option
Questions
ayuda
daypo
search.php

TEORIA DE VOO - PPA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TEORIA DE VOO - PPA

Description:
Resumo para estudos

Creation Date: 2019/09/15

Category: Others

Number of questions: 23

Rating:(3)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

SUPONHA QUE VOCÊ ESTÁ EM VOO DE CRUZEIRO QUANDO OCORRE PANE SECA (ISTO É, ACABA O COMBUSTÍVEL). ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO E RESPECTIVA JUSTIFICATIVA: DEVE-SE GANHAR ALTITUDE, GARANTINDO UMA DISTÂNCIA SEGURA EM RELAÇÃO AO SOLO. DEVE-SE GANHAR ALTITUDE, BUSCANDO CAMADAS DE AR MAIS FRIAS E MENOS TURBULENTAS. DEVE-SE PERDER ALTITUDE, IMPEDINDO O ESTOL DO AVIÃO. DEVE-SE PERDER ALTITUDE, BUSCANDO CAMADAS DE AR MAIS DENSAS.

O ÂNGULO FORMADO ENTRE A CORDA DE UM AERÓFLIO E O EIXO LONGITUDINAL DA ACFT, DENOMINA-SE ÂNGULO DE. ATAQUE. ATITUDE. INCIDÊNCIA. DIEDRO.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, NA MANOBRA DO VÔO EM CURVA, O RAIO LIMITE DEPENDE DO(A). PESO DA AERONAVE E DA POTÊNCIA DISPONÍVEL DO MOTOR. PESO DA AERONAVE E DA ALTITUDE. POTÊNCIA DISPONÍVEL E DO PESO DA AERONAVE. ALTITUDE E DA POTÊNCIA DISPONÍVEL DO MOTOR.

O CONJUNTO, CUJA FORMA E LOCALIZAÇÃO RESULTAM NA PRODUÇÃO DE FORÇA AERODINÂMICA NEGATIVA, É CONHECIDO COMO. EMPENAGEM/PLANO FIXO HORIZONTAL. LEME DE DIREÇÃO/PLANO FIXO VERTICAL. AILERON/SPOILER. ESTABILIZADOR/PROFUNDOR.

O FATOR DE CARGA VERTICAL É DEFINIDO COMO SENDO A RAZÃO ENTRE O(A). CARGA ÚTIL E A ÁREA DA ASA. SUSTENTAÇÃO E O PESO. SUSTENTAÇÃO E O ARRASTO. PESO E A CARGA ÚTIL.

ALTERANDO-SE O CG DO AVIÃO À FRENTE, A SUA VELOCIDADE DE ESTOL IRÁ. AUMENTAR. MANTER-SE. DIMINUIR. ANULAR-SE.

UM DOS EFEITOS DOS FLAPS, EM UM AVIÃO, É A REDUÇÃO DO(A). ARRASTO INDUZIDO. VELOCIDADE DE ESTOL. SUSTENTAÇÃO. RESISTÊNCIA PARASITA.

QUANDO FOR AUMENTADA A VELOCIDADE DO FLUIDO ATRAVÉS DE UM TUBO DE VENTURI, A PRESSÃO ESTÁTICA. TORNA-SE-Á NULA. DIMINUIRÁ. PERMANECERÁ CONSTANTE. AUMENTARÁ.

A COMPONENTE PARALELA AO PLANO DE ROTAÇÃO DE UMA HÉLICE É DENOMINADA. SUSTENTAÇÃO. ARRASTO. TRAÇÃO. TORÇÃO.

A MANOBRA DA AERONAVE, EM TORNO DE SEU EIXO VERTICAL, É DENOMINADA. CANBAGEM. ARFAGEM. GUINADA. ROLAMENTO.

A ESTABILIDADE LONGITUDINAL É VERIFICADA EM TORNO DO EIXO. TRANSVERSAL. VERTICAL. OBLÍQUO. LONGITUDINAL.

DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, OS FATORES QUE MELHORAM AS CONDIÇÕES DE DECOLAGEM, DIMINUINDO A DISTÂNCIA DE CORRIDA NA PISTA, SÃO. VENTO DE PROA, AR ÚMIDO E GRANDE ALTITUDE. BAIXA ALTITUDE, AR SECO E VENTO DE PROA. BAIXA ALTITUDE, VENTO DE CAUDA E AR SECO. VENTO DE CAUDA, AR ÚMIDO E GRANDE ALTITUDE.

A UTILIZAÇÃO DE FLAPES DURANTE O POUSO PROPORCIONA MAIOR. ALCANCE. VELOCIDADE. ÂNGULO DE DESCIDA. RAZÃO DE DESCIDA.

AO SE PRESSIONAR UM DOS PEDAIS DO LEME DE DIREÇÃO NUMA CURVA, SEM ANTES INCLINAR AS ASAS, PODERÁ OCORRER UMA. GUINADA. GLISSADA. BANCAGEM. DERRAPAGEM.

O coeficiente de sustentação (Cl) é um número que depende de: ângulo de ataque, espessura e curvatura do aerofólio. ângulo de ataque e curvatura do aerofólio.

Em um local de maior densidade atmosférica obtém-se. maior sustentação e maior potência. maior potência e menor sustentação.

Nos perfis simétricos, com um aumento do ângulo de ataque o cp: continua no mesmo lugar. desloca-se para frente.

A linha imaginária de um aerofólio, sobre a qual ocorre a variação do centro de pressão, é a: linha datum. corda.

Para o avião ser estável longitudinalmente deve ter. estabilizador horizontal. estabilizador vertical.

O peso atual zero combustível consiste no somatório dos seguintes pesos: pbo e actual payload. pap, mfr e pbo.

O ângulo de ataque é aquele formado pela: corda média do perfil aerodinâmico e o eixo longitudinal da aeronave. corda média do aerofólio e a direção do vento relativo.

A velocidade de maior razão de subida em relação à de maior ângulo de subida é. menor. maior.

A manobra de aproximação e pouso com flapes recolhidos, em relação à mesma manobra, realizada com os flapes estendidos, proporciona uma maior: velocidade de estol. velocidade de aproximação.

Report abuse