option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Simulado de Helicóptero

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado de Helicóptero

Description:
Simulado de Helicóptero (As melhores perguntas)

Creation Date: 2016/10/20

Category: Others

Number of questions: 76

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

1- O sistema que permite ao helicóptero executar o procedimento de auto-rotação é conhecido como: rotor de cauda (roda livre). rotor principal. braço de arrasto. eixo de comando.

2- A finalidade de barra estabilizadora é: fixar as pás aos ounhos. limitar o flapping durante o vôo. facilitar a mudança do plano de rotação. dificultar a mudança do plano de rotação.

3- A vibração que ocorre duas vezes, para cada volta do rotor principal é conhecida como vibração de: alta frequência. fraca frequêcia. forte frequência. média frequência.

4- A vibração provocada pels pás girando fora de um plano de rotação, na pratica é conhecida como: galope. moderada. tracking. drop-stop.

5- Um retardamento na resposta do rotor principal, a uma ação no ciclico é sinal de: pás fora de pista. pás desbalanceadas. ciclico desacoplado. dampers com vazamentos.

6- A finalidade principal do rotor de cauda é: auxiliar o toque do motor principal. auxiliar o toque do rotor principal. contrariar o toque do rotor principal. contrariar o toque do motor principal.

7- Como se chama a linha imaginaria que liga o bordo de ataque ao bordo de fuga da pá: corda. comprimento da pá. linha básica de referência. linha central da pá.

8- Qual definição de angulo de ataque da pá: formado entre o eixo longitudinal da aeronave e atração. formado entre a corda e o vento relativo da pá. formado entre a fase da pá e o lado da cambra. formado entre a corda e o plano vertical de giro das pás.

9- As ultimas 6 polegadas da pá recebe o nome de : base da pá. bordo de ataque. lado da cambra. ponta da pá.

10- A força que tende a levar as pás para o angulo mínimos é chamado de : empuxo. força centrifuga. força de torção centrifuga. força de torção aerodinâmica.

11- O ângulo formado entre a corda e a trajetória é dominado ângulo de : recuo. avanço. teorico. ataque.

12- A sustentação nas pás do rotor é mantida igual por ação do / a: estabilizador com perfil invertido. estrela estacionaria e rotativa. pá com perfil assimétrico. rotor de cauda.

13- O efeito que aumenta a sustentação independente do tipo de helicóptero e apenas no tamanho do rotor é: efeito cone. conjugado é reação. efeito solo. dissimetria.

14- O efeito cone é agravado por: velocidade no vôo horizontal. velocidade no vôo pairado. velocidade de rotação do rotor de cauda. excesso de peso ou razão de manobras.

15- O que limita a velocidade de deslocamento de um helicóptero inicialmente é o / a: formato aerodinâmico. estrutura. estol das pás. tipo de rotor.

16- Quanto ao tipo, os rotores classificam-se em: rígido, semi-rígido, articulado. fixo, semi-fixo, flexível. principal, cauda principal. rígido, semi-articulado, articulado.

17- Os comandos do ciclico e coletivo nos helicópteros são transmitido para as pás do rotor através: dos pratos estacionário e rotativo. do prato estacionário e engrenagem. do disco rotativo através de hartes. do prato rotativo e engrenagens.

18- No sistema de alto-rotação usados nos helicópteros, a tração desenvolvida pelo rotor é conseguiada pelo (a): vento de cauda. vento relativo. motor em baixa rotação. colchão de ar.

19- Quando o helicóptero estiver fazendo o movimento sob seu eixo vertical, ele estará fazendo: uma arfagem. uma rolagem. uma guinada. uma cabragem.

20- Nos helicópteros que possuírem caixa de 45º normalmente ela estará fixada no (a): pilone. seção de ré. seção intermediaria. seção da transmissão principal.

21- Os rotores de helicóptero, quanto ao movimento das pás, são classificados em: rígido, quando fazem apenas batimento. articulado, quando não fazem batimento. semi-rígido, quando fazem mudança de passo e avanço e recuo. semi-rígido, quando fazem mudança angular, mas não fazem avanço e recuo.

22- Qual é a parte do aerofólio que primeiro entra em contato com os filetes de ar do vento relativo: corda. cambra superior. cambra inferior. bordo de ataque.

23- Os helicópteros estão classificados como maquinas do grupo: v-tol. s-tol. w-tol. z-tol.

24- E a componente aerodinâmica que é perpendicular ao vento relativo em um aerofólio: peso. arrasto. sustentação. corda do perfil.

25- A distancia máxima da raiz da pá do rotor até a ponta, medida de centro a centro, recebe o nome de: raio. alongamento. envergadura. razão de aspecto.

26- A resistência ao avanço é sempre __________ ao vento relativo e ___________ á sustentação: paralela / paralela. paralela / perpendicular. perpendicular / paralela. perpendicular / perpendicular.

27- Como é chamada a linha imaginaria que passa através de um ponto em torno do qual um corpo gira e é perpendicular ao plano de rotação: eixo de rotação. trajetoria da pá. disco de rotor. plano de rotação.

28- O que razão de carga: é a relação entre o peso bruto da aeronave e a área de disco. é a razão entre a soma das áreas das pás e a área do disco. é um plano limitado pela trajetória media das pontas das pás. é a carga total que uma aeronave pode suportar.

29- O movimento de avanço e recuo é feito em torno de qual eixo: lateral. vertical. longitudinal. transversal.

30- O rotor que é acionado por unidades a jato nas pontas das pás, e não tem rotor anti-torque, é chamado de rotor: jato. de ação e reação. pulso jato. foguete.

31- A finalidade da transmissão principal é: transmitir a potencia fornecida pelo motor ao rotor e reduzir a rotação do motor para o rotor. acionar o eixo de potencia. abrigar o sistema de roda livre. transmitir com a mesma rotação a potencia do motor para o rotor principal.

32- Qual sistema faz a interligação entre o motor e o conjunto rotativo: eixo curto. transmissão. rotor de cauda. embreagem.

33- O rotor que possui os movimentos de avanço e recuo, mudança de passo e batimento, recebe a denominação de: rígido. semi-rígido. articulado. compensador.

34- Os helicópteros requisitados para o uso especias, como o transporte de cargas extremamente pesado, quando há configuração de construção, são classificado como sendo: jato. em tandem. lado a lado. multi-rotores.

35- O tipo de rotos em que as pás são fixas a um cubo, o qual é livre em batimentos e mudança de passo, é chamado de: rígido. semi-rígido. articulado. compensador.

36- O prato rotativo está montado sobre o (a): prato fixo. luva do coletivo. amortecedor da barra. barra estabilizadora.

37- Os punhos são preso a canga por meio do / da: braço de arrasto. haste de passo. barra de torção a tração. guinhois.

38- Tem por finalidade fixar o bordo de fuga da pá ao punho e fazer o alinhamento longitudinal da pá: canga. braço de arrasto. haste do passo. longarina principal.

39- No bordo de fuga da pá, próximo a ponta, há um componente que permite o ajuste do plano de rotação do rotor principal, como é chamado este componente: haste do passo. braço de arrasto. compensador aerodinâmico. revestimento aerodinâmico.

40- A luva do coletivo está ligada ao comando vertical e atual nas pás mudando _________ os ângulos das mesmas: alternadamente. por igual. com desafagem. ciclicamente.

41- As unidades que permitem amortecer os movimentos da barra estabilizadora são chamadas de: dampers. braço de arrasto. luva da barra. contrapesos da barra.

42- Uma vibração lateral no sentido da corda é proveniente de uma pá que tem o bordo de _________ mais pesado que o bordo de __________ da outra pá. fuga / fuga. fuga / ataque. ataque / ataque. ataque / fuga.

43- Uma pá que desenvolve mais sustentação que a outra provoca uma vibração: lateral. vertical. de alta frequência. transversal de baixa frequência.

44- O comando ciclico está ligado através de hastes ao: prato fixo. prato ratativo. luva do coletivo. rotor de cauda.

45- Qual a peça que tem por finalidade prender as pás: garras ou punhos. chifre. munhão. almofadas.

46- O conjunto que tem por finalidade permitir a mudança no plano de rotação principal e mudança dos angulos das pás, é denominado de: prato oscilante. alavanca do coletivo. eixo curto. caixa 42º.

47- O arrefecimento de óleo de lubrificação da transmissão é feito através do / da: radiador. vento relativo. válvula by - pass. motor.

48- O eixo de acionamento do rotor de cauda pode chegar até a caixa de 90º através dos seguintes meios: direto, indireto ou junta universal. direto, caixa intermediária ou junta universal. indireto, caixa intermediária ou junta universal. indireto, caixa misturada ou junta universal.

49- A finalidade da caixa de 90º é: mudar a direção do plano de rotação do eixo para o rotor de cauda. fazer a redução da rotação do eixo para o rotor de cauda. abrigar o mecanismo de mudança do passo do rotor de cauda. todas as alternativas anteriores estão corretas.

50- Como é chamada a peça que tem por finalidade fornecer maior estabilidade aos comandos do helicópteros: barra de torção e tração. barra estabilizadora. prato oscilante. barra misturadora.

51- As vibrações de baixa frequência do tipo 1:1, dividem-se em dois tipos: vertical e longitudinal. longitudinal e lateral. vertical e lateral. lateral e transversal.

52- Uma vibração lateral de baixa frequência é proveniente da diferença de ________ entre as pás: peso. sustentação. comprimento. largura.

53- As vibrações de alta frequência são decorridas de um desequilíbrio do / da: rotor principal. estrutura. barra estabilizadora. rotor de cauda.

54- Aumentando-se o ângulo da pá, o que ocorrerá com a sustentação (tração) e o arrasto da pá?. aumentarão. diminuirão. somente a tração aumentará. somente o arrasto aumentará.

55- Para a correção do efeito de toque provocado na estrutura das aeronaves de asas rotativas de configuração simples, desenvolveu-se um componente denominado: rotor principal. rotor de cauda. eixo curto. caixa de 90º.

56- O nome dado ao sistema de dois rotores independentes (cada um com seu eixo), cujas as rotações são em sentidos opostos é: jato. contra-rotores. básico. co-axiais.

57- Para a mudança no sentido vertical, do vôo do helicóptero, temos um comando que modifica o ângulo e ataque por igual das pás do rotor principal que é chamado de: pedais. ciclico. coletivo. compensador.

58- O ________ é uma aeronave de asa rotativa, que não efetua vôo pairado. apenas decola e pousa curto: vs-300. sincróptero. auto-giro. planador.

59- Como é chamada a superfície aerodinâmica que formando ângulos diferentes de 0º e 90º aproveita as reações oferecidas pelo ar ao corpo que nele se desloca: tubo de venturi. aerofólio. corda aerodinâmica. cambra inferior.

60- A parte do aerofólio por onde os filetes de ar do vento relativo se escoam é chamada de: bordo de ataque. bordo de fuga. cambra superior. cambra inferior.

61- A superfície ventral do aerofólio, por onde os filetes de ar do vento relativo passam com uma velocidade mais ou menos constante é chamada de: bordo de fuga. bordo de ataque. cambra superior. cambra inferior.

62- Um ângulo de ataque é positivo quando: o ângulo é formado acima dos filetes de ar do vento relativo. o ângulo é formado abaixo dos filetes de ar do vento relativo. o ângulo é formado está acima de 180º. a corda está paralela com os filetes de ar do vento relativo.

63- Um ângulo de ataque é negativo quando: o ângulo é formado acima dos filetes de ar do vento relativo. o ângulo é formado abaixo dos filetes de ar do vento relativo. o ângulo é formado está acima de 180º com o vento relativo. a corda está paralela com os filetes de ar do vento relativo.

64- A fim de proporcionar uma distribuição mais constante de sustentação ao longo da envergadura, as pás do rotos principal recebem um / uma: reforço. torção. flexibilidade. alongamento.

65- Em qual perfil de aerofólio o centro de pressão é considerado invariável com a mudança do ângulo de ataque: simètrico. assimètrico. conjugado. paralelo.

66- Qual a definição de tração: é uma força que vencendo a resistência do ar, imprime a um aerofólio uma velocidade. o mesmo que resistência ao avanço. força física que atrai os corpos para o centro da terra. força que eleva um corpo devido as reações aerodinâmicas.

67- A relação existente entre a área de uma pá e a área total do disco é: solidez total de um disco. solidez parcial de um disco. razão de aspecto. envergadura.

68- A projeção do disco do rotor principal sobre o solo ou um plano, recebe o nome de: plano de rotação. eixo de rotação. área útil de sustentação. solidez total de um disco.

69- O que é alongamento: relação entre a envergadura e a corda. distância da raiz á ponta da pá. o mesmo que raio. distância entre as pontas das pás.

70- A força que tente resistir á passagem de um aerofólio através do ar é chamado de: peso. corda. resistência ao avanço. resistência á suspentação.

71- O que é batimento ou flapping: movimento vertical das pás de um rotos, medido em suas pontas. movimento das pás de um rotor em torno do seu eixo vertical. variação do ângulo de ataque. relação entre o peso bruto da aeronave e a área do disco.

72- O rotor simples também pode ser chamado de: primário. básico. em tandem. conjugado.

73- A unidade que tem por finalidade engrazar o motor para acionar, ou desengrazar o mesmo em auto rotação é chamada de: eixo curto. mastro. roda livre. transmissão.

74- O componente que une o motor á transmissão é chamado de: lord. roda livre. mastro. eixo curto.

75- O rotor de cauda, de um rotor simples, em vôo pairado consome aproximadamente ___ da potência do motor: 3%. 4%. 10%. 20%.

76- O rotor ___________ é um tipo de rotor que pode variar o passo e cujas pás e cubo são rígidos ao mastro: rígido. semi-rígido. articulado. sincronizado.

Report abuse