option
My Daypo

Simulado - ANAC - Básico - Cap: 2, 3, 4, 5 e 6.

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado - ANAC - Básico - Cap: 2, 3, 4, 5 e 6.

Description:
40 Questóes retiradas das apostilas ANAC

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/03/2013

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Desenhos de trabalho têm que dar informações como: O tamanho do objeto e todas as suas partes; seu formato e todas as suas partes; especificações e qualquer outra informação essencial a manufatura e montagem do objeto em particular. O tamanho do objeto e todas as suas partes; seu formato e todas as suas partes; especificações sem qualquer informação essencial. Qualquer informação essencial a manufatura e montagem do objeto em particular. O tamanho do objeto e todas as suas partes; seu formato e todas as suas partes; cor da peça e/ou qual o processo usado para pintura ou remoção da mesma. O tamanho do objeto e todas as suas partes; seu formato e todas as suas partes; especificações sem qualquer informação essencial. Exceto o PN da peça. Dimensões, cores, formas e materiais usadosno objeto.
Desenhos de trabalho podem ser divididos em três partes: Desenhos de detalhes, desenhos de conjuntos e desenhos de montagens. Desenhos de detalhes e desenhos de conjuntos. Desenhos de detalhes e desenhos de montagens. desenhos de conjuntos e desenhos de montagens. Desenhos de detalhes, desenhos de conjuntos e desenhos de remontagens.
Quais são os metodos mais comuns usados para ilustrar objetos graficamente? Desenhos, projeções ortográficas e diagramas. Desenhos e diagramas. Desenhos e fotos. Esboços, desenhos e projeções ortográficas. Todas as alternativas.
O que são Linhas de cota? É uma linha sólida interrompendo no ponto médio para colocação da indicação de medidas, e tendo ponta de setas opostas a cada final, para mostrar a origem e o fim da medida. É uma linha sólida interrompendo no ponto médio para colocação da indicação de medidas. É uma linha tracejada interrompendo no ponto médio para colocação da indicação de medidas, e tendo ponta de setas opostas a cada final, para mostrar a origem e o fim da medida. É uma linha tracejada interrompendo no ponto médio para colocação da indicação de medidas. É uma linha sólida, e tendo ponta de setas opostas a cada final, para mostrar a origem e o fim da medida.
Qual conjunto de linhas está ERRADO? Linhas de canto, linhas de costas, linhas líderes e linhas de corte e vista de corte. Linhas de hachuras, linhas de cota, Linhas fantasmas e linhas de corte e vista de corte. Linhas de centro, Linhas fantasmas, linhas ocultas e linhas de corte e vista de corte. Linhas de centro, linhas de cota, linhas líderes e linhas de corte e vista de corte. Linhas de centro, linhas de cota, linhas líderes e linhas de corte e vista de corte.
Quais são os tipos de simbolos usados em um desenho técnico? Símbolos elétricos, símbolos das formas e símbolos de material. Símbolos das formas. Símbolos elétricos. Símbolos de material. Símbolos elétricos, símbolos das formas e símbolos de instrumentos.
A finalidade principal do controle do peso e balanceamento das aeronaves é? Segurança. Segurança e conforto. Conforto e estabilidade. Segurança e estabilidade. Estabilidade.
A teoria do peso e balanceamento esta diretamente ligada a qual outra teoria? Teoria da alavanca. Teoria da balança. Teoria de Arquimedes. Teoria de vôo. Teoria elementar.
Um plano vertical imaginário, a partir do qual, todas as medidas são tomadas horizontalmente para fins de balanceamento com a aeronave em atitude de vôo nivelado. Este plano está em ângulo reto em relação ao eixo longitudinal da aeronave. A que se refere o enunciado? Plano de referência. C.G. Braço. Momento. Todas as altenativas.
Defina BRAÇO: O Braço é a distância horizontal entre um equipamento e o plano de referência. O Braço é o resultado da multiplicação de um peso pelo seu momento. O Braço é o ponto sobre o qual os momentos de nariz pesado, ou de cauda pesada, são exatamente iguais em magnitude. O Braço é soma de todos os momentos. O Braço é corda média da asa.
Defina MOMENTO: O momento é o resultado da multiplicação de um peso pelo seu braço. O momento é a soma de todos os braços. O momento é o ponto sobre o qual os momentos de nariz pesado, ou de cauda pesada, são exatamente iguais em magnitude. O momento é a distância horizontal entre um equipamento e o plano de referência. O momento é o resultado da adição de um peso a seu braço.
Ponto sobre o qual os momentos de nariz pesado, ou de cauda pesada, são exatamente iguais em magnitude. A que se refere o enunciado? C.g. Braço. C.a.m. Plano de referência. Peso máximo.
Qual definição está ERRADA? O peso vazio de uma aeronave exclui todos os equipamentos operacionais que possuem localização fixa e, que estejam realmente instalados na aeronave. O peso de Combustível Zero é o peso máximo permissível de uma aeronave carregada sem combustível. O termo combustível mínimo, não deve ser interpretado como a quantidade mínima de combustível necessária para voar uma aeronave. O passeio do CGPV é uma variação permissível dentro dos limites do c.g. O óleo total é a quantidade de óleo, apresentada como a capacidade de óleo nas Es-pecificações da Aeronave.
O que é Combustível? O combustível é uma substância que pode ser sólida, líquida ou gasosa, quando combinado com o oxigênio, queima e produz calor. O combustível é uma substância que, quando combinado com o oxigênio, queima, produz calor e luz. O combustível é uma substância que, quando combinado com o oxigênio, queima, produz calor, luz e fumaça. O combustível é uma substância que, quando combinado com o nitrogênio, queima e produz calor. O combustível é uma substância que pode ser sólida, líquida ou gasosa, quando combinado com o oxigênio, queima, produz calor e luz.
Qual a alternativa ERRADA? Combustíveis líquidos são extensivamente usados para motores de combustão externa; como os motores à vapor, onde a queima toma lugar sob as caldeiras ou em fornos. Combustíveis gasosos são usados, até certo ponto, para motores de combustão interna, onde um grande suprimento de combustível está prontamente disponível. Os combustíveis líquidos, em muitos aspectos, são os combustíveis ideais para o uso em motores de combustão interna. Os combustíveis líquidos são classificados como voláteis ou não voláteis. A gasolina de aviação consiste quase que, inteiramente, de hidrocarbonos. Algumas impu- rezas na forma de enxofre e água dissolvida estarão presentes. Volatilidade é a medida da tendência, de uma substância líquida, em vaporizar-se sob uma dada condição.
A vaporização da gasolina, nas linhas de combustível, resulta em um suprimento reduzido de gasolina para o motor. E em casos severos, poderá resultar na parada do motor. Este fenômeno é conhecido como? Calço de vapor. Fadiga estrutural. Ponto de fulgor. Detonação. Nenhuma das alternativas.
Qual o motivo do sistema de alijamento de combustível ser usualmente dividido em dois sistemas separados e independentes, um para cada asa? Para que a estabilidade lateral possa ser mantida pelo alijamento de combustível da asa pesada, se for necessário fazê-lo. Para que no caso de pane em um dos sistemas pelo menos uma asa seja totalmente esvasiada. Para que no caso de pane em um dos sistemas pelo menos uma asa seja parcialmente esvasiada. Para que a estabilidade verical possa ser mantida pelo alijamento de combustível da asa pesada, se for necessário fazê-lo. Para que a estabilidade longitudinal possa ser mantida pelo alijamento de combustível da asa pesada, se for necessário fazê-lo.
Em quais aeronaves são normalmente usados os medidores de fluxo de combustível, e de que consiste seu sistema? Aeronaves multimotoras, o sistema consiste de um transmissor e um indicador. Aeronaves multimotoras, o sistema consiste de um medidor e um indicador. Aeronaves monomotoras, o sistema consiste de um transmissor e um indicador. Aeronaves multimotoras, o sistema consiste de um transistor e um indicador. Aeronaves monomotoras o sistema consiste de um receptor e um indicador.
São tipos de medidor de combustível: Visor de vidro, mecânico, elétrico e eletrônico. Mecânico, elétrico e eletrônico. Visor de vidro, mecânico, elétrico, digital e analógico. Mecânico, elétrico, digital e analógico. Elétrico e Eletrônico.
Qual a finalidade da bomba de combustível acionada pelo motor? É a de fornecer um combustível na pressão adequada durante o tempo de operação do motor. É a de fornecer um combustível na pressão e temperatura adequada durante o tempo de operação do motor. É a de fornecer um combustível na pressão adequada enquanto a aeronave estiver em solo. É a de fornecer um combustível na pressão adequada enquanto a aeronave estiver em vôo. É a de fornecer um ar na pressão adequada durante o tempo de operação do motor.
Onde as tubulações de metal são amplamente usadas em aeronaves? Em linhas de combustível, óleo, fluido refrigerante, oxigênio, instrumentos e sistemas hidráulicos. Em linhas de combustível, óleo, fluido refrigerante e oxigênio. Em qualquer situação. Somente onde houver temperaturas muito elevadas. Em linhas de combustível, óleo, fluido refrigerante, oxigênio, instrumentos e sistemas pneumáticos.
Faixas com o código de cor (1100 - branca) e com a largura máxima de quatro polegadas pintadas nas duas extremidades de uma tubulação, indica que: Trata-se de uma tubulação de liga de alumínio, são usadas em linhas de uso geral com fluidos, sob pressão baixa ou desprezível. Trata-se de uma tubulação de liga de aço, são usadas em linhas de uso geral com fluidos, sob pressão baixa ou desprezível. Trata-se de uma tubulação de liga de alumínio, são usadas em linhas de uso geral com fluidos, sob pressão alta. Trata-se de uma tubulação de liga de aço, são usadas em linhas de uso geral com fluidos, sob pressão alta. Indica quando deverá ser feita a próxima revisão.
Onde são usadas as tubulações flexíveis(mangueiras)? Nos sistemas de tubos, para conectar partes móveis com partes estacionárias, em locais sujeitos a vibração, ou onde uma grande flexibilidade for necessária. Nos sistemas de tubos, para conectar partes móveis com partes tambem móveis, em locais sujeitos a vibração, ou onde uma grande flexibilidade for necessária. Nos sistemas de tubos, para conectar partes móveis com partes estacionárias, em locais sujeitos a altas temperaturas, ou onde uma grande flexibilidade for necessária. Nos sistemas de tubos, para conectar partes móveis com partes estacionárias, em locais sujeitos a vibração, ou onde uma grande flexibilidade não seja necessária. Nos sistemas de tubos, para conectar partes móveis com partes estacionárias, em locais sujeitos a vibração, onde uma grande flexibilidade for necessária, ou em áreas de grandes temperaturas.
Defina o Buna - N: É um composto de borracha sintética, que tem excelente resistência aos produtos do petróleo. É um composto de borracha sintética, que tem uma base de acetileno. É um composto de borracha sintética, feito de materiais do petroleo bruto. Ele tem uma extensa gama de temperaturas de operação, é compatível com quase todas as substâncias ou agentes usados e oferece pequena resistência ao fluxo. É um composto de borracha sintética, que tem baixa resistência aos produtos do petróleo.
Defina Teflon: Ele tem uma extensa gama de temperaturas de operação, é compatível com quase todas as substâncias ou agentes usados e oferece pequena resistência ao fluxo. É um composto de borracha sintética, que tem excelente resistência aos produtos do petróleo. É um composto de borracha sintética, feito de materiais do petroleo bruto. É um composto de borracha sintética, que tem uma base de acetileno. Ele tem uma extensa gama de temperaturas de operação, é compatível com quase todas as substâncias ou agentes usados e oferece grande resistência ao fluxo.
É um composto de borracha sintética, feito de materiais do petroleo bruto. Ele é um material excelente para uso com fluidos hidráulicos, com base fosfato éster (Skydrol). É a definição do/a? Butyl. Buna - N. Buna - S. Teflon. Neoprene.
Os conectores podem ser: Conexões flangeadas, conexões sem flange, friso e braçadeira, e estampadas. Conexões flangeadas, conexões sem flange, friso e estampadas. Conexões flangeadas e conexões sem flange. Conexões flangeadas, conexões semi flangeadas, friso e braçadeira, e estampadas. Conexões flangeadas, conexões sem flange, e estampadas.
Assinale a alternativa ERRADA, quanto aos acoplamentos de desconexão rápida: Os acoplamentos são instalados em locais onde não são freqüentes os desacoplamentos de linhas, para inspeção e manutenção. Os acoplamentos de desconexão rápida do tipo auto-selante são usados em várias pontas de muitos sistemas de fluidos. Os acoplamentos de desconexão rápida permitem que uma linha seja desconectada rapi- damente, sem que haja perda de fluido ou entrada de ar no sistema. Cada conjunto de acoplamento consiste de duas metades, mantidas unidas por uma por- ca de união. Alguns acoplamentos requerem uma chave para o aperto final; outros são conectados e desconectados apenas com a mão.
Como são identificados a maioria dos materiais de aviação? AN (Air Force - Navy), NAS (National Aircraft Standard), ou MS (Military Standard) seguidas de números. AN (Air Force - Navy), NAS (National Aircraft Standard), ou MS (Military Standard) seguidas de letras.. AN (Air Force - Navy), NAS (National Aircraft Standard), ou MS (Military Standard). Pelo formato aparente. Nenhuma das alternativas.
São parafusos para fins especiais EXCETO? Heli-coil. Clevis. Olhal. Jobolts. Lockbolts.
As porcas usadas em aviação podem ser divididas em dois grupos gerais: Comuns e auto-freno. Comuns e especiais. Direitas e esquerdas. Com rosca e sem rosca. As de aço carbono banhado em cádmio e as de aço inoxidável.
As arruelas freno nunca devem ser usadas nas seguintes condições, EXCETO: Quando a arruela não estiver sujeita à condições de corrosão. Com prendedores, em qualquer parte da aeronave, onde a falha poderá resultar em perigo ou dano pessoal, ou material. Quando a falha provocar a abertura de uma junção para o fluxo de ar. Quando o parafuso estiver sujeito a constantes remoções. Com prendedores em estruturas primárias ou secundárias.
Os três torquímetros mais utilizados são: Barra flexível, estrutura rígida e estrutura de catraca. Barra flexível, estrutura semi-rígida e estrutura de catraca. Barra flexível, estrutura rígida e estrutura de elos. Barra rígida, estrutura flexível e estrutura de catraca. Barra flexível, estrutura regulável e estrutura de catraca.
Um arame de aço inoxidável, de seção rômbica, enrolado com rigorosa precisão, em forma de mola helicoidal. É a definição de um/a: Heli-coil. Arruela especial. Porca especil. Parafuso especial Screw. Parafuso especial Bolt.
As roscas postiças Heli-Coil são fornecidas com os seguintes tipos de roscas, EXCETO: Larga. Fina. Métrica. Vela de ignição. National Taper Pipe.
Dzus, Camloc e Airloc. São exemplos de: Prendedores de abertura rápida. Arruelas especiais. Porcas especiais. Parafusos. Nenhuma das alternativas.
Um cabo 7x19 é o mesmo que dizer que ele tem: 7 pernas de 19 fios. 19 pernas de 7 fios. 7 pernas de 19mm. 19 fios de 19mm em 7 pernas. 7 fios de 19mm dividido por 19 fios.
Os terminais de cabos mais utilizados são, EXCETO: Encaixe direto. Garfo. Rosqueado. Com formato de bola. Olhal.
Um pino metálico usado para manter duas ou mais peças de metal, lâminas, placas, ou peças de material unidas; sua cabeça é formada em uma das pontas durante a fabricação. Rebite. Dzus. Pinos. Prendedores. Freno.
São tipos de rebite, EXCETO: Lockbolts. Cherry-Lock Wiredraw. Cherry-Lock com bulbo. Pull-Thru. Rivnut.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests