option
My Daypo

Sistemas elétricos de aeronaves

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sistemas elétricos de aeronaves

Description:
Uma das matérias do específico de Célula: Sistemas elétricos

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/07/2015

Category:
Competitive Exam

Number of questions: 56
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como é denominado dois ou mais condutores isolados separadamente e no mesmo invólucro? Cabo multicondutor Cabo condutor.
Como é denominado o cabo formado por dois ou mais condutores isolados separadamente e torcidos juntos? Par torcido Par emendado.
Como é caracterizado um cabo blindado? Por um ou mais condutores isolados, revestidos com uma blindagem trançada metálica Por um condutor isolado, sem revestimento.
Como é formado um cabo de radiofrequência? Por um condutor central singelo isolado e com um condutor externo de revestimento metálico. Por um condutor central e com um condutor externo.
Por qual agencia é dado o modelo padrão de bitola para fabricação dos fios? AWG (American Wire Gage) WAG.
Qual a relação existente entre o diâmetro dos fios e a sua bitola, ou calibre? Os diâmetros se tornam menores a medida que o número do calibre aumenta. Os diâmetros se tornam maiores a medida que o número do calibre diminui.
Qual o instrumento responsável por medir o calibre do fio? Um calibre de fio Um calibre de cabo.
Normalmente os calibres de fio medem a bitola do fio em quais variações? De 0 até 36 De 0 até 18.
Como deve estar o fio para ser medido corretamente? Desencapado Encapado.
Qual o procedimento normalmente realizado com os fios maiores para aumentar sua flexibilidade ao ser medido? São trançados São enrolados.
Quais os fatores que afetam a seleção da bitola do fio? A perda de energia permitida na linha (P=R12). A queda de voltagem permitida na linha (V=IR), e o terceiro é a capacidade que o condutor tem de conduzir corrente. A perda.
Até quando a temperatura de um fio aumentará? Até que o calor irradiado ou dissipado, seja igual ao calor gerado pela passagem de corrente através da linha Até.
Qual é o material que melhor conduz corrente elétrica? A prata O alumínio.
Quais os dois condutores comumente usados? O cobre e o alumínio A prata e o ferro.
Quais as vantagens e desvantagens do cobre em relação ao alumínio? O cobre possui maior condutibilidade, é mais dúctil, possui relativamente alta resistência à tração e pode ser facilmente soldado. Ele é mais caro e mais pesado que o alumínio. O cobre.
Qual a relação de condutibilidade entre o alumínio e o cobre? O alumíio possui apenas cerca de 60% da condutibilidade do cobre. O alumínio.
Quais as vantagens da utilização do alumínio? Sua leveza torna possível vãos extensos e seu diâmetro relativamente grande para uma dada condutibilidade, reduz a carona. Sua.
Qual a máxima que de voltagem recomendada para um avião? 2% da voltagem regulada 1% da voltagem regulada.
Como é considerada a resistência do circuito de retorno de corrente a massa, através da estrutura da aeronave? Desprezível Importante.
Quando o valor da resistência para o circuito será considerado satisfatório? Se a queda de voltagem não exceder os limites estabelecidos pelo fabricante dos componentes do avião Se a.
Quais os requisitos para a seleção da bitola do condutor? A bitola do fio deve ser suficiente pra evitar queda de voltagem excessiva e deve ser suficiente para evitar superaquecimento do cabo durante a passagem da corrente devida. A bitola.
Quais os valores que devem ser levados em consideração para que possa ser usado um gráfico de fios elétricos? O comprimento do condutor, o valor da corrente a ser conduzida, o valor da queda de voltagem permitida e se a corrente é contínua ou intermitente. O.
Quais os materiais isolantes normalmente utilizados? Borracha, vidro, amianto ou plástico. B.
Quais as duas propriedades fundamentais que eles devem apresentar? A resistência do isolamento e a força dielétrica. A.
O que denominamos resistência do isolamento? A resistência da passagem de corrente A.
Como pode ser medida a resistência do isolamento? Com um megômetro (Megger) Com.
Qual a propriedade que o isolante possui de suportar a diferença de potencial e é geralmente expressa em termos de voltagem? A força dielétrica A.
Quais os tipos de isolantes mais comuns em aviões? O vinil, o algodão, o náilon, o teflon e o amianto mineral O.
Normalmente o que é identificado pelos códigos de identificação dos fios e cabos? O fio, o circuito que ele pertence, a bitola, etc. O.
Quais os principais componentes dos sistema que são identificados por uma letra ou grupo de letras e números adicionados ao número básico de identificação? Plugs e tomadas Q.
Qual a função das letras e números citados na questão anterior? Indicar a localizção do componente no sistema. I.
Como são geralmente estampados os fios? Com intervalos de até 15 polegadas de extensão e dentro de 3 polegadas de cada junção ou ponto terminal. C.
Como devem ser as luvas de identificação para fiação de modo geral? Flexível de vinil F.
Como devem ser as luvas em aplicação em altas temperaturas e aonde a resistência a fluidos hidráulicos sintéticos ou solventes for necessária? De borracha de silicone, fibra de vidro de silicone, náilon clara ou branca opaca. De.
Como é denominado dois ou mais grupos de fios amarrados juntos? Chicote v.
Onde são normalmente utilizados fiações sem proteção elétrica? Dos geradores até os pontos de distribuição da barra pincipal D.
Como devem ser construídos os chicotes? Com menos de 75 fios ou ter de 1 1\2 a 2 polegadas C.
Quando os fios devem ser trancados? Quando determinado no projeto ou quando nas vizinhanças de bússolas magnéticas ou da válvula de fluxo, na fiação trifásica e em sistemas de rádio. Q.
Qual a deflexão máxima que deve ter a frouxidão dos chicotes entre os suportes? 1\2 polegada com pressão manual 2 polegadas com pressão manual.
Como devem ser as curvaturas nos grupos de fios ou chicotes? Nunca inferiores a 10 vezes o diâmetro externo dos grupos. N.
Contra o que devem ser protegidos os fios ou grupos de fios? Contra fricção ou roçamento nos locais onde o contato com superfícies pontiagudas ou outros fios danificariam o isolamento. C.
Qual deve ser a proteção dos fios na área do alojamento das rodas? Exposição a fluidos, apertos e acentuada flexibilidade. Todos os chicotes devem ser protegidos por luvas e tubulações flexíveis. E.
Qual a correta distância entre as fiações e as tubulações? 6 polegadas 12 polegadas.
Qual deve ser a folga mínima entre as fiações e os cabos de controle? 3 polegadas 6 polegadas.
Qual a correta forma de instalação das braçadeiras de cabo? O parafuso de montagem deve estar acima do chicote O.
Qual a finalidade das amarrações e enlaces dos chicotes? Tornar mais fácil a instalação, manutenção e inspeção. T.
Qual a diferença entre enlaçamento e amarração? O enlaçamento prende junto um grupo de fios ou chicotes através de pedaços individuais de cordão, enquanto amarração utiliza um pedaço contínuo de cordão. O.
Qual o material dos cordões? Náilon ou algodão Fibra.
Quais as vantagens do náilon? Resitência a umidade e a fungos R.
Qual o tipo de nó utilizado para amarração com cordão inteiro e em cordão duplo? Nó de porco Nó.
Para que é utilizado o cordão colorido? Para fazer laços temporários P.
Onde os chicotes devem e não devem ser amarrados ou enlaçados? A parte dos chicotes localizada dentro dos conduites, não deve ser amarrada ou enlaçada, mas dentro de partes fechadas tais como caixas de junção dever apenas enlaçados. A.
Quais são os meios de desencapar um fio? Térmico, elétrico, de bancada, manual e tipo faca. T.
Onde devem ser totalmente evitado emendas no cabo elétrico? Em locais sujeitos à vibrações externas E.
Quais são os conectores de emendas geralmente mais preferidos? Os auto-isolantes O.
As alças de terminais sem solda são geralmente feitas de quais materiais? Cobre e alumínio e do tipo pré-isolada ou não isolada. C.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests