option
My Daypo

Simulado ANAC - Avionicos 5

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado ANAC - Avionicos 5

Description:
Simulado ANAC

Author:
Avi2009
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/08/2011

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O sinal de entrada, para a configuração emissor comum, é injetada entre: Base – Coletor Coletor – Emissor Base – Emissor Coletor – Base.
A corrente, devido a radiação luminosa em um Fototransistor, é multiplicada pelo fator: ( b -1 ) ( b + 1) ( b + a) ( b - a ).
O sentido real da corrente reversa para o diodo Zener será: Anodo para catodo Catodo para anodo Os itens a e b estão corretos Nenhuma das alternativas acima.
A luz incidente numa junção PN de um fotodiodo contribui para: Aumento de portadores Diminuição de portadores Superaquecimento da junção Enfraquecimento da junção.
O termo Tiristor são dispositivos de estado sólido, utilizados como: Chaves controladas eletronicamente Versão eletrônica de chaves e reles As alternativas a e b estão corretas Nenhuma das alternativas anteriores.
Para realizarmos o controle de um ciclo completo de um sinal alternado ( CA ) normalmente utilizamos um: DIAC TRIAC SCR FET.
Os tristores ( SCR, DIAC e TRIAC ) são amplamente utilizados no: Controle de freqüência Controle da intensidade sonora Controle de potência Nenhumas das alternativas anteriores.
O "TRIAC "é um semicondutor que tem a capacidade de conduzir a corrente: Em um sentido Nos dois sentidos Metade do meio ciclo positivo Metade do meio ciclo negativo.
O DIAC é um dispositivo utilizado para: Auxiliar o diodo Zener a conduzir Auxiliar o SCR a entrar em corte Disparar o TRIAC As alternativas a e b estão corretas.
Para tensões acima do valor da tensão de ruptura ( Vr ), o DIAC passa a apresentar: Uma resistência negativa Uma capacitância negativa Uma resistência positiva As alternativas b e c estão corretas.
O disparo de um SCR pode ser consequido: Através da aplicação de tensão baixíssimas entre anodo e catodo Através da polarização direta entre o gate ( porta ) e catodo Através da polarização reversa entre o gate ( porta ) e catodo Nenhuma das alternativas anteriores.
O transistor de efeito decampo ( MOSFET ), possui como principal característica: Uma única junção P-N Altíssima impadancia de entrada Ganho de corrente igual a zero Os itens a e b estão corretos.
Na configuração emissor comum, a defasagem entre o sinal de saída e entrada é: 90º 0º 180º 270º.
Uma das principais característica de um amplificador operacional é: Alta impedância de entrada Impedância de saída nula Alta impedância da saída Os itens a e b estão corretos.
Quando polarizamos simultaneamente as junções Base-Coletor e Base-Emissor de um transistor NPN, haverá um grande fluxo de elétrons ( corrente ) que atravessará a região de coletor. Esta corrente é denominada corrente de: Emissor ( le ) Base ( lb ) Coletor ( lc ) Fluxo ( lf ).
Se aplicarmos um sinal nulo em uma das entradas de um amplificador operacional, teóricamente, o sinal de saída será: Diferente de zero Nulo Contínuo Nenhuma das alternativas anteriores.
Para um amplificador operacional qualquer, quanto maior for a freqüência: Maior será o ganho do amplificador Menor será o ganho do amplificador Maior será o ganho de corrente Menor será o ganho de corrente.
Os transistores de efeito de campo apresentam 3 terminais, a saber: Catodo, anodo e fonte Dreno, fonte e porta Porta, anodo e dreno Nenhuma das alternativas anteriores.
Ao aplicarmos um sinal alternado na entrada ( - ) de um amplificador operacional, temos na saída um sinal: Não invertido Não amplificado Invertido Nenhuma das respostas anteriores.
O valor de um resistor num CI monolítico pode ser ajustado, variando-se: A largura e a espessura A espessura e o comprimento O comprimento e a largura Nenhuma das alternativas anteriores.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests