option
My Daypo

SHOW DO SUB II

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SHOW DO SUB II

Description:
Bizuário

Author:
DZM
(Other tests from this author)

Creation Date:
29/06/2022

Category:
Personal

Number of questions: 106
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Na Estrutura da Tecnologia da Informação na MB, qual Órgão Estratégico que tem como função, controlar e supervisionar tecnicamente, com apoio do centro de tecnologia da informação (CTIM), toda a infraestrutura de redes da MB? RECIM CLTI OM DCTIM CTIM.
Dentre as opções abaixo, assinale a que NÃO representa os Pilares da Segurança da Informação: SEGURANÇA CONFIDENCIALIDADE DISPONIBILIDADE PROPRIEDADE INTEGRIDADE.
A DCTIM como Coordenador Diretor da TI (nível estratégico), tem as seguintes funções: I - Controlar e Supervisionar toda a infraestrutura de redes da MB; II - Estabelecer normas de utilização e de padronização de sistemas para emprego na RECIM; III - Controlar os recursos de TI (hardware e software) em uso na RECIM; IV – Estabelecer Instruções para o funcionamento da Autoridade Certificadora Reserva do Ministério da Defesa, Sob Competência da Marinha do Brasil. De acordo como enunciado, podemos afirmar que: as afirmativas I, II e III são VERDADEIRAS as afirmativas I, II e III são FALSAS as afirmativas I, III e IV são VERDADEIRAS as afirmativas I, II e IV são FALSAS as afirmativas I, II e IV são VERDADEIRAS.
Qual a rede caracterizada pela comunicação a longa distância (superior a 100km), e normalmente são utilizados enlaces de fibra óptica e enlaces satélites para cobrir grandes distâncias? APLICATIVO DE REDE REDE LOCAL RECIM REDE DE GRANDE ÁREA REDE METROPOLITANA.
Qual o Órgão é responsável pela Gerência Operacional da conexão das OM à Internet? REDE LOCAL REDE SECUNDÁRIA CTIM REDE DE APLICATIVO REDE METROPOLITANA.
O EMCFA está organizado em quantas chefias? SEIS QUATRO TRÊS DUAS CINCO.
Quem é o responsável pelo adestramento das tropas? COMANDANTE DE FORÇA CHEFE DO EMCFA PRESIDENTE DA REPÚBLICA MINISTRO DA DEFESA COMANDANTE DE OPERAÇÕES NAVAIS.
De quantas amplas estruturas necessitam a operação de controle de tráfego marítimo, operando coordenadamente, em uma situação de conflito? QUATRO CINCO SEIS DUAS TRÊS.
Formado por um grupo de pequenas ilhas rochosas situadas a cerca de 530 milhas náuticas da costa do Estado do Rio Grande do Norte. Este enunciado trata-se de: ARQUIPÉLAGO DA ILHA RASA ARQUIPÉLAGO DA ILHA DA TRINDADE ARQUIPÉLAGO DE ABROLHOS ARQUIPÉLAGO DE FERNANDO DE NORONHA ARQUIPÉLAGO DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO.
Como são chamados as águas localizadas entre a costa e as linhas de base do mar territorial? ÁGUAS INTERIORES ÁGUAS RASAS ÁGUAS INTERNACIONAIS ÁGUAS PROFUNDAS ÁGUAS NACIONAIS.
Qual o Órgão Operacional que tem como função apoiar DCTIM no controle e na supervisão técnica da RECIM? RETELMA CLTI CTIM DCTIM RECIM.
. No controle do acesso à Rede Marinha, quem deverá cadastrar o usuário no sistema de autenticação vigente na MB? GESTORES USUÁRIO DA OM GERENCIADOR USUÁRIO EXTERNO ADMINISTRADOR DE REDE DA OM.
Na classificação da Propriedade dos Dispositivos Móveis, o que são Dispositivos Móveis Funcionais? São os aqueles de propriedade da MB São os termos de Recebimento de Estação de Trabalho São os comprimentos da Missão Operativa São aqueles de Propriedades pessoais autorizadas São os Termos de Responsabilidade Individuais.
Assinale a alternativa que completa as lacunas da sentença abaixo: - As Redes Metropolitanas são conhecidas como ____________ e estão associadas às redes dos ____________, composta individualmente por um conjunto de redes locais interligadas e localizadas na mesma área geográfica. DISTRITOS NAVAIS / MAN WAN / DISTRITOS NAVAIS DISTRITOS NAVAIS / WAN LAN / DISTRITOS NAVAIS MAN / DISTRITOS NAVAIS.
Qual a rede que pode ser composta por várias (MAN) ou (LAN) interligadas empregando meios físicos de transmissão? REDE LOCAL REDE DE GRANDE ÁREA REDE PRINCIPAL REDE SECUNDÁRIA REDE METROPOLITANA.
Qual o órgão de Direção Setorial compete aprestar as Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais para o adequado emprego do Poder Naval? DGMM DGPM SGM DGDNTM ComOpNav.
A Subchefia de Mobilização está ligada diretamente a qual Chefia do EMCFA? ASSUNTOS ESTRATÉGICOS POLÍTICA E ESTRATÉGIA OPERAÇÕES CONJUNTAS LOGISTICA OPERAÇÕES.
O emprego conjunto das tropas é responsabilidade do: PRESIDENTE DA REPUBLICA CHEFE DO EMCFA MINISTÉRIO DA DEFESA CONSELHO MILITAR DE DEFESA COMANDO DE FORÇA.
Legislação Militar, Serviço Militar, Assistência à Saúde, social e religiosa das Forças Armadas e Política Militar Nacional, são alguns dos assuntos de competência do: PRESIDENTE DA REPÚBLICA ComOpNav CONSEKLHO MILITAR DE DEFESA CHEFE DO EMCFA MINISTÉRIO DA DEFESA.
Qual órgão da Marinha do Brasil funciona como uma assessoria política e social para o Comandante da Marinha, na área social, coleta de informações, faz análises e produz balanços sobre o comportamento do seu pessoal e as repassa às esferas pertinente? DGPM DPMM CIM SGM DGMM.
Nas opções abaixo, assinale o Elemento Organizacional de Apoio que tem como função, manter o nível de adestramento dos administradores das redes locais da OM e da RETELMA, em sua área de responsabilidade, mediante a realização de recurso e palestras? RETELMA CLTI RECIM CTIM DCTIM.
Como é chamado o conjunto de elementos computacionais, organizados em rede que compõe a infraestrutura responsável pelo tráfego de informações digitais e analógicas no âmbito da MB? REDE LOCAL SISCOMIS REDE PRINCIPAL RETELMA RECIM.
Dentre as opções abaixo, assinale a alternativa que representa uma das funções da DCTIM: Estabelecer doutrina e normas referentes às atividades de Segurança da Informação e Comunicações (SIC) e Defesa Cibernética; Apoiar e supervisionar os CLTI no suporte aos serviços de TI e nas suas atividades de gerenciamento; Controlar os recursos de (hardware e software) em uso na RECIM Fiscalizar o cumprimento dos procedimentos operacionais na utilização da rede no âmbito de sua área de jurisdição; Emitir instruções para a otimização dos contratos d manutenção.
No Gerenciamento de volume cifrado Chamaleon, qual o algoritmo criptográfico é recomendado para cifrar ou decifrar ARQUIVOS/DOCUMENTOS SIGILOSOS? ARGOS ORION EMA RÍGEL SETUP.
Qual o Sistema de Comunicações Militares por Satélite, tem por finalidade atender a Estrutura Militar de Defesa e é constituído por Estações Terrenas distribuídas estrategicamente em todo Território Nacional? SISTEMA TERRESTRE SISCOMIS ENLACE POR SATÉLITE RETELMA EMBRATEL .
Na plataforma WEBEX, o responsável da OM, solicita o agendamento da reunião virtual por MENSAGEM diretamente a QUAL ÓRGÃO RESPONSÁVEL? DCTIM CLTI SISCOMIS RECIM CTIM.
Assinale a opção que NÂO é uma das principais funcionalidades da REDE MARINHA: Aplicar tecnologias colaborativas na internet Disponibilizar um ambiente colaborativo para compartilhamento Possibilita a condução e coordenação de trabalho em grupo Característica do Serviço Conectar especialistas de diversas áreas de conhecimento.
Assinale F para falso e V para verdadeiro nas seguintes afirmativas: ( ) Efetuar o controle operacional e administrativo das redes de sua área de jurisdição, é uma das funções do CLTI; ( ) Realizar visitas técnicas para fins de gerência das diversas redes da RECIM é uma das funções da CTIM; ( ) Emitir instruções para a otimização dos contratos de manutenção, é uma das funções da DCTIM; ( ) Apoiar a DCTIM no controle e na supervisão técnica da RECIM é uma das funções do CLTI. F - F - V - V V - F - V - F F - V - V - F V - V - V - F V - V - F - F.
Na Tecnologia da Informação, o conceito que prevê ações que objetivam viabilizar e assegurar a disponibilidade, integridade e confidencialidade de dados e informações de forma a minimizar os incidentes de Segurança da Informação, chama-se: SEGURANÇA CONFIDENCIALIDADE INTEGRIDADE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE.
Qual a ferramenta utilizada para armazenamento de arquivos sigilosos de forma criptografada na Estação de Trabalho? VOLUME CIFRADO ARQUIVO CHAVE ALGORÍTIMO ARQUIVO SENHA CHAMALEON.
Assinale a alternativa que completa a lacuna da sentença: O ______________ é a capacidade resultante da integração dos recursos de que se dispõe a Nação para a utilização do mar e das águas interiores como instrumento de ação político e militar e desenvolvimento econômico e social. PODER DE FOGO PODER NAVAL PODER ECONÔMICO PODER MARÍTIMO PODER POLÍTICO.
Em qual das alternativas a jurisdição do Estado costeiro é limitada a evitar e reprimir agressões aos seus regulamentos aduaneiros, fiscais, de imigração ou sanitário? ZONA ECONÔMICA EXCLUSIVA (ZEE) ZONA CONTÍGUA ÁGUAS INTERIORES MAR TERRITORIAL ÁGUAS INTERNACIONAIS.
Referente a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), a necessidade dessa Convenção tornou-se evidente pelos seguintes motivos: I – Os países passaram a ter a consciência de que precisavam de um novo ordenamento jurídico sobre o mar. II – Os países aumentaram suas informações sobre o potencial das riquezas existentes no mar. III – Os países em desenvolvimento aumentaram a necessidade de explorar as riquezas do mar em proveito próprio. Em relação às afirmativas anteriores, marque a alternativa correta: Apenas a Alternativa I é verdadeira Apenas a Alternativa III é verdadeira Apenas as Alternativas I e II são verdadeiras Apenas as Alternativas I e III são verdadeiras Apenas as Alternativas II e III são verdadeiras.
A quem compete assessorar o Comandante da Marinha na seleção dos militares que comporão s Lista de Escolha para promoção aos postos de Oficiais-Generais? ALMIRANTADO CPO DGPMM DGMM DPMM.
Qual a Operação de guerra naval que, para sua execução, requer planejamento detalhado e centralizado, assim como pessoal qualificado e adestrado? APOIO LOGÍSTICO MÓVEL INTELIGÊNCIA ESCLARECIMENTO INFORMAÇÃO TERRESTRE DE CARÁTER NAVAL.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna da sentença abaixo: - O ___________________é o órgão de administração direta que tem a seu cargo a direção superior das forças armadas? ESTADO-MAIOR CONJUNTO DAS FORÇAS ARMADAS MINISTÉRIO DA DEFESA ESTADO-MAIOR DA ARMADA SECRETARIA DE PRODUTOS DE DEFESA ESTADO MAIOR DA ARMADA.
As Forças e os meios de apoio não orgânicos da Marinha do Brasil, também serão considerados integrantes do Poder Naval, quando vinculados ao cumprimento da missão e submetidos a orientação, comando ou controle de quem? AUTORIDADE NAVAL MARINHA MERCANTE GOVERNO DO ESTADO AUTORIDADE CIVIL FORÇAS AUXILIARES.
A quem compete a indicação para o comando de Força (MB, EB e FAB)? VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMANDANTE DE FORÇA MINISTRO DA DEFESA PRESIDENTE DA REPÚBLICA CHEFE DO EMCFA.
Quantas secretarias compõem a Estrutura Organizacional do Ministério da Defesa? DUAS SEIS TRÊS QUATRO CINCO.
A quem estão subordinadas as OM operativas dos Fuzileiros Navais? ComOpNav BFNRM CGCFN CIASC CPesFN.
De quantas AMPLAS ESTRUTURAS, necessitam a Operação de Controle do Tráfego marítimo, operando coordenadamente, em uma situação de conflito? DUAS SEIS TRÊS QUATRO CINCO.
Assinale a alternativa que completa as lacunas da sentença: - Na fundação legal dos dispositivos móveis, entende-se que a utilização destes, deva ser controlada em todas as ________________ da MB. Este controle visa garantir a SIC de todos os ______________. FORÇAS / ATIVO DE TECNOLOGIA ESTRUTURAS NAVAIS / COMANDOS DE FORÇA ORGANIZAÇÕES MILITARES / ATIVOS DE INFORMAÇÃO DO MD ORGANIZAÇÕES MILITARES / ATIVOS DE INFORMAÇÃO DA MB FORÇAS / ATIVOS DE INFORMAÇÃO DA MB.
Na Tecnologia da Informação, o conceito que prevê ações que objetivam viabilizar e assegurar a disponibilidade, integridade e confidencialidade de dados e informações de forma a minimizar os incidentes de segurança da informação, chama-se: SEGURANÇA INTEGRADA SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SEGURANÇA DE CINFIDENCIALIDADE SEGURANÇA DE COMUNICAÇAO E DADOS SEGURANÇA DE DADOS E INFORMAÇÃO.
Dentre as opções abaixo, assinale a alternativa que representa uma função da DCTIM: Estabelecer doutrina e normas referentes às atividades de Segurança da informação e Comunicação (SIC) e Defesa Cibernética Controlar os Recursos de Ti (Hardware E Software) Em Uso Fiscalizar o cumprimento dos procedimentos operacionais na utilização da rede no âmbito de sua área de jurisdição Manter um inventário atualizado dos recursos de TI das OM em sua área de jurisdição Guardar, operar e manter os ativos de TI que não estiverem sob responsabilidade direta das OM subordinadas.
Quais as instituições nacionais, permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e disciplina de acordo com a Constituição Federal? COMANDOS DE FORÇA DISTRITOS NAVAIS FORÇAS ARMADAS MINISTÉRIOS DE SEGURANÇA FORÇAS INSTITUÍDAS.
É uma faixa de até 188 milhas de largura, contadas a partir dos limites do Mar Territorial. PLATAFORMA CONTINENTAL LINHAS DE BASE ÁGUAS INTERIORES ZONA CONTÍGUA ZONA ECONÔMICA EXCLUSIVA.
Compreende o leito e o subsolo das áreas submarinas que se estendem além do seu mar territorial, em toda a extensão do prolongamento natural do seu território terrestre. Esta afirmativa se refere a: PLATAFORMA CONTINENTAL LINHAS DE BASE ÁGUAS INTERIORES ZONA CONTÍGUA ZONA ECONÔMICA EXCLUSIVA.
Como órgão Operacional, quem é o executor coordenador da Tecnologia de Informação? DCTIM CLTI SISCOMIS RECIM CTIM.
Na Segurança da Informação e Comunicação, qual o termo que se refere à comunicação e controle relacionados aos Ativos de Informação, como uso de computadores, sistemas computacionais, redes de computadores e de comunicações e sua interação? USUÁRIO DA FERRAMENTA CIBERNÉTICA ROBÓTICA MECATRÔNICA TECNOLÓGICO.
Quem é responsável pela segurança e legalidade dos arquivos publicados e baixados no site de compartilhamento de arquivos? USUÁRIO DA FERRAMENTA USUÁRIO DOSISTEMA IDENTIFICADOR DE SEGURAÇA OPERADOR DA FERRAMENTA TÉCNICO DA FERREMENTA.
Como é chamado o conjunto de elementos computacionais, organizados em rede, que compõem a infraestrutura responsável pelo tráfego de informações (digitais e analógicas) no âmbito da MB? DCTIM CLTI SISCOMIS RECIM CTIM.
O repositório Web, que permite aos usuários da RECIM enviar e receber arquivos grandes para serem transmitidos pelo serviço de correio, de tamanho superior a 20MB, é chamado de: ARMAZENAMENTO DE DADOS ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS COMPARTILHAMENTO ELETRÔNICO COMPARTILHAMENTO CIBERNÉTICO COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS.
Em qual o documento estão descritas as Operações e Ações de Guerra Naval? DOUTRINA MILITAR-NAVAL (DMN). DESPACHO REGULAMENTO DISCIPLINAR DA MARINHA (RDM ORGANIZAÇÃO DE COMBATE (ORCOM). MEMORANDO.
Coloque V para VERDADEIRO ou F para FALSO: - ( ) Mar Territorial é uma faixa de 12 milhas de largura a partir da Linha de base. Nessa faixa, a soberania do País costeiro, estende-se além de seu território. - ( ) O município tem soberania plena no Mar Territorial, estendendo-se essa soberania também no seu espaço aéreo sobrejacente, ao seu solo e ao seu subsolo. - ( ) Os navios de qualquer estado terão o direito de passagem inocente pelo Mar Territorial. - ( ) A passagem é considerada inocente quando não é prejudicial à paz, à boa ordem ou à segurança do Estado costeiro. - ( ) A partir dos limites do Mar Territorial, o Estado costeiro exerce soberania, mas apenas jurisdição sobre diversos espaços marítimos. F-V-V-F-V F-F-V-V-F F-F-V-V-V V-V-V-F-F V-F-V-F-V.
Na estrutura organizacional da MB, identifique qual órgão de assistência direta e imediata ao Comandante da Marinha: СРО CEUM CCSM CAL COTIM.
E um programa do governo brasileiro que tem por finalidade a determinação da área oceânica compreendida além da Zona Econômica Exclusiva. Esse programa é chamado de: Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) Plano de Levantamento da Plataforma Continental (LEPLAC) Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). Programa Oceano (PLADEPO) Programa Arquipélago (PROARQUIPELADO).
Marque a opção que preenche as lacunas a seguir: - Nas águas de interior, ________________ exerce soberania plena e inexiste o direito de passagem inocente, exceto nos casos dos rios Amazonas/Solimões e Paraguai, que, por força de tratados, são abertos à navegação________________ as Prefeituras - regional Estado -nacional a presidência - internacional. Estado - Internacional a União - nacional.
Preencha corretamente as lacunas das frases a completar de acordo com as alterativas abaixo. - O CGCFN, compete contribuir para o preparo e o emprego _____________, no tocante à Doutrina, _____________, Aquisição e manutenção de meios de FN e ao preparo e controle do _________________. da Força Naval / de militares/pessoal FN de militares / Controle / Poder Naval do Poder Naval / Emprego / pessoal FN do pessoal FN/Emprego / Poder Naval da Força Naval / Controle / Poder Naval.
Qual o documento de caráter público, que deverá conter dados estratégicos, orçamentários, institucionais e materiais detalhados sobre as Forças Armadas? LIVRO PRETO PORTARIA MEMORANDO LIVRO BRANCO CARTA BRANCA.
No final da década de 50 do Século passado, a Organização das Nações Unidas (ONU), passou a discutir a elaboração, do que viria a ser, anos mais tarde, a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), Esta convenção também ficou conhecida como: CONVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS CONVENÇÃO DA COSTA VERDE CONVENÇÃO DOS DIREITOS DO MAR CONVENÇÃO DA JAMAICA. CONVENÇÃO DAS INDUSTRIAS PESQUEIRAS.
Marque a alternativa que preenche as seguintes lacunas: I - ________________são linhas a partir das quais os espaços marítimos são definidos. II - _________________é a linha que segue a linha de baixa-mar, ao longo da costa, definidas em cartas náuticas. III - ______________linha que aplica-se a locais onde a linha de costa é recortada ou irregular. LINHAS RETAS - LINHA BÁSICA - LINHA REGULAR LINHAS DE BASE - LINHA NORMAL - LINHA RETA. LINHAS BÁSICAS - LINHA REGULAR - LINHA DE BAIXA-MAR. LINHAS NORMAIS - LINHA DE COSTA - LINHA DIVISADA. LINHAS DE COSTA - LINHA DIVISADA - LINHA REGULAR.
Como são denominadas as operações de Guerra Naval quando são conduzidas por forças NÃO integrantes daquela que executa a operação principal? DE COMBATE TÁTICAS ADMINISTRATIVAS DE LOGISTICA DE APOIO.
A quem compete a indicação para o cargo de Chefe do EMCFA? CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. CONSELHO MILITAR DE DEFESA. MINISTRO DA DEFESA. MINISTRO MILITARES.
As Forças e os meios de apoio não-orgânicos da Marinha do Brasil, também serão considerados integrantes do Poder Naval, quando vinculados ao cumprimento da missão e submetidos a orientação, comando ou controle de quem? MARINHA MERCANTE AUTORIDADE CIVIL FORÇAS AUXILIARES. AUTORIDADE NAVAL GOVERNO DO ESTADO.
O Almirantado, quando convocado, é constituído pelos: Contra-Almirantes, da reserva, em cargo de comando ou diretoria Vice-Almirantes, da ativa quando no exercício dos cargos de ODG e ODS. Almirantes-de-Esquadra, da ativa, quando no exercício dos cargos de ODG e ODS Contra-Almirantes, em cargo de comando ou diretoria. Almirantes de Esquadra, da ativa e reserva, quando no exercício dos cargos ODG e ODS.
Na estrutura organizacional da MB, identifique qual é o órgão de assessoramento superior? CCSM CIM PEM EMA AMIRANTADO.
O que significa a sigla (OIM), na operação de guerra naval? OPERAÇÃO DE INTERDIÇÃO MARÍTIMA OPERAÇÃO DE INFORMAÇÃO MILITAR OPERAÇÃO DE INTELIGÊNCIA MARINHEIRA. ORDEM DE INTERDIÇÃO MILITAR OPERAÇÃO DE INTELIGÊNCIA MARÍTIMA.
Assinale a alternativa que completa as lacunas: A RECIM é o conjunto de __________________computacionais,____________________ em rede, que compõe a_____________ responsável pelo tráfego de informações (digitais e analógicas) no âmbito da MB RECURSOS, ORGANIZADOS, ESTRUTURA. ELEMENTOS, ORGANIZADOS, INFRAESTRUTURA. RECURSOS, DISTRIBUIDOS, ESTRUTURA. RECURSOS, ORGANIZADOS INFRAESTRUTURA ELEMENTOS, DISTRIBUIDOS, INFRAESTRUTURA.
Qual o órgão estratégico é responsável pelos projetos e contratos associados à Interligação da RECIM à Internet? CTIM SISCOMIS RETELMA DCTIM CLTI.
No Portal de Serviços da MB, as regras de concessão, utilização e solicitação de acesso, estão definidas na: DGMM CLTIMARINST CTIMMARINST EMA DCTIMMARINST.
Assinale a alternativa que completa as lacunas da sentença abaixo: - Todo Dispositivo Móvel Funcional deverá ser _______________ e ______________ pela OM, garantindo sua identificação única, bem como a do usuário responsável pelo seu uso. DISPOSITIVO/CADASTRADO AUTORIZADO/CONTROLADO CADASTRADO/AUTORIZADO AUTENTICADO/CONTROLADO CADASTRADO/CONTROLADO.
Na Segurança da Informação e Comunicações, um dos requisitos básicos definido como a capacidade da origem da informação digital ser aquela identificada é: CONFIDENCIALIDADE INTEGRIDADE DISPONIBILIDADE AUTENTICIDADE SEGURANÇA.
Na plataforma Webex, qual a ferramenta selecionada pela MB para colaboração entre OM da Marinhe e entidades extras à MB? CISCO WEBEX MEETING CENTER LINK DA REUNIÃO. VIRTUAL USUÁRIOS DA RECIM. USUÁRIOS EXTERNOS.
Qual o Recurso Criptológico que é aplicado na proteção de documentos sigilosos que precisam ser enviados, bem como na assinatura de documentos, fim garantir sua autenticidade? ASSINATURAS ORION CIFRAS ALGORÍTIMO CHAMAELEON.
Qual o SÍTIO SEGURO que permite aos militares e civis da MB, o acesso de alguns recursos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) disponível na RECIM? CATÁLOGO DA MB PORTAL DE SERVIÇOS DA MB. CORREIO WEB. INTERNET. INTERNET EXPLORER.
Uma GRANDE REDE DE COMPUTADORES em escala mundial que permite o acesso às informações e às variadas formas de transferência de dados, é chamado de: REDE PRINCIPAL ENLACE. APLICATIVO DE REDE RECIM. INTERNET.
Das aplicações disponível no Portal de Serviços da MB, qual a ferramenta que se refere a busca na Internet? SIGDEM WEB. CATÁLOGO MB. SPARK BÚSSOLA CORREIO WEB.
Compete Assessorar o CM nos assuntos administrativos financeiros da MB, exercendo o mais elevado nível de controle da execução do plano diretor. COPLAN COPLAPE COFAMAR CPO COTIM.
Qual órgão é subordinado diretamente ao ComOpnNav, e tem como propósito contribuir para o cumprimento da tarefa de responsabilidade da Marinha, na sua respectiva jurisdição? COMANDOS DE FORÇA DISTRITOS NAVAIS CAPITANIAS FLOTILHA NAVIOS.
Qual o órgão colegiado tem como uma das atribuições principais, apreciar os resultados da implementação das Diretrizes de Compensação Comercial e Tecnológica da MB e apresentar a SGM relação contendo parecer prévio? Conselho de Compensação da MB Conselho do Plano Diretor (COPLAN) Conselho Financeiro e Administrativo da Marinha (COFAMAR) Conselho de Almirantes (CAL) Conselho do Planejamento de Pessoal (COPLAPE).
Qual operação de Guerra Naval é conduzida contra a infraestrutura de comando e controle e o processo de tomada de decisão do oponente? OPERAÇÕES ESPECIAIS OPERAÇÃO DE INTELIGÊNCIA OPERAÇÃO DE BLOQUEIO OPERAÇÃO DE INFORMAÇÃO OPERAÇÃO DE APOIO LOGISTICO MÓVEL.
Qual o Órgão de Direção Setorial contribui para o tocante as atividades relacionadas com: Orçamento, planejamento, programação, execução e avaliação; econômica e finanças, logísticas(abastecimento), administração geral e documentação? DGMM DGPM SGM DGDNTM ComOpNav.
Qual o órgão colegiado tem como uma das atribuições principais, propor a utilização dos créditos excedentes dos Acordos de Compensação (AC)? Conselho de Compensação da MB (CCMB) Conselho do Plano Diretor (COPLAN) Conselho Financeiro e Administrativo da Marinha (COFAMAR Conselho de Almirantes (CAL) Conselho do Planejamento de Pessoal (COPLAPE).
Compete contribuir para o preparo e o emprego do Poder Naval e do Poder Marítimo, no tocante aos assuntos marítimos, segurança da navegação, hidrografia, oceanografia e meteorologia. Supervisiona as atividades desenvolvidas pela Marinha Mercante e de pesquisas hidrográficas. Possui subordinadas a Diretoria de Portos e Costas (DPC) e a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), responsáveis por grande parte das atividades subsidiárias da Marinha DIRETORIA-GERAL DE NAVEGAÇÃO (DGN) TRIBUNAL MARÍTIMO DIRETORIA DE PORTOS E COSTAS DISTRITO NAVAL FLOTILHA.
Compete zelar, perante o Tribunal Marítimo, pela fiel observância da Constituição, das leis e dos atos emanados dos poderes públicos, referentes às atividades marítimas, fluviais e lacustres ComOpNav BFNRM CGCFN CIASC PEM.
Quais são os Requisitos Básicos de SIC? Disponibilidade, Integridade, Confidencialidade e Autenticidade Segurança, Integridade, Confiabilidade e Particularidade Disponibilidade, Integridade, Confidencialidade e Segurança Disponibilidade, Particularidade, Confidencialidade e Autenticidade Disponibilidade, Individualidade, Confidencialidade e Autenticidade.
Na estrutura geral e organizacional da MB, o TRIBUNAL MARITIMO é: ORGÃO AUTONOMO ENTIDADE PARTICULAR ORGÃO COLEGIADO ORGÃO DE DIREÇÃO GERAL ORGÃO DE DIREÇÃO SETORIAL.
A Legislação Militar, Serviço Militar, Assistência a Saúde, Social e Religiosa das Forças Armadas e Política Marítima Nacional, são alguns assuntos de competência do: COMANDANTE DE FORÇA CHEFE DO EMCFA PRESIDENTE DA REPÚBLICA MINISTRO DA DEFESA COMANDANTE DE OPERAÇÕES NAVAIS.
Tem como objetivo garantir a habitabilidade humana permanente no arquipélago de São Pedro e São Paulo, e realizar pesquisas que visem à exploração, ao aproveitamento, à conservação e à gestão dos recursos naturais lá existentes. PLANO DE LEVANTAMENTO DA PLATAFORMA CONTINENTAL (LEPLAC) PROGRAMA ARQUIPÉLAGO (PROARQUIPÉLAGO) PROANTAR PROGRAMA ALTO-MAR PROGRAMA NETUNO.
No Estado-Maior qual a seção busca, coleta, armazena e processa dados dos adversários e das características da área de operação necessária para auxiliar a tomada de decisão do comando para a condução das operações de: APOIO LOGÍSTICO MÓVEL NTELIGÊNCIA ESCLARECIMENTO NFORMAÇÃO TERRESTRE DE CARÁTER NAVAL.
Na estrutura da RECIM, qual a rede que está associada às redes dos Distritos Navais, compostas individualmente por um conjunto de rede locais interligados e localizados na mesma área geográfica? REDE LOCAL REDE SECUNDÁRIA CTIM REDE DE APLICATIVO REDE METROPOLITANA.
A plataforma colaborativa para gestão do conhecimento disponível na intranet da MB, que integra os benefícios do compartilhamento da informação e a colaboração chama-se: REDE LOCAL REDE SECUNDÁRIA CTIM REDE DE APLICATIVO REDE MARINHA.
Assinale a opção que apenas possui conceito do requisito básico de segurança da informação e comunicação, que tem a capacidade da informação digital estar disponível para alguém autorizado acessá lo no momento próprio. CONFIDENCIALIDADE INTEGRIDADE DISPONIBILIDADE AUTENTICIDADE SEGURANÇA.
Questão 2 - Qual o posto do Chefe do EMCFA? Oficial General (4 estrelas) da reserva Oficial General (4 estrelas) da ativa. Oficial General (3 estrelas) da reserva Oficial General (3 estrelas) a ativa Oficial General (4 estrelas) da ativa ou reserva.
Segundo a Estrutura Organizacional do Ministério da Defesa, quem está imediatamente acima do EMCFA ? SECRETÁRIO DE PESSOAL, ENSINO, SAÚDE E DESPORTO. PRESIDENTE DA REPÚBLICA. MINISTRO DA DEFESA MINISTROS MILITARES. CONSELHO MILITAR DE DEFESA.
Qual o objetivo do Programa Arquipélago (PROARQUIPÉLAGO)? Realizar pesquisas que visem à exploração sem a preocupação com à conservação e à gestão dos recursos naturais lá existentes. Garantir a habitabilidade humana permanente no arquipélago de São Pedro e São Paulo. Garantir a habitabilidade humana permanente no arquipélago de Abrólhos. Nenhuma das alternativas anteriores. Garantir a habitabilidade humana em todas as ilhas do litoral brasileiro.
A Subchefia de Mobilização está ligada diretamente a qual Chefia do EMCFA? OPERAÇÕES CONJUNTAS. OPERAÇÕES. ASSUNTOS ESTRATÉGICOS. POLÍTICA E ESTRATÉGIA. LOGÍSTICA.
Dentre as opções abaixo, assinale apenas a que NÃO representa a estrutura da RECIM. REDE DE GRANDE ÁREA. APLICATIVO DE REDE. REDE LOCAL. REDE METROPOLITANA REDE PRINCIPAL.
Na Segurança da Informação e Comunicações, o espaço cibernético composto pelos Ativos de Informação da MB é denominado: ARTEFATO CIBERNÉTICO. SEGURANÇA CIBERNÉTICA. ESPAÇO CIBERNÉTICO DE INTERESSE DA MARINHA ESPAÇO CIBERNÉTICO. DEFESA CIBERNÉTICA.
Assinale a alternativa que completa a lacuna da sentença abaixo: - Todas as informações ou documentos sigilosos para serem armazenados no ambiente Rede Marinha, deverão ser obrigatoriamente, ___________, utilizando-se os recursos em vigor da MB CRIPTOGRAFADOS RESERVADOS DECIFRADOS OSTENSIVOS BAIXADOS.
Assinale a alternativa que completa as lacunas da sentença: - Na Fundamentação Legal dos Dispositivos Móveis, entende-se que a utilização destes, deva ser controlada em todas as ____________da MB. Este controle visa a garantir a SIC de todos os_______________. Organizações Militares/Defesa Cibernética Organizações Militares/Ativos de Informação da Marinha. Organizações Militares/Artefatos Cibernéticos. Organizações Militares/Espaços Cibernéticos. Organizações Militares/Espaços Cibernéticos de interesse da Marinha.
As redes que conectam dispositivos eletrônicos através de meios físicos, desempenhando serviços independentes e mantendo a comunicação entre esses dispositivos, normalmente são conhecidas como: RETELMA WAN MAN SISTELMA LAN.
Quem aprova as alterações no Regulamento de Uniforme da Marinha, para o volume 1 proposto pela CEUM? CM DGPM DGMM DPMM SGM.
Qual o órgão colegiado, assessora o CM nos diversos processos de seleção das promoções por antiguidade, por merecimento e, na elaboração das escalas de Comando/Direção? EMA CPO DGPM DPMM CAL.
Na estrutura geral e organizacional da MB, o Tribunal Marítimo é: ENTIDADE PARTICULAR ÓRGÃO COLEGIADO. ÓRGÃO DE DIREÇÃO SETORIAL ÓRGÃO AUTÔNOMO. ÓRGÃO DE DIREÇÃO GERAL.
Qual a definição de Zona Econômica Exclusiva (ZEE)? São as águas localizadas entre a costa e as linha de base do mar territorial São linhas a partir das quais os espaços marítimos são definidos É uma faixa de até 188 milhas de largura, contadas a partir dos limites do mar territorial. É uma faixa de 12 milhas de largura a partir da linha de base É uma faixa de 12 milhas de largura que se estende do limite do mar territorial até 24 milhas da linha de base.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests