option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Sobrevivência - COMISSÁRIO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sobrevivência - COMISSÁRIO

Description:
COMISSÁRIO

Creation Date: 2022/07/26

Category: Others

Number of questions: 46

Rating:(1)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

1 - LOGO APÓS ACIDENTE AERONÁUTICO EM TERRA DEVEMOS TOMAR AS SEGUINTES MEDIDAS, EXCETO: . AFASTAR-SE DA AERONAVE, REAGRUPANDO OS SOBREVIVENTES. ACIONAR IMEDIATAMENTE O RÁDIO FAROL DE EMERGÊNCIA. PROVIDENCIAR PRIMEIROS-SOCORROS AOS FERIDOS. INICIAR A LONGA CAMINHADA QUE O LEVARÁ À SALVAÇÃO.

COMPLETE: PARA QUE O ORGANISMO DOS SOBREVIVENTES SE ADAPTE ÀS NOVAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS, OS SUPRIMENTOS DE ÁGUA E ALIMENTO SOMENTE DEVEM SER FORNECIDOS ......... HORAS DEPOIS. 12. 18. 24. 36.

EM CASO DE ACIDENTE POR CASCAVEL, DEVE-SE MANTER A VÍTIMA: . EM MOVIMENTO. EM REPOUSO. CALMA, MAS ANDANDO. COMO SE SENTIR MELHOR.

EM CASO DE DÚVIDAS, SE UMA PLANTA É COMESTÍVEL OU NÃO, DEVEMOS: . OBSERVAR SE ELE É CABELUDO, SE FOR PODERÁ SER CONSUMIDO. COZINHAR E MASTIGAR POR CINCO MINUTOS UMA AMOSTRA DO VEGETAL. LEVÁ-LO ATÉ UMA FONTE DE ÁGUA SE ELE BOIAR O CONSUMO É INDICADO. MASTIGAR POR CINCO MINUTOS E ENGOLIR.

NUMA SOBREVIVÊNCIA EM TERRA, COM RELAÇÃO AO VESTUÁRIO, DEVE-SE: . USAR O MÁXIMO DE ROUPA POSSÍVEL, PROTEGENDO-SE TODO O CORPO, INCLUSIVE EXTREMIDADES DE TRANSPIRAÇÃO. USAR O MÍNIMO DE ROUPA POSSÍVEL QUANDO FIZER SOL, EVITANDO-SE O EXCESSO DE TRANSPIRAÇÃO. ESTAR VESTIDO SEMPRE COM O MÍNIMO DE ROUPA, POSSÍVEL, MESMO À NOITE, DEVIDO O EXCESSO DE VAPOR CONSERVADO NA SUPERFÍCIE. USAR POUCA ROUPA, PRINCIPALMENTE QUANDO CHOVER, ASSIM EVITA-SE E FICAR COM A MESMA ÚMIDA, PREVENINDO-SE DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS.

O TIPO DE PIRANHA MAIS PERIGOSA É: . BRANCA. PRETA. VERMELHA OU ACAJU. AMARELA.

FAZER SINAIS VERMELHOS COM UMA LÂMPADA OU PIROTÉCNICO É UM MÉTODO DE SINALIZAÇÃO PARA: . PELO SOBREVIVENTE PARA INDICAR “ENTENDIDO”. PELA AERONAVE SAR PARA INDICAR “ NÃO ENTENDIDO OU NECESSITAMOS DE AUXÍLO”. PELO SOBREVIVENTE PARA INFORMAR “AVISTADOS OU NÃO ENTENDIDO OS SINAIS. PELA AERONAVE SAR, PARA INFORMAR “RECEBIDO E NÃO ENTENDIDO”.

ASSINALE ALGUNS DOS PEIXES PERIGOSOS DOS RIOS BRASILEIROS: . BAGRE, PIRANHA, ARRAIA, BAIACU, PORAQUÊ E CANDIRU. SURUBIM, PIRANHA, ARRAIA, BAIACU, PORAQUÊ E PEIXE-BOI. ATUM, PIRANHA, ARRAIA, SARDINHA, PORAQUÊ E CANDIRU. AGULHA, ARRAIAS, XARÉU, PORAQUÊ E CANDIRU.

DAS OPÇÕES ABAIXO INDIQUE AS NECESSIDADES MAIS ESSENCIAIS PARA A SOBREVIVÊNCIA: ABRIGO, FOGO, ÁGUA E ALIMENTO. ABRIGO, CALÇADO, ÁGUA E ORIENTAÇÃO. VESTUÁRIO, ALIMENTO, ÁGUA E ABRIGO. EQUIPAMENTO DE PESCA, SINALIZAÇÃO , FACÃO E ÁGUA.

UMA CARACTERÍSTICA IMPORTANTE DO COMISSÁRIO É O CONTROLE EMOCIONAL, RESPONDA: O DESESPERO É NORMAL E SOBREVIVER COM DESCONTROLE É NATURAL. O COMISSÁRIO É RESPONSÁVEL PELO SEU CONTROLE EMOCIONAL, O DE SUA EQUIPE, SE CHEFE, E POR CONTROLAR O EMOCIONAL DOS PASSAGEIROS. O COMISSÁRIO É RESPONSÁVEL APENAS PELO SEU CONTROLE EMOCIONAL. DEVE APENAS PENSAR NO CONTROLE EMOCIONAL DE SUA EQUIPE.

QUAL A ÚNICA ÁGUA QUE NÃO NECESSITA DE PURIFICAÇÃO: PROVENIENTE DE LAGOS E RIACHOS. ÁGUA ENCONTRADA EM BAMBUS AMARELADOS. ÁGUA DA CHUVA. ÁGUA DO BURITI.

NA COMPOSIÇÃO DO DAR ATMOSFÉRICO O OXIGÊNIO TEM A PARTICIPAÇÃO DE 21% DO TOTAL DE GASES QUE COMPÕEM A ATMOSFERA. PARA QUE OCORRA CHAMAS HÁ A NECESSIDADE DE TER, NO MÍNIMO: 16% DE OXIGÊNIO. 9% DE OXIGÊNIO. 14% DE OXIGÊNIO. 21% DE OXIGÊNIO.

A CLASSE B COMPREENDE OS MATERIAIS: METAIS PIROFÓRICOS. MATERIAIS SÓLIDOS. LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS. MATERIAIS ELÉTRICOS.

O CUIDADO QUE SE DEVE TER EM RELAÇÃO À BIRUTA D'ÁGUA DOS BARCOS/BOTES OU DAS ESCORREGADEIRAS-BARCO É: UTILIZÁ-LA, SOMENTE, SE O MAR ESTIVER MUITO AGITADO. JOGÁ-LA NA ÁGUA, IMEDIATAMENTE APÓS O POUSO DA AERONAVE. JOGÁ-LA NA ÁGUA, ANTES DOS SOBREVIVENTES ENTRAREM NAS EMBARCAÇÕES. UTILIZÁ-LA, CERTIFICANDO-SE DE QUE ESTEJA TOTALMENTE LIVRE DA AERONAVE.

ENTRE OS CUIDADOS GERAIS NUMA SOBREVIVÊNCIA EM AMBIENTE HOSTIL, PODEMOS CITAR: ALIMENTAR-SE ABUNDANTE E INDISCRIMINADAMENTE. MANTER A CALMA, NÃO SE APRESSAR E PRESERVAR O SONO. BEBER TODO O LÍQUIDO QUE FOR ENCONTRADO. MONTAR ABRIGO NA PARTE BAIXA DE UM TERRENO ALAGADIÇO.

INDIQUE O ALIMENTO QUE NÃO DEVE SER INGERIDO QUANDO COLHIDO NA SELVA: BROTOS DE BAMBU. NOZES E CASTANHAS. COGUMELOS. FRUTAS DESCONHECIDAS.

O EXTINTOR QUE COMBATE O FOGO POR RESFRIAMENTO É O DE: ⦁ PQS. ⦁ ÁGUA. ⦁ CO2. ⦁ HALON.

O EXTINTOR DE ÁGUA DEVERÁ SER UTILIZADO PARA COMBATER INCÊNDIO QUE OCORRA EM: ⦁ METAIS COMBUSTÍVEIS. ⦁ CURTO-CIRCUITO ELÉTRICO. ⦁ MATERIAL RADIOATIVO. ⦁ MADEIRA E ESTOFAMENTO.

O ABRIGO IMPROVISADO MAIS FÁCIL DE SE ARMAR EM CASO DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA CONSISTE EM UM (A): ⦁ QUALQUER TECIDO ESTENDIDO SOBRE CORDAS AMARRADAS ENTRE DUAS ÁRVORES. ⦁ AMARRADO DE ESTACAS, FORMANDO UM TRIPÉ, COBERTO COM LONA. ⦁ BARRACO DE PAU-A-PIQUE, USANDO-SE MADEIRA E BARRO. ⦁ ARMAÇÃO DE MADEIRA COBERTA COM FOLHAS LARGAS.

- NUMA SOBREVIVÊNCIA NO MAR A UMIDADE NO BOTE SALVA-VIDAS PODERÁ DANIFICAR O (A): ⦁ APITO E O ESPELHO. ⦁ BÚSSOLA, RELÓGIO E AS CAIXAS DE FÓSFORO. ⦁ BALDE DE LONA E A BOMBA MANUAL. ⦁ GARRAFA DE AR COMPRIMIDO DO BOTE.

NÃO SE DEVE BEBER DE CACTOS OU CIPÓS CUJO SUMO SEJA: AMARGO OU LEITOSO. ADOCICADO. SALGADO. TURVO.

OS ALIMENTOS VEGETAIS QUE DEVEM SER ASSADOS, A FIM DE SE TORNAREM MAIS DIGERÍVEIS E AGRADÁVEIS AO PALADAR, SÃO: GRÃOS E NOZES. GRÃOS E SEMENTES. NOZES E VERDURAS. SEMENTES E VERDURAS.

MARQUE A OPÇÃO MAIS COMPLETA. O EXTINTOR DE HALON (BCF) É EFICAZ CONTRA FOGOS DAS CLASSES: A E C, SOMENTE. A, B E C, SOMENTE. A, B, C E D. A, B E D, INCLUSIVE.

NUMA SOBREVIVÊNCIA NO MAR, A FORMA CORRETA DE SE DESVIRAR O BOTE SALVA-VIDAS É: PASSAR POR BAIXO DO BOTE, EMPURRANDO-O PARA DEVIRÁ-LO, PUXANDO A CORDA. SUBIR EM UMA DAS EXTREMIDADES DO BOTE, DANDO ALGUNS SALTOS APOIANDO-SE NO TUBO FLUTUANTE. SUBIR NO BOTE, ENQUANTO UM DOS SOBREVIVENTES EMPURRA-O DO LADO CONTRÁRIO. PASSAR PARA O LADO CONTRÁRIO DA CORDA, ATADA AO BOTE, APOIANDO O PÉ SOBRE O TUBO FLUTUANTE, PUXANDO-A.

O MAIOR PROBLEMA QUE UM SOBREVIVENTE ENFRENTA EM UMA ÁREA GELADA ESTÁ RELACIONADO A: VENTOS FORTES. REFLEXÃO DA LUZ SOLAR NO GÊLO. ATAQUES DE MAMÍFEROS MARINHOS. MANUTENÇÃO DA TEMPERATURA CORPORAL.

O TIPO DE FOGÃO QUE É MONTADO ACIMA DA FOGUEIRA, UTILIZANDO-SE ESTACAS TIPO FORQUILHA E MADEIRA VERDE PARA FORMAR UMA GRADE, É CONHECIDO COMO: MOQUÉM. ASSADOR. FOGÃO À LENHA. FORNO NATURAL.

NAS REGIÕES DESÉRTICAS, AS FONTES DE ÁGUA POTÁVEL SERÃO MAIS FACILMENTE ENCONTRADAS EM: ELEVAÇÕES. LOCAIS ÁRIDOS. TERRENOS IRREGULARES. LOCAIS COM AREIAS ÚMIDAS E VEGETAÇÃO.

NA REGIÃO AMAZÔNICA, QUANDO DENTRO D'ÁGUA, DEVE-SE TER CUIDADO REDOBRADO COM O PEIXE PORAQUÊ, POIS O PESCADOR PODERÁ: SER ATACADO PELOS TRÊS FERRÕES QUE O PEIXE POSSUI. RECEBER UMA DESCARGA ELÉTRICA. TER O SISTEMA URINÁRIO INVADIDO. RECEBER FERROADAS PERIGOSAS COM A CAUDA BIFARPEADA E SUAS ASPAS RETORSAS.

- EM UMA SOBREVIVÊNCIA NO MAR, COM O TEMPO QUENTE E RAÇÃO DE ÁGUA ESCASSA, DEVE-SE: BEBER A ÁGUA DO MAR. DORMIR O MÁXIMO POSSÍVEL. COMER, LOGO, TODA A RAÇÃO SÓLIDA. REDUZIR AO MÁXIMO A ALIMENTAÇÃO E UMEDECER AS ROUPAS.

EM UMA SOBREVIVÊNCIA NO GELO, OS SOBREVIVENTES DEVERÃO PROTEGER-SE O MÁXIMO POSSÍVEL, PARA EVITAR UM CONGELAMENTO QUE, NESSES CASOS, COMEÇA PELOS (AS): PERNAS. BRAÇOS. ORELHAS. EXTREMIDADES.

NUMA EMERGÊNCIA, EM CASO DE FOGO NA ROUPA DE UM PASSAGEIRO, O PROCEDIMENTO MAIS INDICADO É: UTILIZAR O EXTINTOR MAIS PRÓXIMO E APAGAR AS CHAMAS. ISOLAR LOGO O PASSAGEIRO, PARA O FOGO NÃO PEGAR NOS OUTROS. USAR COBERTOR OU MATERIAL SIMILAR PARA ABAFAR E APAGAR AS CHAMAS. USAR O EXTINTOR DE GÁS CARBÔNICO PARA RESFRIAMENTO.

OS SOBREVIVENTES NO DESERTO PODERÃO ENCONTRAR, MAIS FACILMENTE, OS SEGUINTES ANIMAIS: POMBAS, JURITIS E ABUTRES. COBRAS, POMBAS E PERDIZES. COIOTES, ABUTRES E JURITIS. PEQUENOS ROEDORES, COBRAS E LAGARTOS.

QUANDO UMA PORTA É ABERTA COM A ESCORREGADEIRA ARMADA, A MESMA INFLA-SE: AUTOMATICAMENTE. NO INTERIOR DO AVIÃO. EM APROXIMADAMENTE 15 SEGUNDOS. EM APROXIMADAMENTE 30 SEGUNDOS.

UMA DAS FORMAS DE FAZER A CAPTURA DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL É POR MEIO DE ARMADILHAS, COM RELAÇÃO A ELAS PODEMOS DIZER QUE: DEVEM SER MONTADAS AO LADO DA FOGUEIRA DE SINALIZAÇÃO. DEVEM SER MONTADAS SEMPRE COM A ENTRADA VIRADA PARA O NORTE. DEVEM SER MONTADAS AO ENTARDECER E NAS TRILHAS DE ANIMAIS. A DO TIPO TAPIRI DEVE TER UM GATILHO E UM LAÇO PARA A CAPTURA DA CAÇA.

A PRESENÇAS DESSE VEGETAL INDICA SEMPRE A PRESENÇA DE ÁGUA. BASTA CAVAR PARA CONSEGUIR ÁGUA A POUCA PROFUNDIDADE: MANDIOCA-BRAVA. CIPÓ-CRAVO. PIRARARA. BURITI.

QUAL REGRA DEVE SER SEGUIDA ANTES DE FAZER O CONSUMO DE ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL DESCONHECIDOS: TODOS OS VEGETAIS PODEM SER CONSUMIDOS NA SELVA. MASTIGAR POR CINCO MINUTOS UMA AMOSTRA DO VEGETAL E ENGOLIR EM SEGUIDA. CABELUDO, AMARGO, LEITOSO (CAL). SEMPRE QUE AS FOLHAS APRESENTAREM COLORAÇÃO VERDE-ESCURO PODE SER FEITO O CONSUMO.

EM UM LOCAL DE ACAMPAMENTO DE SOBREVIVENTES A SINALIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, UMAS DAS FORMAS DE SINALIZAR É FAZENDO FOGUEIRAS AO REDOR DO ACAMPAMENTO. QUANTO A COR DA FUMAÇA PROVENIENTE DELA PODEMOS AFIRMAR: DE DIA: FUMAÇA NEGRA, QUEIMANDO ÓLEOS E BORRACHA; DE NOITE: FUMAÇA BRANCA, QUEIMANDO FOLHAS VERDES. DE DIA: FUMAÇA NEGRA, QUEIMANDO ÓLEOS E FOLHAS VERDES; DE NOITE: FUMAÇA BRANCA, QUEIMANDO APENAS FOLHAS VERDES. DE DIA: FUMAÇA NEGRA, QUEIMANDO TUDO QUE PUDER; DE NOITE: FUMAÇA BRANCA, QUEIMANDO FOLHAS VERDES. DE DIA: FUMAÇA BRANCA, QUEIMANDO FOLHAS VERDES; DE NOITE: FUMAÇA NEGRA, QUEIMANDO ÓLEOS E BORRACHA.

TIPO DE ABRIGO DE TEMPORÁRIO UTILIZADO EM SOBREVIVÊNCIA NA SELVA: RABO DE JACU. TARIMBA. ARAPUCA. TRINCHEIRA.

DENTRE OS PEIXES DO RIO CITADOS ABAIXO, AQUELE CONSIDERADO O MAIS PERIGOSO É: . PIRAÍBA. CANDIRU. SURUBIM. TAMBAQUI.

DENTRE AS COBRAS PEÇONHENTAS DAS AMÉRICAS A ÚNICA QUE NÃO POSSUI FOSSETA LOREAL É A: SERPENTE DO MAR. SURUCUCU. CORAL. CASCAVEL.

NUMA SOBREVIVÊNCIA NA SELVA, OS SOBREVIVENTES QUE ENCONTRAREM A "ÁRVORE DA PROVIDÊNCIA" PODERÃO OBTER ÁGUA, COMIDA, ENTRE OUTRAS UTILIDADES QUE A MESMA PROPORCIONA. ESTA ÁRVORE É A (O): PALMEIRA. BANANEIRA. INGAZEIRO. MANGUEIRA.

COM RELAÇÃO AOS ANIMAIS VENENOSOS PODEMOS DIZER QUE: PRODUZEM O VENENO E QUANDO MORDEM A PRESA MATAM-NA ENVENENADA. NÃO PRODUZEM VENENO. SÃO AQUELES QUE PRODUZEM E POSSUEM A CAPACIDADE DE INOCULAR O VENENO. SÃO AQUELES QUE PRODUZEM VENENO, MAS NÃO POSSUEM O APARELHO INOCULADOR.

A FREQUÊNCIA DO EQUIPAMENTO RÁDIO-TRANSMISSOR DE EMERGÊNCIA É: 121,5 MHZ. 125,1 MHZ. 215,2 MHZ. 212,5 MHZ.

EM UMA SOBREVIVÊNCIA NO GELO DEVEMOS PRIORIZAR A CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO. UM DELES É DO TIPO CAVERNA NA NEVE. PORÉM ELE DEVE SER EVITADO DEVIDO: AO ENVENENAMENTO PELO CONSUMO DA ÁGUA PROVENIENTE DO DERRETIMENTO DO GELO ENCONTRADO DENTRO DO ABRIGO;. AO ENVENENAMENTO POR MONÓXIDO DE CARBONO, PROVENIENTE DA FONTE DE CALOR DENTRO DO ABRIGO;. AO RISCO DE DESABAMENTO;. A ENTRADA DE VENTOS FORTES QUE PODEM DESTRUÍ – LO;.

NUMA SOBREVIVÊNCIA NA SELVA, PARA PURIFICAR 3 LITROS DE ÁGUA UTILIZANDO-SE TINTURA DE IODO É NECESSÁRIO: 8 GOTAS. 24 GOTAS. 27 GOTAS. 30 GOTAS.

NA ÁGUA A SER PURIFICADA POR MEIO DE FERVURA, DEVE-SE FAZÊ-LO DURANTE PELO MENOS: 01 MIN. 03 MIN. 05 MIN. 30 MIN.

Report abuse