option
My Daypo

so a nata

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
so a nata

Description:
hotelaria AR2

Author:
teixeira
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/10/2021

Category:
Others

Number of questions: 82
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
o possui sua origem na palavra Tour, de origem francesa. A matriz do radical tour, do Latim (tornus substantivo, tornare verbo): significa giro, volta, viagem ou movimento de sair e retornar ao local de partida. Jovens aristocratas ingleses faziam viagens nos séculos XVIII e XIX que eram chamadas de “The Tour” ou “The Grand Tour”. turismo lazer viagem hotelaria.
A palavra turismo possui sua origem na palavra Tour, de origem francesa. A matriz do radical tour, do Latim (tornus substantivo, tornare verbo): significa giro, volta, viagem ou movimento de sair e retornar ao local de partida. Jovens aristocratas ingleses faziam viagens nos séculos XVIII e XIX que eram chamadas de “The Tour” ou “The Grand Tour”. verdadeiro falso.
A palavra turismo possui sua origem na palavra Tour, de origem inglesa. A matriz do radical tour, do Latim (tornus substantivo, tornare verbo): significa giro, volta, viagem ou movimento de sair e retornar ao local de partida. Jovens aristocratas ingleses faziam viagens nos séculos XVIII e XIX que eram chamadas de “The Tour” ou “The Grand Tour”. falso verdadeiro.
Dentre as definições Econômicas : “É a soma das operações, principalmente de natureza econômica, que estão diretamente relacionadas com a entrada, permanência e deslocamento de estrangeiros para dentro e fora de um país, cidade ou região.” Definição de Herman Von Schullern Definição de Ansett Airlines os Austrália – 1977 Departamento Australiano de Turismo e Recreação – 1975 Definição de Jafar Jafari.
Dentre as definições Econômicas : “Refere-se à provisão de transporte, alojamento, recreação, alimentação e serviços relacionados para visitantes domésticos e do exterior. Compreende a viagem para todos os propósitos, desde recreação até negócios.” Definição de Ansett Airlines os Austrália – 1977 Definição de Herman Von Schullern Departamento Australiano de Turismo e Recreação – 1975 Definição dos Professores suíços Hunziker e Krapf.
Dentre as definições Econômicas : “O Turismo é uma importante indústria nacionalmente identificável. Compreende um amplo corte transversal de atividades componentes, incluindo a provisão de transporte, alimentação, alojamento, recreação e serviços afins.” Departamento Australiano de Turismo e Recreação – 1975 Definição dos Professores suíços Hunziker e Krapf Definição de Jafar Jafari Definição de Ansett Airlines os Austrália – 1977.
Dentre as definições econômicas: “É a soma dos fenômenos das relações, resultantes da viagem e da permanência de não residentes, na medida em que não leva à residência permanente e não está relacionada a nenhuma atividade remuneratória.” Definição dos Professores suíços Hunziker e Krapf Definição de Jafar Jafari Glaidson Acacio da GAS Definição de Ansett Airlines os Austrália – 1977.
Dentre as definições econômicas: “É o estudo do homem longe do local de sua residência, da indústria que satisfaz suas necessidades, e dos impactos que ambos, ele e a indústria, geram sobre o ambiente físico, econômico e sociocultural da área receptora.” Jafar Jafari Definição dos Professores suíços Hunziker e Krapf Departamento Australiano de Turismo e Recreação – 1975 Glaidson Acácio dos Santos da GAS.
“É essencialmente o movimento de pessoas e atendimento às suas necessidades, assim como as necessidades das outras pessoas que não viajam. É o fenômeno de interação entre o turista e núcleo receptor e de todas as atividades decorrentes dessa interação.” Margarita Barreto Jafar Jafari Mathiot Associação Internacional de Especialistas de Turismo - AIEST.
“É a soma das relações e serviços resultantes de um câmbio de residência temporário e voluntário motivado por razões alheias a negócios e profissionais.” Organização Mundial do Turismo – OMT Associação Internacional de Especialistas de Turismo - AIEST Organização das Nações Unidas – ONU Glaidson Acácio dos Santos.
“Toda pessoa, sem distinção de sexo, língua e religião, que ingresse em um estado contratante diverso daquele em que reside e nele permaneça pelo prazo mínimo de 24 horas e no máximo de seis meses no transcorrer de 12 meses, com finalidade de turismo, recreio, esporte, saúde, motivos familiares, estudos, peregrinações religiosas ou negócios, mas sem propósito de imigração.” Organização das Nações Unidas – ONU Organização Mundial do Turismo – OMT Associação Internacional de Especialistas de Turismo - AIEST Glaidson Acácio dos Santos.
Como se Classifica o Turismo? .
dentre as classificações de turismo qual se classifica como: Conjunto de atividades especializadas de natureza turística acionado de modo parcial ou pleno por habitantes de determinado país que viajam, se hospedam e usufruem de serviços específicos, sem deixar o território nacional turismo receptivo turismo externo turismo interno turismo intermediário.
dentre as classificações de turismo, qual se classifica como : Conjunto de atividades turísticas exercidas por cidadãos que ultrapassam ou viajam além do território do país de sua residência em direção a um ou mais países receptivos, onde, temporariamente, consomem bens e serviços no atendimento de suas necessidades ou conveniências turismo receptivo turismo externo turismo interno turismo intermediário.
dentre as classificações do turismo , qual se classifica como : Ocorre quando o núcleo emissor é um país estrangeiro, o país que acolhe os visitantes turismo receptivo turismo externo turismo interno turismo intermediário.
dentre as classificações do turismo , qual se classifica como: Se efetua em local, região ou país onde os visitantes se hospedam e realizam atividades de natureza turística, visando - no entanto - ao prosseguimento de sua viagem ao núcleo receptor a que se destinam ou à sua residência fixa ou permanente, se no retorno de sua programação. turismo receptivo turismo externo turismo interno turismo intermediário.
Quais as modalidades de turismo ?.
turismo de elite:  Maior nível de conforto das programações e serviços  Maiores gastos  Maior seleção de opções de acordo com a vontade do Turista e não conforme os pacotes turísticos  Programações individuais ou em grupo Programas e/ou pacotes de viagem  Conforto razoável.
Qual modalidade de turismo apresenta as seguintes características  Maior nível de conforto das programações e serviços;  Maiores gastos; e  Maior seleção de opções de acordo com a vontade do Turista e não conforme os pacotes turísticos. turismo de elite turismo de massa turismo interno turismo externo.
Qual órgão oficial foi constituído originalmente no antigo Estado do Rio de Janeiro, com o nome de Flumitur, em 12 de abril de 1960? EMBRATUR CADE TURISRIO RIOTUR.
Qual órgão define normas e regulamentos para o funcionamento da aviação civil em espaço aéreo brasileiro? IAT ANAC ABINT ABAV.
Define as normas e regulamentos para a aviação civil mundial : IAT ABINT ANAC ASTA.
 É o órgão oficial de turismo a nível federal, responsável pela formulação, coordenação e execução da Política Nacional de Turismo (PNT), juntamente com a equipe técnica do ministério do Esporte e Turismo.  Propõe a política que sancionada pelo presidente, deve ser implantada por meio de programas e projetos.  Normalizador e fiscalizador da atividade turística no Brasil, responsável pelo registro das empresas turísticas por ele cadastradas (agência de viagens, agência de viagens e turismo, transportadoras turísticas, meio de hospedagem).  Órgão responsável pela promoção e divulgação do turismo no Brasil e no exterior, responsável pela organização da informação turística a nível nacional. EMBRATUR ANAC IAT CADE.
Tem como objetivo descentralizar e facilitar o encaminhamento dos processos de registro dos guias de turismo, agências, classificação dos meios de hospedagem e reconhecimento dos cursos de guia : CADE ANAC IAT EMBRATUR.
impactos econômicos positivos do turismo geração de emprego arrecadação de impostos investimentos diretos e indiretos Monocultura do turismo Efeito inflacionário.
impactos econômicos negativos do turismo monocultura do turismo efeito inflacionário criação da mentalidade mais oportunista geração de emprego arrecadação de impostos.
Impactos Culturais Positivos Revalorização da cultura brasileira Investimento no patrimônio cultural Promove descobertas históricas arrecadação de impostos geração de emprego.
Impactos Culturais Negativos do turismo: Desrespeito pela cultura local Danos ao patrimônio cultural Vulgarização das manifestações culturais Investimento no patrimônio cultural promove a descoberta cultural.
Impactos Ambientais Positivos do turismo Maior valorização da natureza Reencontro com a paz interior Criação de reservas ecológicas poluição sonora poluição do ar.
impactos ambientais negativos do turismo Criação de reservas ecológicas poluição do ar poluição sonora poluição do local desrespeito pela cultura local.
impactos sociais positivos do turismo Atrai pessoas para o núcleo receptor Redução do índice de criminalidade Investimento na melhoria da mão de obra Prostituição Narcotráfico.
impactos sociais negativos do turismo prostituição narcotráfico violência atrai pessoas para o núcleo receptor investimento na melhoria da mão de obra.
É a pessoa jurídica que explore ou administre um meio de hospedagem e que tenha em seus objetivos sociais o exercício da atividade hoteleira. Art. 4 do decreto nº. 84910 de 15 de julho de 1980. Empresa Hoteleira Meios de Hospedagem Hotelaria Maitre.
Devido ao seu caráter internacional, o hotel possui várias definições internacionais, tais como: “É um estabelecimento comercial de alojamento, classificado, que oferece habitações mobiliadas mediante pagamento de aluguel para uma clientela que pode permanecer durante um período que varia desde algumas horas até semanas ou meses”. definição Francesa Definição da Organização Mundial de Turismo – OMT Definição Portuguesa Definição da União Internacional de Órgãos Oficiais de Turismo – UIOOT.
Devido ao seu caráter internacional, o hotel possui várias definições internacionais, tais como:Devido ao seu caráter internacional, o hotel possui várias definições internacionais, tais como: “É uma estrutura comercial destinada a fornecer aos viajantes: hospedagem, alimentação e outros acessórios.” Definição da Organização Mundial de Turismo – OMT definição Francesa definição Portuguesa Definição da União Internacional de Órgãos Oficiais de Turismo – UIOOT.
Devido ao seu caráter internacional, o hotel possui várias definições internacionais, tais como: “São estabelecimentos destinados a proporcionar alojamento, mediante remuneração, com ou sem o fornecimento de refeições e outros acessórios.” definição Portuguesa definição Francesa Definição da União Internacional de Órgãos Oficiais de Turismo – UIOOT Definição da Organização Mundial de Turismo – OMT.
Devido ao seu caráter internacional, o hotel possui várias definições internacionais, tais como: “Hotel é um estabelecimento comercial destinado a fornecer aos viajantes: hospedagem e outros serviços acessórios.” Definição da União Internacional de Órgãos Oficiais de Turismo – UIOOT definição Francesa definição Portuguesa Definição da Organização Mundial de Turismo – OMT.
Oferece Unidades Habitacionais (U.H´s.) coletivas ou individuais, com banheiro privativo ou coletivo. Possui instalações e serviços básicos, destinado para pessoas com pouco poder financeiro para investir em hospedagem : Albergue Hotel Motel Acampamento.
Destina-se ao turismo em área aberta, selvagem, em contato real com a natureza. Normalmente é voltado para grupos fechados : albergue acampamento hotel cabaré.
Edificações onde são oferecidos serviços como limpeza, arrumação, lavanderia e recepção. As U.H.’s são dotadas de cozinha e o serviço de alimentação costuma se restringir ao Coffee-Shop : Apart-hotel/ flat/ hotel-residência Hotel Acampamento Camping.
– São lotes de terra, com infraestrutura para alimentação, estacionamento de veículos, área para montagem da barraca e higiene pessoal, numa área demarcada : camping acampamento hotel motel.
São empreendimentos localizados em áreas verdes ou próximos aos atrativos turísticos, dotados de equipamentos voltados para a prática de esporte e atividades recreativas : colônia de férias acampamento camping hotel.
– Meio de hospedagem do tipo convencional e mais comum. Normalmente localizados em perímetro urbano e destinado a atender turistas, em viagens de lazer e negócios. Oferece Unidades Habitacionais (U.H.’s) mobilhada, com ou sem banheiro privativo, para locação temporária, com ou sem o fornecimento de alimentação. hotel motel hotel-cassino acampamento.
– O produto principal oferecido são os jogos. É importante possuir as U.H.’s. ocupadas por pessoas que possuem potencial para jogar. hotel hotel-cassino motel camping.
Empreendimento hoteleiro que oferece pouca variedade de produtos e serviços. Normalmente é localizado nos centros urbanos. O objetivo é oferecer somente os serviços essenciais aos hóspedes. hotel-cassino hotel-econômico hotel-fazenda hotel-histórico.
Normalmente é situado em propriedades rurais, são normalmente fazendas adaptadas para acolher os clientes, também oferecendo atividades de recreação voltadas para o campo, tais como: andar a cavalo, ordenhar uma vaca, ver a elaboração do queijo, etc hotel-fazenda hotel-histórico hotel-econômico hotel-rural.
– Meio de hospedagem instalado total ou parcialmente, em edificação de valor histórico ou de significado regional ou local, reconhecido pelo poder público. Sujeito a restrições de natureza arquitetônica e construtiva. hotel-histórico hotel-econômico hotel-rural hotel-fazenda.
– Meio de hospedagem localizado fora dos centros urbanos. Possui várias áreas não edificadas amplas, cujos aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações equipamentos e serviços especificamente voltados para a recreação e ao entretenimento, normalmente destinado ao turista em viagem de lazer. hotel- de lazer colônia de férias hotel-fazenda hotel-econômico.
São empreendimentos localizados em áreas de entrada e saída dos centros urbanos, localizados próximos as estações rodoviárias, portos e aeroportos hotel de trânsito hotel motel hotel- econômico.
– São situados em florestas, com estrutura e arquiteturas são adaptadas , de forma a integrar o empreendimento ao meio ambiente, sem agredi-lo . Pode vir a ser construído em forma de chalés e/ou cabanas : lodges hotel- fazenda hotel acampamento.
Originalmente se denominava motel, os estabelecimentos hoteleiros localizados nas periferias dos grandes centros. Oferece serviço de alimentação e vaga para o veículo do hóspede, de acordo com o número de U.H.’s. motorcycle hotel hotel parador pensão.
– Possui características semelhantes às de uma pousada, porém é localizado em edificações que possuem valor histórico. hotel-histórico pensão parador hotel-histórico.
Geralmente é dirigida por membros de uma família. Oferece Unidades Habitacionais individuais ou coletivas, podendo possuir banheiro privado ou coletivo. O serviço de café da manhã e as demais refeições podem ser opcionais. pensão parador hotel camping.
Possui as mesmas características da pensão, com uma diferença: atende a clientes, definidos por sexo, estado civil ou idade pensão pensionato camping pousada.
Meio de hospedagem de aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações, equipamentos e serviços mais simplificados. Normalmente limitada, apenas, ao necessário à hospedagem do turista para aproveitamento do atrativo turístico junto ao qual se situa. pousada pensão pensionato camping.
São residências, alugadas por um determinado período de tempo, fins de semana, feriados, férias etc. segunda residência pousada pensão hotel.
Combina as características do hotel padrão, com serviços, instalações e equipamentos hospitalares. Destina-se a convalescença, repouso ou recuperação dos hóspedes, podendo ser também procurado por motivos terapêuticos. Integra instalação e serviços hospitalares em um empreendimento hoteleiro. SPA recepção hotel CTI.
– Consiste na compra de um título que garante ao titular a utilização do empreendimento hoteleiro, de acordo com uma programação já definida. timeshare titulo SPA segunda residência.
O produto hoteleiro possui uma durabilidade de 24 h, podendo ser caracterizado de duas formas: tangível e intangível. verdadeiro falso.
O produto hoteleiro possui uma durabilidade de 12 h, podendo ser caracterizado de duas formas: tangível e intangível. verdadeiro falso.
- Produto Hoteleiro O produto hoteleiro possui uma durabilidade de 24 h, podendo ser caracterizado de duas formas:.
O produto hoteleiro possui uma durabilidade de 24 h, podendo ser caracterizado de duas formas: tangível e intangível elite e massa interno e externo receptivo, externo, interno e intermediário.
É uma declaração dos valores, crenças e propósitos da empresa. Deve ser fácil de ser compreendida e lembrada. Deve levar a compreensão do ramo em que a empresa atua levar a compreensão de forma inequívoca das estratégias e valores da empresa :.
- representa a cama de solteiro : single bed double bed kingsize bed queensize bed.
– representa a cama de casal; single bed double bed kingsize bed queensize bed.
- representa a cama de casal de maior dimensão : kingsize bed queensize bed double bed single bed.
cama de casal de dimensões menores que a King size bed. queensize bed kingsize bed double bed single bed.
oferecido para crianças de colo e recém-nascidos : berço single bed double bed queensize bed.
normalmente colocada nas U.H.’s., mediante solicitação dos hóspedes, podendo ser uma cama de casal ou cama de solteiro, dependendo da política do hotel : cama extra single bed queensize bed kingsize bed.
é a tarifa sem nenhum desconto, normalmente chamada de tarifa balcão ou tarifa cheia : rack rate flat rate Run of the house rate Day use rate .
– é a tarifa acordada do hotel para um grupo flat rate rack rate Day use rate Run of the house rate.
é uma tarifa muito utilizada durante a baixa estação para cativar o cliente e evitar que o mesmo vá para outro empreendimento. Representa a tarifa mais baixa que o empreendimento hoteleiro pode aplicar para o cliente; Run of the house rate flat rate rack rate Day use rate.
– tarifa utilizada para os hóspedes que não pernoitarão no hotel. O valor da tarifa , normalmente representa 50% da tarifa da U.H., onde o cliente se hospedará. day-use rate flat rate Run of the house rate rack rate.
Quem é o Responsável pela coordenação, supervisão, controle e integração dos setores de recepção, telefonia, reservas, sala VIP e portaria social. Diretor de Hospedagem Departamento de Hospedagem gerência geral Departamento de Recursos Humanos.
Responsável pela elaboração de políticas que possibilitem a existência de um clima positivo, cativar os funcionários de forma a obter seu comprometimento e fidelidade para com a empresa : departamento de recursos humanos departamento de hospedagem diretor de hospedagem departamento de vendas.
É de extrema importância, pois cria formas de descobrir e despertar desejos, encontrar formas de suprir as diversas necessidades dos clientes departamento de vendas departamento de hospedagem departamento de recursos humanos departamento de alimentos e bebidas.
é responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão de todos os setores responsáveis pela operação dos pontos de vendas dos restaurantes, bares, eventos e banquetes. Participa da elaboração das fichas técnicas dos pratos e dos drinks a serem servidos aos clientes : departamento de hospedagem departamento de recursos humanos departamento de vendas departamento de alimentos e bebidas.
Em muitos casos é o primeiro contato do hóspede com o hotel, responsável pelo recebimento de todas as ligações externas; redirecionamento das ligações internas, fornecimento de informações e serviços de despertar individual e de grupos. Nos pequenos hotéis, a recepção fica encarregada de realizar as funções É a definição de : recepção hotelaria telefonia portaria.
Quais características do setor de telefonia ?.
Chefe de Telefonia: • Responde diretamente pelo setor de telefonia • Participa da seleção, integração e capacitação do staff • Responsável pela elaboração da escala de funcionários • Participa das reuniões do departamento de hospedagem • Realiza as mesmas funções do chefe de telefonia • Substitui o chefe de telefonia na sua ausência • Realiza as funções normais da telefonista.
-Telefonista: • Atende as ligações externas e internas • Direciona as ligações • Fornece informações telefônicas • Auxilia na realização das ligações externas • Faz anotações de mensagens para hóspedes • Realiza as mesmas funções do chefe de telefonia.
Assistente do Chefe de Telefonia : • Realiza as mesmas funções do chefe de telefonia • Substitui o chefe de telefonia na sua ausência • Realiza as funções normais da telefonista •Responde diretamente pelo setor de telefonia • Participa da seleção, integração e capacitação do staff •atende as ligações.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests