option
My Daypo

Simulado Células 02

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado Células 02

Description:
MMA, Células, Básico

Author:
Müller
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/09/2012

Category:
Others

Number of questions: 25
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1- A quantidade de calor que o combustível pode produzir quando é queimado chama-se: a- Poder calorífico b- Poder energético c- Energia calorífica d- Capacidade calorífica.
2- A capacidade da gasolina resistir à detonação chama-se: a- Poder detonante b- Poder antidetonante c- Índice de octana d- Capacidade detonante.
3- A combustível antecipada que ocorre antes de a centelha salta a vela causada por um foco calorífico chama-se: a- Detonação b- Combustão c- Explosão d- Pré-ignição.
4- A detonação é uma combustão: a- Progressiva e suave b- Rápida e suave c- Instantânea e violenta d- Progressiva e rápida.
5- No pernoite de aviões, é aconselhável deixar os tanques cheios de combustível para: a- Evitar a decantação da gasolina b- Reduzir a contaminação da gasolina por água c- Reduzir a evaporação da gasolina d- Evitar o balanço da gasolina nos tanques.
6- São classificados como aeródinos: a- Aviões, helicópteros dirigíveis b- Planadores e balões c- Balões e dirigíveis d- Aviões, helicópteros e planadores.
7- A gasolina e o querosene para aviação resultam da detonação de: a- Betume b- Petróleo c- Carvão mineral d- Xisto.
8- O empuxo arquimediano é uma força que age sobre: a- Aviões b- Aeróstatos c- Aeródinos d- Todos os citados.
9- O componente do ar que toma parte na combustão da gasolina dentro do motor é o: a- Nitrogênio b- Gás carbônico c- Oxigênio d- Todos os citados.
10- A relação entre o volume de ar admitido pelo motor e o volume da gasolina misturada com esse ar recebe o nome de: a- Mistura b- Relação combustível c- Razão de mistura d- Nenhuma das anteriores.
11- A volatibilidade da gasolina poder ser considerada: a- Alta b- Baixa c- Regular d- Nula.
12- Uma mistura combustível de 11:1 pode ser formada por: a- 10 Kg de ar e 1 Kg de combustível b- 11 Kg de ar e 1 Kg de combustível c- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar d- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar.
13- O esforço que atua numa corda esticada chama-se: a- Tração b- Cisalhamento c- Compressão d- Tensão.
14- O esforço que provoca simultaneamente tensões de compressão e tração numa peça é chamada de: a- Tração b- Cisalhamento c- Compressão d- Tensão.
15- O peso colocado sobre um corpo produz um esforço de: a- Flexão b- Torção c- Compressão d- Cisalhamento.
16- Ao apertar um parafuso com uma chave de boca o esforço sobre o parafuso será de: a- Flexão b- Torção c- Compressão d- Cisalhamento.
17- Durante um vôo os esforços que atuam sobre a estrutura do avião são causados por forças de natureza: a- Estática b- Aerodinâmica c- Dinâmica d- Compressiva.
18- A força de sustentação que permite ao avião voar surge devido à reação do ar sobre: a- As asas b- O estabilizador c- A fuselagem d- Todos os anteriores.
19- O elemento estrutural principal de uma asa, que se entende ao longo de sua envergadura chama-se: a- Longarina b- Nervura c- Estais d- Suporte.
20- Para haver chama é preciso que o combustível produza: a- Calor b- Oxigênio c- Luminosidade d- Material volátil.
21- A combustão é uma reação química que necessita simultaneamente de: a- Calor e combustível b- Oxigênio e combustível c- Oxigênio e calor d- Oxigênio, calor e combustível.
22- Os incêndios em equipamentos elétricos devem ser apagados com extintores de: a- Água b- Espuma c- Dióxido de carbono ou Halon d- Todos os anteriores.
23- O dióxido de carbono, em contato com a pele: a- Não aquece b- Aquece c- “Queima” pelo poder excessivo frio d- Queima pelo calor.
24- Em recintos fechados, é preciso tomar cuidado com o dióxido de carbono ou Halon, porque: a- Podem provocar sufocamento, afastamento o ar do ambiente b- São venenosos c- Produz substancias tóxicas em contato com o fogo d- Sofrem rápida expansão com o calor.
25- O elemento de uma asa lhe dá o formato aerodinâmico é: a- A longarina b- A nervura c- O montante d- O revestimento.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests