option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON SISCOM prova 2
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SISCOM prova 2

Description:
Prova 2

Author:
Sopa
Other tests from this author

Creation Date: 09/07/2024

Category: Others

Number of questions: 64
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
O Boletim de Ordens e Notícias (BONO) destina-se a Ordens e assuntos relevantes, de cunho oficial e extra-oficial, de caráter ostensivo, que necessitem de divulgação rápida e simultânea para todo o pessoal da MB. Verdadeiro Falso.
Quais os tipos de BONO¿ Geral, Especial e Seção Especial de Transferência de Material. Geral e Sede Ostensivo e Reservado .
O BONO é constituído de quantas seções? 3 2 1 4.
Quais seções constituem o BONO ?.
O BONO contém um cabeçalho padrão iniciado por “MARINHA DO BRASIL”, “BOLETIM DE ORDENS E NOTICIAS”, “Nº e DATA”. A numeração, em dois dígitos, será sequencial e iniciada a partir do 1º dia útil de cada ano. Verdadeiro Falso.
Iniciada com a expressão “GERAL”, é organizada pela DCTIM com matérias consideradas de interesse detoda a MB Seção Geral Seção Sede Seção Especial de Transferência de Material.
Iniciada com a expressão “SEDE”, é constituída de matérias consideradas de interesse apenas das áreas distritais. Será elaborado pelos DN. Seção Geral Seção Sede Seção Especial de Transferência de Material.
Matérias sobre transferência de material editada pelas OM. Seção Sede Seção Geral Seção Especial de Transferência de Material .
Qual OM é responsável por organizar o BONO Geral, seção geral? DCTIM Origem ComDN.
Qual OM é responsável por elaborar o BONO Geral seção Sede? DCTIM DN SPM.
Seção Especial de Transferência de Material – Matérias sobre transferência de material editada pelas OM. Falso Verdadeiro.
O BONO terá validade de quanto tempo?.
O teor ou conteúdo da matéria disponibilizada para publicação em BONO é de inteira responsabilidade de quem? DCTIM OM de Origem ComDN.
Ao incluir matéria no BONO é indispensável que a origem faça um processo de sintetização sem perda da clareza e da rapidez. Verdadeiro Falso.
Cite alguns requisitos quando da elaboração de matérias:.
A DCTIM não poderá vetar a publicação de matéria que não atende aos requisitos e a destinação do BONO. Verdadeiro Falso.
Quando NÃO existir matéria para transmissão para o mar, a ERMRJ transmitirá apenas o cabeçalho do BONO seguido de que expressão ?.
A seção iniciada com a expressão “SEDE”, é constituída de matérias consideradas de interesse de quem ?.
O serviço postal da Marinha está organizado em.
Os centros de concentração postal e os postos postais, interligados formam Rede postal da marinha Centro postal da marinha Serviço postal da marinha Unidades postais.
É o local onde a correspondência de uma determinada área é coletada e distribuída ou expedida. Funciona também, como PP da OM em cujas dependências esteja situado Centro de concentração postal Serviço postal da marinha Posto postal Rede postal da marinha.
Os CCP, de acordo com o volume de tráfego postal, estão divididos em quantas categorias ? 3 4 2 1.
Qual categoria do centro postal da marinha (CCP do 1DN) 1º categoria 2º categoria 3º categoria.
Qual categoria dos CCP das sedes de DN, da BHMN e o da BAeNSPA 1º categoria 2º categoria 3º categoria.
É o local em cada OM onde a correspondência é coletada e distribuída ou expedida Posto postal Serviço postal da marinha Rede postal da marinha Centro de concentração postal .
A quem compete elaborar o planejamento postal da MB, como parte integrante do SISCOM, e superintender todas as atividades do SPM, exercendo a direção, a coordenação e o controle da RPM DCTIM DPM Origem DGPM.
Quem deve funcionar como CCP das OM da MB localizadas na área do 1º distrito naval e OM no exterior, exceto os adidos navais 1ºDN DCTIM DABM DADM.
Todas as OM da MB e entidades civis autorizadas a utilizar o SPM devem possuir pessoal credenciado, junto à unidade postal que lhes servem, para entregar e receber correspondência Verdadeiro Falso.
Por meio de qual documento deverá ser feito o credenciamento dos externos Comunicação padronizada Mensagem Ofício Ordem de serviço .
O credenciamento dos externos é válido por quanto tempo ? 12 meses 24 meses 18 meses 06 meses.
Onde devera ser lançado o nome, a rubrica e a hora de chegada dos externos a cada ida ao CCP, mesmo que não haja qualquer expediente a ser recebido .
A autoridade competente de uma OM recém-criada deverá, logo após assumir a função, endereçar mensagem à UP que servirá, com informação ao 1ºDN, para solicitar a instalação dos módulos principal e avançado do SISPOSTAL e a abertura de escaninho na UP, mencionando o endereço completo da OM Verdadeiro Falso.
É utilizado no encaminhamento de mensagens ou correspondência oficial cujos assuntos não demandem urgência Serviço de correio Unidades postais Rede postal da marinha Posto postal.
Serviço utilizado quando o encaminhamento da correspondência é feito diretamente entre as OM, deverá ser entregue mediante recibo no registro de tráfego de mensagens, sem utilização do SISPOSTAL mensageiro Unidade postais Rede postal da marinha Externo.
Nos casos de inoperância da ECT, somente a correspondência oficial registrada deverá ser encaminhada pelas OM. em nenhum caso, os requisitos CONFIANÇA e SEGURANÇA das comunicações deverão ser degradados verdadeiro falso.
Qualquer comunicação escrita, expedida ou recebida por militar ou servidor civil da MB no exercício do seu cargo ou desempenho de suas funções que trafega na rede postal da marinha (RPM).
A correspondência oficial que circula na RPM pode ser classificada em.
Quando se restringir ao perímetro urbano do local da OM de origem. ex: correspondência oficial que circula somente no estado da federação local interior interna externa.
Quando ultrapassar o perímetro urbano mas se restringir ao território nacional local interior interna externa.
Quando se destinar a ou proceder de território estrangeiro exterior externa local interna.
Quando circula somente no âmbito da MB interna externa interior exterior.
Quando circular para fora ou proceder de fora da MB externa exterior interna interior.
Quando seu ENC pelas UP for feito mediante recibo e controle unitário registrada ordinária local interna.
Quando, pela natureza do seu conteúdo, o encaminhamento for feito sem recibo ou controle unitário. pode proceder de qualquer origem desde que seja autorizada a circular na RPM ordinária registrada local interna.
Através de qual meio a maioria das correspondências sigilosas na MB tramitam ? elétrico fisico digital.
A correspondência sigilosa até o grau de ULTRASECRETO, poderá ser encaminhada pela RPM falso verdadeiro.
A correspondência de material criptológico somente poderá ser expedida através do SPM verdadeiro falso.
Quem fornece as malas postais da MB, que são entregues à CCP ECT DCTIM DABM SGM.
Os sacos empregados na RPM devem ser devolvidos às UP expedidoras no menor prazo possível, utilizando-se, preferencialmente, se for mais econômico, a mesma via de recebimento, podendo ser aproveitados como mala postal verdadeiro falso.
Os CCP solicitarão as etiquetas de códigos de barras (modelo C-3) diretamente a quem ? com uma antecedência de quanto tempo ? CPM, 30 dias CPM, 60 dias SPM, 30 dias SPM, 60 dias.
A quem caberá o controle da distribuição das etiquetas encaminhadas, considerando, para fins de planejamento, a princípio, a média de consumo daquele CCP ? CPM SPM RPM UP.
Para os casos de solicitação de um número de etiquetas superior ao normalmente solicitado deverá ser justificado na própria mensagem de solicitação, por implicar em uma alteração significativa no planejamento do CPM verdadeiro falso.
Quando ocorrer extravio de uma mala postal, quem deverá comunicar ao órgão transportador, ao CPM, aos demais CCP envolvidos e a todas as autoridades remetentes de correspondência incluída nessa mala UP expedidora SPM RPM PP.
As despesas com expedições através do SEDEX, endereçadas ao CPM, correrão por conta da OM expedidora verdadeiro falso.
As despesas com expedições através do SEDEX, entre CCP, excetuado o CPM, correrão por conta da OM responsável pelo CCP expedidor verdadeiro falso.
Para o transporte de malas postais a MB, através do Com1°DN, mantém contratos com a ECT, para a prestação de quais serviços.
Este serviço destina-se ao transporte por via aérea de correspondência agrupada, reduzindo o custo da tarifação postal, a medida que aumenta o volume da correspondência, com horário de fechamento da mala previamente estabelecido serviço de correspondência agrupada (SERCA) convencional serviço de encomenda expressa nacional da ECT (SEDEX) mala postal terrestre.
Em princípio, toda correspondência oficial de rotina e especial deverá ser remetida por meio de qual serviço, em forma de mala posta ? serviço de correspondência agrupada (SERCA) convencional serviço de encomenda expressa nacional da ECT mapa postal terrestre.
A demora na entrega das correspondências expedidas pelo ou para o CPM é de 24 horas e o tempo máximo entre CCP é de 48 horas verdadeiro falso.
Destina-se ao envio da correspondência isolada, não estando sujeita à rigidez de horário de expedição, oferecendo maior rapidez na entrega serviço de encomenda expressa nacional da ECT (SEDEX) serviço de correspondência agrupada (SERCA) convencional mala postal terrestre.
Destina-se ao encaminhamento de correspondências que não requeiram ação imediata mala postal terrestre serviço de encomenda expressa nacional da ECT (SEDEX) serviço de correspondência agrupada (SERCA) convencional.
Cite 3 itens que são transportados por mala postal terrestre.
A correspondência administrativa para os adidos navais será expedida pelo CCP de qual OM ? Com1°DN Com7°DN DCTIM EMA.
Quando existir anexo não contido no mesmo envelope do expediente, qual expressão deverá ser lançada no campo descrição do arquivo magnético do SISPOSTAL.
Report abuse