuar fazendo que possam servir como melhores práticas. Identificar as coisas que o time precisa parar de fazer para processar os problemas e os gargalos. Identificar os membros do time que goram vitais para o sucesso do Sprint. Identificar as coisas que o time precisa começar a fazer.
Ao discutir o conceito de Transparência no Controle de Processos Empíricos, qual das seguintes alternativas NÃO é um Artefato? Declaração da Visão do Projeto Épico(s) Backlog Priorizado do Produto Cronograma de Planejamento da Release.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests