option
Questions
ayuda
daypo
search.php

TESTES DE SOFTWARE

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TESTES DE SOFTWARE

Description:
Simulado

Creation Date: 2017/11/21

Category: Others

Number of questions: 45

Rating:(3)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Fonte: Prova: FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde - TI - Sistemas de Informação No que diz respeito aos sistemas de software, teste é um conjunto de atividades que podem ser planejadas antecipadamente e conduzidas sistematicamente. Um tipo I se refere ao conjunto de atividades que garante que o software implementa corretamente uma função específica, associado à construção do produto de forma correta ou não, enquanto um tipo II de teste se refere a um conjunto de atividades diferente que garante que o software construído corresponde aos requisitos do cliente, associado à construção do produto certo. Esses testes do tipo I e II são denominados, respectivamente: Validação e verificação. Verificação e validação. Homologação e aceitação. Depuração e homologação. Aceitação e verificação.

Com relação à importância da atividade de teste de software, analise as afirmativas abaixo: I - Desenvolver softwares envolve uma série de atividades em que as oportunidades de injeção de falhas são muito grandes. Estes erros podem começar a aparecer logo no início do processo, onde os objetivos podem estar erroneamente especificados, além de erros que venham a ocorrer em fases de projeto e desenvolvimento posteriores. II - Por causa da inabilidade humana de realizar e se comunicar com perfeição, o desenvolvimento é acompanhado de garantia de qualidade. III - A atividade de teste de software não representa um elemento crítico da garantia de qualidade de software e não deve ser enquadrada como uma última revisão de especificação, projeto e codificação. Assinale a alternativa correta abaixo: Apenas a afirmativa II está correta. Todas as afirmativas estão corretas. Apenas a afirmativa III está correta. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Quando é realizada uma inspeção no código-fonte de um software. Qual tipo de abordagem está sendo adotada?. Verificação e Validação Estática. Validação Dinâmica. Validação Estática. Verificação Dinâmica. Verificação Estática.

Depuração não é teste, mas frequentemente ocorre em consequência do teste. Tenta combinar o sintoma com a causa, levando assim à correção do erro. A depuração é um processo difícil, dentre vários outros fatores, porque: A depuração normalmente é feita pelo testador de software e não pelo programador. Só é possível depurar no paradigma de programação orientada a objetos. O sintoma e a causa podem ser geograficamente remotos (o sintoma numa parte do programa e a causa em um ponto afastado). Aplicações web não podem ser depuradas. O sintoma nunca é causado por erro humano.

Os testes de caixa-branca são baseados nos elementos internos de um trecho de programa. Um exemplo de teste de caixa-branca é o teste de ciclo que focaliza exclusivamente a validade das construções de ciclo, já que ciclos são em sua grande maioria a base da maioria dos algoritmos implementados. Neste tipo de teste podem ser definidos quatro tipos de classes de ciclos que são: principal, secundário, composto e desestruturado. simples, aninhados, concatenados e desestruturados. simples, compostos, concatenados e desestruturados. primários, secundários, terciários e quaternários. primários, compostos, ortogonais e transversais.

No grafo são encontrados ____ caminhos independentes. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna: 4. 6. 8. 7. 5.

Em determinado formulário de um sistema WEB, é apresentado um campo de entrada que deve aceitar números inteiros de 10 a 500. De acordo com a análise de valor limite, que valores devem ser testados?. -32768, -1024, 18, 455, 492, 1024, 32768. -10, 0, 455. 9, 10, 500, 501. -1, 20, 490, 1010. 0, 455, 1000.

(FCC - TCM/GO - 2015) Um Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás da área de TI indicou a seguinte estratégia convencional para testes de um sistema que está sendo desenvolvido: I. Para cada componente ou módulo, testar a interface, a estrutura de dados local, os caminhos independentes ao longo da estrutura de controle e as condições-limite para garantir que a informação flui adequadamente para dentro e para fora do módulo, que todos os comandos tenham sido executados e que todos os caminhos de manipulação de erros sejam testados. II. Aplicar uma abordagem incremental de testes para a construção da arquitetura do sistema, de forma que os módulos testados sejam integrados a partir do módulo de controle principal e os testes sejam conduzidos à medida que cada componente é inserido. O Auditor indicou em I e II, respectivamente, os testes de. caixa branca e de caixa preta, que são suficientes para validar todo o sistema. carga e de desempenho; na sequência, indicou os testes de usabilidade e interoperabilidade que são adequados para validar todo o sistema. caixa preta e de caixa branca, que são suficientes para validar todo o sistema. unidade e de integração; na sequência, indicou os testes de validação e de sistema que são adequados para validar todo o sistema. unidade e de interoperabilidade; na sequência, indicou os testes de caixa branca e de caixa preta que são adequados para validar todo o sistema.

Analise as sentenças e marque a alternativa INCORRETA: Utiliza-se o conceito de driver e stub para realizar teste de sistema. Para os testes de integração é preciso definir o método: não incremental ou incremental e, top-down ou botton-up. Os tipos de teste são aplicáveis ao conjunto de características definidas para realização dos testes em cada nível, durante o desenvolvimento de sistemas. Teste de carga, também chamado de stress executa o sistema de uma forma que exige recursos em quantidade, freqüência ou volumes anormais. Teste de funcionalidade é aplicado para a descoberta de erros funcionais.

Qual é a vantagem de usar testadores independentes?. Equipes Independentes de Testes são muitas vezes mais eficientes na identificação de defeitos. As equipes independentes do teste são responsáveis para asseguram a conclusão do período de execução de teste. O custo inicial é maior embora os resultados finais tendem a ser financeiramente melhores. Você não necessita pessoas técnicas ou com o conhecimento do negócio nas equipes de teste. Teste Independente alivia os desenvolvedores de toda a responsabilidade pela qualidade.

Considerando-se a execução dos testes, marque a opção INCORRETA: Os testes diminuem consideravelmente os erros deste software. Os testes diminuem o risco de serem encontrados defeitos do software em produção. Os testes diminuem em 100% os erros deste software. Os testes não garantem que o software ficará totalmente livre de defeitos. É quase impossível testar todas as possibilidades de formas e alternativas de entradas de dados, ou todas as possibilidades e condições criadas pela lógica do programador.

Sobre os objetivos de teste de software, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: 1. A atividade de teste é o processo de executar um programa com a intenção de descobrir um erro. 2. A atividade de teste pode comprovar a ausência de erros. 3. Um bom caso de teste é aquele que tem uma elevada probabilidade de revelar um erro ainda não descoberto. 4. Um teste bem-sucedido é aquele que revela um erro não descoberto. Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras. Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras. Somente a afirmativa 3 é verdadeira. Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Em se tratando de erros de software, é correto afirmar que: I. A maioria dos erros é introduzida nos programas por falta de documentação em português. II. A maioria dos erros são humanos e tem origem na comunicação, entendimento e transformação das informações. III. A maioria dos erros encontrados nos sistemas decorre de comunicação falha entre o cliente (que não sabe pedir) e o programador (que não sabe perguntar). Marque a alternativa que indica as assertivas corretas: III, apenas. I, apenas. I e III apenas. II e III apenas. II, apenas.

Leia o texto a seguir e responda o que se pede: "De muitas formas, o teste é um processo individualista e o número de tipos diferentes de testes varia tanto quanto as diferentes abordagens de desenvolvimento. Por muitos anos, nossa única defesa contra os erros de programação era um projeto cuidadoso e a inteligência do programador. Estamos agora em uma era na qual as modernas técnicas de projeto [e revisões técnicas] estão nos ajudando a reduzir a quantidade de erros iniciais inerentes ao código. De maneira semelhante, diferentes métodos de teste estão começando a se agrupar em várias abordagens e filosofias distintas" (Shooman, 1983) A partir do texto é possível concluir que: O cuidado do programador garante a qualidade do produto de software. Independente da abordagem de desenvolvimento, a estratégia de teste é a mesma. Para cada abordagem de desenvolvimento pode haver uma estratégia de teste diferente. A estratégia de teste sempre foi a maior aliada dos programadores contra erros de programação. A inteligência do programador garante a qualidade do produto de software.

Considerando o Grafo de Fluxo de Controle abaixo, escolha a alternativa que representa o caminho associado com critério baseado em fluxo de controle " Todas-Arestas". 1,2,3,4,5,6. 1,2,3,5,2,6. 1,2,6. 1,2,3,4,2,3,5,2,6. 1,2,3,4,2,3,5,6.

O aspecto referente a programação visual da interface é relevante pois é a apresentação do sistema. É através dela que todas as funcionalidades serão operadas. Essa relevância se dá pois está comprovado que as cores, por exemplo, influenciam diretamente no comportamento humano. Marque a alternativa que define o tipo de teste que considera esse tipo de aspecto em seu planejamento quando define os casos de testes. Teste de desempenho. Teste de conteúdo. Teste de Interface. Teste de Configuração. Teste de Navegação.

Assinale a assertiva que se refere ao teste de unidade: Foco em um componente, classe ou objeto, conforme implementação. Foco na integração entre diferentes componentes. O software e outros elementos são testados como um todo. Validação de todo o software já em seu ambiente de uso. Validação dos requisitos em relação ao software criado.

Fonte: Analista de Tecnologia da Informação - Teste e Qualidade - EBSERH - IADES - 2013 Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um dos testes de software, realizados em softwares comerciais: Teste de volatilidade de requisitos. Teste de sistema. Teste de integração. Teste de unidade. Teste de validação.

Dentro de uma equipe de teste existe um papel definido para cada atividade. Como denominamos ao perfil do profissional que é responsável pela execução dos casos de testes e scripts de testes?. Analista de teste. Arquiteto de teste. Projetista de teste. Testador. Engenheiro de teste.

Emerson Rios, nos dá uma visão histórica da evolução do process o de testes entre os anos 70, 80 e 90, analise as questões abaixo e marque a opção correta: 1) Anos 70 - garantir que o produto funcione, testes eram feitos pelos desenvolvedores 2) Anos 80 garantir que o produto atenda aos requisitos, testes realizados pelos desenvolvedores e usuários 3) Anos 90 garantir que o produto funcione, atenda aos requisitos e não tenha de feitos. Testes executados através de um processo de teste e realizados pelos desenvolvedores, usuários e testadores. 1-Verificação, 2-detecção e 3-avaliação. 1-Inspeção, 2-verificação e 3-validação. 1-Demonstração, 2-detecção e 3-prevenção. 1-Verificação, 2-validação e 3-avaliação. 1-Verificação, 2-validação e 3-prevenção.

Observe a figura. Em qual das etapas numeradas são realizadas inspeções/revisões dos produtos gerados?. 4 - Teste de sistema. 3 - teste de Integração. 1 - Verificação. 5 - Teste de aceitação. 2 - teste unitário.

Sobre os objetivos de teste de software, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: 1. A atividade de teste é o processo de executar um programa com a intenção de descobrir um erro. 2. A atividade de teste pode comprovar a ausência de erros. 3. Um bom caso de teste é aquele que tem uma elevada probabilidade de revelar um erro ainda não descoberto. 4. Um teste bem-sucedido é aquele que revela um erro não descoberto. Somente a afirmativa 3 é verdadeira. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras. Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras. Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras. Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.

Existem muitas estratégias de teste de software propostas e todas fornecem um modelo para o teste e têm basicamente algumas características genéricas. Qual das opções abaixo está em desacordo com a afirmação anterior?. Devemos nos preocupar com o teste somente após o código tiver sido gerado. O teste é feito pelo desenvolvedor do software e (para grandes projetos) por um grupo independente de teste. O teste começa no nível do componente e progride em direção à integração do sistema computacionais como um todo. Diferentes técnicas de teste são apropriadas para diferentes abordagens de engenharia de software e em diferentes pontos no tempo. Para executar um teste eficaz, proceder a revisões técnicas eficazes. Fazendo isso, muitos erros serão eliminados antes do começo do teste.

Que tipo de defeitos um nível de Teste Unitário pode identificar?. Defeitos no sistema ou no produto inteiro. Defeitos somente no produto inteiro. Defeitos nos módulos ou nos objetos que são testados separadamente. Os níveis componentes do teste não focalizam em identificar defeitos. Defeitos nas interfaces entre componentes ou interações com diversas partes do sistema.

É INCORRETO afirmar que: A qualidade de uma determinada tarefa depende do trabalho de todos os envolvidos. Quando o programa a ser construído é pequeno, não justifica testar algo tão simples. A revisão é importante durante todo o projeto de desenvolvimento. Um trabalho de qualidade depende também de um bom trabalho da equipe de testadores. Ter desenvolvedores e testadores em equipes diferentes favorece a execução dos testes.

Com relação à importância da atividade de teste de software, analise as afirmativas abaixo: I - Desenvolver softwares envolve um a série de atividades em que as oportunidades de injeção de falhas são muito grandes. Estes erros podem começar a aparecer logo no início do processo, onde os objetivos podem estar erroneamente especificados, além de erros que venham a ocorrer em fases de projeto e desenvolvimento posteriores. II - Por causa da inabilidade humana de realizar e se comunicar com perfeição, o desenvolvimento é acompanhado de garantia de qualidade. III - A atividade d e teste de software não representa um elemento crítico da garantia de qualidade de software e não deve ser enquadrada com o uma última revisão de especificação, projeto e codificação. Assinale a alternativa correta abaixo: Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Apenas a afirmativa II está correta. Todas as afirmativas estão corretas. Apenas a afirmativa III está correta. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Quando um caso de teste descobre um erro, a depuração será o processo que irá resultar na remoção do erro. Segundo Pressman, o objetivo da depuração é alcançado por uma combinação de avaliação sistemática, intuição e sorte, sendo definidas basicamente três estratégias de depuração: Causa-raiz, força bruta e análise do caminho lógico. Força bruta, rastreamento, eliminação da causa. Análise de código fonte, força bruta e causa-raiz. Rastreamento, verificação, análise de código fonte. Análise do caminho lógico, eliminação da causa e força bruta.

O cliente para abrir uma conta no banco deve ser maior que 18 anos e menor que 61 anos. Quais testes negativos, o analista de teste deve elaborar para o caso acima? Analise os seguintes casos e marque a alternativa correta. I - Idade menor que 18 anos. II - Idade igual a 18 anos. III - Idade igual a 61 anos. IV - Idade igual a 60 anos. As alternativas I, II e III são testes negativos. As alternativas I e III são testes negativos. As alternativas II, III E IV são testes negativos. Somente a alternativa IV é teste negativo. Somente a alternativa III é teste negativo.

Qual a ordem correta dos passos envolvidos na Solução do defeito?. Priorizar a correção, Programar a correção, Corrigir o defeito e Reportar a resolução. Programar a correção, Priorizar a correção, Reportar a resolução e Corrigir o defeito. Corrigir o defeito, Programar a correção, Priorizar a correção e Reportar a resolução. Reportar a resolução, Priorizar a correção, Programar a correção e Corrigir o defeito. Priorizar a correção, Corrigir o defeito, Reportar a resolução e Programar a correção.

À medida que os softwares são desenvolvidos é possível que ocorram erros. As revisões técnicas são o mecanismo mais efetivo para descobrir erros antes que sejam passados para os usuários finais. Por isso são utilizadas logo no início do processo de gestão de qualidade. Indique a afirmativa falsa. As revisões minimizam o tempo devido a redução do número de reformulações que serão necessárias ao longo do projeto. Pode ser realizada sem a presença de nenhum profissional de engenharia de software. Um erro relativamente insignificante, sem tratamento no início do processo, pode ser ampliado e se transformar em um conjunto de erros graves para a sequência do projeto. Temos que levar em consideração também que os erros podem aumentar a medida que o processo continua. Ao se descobrir um erro logo no início do processo, fica menos caro corrigi-lo.

Quais atividades estão relacionadas com Teste?. Atividades do final do ciclo de vida do software. Atividades durante todo o ciclo de vida do software. Atividades que envolvem a execução do teste pelo componente ou o sistema sob o teste. Somente atividades que avaliam produtos de software.

"Um erro foi encontrado pelo testador". Isto significa que: O programa não foi construído de acordo com os padrões estabelecidos. O programador não fez o que se esperava. O programa é ruim e provavelmente foi mal construído. Um resultado encontrado é diferente do resultado esperado. O testador é atento e não deixa passar nada de estranho.

Qual teste deve ser aplicado para verificar o nível de facilidade de uso do software pelos usuários. Teste de Conformidade. Teste de Usabilidade. Teste de Recuperação. Teste de Performance. Teste de Desempenho.

Considere as seguintes afirmativas sobre Fases ou Níveis de Teste de Software: 1. No Teste de Integração, o objetivo é encontrar falhas provenientes da integração interna dos componentes de um sistema. 2. Não faz parte do escopo do Teste de Integração o tratamento das interfaces do sistema com outros sistemas. 3. o Teste Beta é realizado pelo cliente com o acompanhamento direto da equipe de desenvolvimento de sistema. 4. A técnica de teste denominada Caixa Preta pode ser aplicável em diversas fases do teste de software. Somente a afirmativa 1 é verdadeira. Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras. Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras. Somente as afirmativas 1, 2, e 4 são verdadeiras.

Quando o testador encontra um erro, mas o considera pequeno e inofensivo, ele pode: Interromper o processo de teste. Anotar o erro mesmo assim e continuar com os testes previstos. Chamar o programador e interromper os testes. Corrigir o erro e prosseguir com o teste. Considerar um pequeno engano que pode muito bem ser ignorado.

Quais as características que um bom caso de teste deve possuir para atender as expectativas de validação da qualidade?. Simples, Seguro, Efetivo, Econômico e Usabilidade. Efetivo, Econômico, Reutilizável, Rastreável e Autoexplicativo. Barato, Seguro, Rastreável, Auto Explicativo e Testabilidade. Testabilidade, Usabilidade, Simples, Reutilizável e Rastreável. Usabilidade, Conformidade, Seguro, Econômico e Efetivo.

Levando em consideração a regra 10 de Myers é correto afirmar que o custo do defeito é mais barato quando encontrado durante o?. Teste de Sistema. Teste de Aceite. Nenhuma das Alternativas, pois o custo é o mesmo independente do nível onde o defeito for encontrado. Teste de Integração. Teste Unitário.

A Técnica de Análise de Valores Limite é utilizada como forma complementar à técnica de teste denominada: Fluxo de Dados. Partição de Equivalência. Complexidade Ciclomática. Fluxo de controle. Técnica de Estrutura de Controle.

Esse método de teste é aplicado quando uma versão é gerada e se deseja garantir que as funcionalidades da versão anterior sejam preservadas. Teste de Integração. Teste de Unidade. Teste de Estresse. Teste de Segurança. Teste de Regressão.

Podemos considerar como Tipos de Testes pertencentes à Técnica de Teste Estrutural exceto a opção: Teste de Contingência, Teste de Operação e Teste de Segurança. Teste de Usabilidade, Teste de Operação e Teste de Regressão. Teste de Execução, Teste de Operação e Teste de Conformidade. Teste de Conformidade, Teste de Contingência e Teste de Estresse. Teste de Estresse, Teste de Execução e Teste de Segurança.

Temos o seguinte trecho de programa em linguagem C abaixo: Quatro vezes. Oito vezes. Três vezes. Seis vezes. Sete vezes.

Tomando co mo exemplo um software qualquer, verificamos que um determinado caso de teste obteve como tempo de resposta "02 segundos". Levando-se em consideração o documento de requisitos do sistema que especifica "tempo de resposta menor ou igual a 01 segundo", este tempo é: Muito alto, pois os computadores atuais são capazes de processar milhares de informações por minuto. Incorreto, pois é superior ao determinado no documento de requisitos que determina como tempo máximo 1 segundo. Correto, pois deve-se considerar uma margem de erro na verificação da qualidade. Correto, pois deu exatamente 2,00 segundos e não 02,344 milisegundos. Muito baixo, pois 02 segundos é algo aceitável em qualquer sistema computacional.

O teste de caminho básico permite ao projetista de casos de teste derivar uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental e usar essa medida como guia para definir um conjunto de base de caminhos de execução. Normalmente utiliza -se um grafo de fluxo de controle do programa. O gráfico permite identificar os caminhos possíveis para que se possa elaborar os casos de uso. Como cada caminho é definido pelas expressões condicionais das estruturas de controle, devem-se determinar os casos de teste escolhendo valores de variáveis para os casos nos quais cada uma das expressões seja verdadeira ou não. Identifique qual das opções abaixo não faz parte desta técnica. Preparar casos de teste que vão forçar a execução de cada caminho do conjunto base. Determinar a complexidade ciclomática do diagrama de fluxo resultante. Determinar as classes de equivalência. Determinar um conjunto base de caminhos linearmente independentes. Desenhar o grafo de fluxo correspondente, através da utilização do projeto ou do código como base.

Uma equipe de Testes independente normalmente é formada exclusivamente por: Testador, Desenvolvedor, Analista de Teste e Arquiteto de Teste. Testador, Usuário, Líder do projeto de Teste e Arquiteto de Teste. Auditor, Desenvolvedor, Testador e Analista de Teste. Testador, Analista de Teste, Arquiteto de Teste e Líder do Projeto de Testes. Gerentes em geral, Analista de Teste, Usuário e Testador.

Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Preta. Análise do valor Limite. Particionamento em Equivalência. Teste de matriz ortogonal. Teste de ramos. Baseado em Grafo.

Report abuse