We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Simulado do Philadelpho - 2013

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado do Philadelpho - 2013

Description:
Simulado de questões, provas oficiais, revisadas

Author:
Eduardo Gabriel Silvestre Dias
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/11/2012

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Bom galera, meu nome é Eduardo, e pra ajudar vocês e claro, eu, criei um teste. O teste é simples porém poderá ajudar vocês na prova do Vestibulinho que será realizada nesse próximo domingo (2/12), pois bem, espero que gostem! Qualquer erro de servidor, hospedagem ou problema de conexão me comunique... Atenção: nenhuma das questões foi alterada! Boa Sorte! 1) O sódio é encontrado em nossa alimentação: no leite e derivados; nas carnes, em peixes e frutos do mar; nos alimentos enlatados, conservas, embutidos e defumados e, além disso, está presente no sal de cozinha. Esse elemento químico desempenha várias funções no organismo humano, tais como a regulação osmótica do sangue, o equilíbrio de água no corpo, a contração muscular, a condução dos impulsos nervosos e o controle do ritmo cardíaco. Sendo assim, o consumo excessivo de sódio pode coagular o sangue. causar a atrofia muscular. aumentar a pressão arterial. reduzir o volume de sangue. diminuir a quantidade de leucócitos.
2) Juliana, seu namorado Ricardo e mais alguns amigos do curso de gastronomia que ela frequenta alugaram uma casa de praia para passar as férias de verão. Durante o café da manhã, enquanto todos estavam sentados _________ mesa, Juliana percebeu que Ricardo não se servia dos diversos tipos de queijo que ela havia levado. ─ Escolhi com muito capricho esses queijos, você não os experimenta _________? ─ _________, infelizmente, tenho intolerância à lactose, portanto devo evitar alguns alimentos. ─ Sorte sua não ser um apaixonado por gastronomia! (http://office2007.microsoft.com Acesso em: 28.10.2011.) Assinale a alternativa cujas palavras completam, correta e respectivamente, o texto a seguir à ... por quê ... Porque à ... por que ... Por que à ... porque ... Por que na ... por quê ... Porque na ... por que ... Porque.
3) Leia atentamente o texto e o relacione ao processo de globalização. Fast food é um termo inglês que significa comida rápida. Esse tipo de alimentação, desenvolvida nos Estados Unidos, tem como característica principal a produção de lanches e acompanhamentos que, em geral, contêm elevado teor de gorduras saturadas. As grandes cadeias de lanchonetes estadunidenses são as maiores representantes desse tipo de alimentação, que se espalhou pelo mundo a partir da década de 1970. (http://www.suapesquisa.com/o_que_e/fast_food.htm Acesso em: 07.09.2011. Adaptado) No mundo globalizado atual, é válido afirmar que o fenômeno do fast food é uma cultura alimentar baseada na valorização dos hábitos alimentares tradicionais de vários povos. difundiu a cultura alimentar estadunidense em outros países, pois sempre teve reconhecida preocupação com a qualidade nutritiva. promove o surgimento de hábitos que atendem ao sistema de produção capitalista internacional. baseia-se na dinamização da nova cozinha industrializada que supera e despreza as formas fordistas e tayloristas de produção. diminuiu o papel da indústria e da agricultura no mundo, pois a globalização está cada vez mais baseada no setor de serviços e no marketing.
4) A aquisição de maus hábitos alimentares tem refletido diretamente no aumento de peso dos brasileiros, e a saúde das crianças alimentadas com sanduíches e biscoitos é a mais afetada. Os nutricionistas preocupados com essa situação, após estudos detalhados feitos com crianças obesas, verificaram que a maioria delas apresentava alterações nos níveis de colesterol e de triglicérides. Analisando o tipo de dieta alimentar responsável pela situação alarmante dessas crianças, os nutricionistas se depararam com os seguintes hábitos alimentares: Café da manhã - Leite com chocolate e biscoitos recheados Almoço - Hambúrguer com batatas fritas e refrigerantes Durante o dia inteiro - Salgadinhos, balas e chicletes Jantar - Pizza e sundae de chocolate de sobremesa Com relação às crianças obesas, estudadas pelos nutricionistas, e aos seus hábitos alimentares, pode-se afirmar que a gordura em excesso é armazenada no corpo em células adiposas do tecido conjuntivo. o peso muito acima do ideal está associado à deficiência hormonal característica dessa faixa etária. as células que acumulam gordura no corpo sempre aumentam em número com a alimentação excessiva. a ingestão de nutrientes reguladores nesse tipo de alimentação é maior do que a de nutrientes energéticos. as alterações observadas no nível de colesterol devem-se, principalmente, ao consumo excessivo de refrigerantes e balas.
5) A embalagem de determinada sopa traz as seguintes instruções: • Coloque 1 litro de água em uma panela. • Despeje o conteúdo da embalagem na água fervente e mexa esporadicamente por 5 minutos. • Caso a consistência da sopa fique muito espessa, acrescente um pouco de leite. • Desejando um sabor mais acentuado, polvilhe queijo ralado antes de servir. Para preparar a sopa corretamente, o consumidor deve mexer constantemente o conteúdo da panela, acrescentar leite se houver necessidade de que a sopa fique mais cremosa e, ao final, salpicar queijo ralado. mexer constantemente o conteúdo da panela para evitar que a sopa fique espessa e não haja necessidade do acréscimo de leite e, se apreciar queijo ralado, polvilhar um pouco quando a sopa estiver pronta. mexer de vez em quando o conteúdo da panela e esperar até que o aspecto fique espesso para acrescentar leite, polvilhando queijo ralado para substituir o sal. mexer de vez em quando o conteúdo da panela e, ficando a consistência espessa, adicionar leite, não se esquecendo, também, de que se pode salpicar queijo ralado se desejar. mexer de vez em quando até que a água chegue ao ponto ideal de fervura, dissolver o conteúdo da embalagem e misturar o queijo ralado para que ele vá acentuando o sabor da sopa.
6) A energia que cada alimento possui será gradativamente liberada e utilizada pelo corpo para a realização de várias funções, como digestão, respiração, prática de exercícios... Imagine que um aluno de uma Etec consumiu em seu almoço: 4 colheres de sopa de arroz com feijão; salada com 3 folhas de alface e meio tomate, temperada com meia colher de sopa de azeite, meia colher de sopa de vinagre e uma pitada de sal; 1 copo de suco natural de abacaxi; 1 coxa de frango e, quando saiu da mesa, não resistiu aos brigadeiros, que sua irmã trouxe da festa de uma amiguinha, comendo 2 de sobremesa. Tabela de Calorias dos Alimentos! Alimento / Quantidade / kcal : Arroz com feijão / 2 colheres de sopa (40g) / 75 Alface / 2 folhas (20g) / 4 Tomate / 1 unidade (100g) / 20 Azeite de oliva / 1 colher de sopa (10g) / 90 Vinagre / 1 colher de sopa (15g) / 3 Sal branco refinado / 1 colher de chá (6g) / 0 Suco de abacaxi natural / 1 copo de 240 ml / 100 Coxa de frango / 1 unidade (100g) / 144 Brigadeiro / 1 unidade (30g) / 96 Sobre os alimentos ingeridos pelo aluno, é correto afirmar que o tomate é um legume. o vinagre apresenta caráter básico. o azeite de oliva é uma fonte de proteína. o principal componente do sal de cozinha é o cloreto de sódio. os alimentos liberam energia para nosso organismo em processo endotérmico.
7) A língua, os dentes e a produção de saliva atuam nas primeiras etapas da digestão dos alimentos formando o bolo alimentar que, posteriormente, será deglutido. Sobre os mecanismos digestivos, assinale a alternativa correta. No processo de fechamento da laringe, se a epiglote falha, o indivíduo engasga, pois o alimento entra nas vias respiratórias. Na deglutição, o alimento é empurrado pela língua em direção à laringe, desta para a faringe e depois para a traqueia. Na deglutição, a epiglote é uma estrutura importante, pois encaminha o alimento para a laringe e em seguida para o estômago. Na boca não há interferência de enzimas digestivas, pois a saliva tem o papel exclusivo de amolecer o alimento que será deglutido. Na deglutição, quando a laringe fecha, o processo de respiração não é afetado, pois as vias respiratórias permanecem abertas.
8) O açúcar foi um dos mais importantes produtos da economia colonial brasileira. Pensando nisso, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o modelo socioeconômico de produção do açúcar no Brasil, entre os séculos XVI e XIX. Monocultura, grande propriedade, trabalho escravo, produção para mercado externo. Monocultura, média propriedade, trabalho servil, produção para comércio e indústria. Policultura, grande propriedade, trabalho escravo, produção agrícola exportadora. Policultura, pequena propriedade, trabalho assalariado, produção para mercado interno. Cultura de Subsistência, média propriedade, trabalho assalariado, produção para consumo.
9) O cafezinho é muito popular no Brasil. O consumo deste produto cresceu a partir do século XIX, quando nosso país se tornou um dos maiores produtores mundiais de café. A economia cafeeira deu origem a uma elite que influenciou a política de um período da história do Brasil conhecido como Colônia, em que os cafeicultores do Brasil iniciaram uma concorrência contra o café vindo da Metrópole. Império, em que as decisões políticas eram tomadas democraticamente por meio de eleições. República Oligárquica, em que fazendeiros de São Paulo e de Minas Gerais predominavam na política. Estado Novo, em que o presidente Getúlio Vargas foi aliado dos fazendeiros cafeicultores do Nordeste. Ditadura Militar, em que a economia brasileira viveu o auge da produção e exportação cafeicultora.
10) Na alimentação, a carne bovina é fonte de fósforo, ferro e de vitaminas do complexo B. As regiões Norte e Centro-Oeste, onde se situam a floresta Amazônica e o Cerrado, são as que apresentam as maiores taxas de expansão do rebanho bovino no Brasil. Nas regiões citadas, a criação de gado bovino é intensiva, com o gado confinado e alto rendimento financeiro. intensiva, com o gado criado em pastos e produção de carne para exportação. extensiva, com o gado criado à solta em pastos e produção destinada ao corte. extensiva, com o gado confinado, rebanhos escassos e uso de pouca mão de obra. leiteira, com o gado solto em pastos e produção destinada à obtenção de carne.
11) Quando falamos da cidade de Nova Iorque, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é a Estátua da Liberdade. Você sabe o verdadeiro nome desse monumento? Na realidade, chama-se A Liberdade iluminando o mundo, e foi, em 1886,um presente dado pelo governo francês para os Estados Unidos, que comemoravam o centenário de sua independência. Considerando essas informações, é correto afirmar que esse monumento: foi dado pelos franceses aos estadunidenses, pois os Estados Unidos haviam sido uma colônia francesa de exploração. representa a aliança firmada entre os EUA e a França naquele momento, devido ao início da Segunda Guerra Mundial. aponta para a possibilidade da construção de um regime socialista nos EUA, semelhante ao da França pós-revolucionária. demonstra que, desde a independência, os EUA aboliram a escravidão, garantindo assim a liberdade de todos os seus habitantes. simboliza a relação histórica entre a independência dos Estados Unidos e os princípios da filosofia iluminista surgidos na França.
12) Na zona urbana, principalmente das grandes cidades, durante a época das chuvas, as inundações são o principal fator de risco para a ocorrência de surtos epidêmicos de várias doenças, tais como dengue e leptospirose humana. A dengue relaciona-se com o acúmulo de água parada. E a leptospirose relaciona-se com as más condições de saneamento básico, como a presença de esgotos a céu aberto e de lixões próximos a córregos, que propiciam o contato direto do homem com a água contaminada pela urina de roedores, principalmente ratos. Assinale a alternativa correta sobre as doenças citadas no texto O agente causador da dengue é um inseto. O agente causador da leptospirose humana é um roedor. A dengue e a leptospirose são doenças parasitárias causadas por vermes. O extermínio do maior número possível de roedores e o descarte apropriado do lixo, evitando o acúmulo próximo a residências e a margens dos rios, previnem a leptospirose. A utilização semanal de inseticidas nas margens dos rios e a aplicação de multas às famílias que acumulam água nos quintais previnem a dengue e a leptospirose.
13) Nas cidades, o saneamento básico envolve o tratamento da água que será fornecida para a população, e este deve ser feito em uma estação de tratamento de água (ETA). Em uma das etapas desse processo, o gás cloro é borbulhado na água ocorrendo a reação química representada por: Cℓ2 + H2O → HCℓ + HCℓO Na reação dada, temos uma transformação física. quatro substâncias compostas. duas substâncias simples como produtos da reação. uma substância simples e três substâncias compostas. duas substâncias simples e duas substâncias compostas.
14) Calcule o valor de B, sabendo-se que: B = ( √5 + √3 ) . (√5 - √3 ) assinale a alternativa que responde a questão: B = 2 B = √34 B = 2 + √15 B = 8 + √15 B = 16.
15) Três alunos disputam o cargo de representante de classe da 6ª série que possui 43 alunos. Sabendo-se que o vencedor obteve seis votos a mais que o segundo colocado, e que este obteve cinco votos a mais que o terceiro colocado e, ainda, que não houve votos nulos e votos em branco, quantos votos obteve o vencedor? 18 19 20 21 22.
Amigos, devido à problemas de hospedagem, nos foi permitido a criação de apenas 15 questões. Deixo desde já informado que as questões são de posse do VESTIBULINHO ETEC, e por isso damos os créditos à eles. Apenas formulamos um teste, com algumas perguntas para a preparação dos alunos! Novamente desejamos à você um ótimo exame nesse domingo (2/12)... Boa Prova! Selecione aqui para finalização do teste, e após clique no botão responder = "answer" :) :0 :D.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests