option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Simulado Células 02

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado Células 02

Description:
MMA, Células, Básico

Creation Date: 2012/09/15

Category: Others

Number of questions: 25

Rating:(102)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

1- A quantidade de calor que o combustível pode produzir quando é queimado chama-se: a- Poder calorífico. b- Poder energético. c- Energia calorífica. d- Capacidade calorífica.

2- A capacidade da gasolina resistir à detonação chama-se: a- Poder detonante. b- Poder antidetonante. c- Índice de octana. d- Capacidade detonante.

3- A combustível antecipada que ocorre antes de a centelha salta a vela causada por um foco calorífico chama-se: a- Detonação. b- Combustão. c- Explosão. d- Pré-ignição.

4- A detonação é uma combustão: a- Progressiva e suave. b- Rápida e suave. c- Instantânea e violenta. d- Progressiva e rápida.

5- No pernoite de aviões, é aconselhável deixar os tanques cheios de combustível para: a- Evitar a decantação da gasolina. b- Reduzir a contaminação da gasolina por água. c- Reduzir a evaporação da gasolina. d- Evitar o balanço da gasolina nos tanques.

6- São classificados como aeródinos: a- Aviões, helicópteros dirigíveis. b- Planadores e balões. c- Balões e dirigíveis. d- Aviões, helicópteros e planadores.

7- A gasolina e o querosene para aviação resultam da detonação de: a- Betume. b- Petróleo. c- Carvão mineral. d- Xisto.

8- O empuxo arquimediano é uma força que age sobre: a- Aviões. b- Aeróstatos. c- Aeródinos. d- Todos os citados.

9- O componente do ar que toma parte na combustão da gasolina dentro do motor é o: a- Nitrogênio. b- Gás carbônico. c- Oxigênio. d- Todos os citados.

10- A relação entre o volume de ar admitido pelo motor e o volume da gasolina misturada com esse ar recebe o nome de: a- Mistura. b- Relação combustível. c- Razão de mistura. d- Nenhuma das anteriores.

11- A volatibilidade da gasolina poder ser considerada: a- Alta. b- Baixa. c- Regular. d- Nula.

12- Uma mistura combustível de 11:1 pode ser formada por: a- 10 Kg de ar e 1 Kg de combustível. b- 11 Kg de ar e 1 Kg de combustível. c- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar. d- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar.

13- O esforço que atua numa corda esticada chama-se: a- Tração. b- Cisalhamento. c- Compressão. d- Tensão.

14- O esforço que provoca simultaneamente tensões de compressão e tração numa peça é chamada de: a- Tração. b- Cisalhamento. c- Compressão. d- Tensão.

15- O peso colocado sobre um corpo produz um esforço de: a- Flexão. b- Torção. c- Compressão. d- Cisalhamento.

16- Ao apertar um parafuso com uma chave de boca o esforço sobre o parafuso será de: a- Flexão. b- Torção. c- Compressão. d- Cisalhamento.

17- Durante um vôo os esforços que atuam sobre a estrutura do avião são causados por forças de natureza: a- Estática. b- Aerodinâmica. c- Dinâmica. d- Compressiva.

18- A força de sustentação que permite ao avião voar surge devido à reação do ar sobre: a- As asas. b- O estabilizador. c- A fuselagem. d- Todos os anteriores.

19- O elemento estrutural principal de uma asa, que se entende ao longo de sua envergadura chama-se: a- Longarina. b- Nervura. c- Estais. d- Suporte.

20- Para haver chama é preciso que o combustível produza: a- Calor. b- Oxigênio. c- Luminosidade. d- Material volátil.

21- A combustão é uma reação química que necessita simultaneamente de: a- Calor e combustível. b- Oxigênio e combustível. c- Oxigênio e calor. d- Oxigênio, calor e combustível.

22- Os incêndios em equipamentos elétricos devem ser apagados com extintores de: a- Água. b- Espuma. c- Dióxido de carbono ou Halon. d- Todos os anteriores.

23- O dióxido de carbono, em contato com a pele: a- Não aquece. b- Aquece. c- “Queima” pelo poder excessivo frio. d- Queima pelo calor.

24- Em recintos fechados, é preciso tomar cuidado com o dióxido de carbono ou Halon, porque: a- Podem provocar sufocamento, afastamento o ar do ambiente. b- São venenosos. c- Produz substancias tóxicas em contato com o fogo. d- Sofrem rápida expansão com o calor.

25- O elemento de uma asa lhe dá o formato aerodinâmico é: a- A longarina. b- A nervura. c- O montante. d- O revestimento.

Report abuse