We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Simulado Hidráulica 01

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado Hidráulica 01

Description:
Hidráulica, MMA, Células

Author:
Müller
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/09/2012

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
1-Os fluidos hidráulicos resistentes ao fogo são de origem: a- Sintética b- Mineral c- Vegetal d- Animal.
2- As funções do fluído hidráulico são: a- Pressurizar b- Remover as partículas estranhas c- Lubrificar e transmitir força d- Mandar energia para as bombas funcionarem.
3- As bombas manuais podem ser divididas em grupos de ação: a- Tripla e dupla b- Simples e tripla c- Ação única e de duas vias d- Simples e dupla.
4- As bombas hidráulicas de maior capacidade são as do tipo : a- Engrenagem b- Pistão c- Manual d- Rotor.
5- As bombas hidráulicas são também chamadas de motores quando ? a- Transformam energia hidráulica em energia elétrica b- Transformam energia elétrica em energia mecânica c- Transformam energia hidráulica em mecânica d- Transformam energia mecânica em energia hidráulica.
6- O controle do sentido ou de razão de fluxo, no sistema de freio é feito através de uma : a- Válvula de retorno b- Válvula de seqüência c- Válvula de segurança d- Válvula lançadeira.
7- Em um sistema hidráulico a finalidade do acumulador é? a- Transformar energia hidráulica em elétrica b- Armazenar óleo sob pressão e amortecer as oscilações c- Armazenar óleo para enviar energia mecânica d- Transformar energia hidráulica em energia mecânica.
8- Para evitar a contaminação do sistema, utilizam-se: a- Filtro b- Válvula Isolation c- Check Valve d- Válvula Bypass.
9- A fonte principal de energia nos sistemas hidráulicos é o: a- Acumulador b- Motor c- CSD ( Constant Speed Drive ) d- Bomba hidráulica.
10- Em caso de avaria do elemento filtrante, do tipo micrônico este deve ser: a- Lavado b- Substituído c- Reparado d- Nenhuma das alternativas anteriores.
11- O critério para a utilização de vedadores deverá ser sempre: a- Acordo o comandante da aeronave b- Acordo o chefe da manutenção c- Acordo o livro de bordo da aeronave d- Acordo com o manual de manutenção de cada aeronave.
12- O baixo nível de óleo no reservatório e ar na linha de suprimento de uma bomba hidráulica ocasiona: a- Não haverá nenhum problema b- Não haverá nenhum problema, pois existe um acumulador c- Gripagem da bomba e calço hidráulico d- Ocasionará um alto consumo dos motores.
13- Quando a freagem for insuficiente, uma das causas prováveis é : a- Não houve toque nos freios por parte da tripulação b- Ar no sistema de freio c- Pneus gastos d- Alta pressão dos pneus.
14- No trem de pouso do tipo escamoteável, as pernas principais geralmente são equipadas com carenagem de formato aerodinâmico para reduzir: a- Impacto b- Não existe carenagem aerodinâmica neste tipo de trem c- Para evitar o stall d- Resistência ao avanço.
15- O trem de pouso que consiste de duas pernas principais localizadas á frente do centro de gravidade da aeronave chama-se: a- Convencional b- Triciclo c- Hidroavião d- Escamoteável.
16- A unidade que tem como principal finalidade de aliviar a carga da bomba hidráulica é: a- Válvula de alivio b- Regulador de pressão c- Válvula de seletora d- Acumulador.
17- Para se usar um tipo de fluido hidráulico, deve-se observar: a- Livro dos comissários b- O quê o comandante fala c- Plaqueta indicativa do reservatório de água potável d- Plaqueta indicativa.
18- Os tipos de fluidos hidráulicos usados na aviação são em número de: a- 1 b- 3 c- 2 d- 4.
19- Á resistência ao fluxo próprio dos fluidos chama-se: a- Escorrimento b- Drenagem c- Viscosidade d- Corrimento.
20- Quando forem misturados dois fluidos diferentes estes: a- Não haverá nenhum problema b- Devemos enviar para o laboratório c- Removemos os mesmos e guardamos em tambores, para posterior utilização d- Estarão inutilizados.
21- Á válvula seletora de três vias é empregada em cilindros de acionamento de: a- Três orifícios b- Um orifício c- Dois orifícios d- Quatro orifícios.
22- Os reservatórios hidráulicos, geralmente são instalados nos pontos mais: a- Altos do sistema b- Baixos do sistema c- Baixo da aeronave d- Alto da aeronave.
23- No ato do abastecimento, a remoção do filtro do bocal de abastecimento: a- Sempre deve ser feita b- Não há nenhuma regra c- Fica á critério do mecânico d- Nunca deve ser feita.
24- A peça geralmente de madeira que serve para imobilizar as rodas da aeronave no solo é conhecida como? a- Pino b- Contra pino c- Calço d- Laço.
25- Considera-se como inspeção de rotina no reservatório á: a- Verificação do nível do fluído b- Inspeção da aeronave c- Inspeção do reservatório de água potável d- Nenhuma das anteriores.
26- O nível de óleo de um reservatório, deve ser verificado, através do ? a- Visor no toillete traseiro b- Não há necessidade de ser verificado o nível de óleo c- Sempre deve ser verificado pela régua ( Drip steek) dos tanques de combustível d- Visor.
27- O quê faz o amortecedor óleo-pneumático distender-se após o curso de compressão é o: a- Ar comprimido na câmara inferior b- Ar comprimido na câmara superior c- Óleo na câmara superior d- Tubo telescópio existente.
28- Os fluídos hidráulicos de base mineral apresentam geralmente cor: a- Azul b- Púrpura c- Vermelha d- Violeta.
29- O fluído hidráulico desenvolvido pela Monsanto Company é de coloração: a- Vermelha b- Púrpura c- Azul d- Azul e amarela.
30- Na desmontagem de um conjunto roda/pneu utilizamos qual tipo de ferramenta? a- Martelo b- Chave de boca c- Chave de fenda d- Macete ou malho de borracha.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests