option
My Daypo

TFIN20 - PT

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TFIN20 - PT

Description:
Simulado CO - Controlling

Author:
ACBM
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/04/2014

Category:
Competitive Exam

Number of questions: 86
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A moeda da área da contabilidade de custo deve ser igual a moeda da empresa. Verdadeiro Falso.
Nas atribuições 1:n, todas as empresas e a área de contabilidade de custos devem utilizar o mesmo plano de contas operacional Verdadeiro Falso.
As seguintes configurações são influenciadas pelo tipo de centro de custo: Valor proposto para os códigos de controle Classe de custo Empresa.
Todos os centros de custo devem ser atribuídos à hierarquia standard Verdadeiro Falso.
O que deve acontecer para você poder criar uma classe de custo primária. Possuir um centro de custo com a mesma numeração Deve ter sido definido em FI uma conta do razão com o mesmo numero Deve ter sido definido uma classe de custo secundária.
Tipos de atividade A classe de custo de alocação é um campo obrigatório dos dados mestres do tipo de atividade. A classe de custo de alocação deve ser uma classe de custo secundária do tipo 43. Um centro de custo somente pode realizar atividade para outro centro de custo. A tarifa deve ser planejada por centro de custo e atividade.
O _______________ é transferido do período em que foi entrado para todos os períodos subsequentes do mesmo exercício fiscal. Você somente precisa entrar um novo lançamento se este valor fixo for modificado. Valor fixo Valor total Valor variável Valor flexivél.
Você pode definir campos de dados mestres para centros de custos, classe de custos e tipos de atividades, como dependentes do tempo. Verdadeiro Falso.
A performance do Sistema para grupos é melhor caso eles não possuam variantes de seleção. Verdadeiro Falso.
Na contabilidade financeira, você efetua lançamentos em uma conta relevante da contabilidade interna. Que afirmações são verdadeiras? Debitar um centro de custo como real. Debitar um centro de custo com real e uma ordem como real. Debitar estatisticamente um centro de custo e uma ordem com real. Debitar uma ordem estatística como real e um centro de custo com estatístico.
As vantagens das _________________ é que, mais de um ou todos os valores que normalmente você precisa entrar antes de executar um grupo de relatórios, são automaticamente exibidos. Configurações do usuário Configurações standard Definições chaves Determinação de contas.
O _________________ pode ser um documento FI ou, por exemplo, um documento contábil de uma transferência. Documento original Lançamento Estorno Lançamento duplicado.
A transferência manual relaciona-se sempre como um documento de contabilidade interna. Verdadeiro Falso.
É executada uma verificação de emissor para a transação “transferência de partidas individuais”. Verdadeiro Falso.
A ordem interna pode ser o emissor de uma alocação direta de atividade. Verdadeiro Falso.
O sistema necessita do tipo de atividade para a alocação direta de atividade. Verdadeiro Falso.
O débito e o crédito, na alocação de atividade, podem ser executados em uma classe de custo primária e secundária. Verdadeiro Falso.
Índices estatísticos: Os valores definidos como fixos são atualizados do período contábil correspondente em diante, em todos os períodos subsequentes do exercício. Eles podem ser utilizados como base para alocação por período. Eles devem ser definidos na estrutura da alocação de atividade. Uma vez entrados, eles não podem ser modificados.
O lançamento periódico somente permite transferir custos primários. Verdadeiro Falso.
Uma classe de custo de alocação secundária é necessária para executar o lançamento periódico. Verdadeiro Falso.
Os ciclos atribuídos aos mesmos grupos de execução de ciclos podem ser executados em paralelo. Verdadeiro Falso.
Uma das vantagens da distribuição em comparação com o lançamento periódico é que no lançamento periódico no registro de totais, a distribuição representa um registro de credito completo. Além disso, você pode ver, no registro de totais, em que parceiro a compensação foi efetuada. Verdadeiro Falso.
Rateio: Pode transferir custos primários e secundários. Necessita de uma classe de custo primaria do tipo 42 para compensar os custos. Necessita de uma classe de custo secundaria do tipo 43 para compensação. Pode ser estornado e repetidos sempre que necessário. Somente pode ser utilizado em conjunto com o esquema de alocação.
Você pode selecionar operações individuais para bloqueio em uma lista com todas as operações reais e planejadas. Verdadeiro Falso.
No SAP ERP, os materiais são avaliados com um preço que pode ser definido por um cálculo de ____________________ Custos planejados Ordens internas Derivação Diferenciação.
O objetivo do calculo de custos de referência e de simulação é o de permitir o planejamento inicial e projeções de custos para um novo produto para o qual não existem ______________________ no SAP ERP. Dados mestres Relação Direcionamento Opções.
Quando é criado um calculo de custo com estrutura quantitativa o sistema utiliza os dados mestres da logística. Verdadeiro Falso.
Quais são as características dos bens tangíveis em relação ao planejamento de custos do produto? Os materiais podem ser produzidos internamente, subcontratados ou supridos externamente. Os cálculos de custos do produto não podem ser utilizados para fins de comparação na contabilidade de objetos de custos. Os dados para esses materiais estão localizados nos componentes de logística PP, PP-PI e MM. Não é possível acessar dados quando os custos dos materiais forem calculados. Os cálculos de custos do produto são utilizados para avaliação de estoque.
Um calculo de custos do inventario pode utilizar preços fiscais e comerciais para avaliar e então atualizar os resultados do calculo de custos dos produtos acabados e semi-acabados nesses campos. Verdadeiro Falso.
Na classe de avaliação, a conta de consumo, que também aparece como a classe de custo primaria na especificação do item, é determinada. Verdadeiro Falso.
Quais as visões relevantes para o calculo de custos: Contabilidade Classe de custo Calculo de custos Área de avaliação Planejamento de necessidade de material.
Grupo de origem é um subgrupo de uma classe de custo. O grupo de custos indiretos é a chave que agrupa os materiais produzidos para o mesmo tipo de aplicação suplementar de custos indiretos com base no produto. Verdadeiro Falso.
A estrutura de calculo de custos permite a você processar rapidamente em uma hierarquia complexa e fornece uma síntese rápida. Verdadeiro Falso.
Você pode arrastar e soltar subestruturas e itens individuais de calculo de custos a partir da lista de trabalho para calculo de custos na estrutura de calculo de custos. Verdadeiro Falso.
Para componentes, o cálculo de custos do material sem estrutura quantitativa, é exibida em listas do ________________________ Cálculo de custo unitário. Custo primário. Custeio. Custo secundário.
Se você arrastar e soltar um calculo de custos do material diferente a partir da lista de trabalho, o sistema perguntará a você se deseja inserir o ________________________ ou fazer uma copia. Cálculo de custos original Preço Custo unitário Valor real.
Quando você pode utilizar o calculo de custos do material sem estrutura quantitativa? Quando calcular e atualizar os preços de novos materiais. Quando criar o material. Quando executar o planejamento de material. Quando quiser executar o calculo de custos mediante dados de planejamento de produção externo.
O que acontece quando você seleciona uma variante de calculo de custos? Estabelece a estratégia de avaliação para os itens de calculo de custos. Seleciona a lista técnica Propõe datas de validade para a variante de calculo de custos. Propõe datas de avaliação para preços de materiais e tarifas.
Toda estrutura deve ser calculada porque cada modificação necessita um calculo de custos completamente novo. Verdadeiro Falso.
Qual o objetivo da especificação do item nos resultados do calculo de custos? Fornece dados detalhados sobre o recurso necessário a produção de um produto. Incluem detalhes como quantidade, unidade de medida e o valor. Os itens não são especificados no resultado. Fornecem informações ao comprador.
A exibição dos custos na lista técnica multinivel avaliada depende de que fatores? Da classe de custos Do centro de custo Do conteúdo da lista técnica do material calculado. Da estrutura.
Quais as informações que a estratificação de custos fornece sobre cada produto? Quantidade produzida Custos dos materiais subordinados na lista técnica (nível inferior) Classe do produto Valor agregado do material (nível superior).
O cálculo de custos do material com estrutura quantitativa pode identificar a estrutura do produto e os planos de produção entrados na logística e converte-los nas estruturas da especificação do item e da estratificação dos custos. Verdadeiro Falso.
Onde você pode usar as listas técnicas? No planejamento de necessidades de materiais para suprimento de peças. No planejamento de necessidades de novos materiais. Na produção para disponibilidade de peças. No calculo de custos para o calculo de custos do material.
A chave de controle indica as funções empresarias que você quer executar com uma operação, exemplo: Processamento externo. Confirmação Cálculo de custos Planejamento de capacidades Programação.
Como você utiliza os parâmetros da formula? Associando centros de custos. São atualizadas no customizing do centro de trabalho. Ligados por operações matemáticas como adição, subtração, multiplicação e divisão. Atribuindo valores.
A determinação da estrutura quantitativa é um processo pelo qual o sistema procura alternativas se existirem múltiplas listas técnicas e/ou roteiros para um material. Verdadeiro Falso.
Marque os valores standard de calculo de custo: Tamanho do lote Datas Estruturas quantitativas Todas as alternativas.
Qual é a utilização das ferramentas explicativas face ao planejamento de custos? Permanecem no calculo de custos ou na analise durante o acesso aos dados. Avaliam os custos relacionados e planejados. Definem os custos incorridos. Permitem ao planejador de custos acessar rapidamente dados e informações no ambiente de calculo de custos.
Na demonstração de resultados, você pode utilizar cálculos custos planejados para comparar as receitas da quantidade faturada com a estratificação de custos do produto. Verdadeiro Falso.
Os dados administrativos em uma execução de calculo de custos nunca deve ser eliminados. Verdadeiro Falso.
Que parâmetros são necessários para criar uma execução de calculo de custos: Datas de calculo de custo Centro de custo Divisão Empresa Variante de calculo de custos.
Que atividades estão envolvidas na seleção flexível de material: Utilizar a lista de seleção com a seleção de material para uma execução de calculo de custos. Adicionar/eliminar manualmente os materiais incluídos na lista de seleção. Executar a seleção de material Fornecer um nome e um e um texto breve da lista de seleção. Entrar parâmetros de seleção para materiais.
Quais são os três relatórios disponíveis para analisar os resultados de uma execução de calculo de custos: Relacionamento Lista de custos Análise Lista de materiais Níveis de calculo de custos.
Você deve imprimir o log em cada etapa de uma grande execução de calculo de custos. Verdadeiro Falso.
Quais os métodos permitem que os clientes possam atribuir os planejamentos de custos de forma mais precisa para os diversos tipos de atividade para cada centro de custo? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. Atividade dependente do planejamento de custos manual. Pré-distribuição de custos fixos Ciclo de avaliação de custo planejado O uso de uma estrutura de divisão para o planejamento do cálculo do preço.
Uma empresa cria um centro de custo relacionado a uma ordem de compra e queixa-se de que o compromisso não é visível no relatório de compromisso atual, embora a gestão compromisso foi configurada corretamente no CO. O campo Compromisso não esta ativado no registro mestre de material. O campo Compromisso não esta ativado no registro mestre de fornecedor. O compromisso já foi lançado, mas só é visível no relatório para o período futuro com base na data de entrada planejada das mercadorias. Os compromissos não são publicados em tempo real, mas com um operação periódica.
Um cliente considera a implementação de ações de projeto avaliado. Quais são os benefícios de ações avaliadas de projeto? Quando você cria um inventário, isso irá resultar em um lançamento no inventário em vez de um lançamento de custo. As ações do projeto avaliado é simples de manusear uma vez que há sempre apenas um por projeto. No encerramento do período; o inventário em um estoque avaliado de projeto também é publicado como um trabalho em processo no projeto. O inventário de estoque de projeto sempre mostra a mesma valorização que as ações ordinárias do material.
Uma empresa de serviços decide implementar Custeio Baseado em Atividades. Levantam todos os custos relacionados aos processos e querem alocá-los periodicamente para suas ordens de vendas. Técnica de alocação modelo. Processo indireto de alocação. Processo de liquidação. Processo de ciclos de avaliação.
Um cliente usa ordens de venda relacionadas ao processo de produção e deseja usar essas ordens no CO-PA para o período de fechamento. Eles estão preocupados com a manutenção destas regras de relacionamento serem feitas manualmente. Qual a forma mais eficiente para solucionar esta questão? Derivar a regra de distribuição da "estrutura de transferência PA" para o CO-PA. Digitar o número do segmento de lucratividade em vez da combinação de características. Determinar a regra de distribuição da categoria classificação contábil atribuída. Manter uma seqüência de estratégias para os parâmetros de liquidação da ordem de vendas no Customizing.
Um cliente reclama que em vários lançamentos de FI, tanto o centro de custo quanto à ordem interna são campos obrigatórios. Qual configuração faz com que esses dois campos sejam obrigatórios? O centro de custo e ordem interna foram mantidas na classificação contábil default (OKB9). O campo "Pedido" acidentalmente foi mantida no mestre dos respectivos elementos de custo (separador "classificação contábil padrão"). Ambos os campos centros de custo e ordens internas acidentalmente foram definidos como "obrigatório" no campo "Situação Variante" (grupo de "classificação contábil adicional"). O campo "ordem" acidentalmente foi mantida no mestre dos respectivos elementos de custo (guia "classificação contábil default").
Ao se estabelecer uma ordem de investimento para um ativo inacabado, o cliente é legalmente exigido a liquidar a fim de um imobilizado em andamento. Como isso pode ser feito no sistema? Estabelecer um ciclo de avaliação para alocar os custos da ordem de investimento para o ativo em andamento criado anteriormente. Atribuir uma regra de liquidação de ativo em andamento diretamente para a posição do programa de investimentos. Definir o perfil de investimento para utilizar o ativo em andamento de uma determinada classe de ativos e atribuí-lo ao tipo de ordem utilizado. Estabelecer uma conta razão de investimento adequada e um limite para o nível de escala e atribuir à ordem.
Quais são as vantagens de uma ordem interna real, em comparação com uma ordem estatística? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. Coleta de sobretaxas Controle de orçamento e disponibilidade Relatórios de exceção A divisão de Liquidação para diferentes receptores.
Um cliente automotivo trabalha com 600.000 itens de materiais em um ambiente de produção multi-nível. A execução de cálculo de custo leva várias horas. Agora eles estão simulando o impacto da instalação da produção alternativa que usa as mesmas matérias-primas e produtos semi-acabados. Qual opção você recomendaria para encurtar significativamente a duração do cálculo de custo? Atribuir no IMG uma estratégia de controle de transferência adequado para a variante de custo. Definir uma estratégia de custeio misto e manter relações de mistura. Usar a função de planejamento de custos fácil para simplificar e acelerar o custeio. Usar o Schedule Manager para otimizar a duração do prazo de custeio.
Qual aplicativo atende a todos requisitos de informação? Relatórios de Rentabilidade de conta baseada no CO-PA. Relatórios de centro de lucro. Rentabilidade e custeio baseado no CO-PA. Balanço patrimonial e centro de lucro e custo baseado no USA GAAP.
Uma empresa quer usar Demonstração de resultados (CO-PA) para obter uma análise precoce de seus lucros esperados. Qual função fornece os melhores resultados? Transferir as ordens de vendas e cotações do SD para o custeio. Transferir os pedidos de vendas e cotaçoes de SD para a contabilidade. Transferir os dados de planejamento das "Vendas e Planejamento de Operações" para custeio. Transferir os dados do planejamento de balanço para a contabilidade.
A empresa solicita relatórios de CO-PA com informações mais detalhadas. Que métodos podem ajudar a fornecer mais detalhes na análise de custos CO-PA? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. Definir uma estrutura de divisão de custos nas sobretaxas para características diferentes em CO-PA. Limitar a estrutura do componente de custo em CO-PC e otimizar a atribuição de campos de valor. Definir as configurações da área de avaliação de ativos em andamento e a lógica de determinação de contas de ativos. Usar uma estrutura de alocação no ciclo de avaliação para o CO-PA para atribuir diferentes elementos de custo para diferentes campos de valor.
Um cliente que já usa SAP ERP quer implementar uma solução BW. Você está construindo uma apresentação para mostrar as vantagens da solução SAP BW. Qual seria os principais benefícios do SAP BW? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. SAP BW sempre fornece dados em tempo real de operações nos aplicativos SAP. SAP BW integra facilmente informações de várias operações de aplicações SAP e não-SAP. SAP BW, com o seu conteúdo entregue de negócios, pode ser facilmente configurado para extrair dados de aplicativos SAP. SAP BW permite Online Transaction Processing (OLTP) para o estadiamento de informações a partir de grandes volumes de dados operacionais e históricos.
Uma empresa pede um relatório de vendas em tempo real, que analisa as receitas por grupo de clientes, organização de vendas e de produtos, e que permita que você navegue pelos itens do pedidos. Que relatórios podem fornecer essa informação? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. Relatório para centro de lucro. Relatório de detalhamento básico para análise de rentabilidade baseada em contabilidade. Relatório detalhado com base em itens de linha para Análise de Rentabilidade de custeio. Relatório de detalhamento básico para centro de lucro.
Um cliente de um país de inflação elevada produz bens que consomem matérias-primas com diferenças de preços elevados. Qual opção permite que você inclua essas diferenças de preços para o produto final? Usar a determinação de preço de atividade real no Centro de Custos. Implementar preços de transferência no material ledger. Implementar custeio real no material ledger. Usar o preço médio móvel para todos os materiais.
O sistema não permite que você crie uma classe de custo primário. O que você verifica primeiro? Se a moeda da conta contábil é a mesma que a moeda de área de contabilidade de custos. Se a conta contábil está criada. Se a conta existe no balanço. Se a categoria da classe de custo é válida.
Onde você ativa o Gerenciamento de Compromissos para permitir lançamentos de compromissos no centros de custo? Nos dados mestres do elemento de custo. Na hierarquia standard. Na área de contabilidade de custos. Nos dados mestre do centro de custo.
Seu cliente precisa de um novo relatório do Report Painter que exibe informações tanto para custos quanto para índices estatísticos. Como você pode implementar este requisito? Definir duas linhas na mesma seção do relatório. Definir duas seções do relatório. Definir dois relatórios separados e combiná-los na biblioteca. Definir duas variantes para o relatório.
Qual das seguintes é uma seqüência típica para o processo de venda de produtos em estoque? Ordem de venda -> entrada de mercadorias / transporte -> pagamento -> faturamento Requisição de compra -> Faturamento -> Transporte / entrada de mercadorias -> pagamento. Ordem de venda -> Transporte / entrega -> Faturamento -> pagamento. Requisição de compra -> Entrega / transporte -> pagamento -> faturamento.
Você deseja realizar a análise dos resultados das ordens de vendas, e você precisa usar dois métodos diferentes para refletir diferentes princípios de contabilidade, tais como US-GAAP e IFRS. Como você consegue isso? Usando duas classes de exigência nos itens de pedidos de vendas. Usando duas versões de análise de resultados. Usando duas chaves de análise de resultado nos itens do pedido de venda. Usando dois itens de pedidos de vendas separados.
Um cliente usa ciclos de avaliação no Centro de Custo. O que você precisa fazer para receber os resultados sobre os centros de lucro na Contabilidade geral? Ativar o document split para centros de custo na Contabilidade geral. Ativar a reconciliação em tempo real entre Controladoria (CO) e Contabilidade Financeira (FI). Utilizar o plano de integração para centros de lucro. Definir e executar os ciclos adequados na Contabilidade geral.
Para qual finalidade você pode usar o resultado de uma estimativa de referência e simulação de custos? Para atualizar o preço padrão de um material de referência. Para calcular o custo planejado de uma ordem de produção. Para atualizar um preço para um tipo de atividade usado em um roteamento. Para calcular o custo de um produto protótipo, sem dados mestres de material.
Você acabou de executar e publicar os resultados de um ciclo de avaliação. Alguns dos receptores foram incorretamente debitados. Como você pode corrigir isso? Cancelar a alocação com as configurações originais antes de corrigir as entradas do receptor e voltar a executar o ciclo. Corrigir as entradas do receptor e voltar a executar o ciclo. A execução original será cancelada automaticamente. Corrigir as entradas do receptor e voltar a executar o ciclo com um grupo ciclo de execução diferente para publicar apenas os resultados corrigidos para a primeira execução. Postar uma alocação de custos manual com o mesmo elemento do custo de avaliação.
Que passo no processo de vendas de produtos em estoque cria o custo dos produtos vendidos na análise de rentabilidade? Entrega. Criação da ordem de transporte. Faturamento. Criação da ordem de venda.
Você quer calcular as taxas gerais de uma ordem interna. Você já definiu a folha de custeio. Qual das seguintes tarefas você deve executar na seqüência? Atribuir a folha de custeio para a variante de avaliação. Atribuir a folha de custeio no tipo de ordem. Atribuir a folha de custeio nos dados mestre da ordem. Atribuir a folha de custeio para a variante de custeio.
Você está criando um lançamento em FI com a atribuição a um objeto de CO? O lançamento não pode ser salvo. O lançamento será atribuído ao centro de lucro. O lançamento só será lançado para o objeto de CO atribuído originalmente. O lançamento será atribuído para o nó superior da hierarquia standard de centro de lucro.
Um cliente verificou que está faltando os valores compromissados nas ordens internas. Onde o cliente deve ativar o Gerenciamento de Compromisso para obter esses valores? Nota: Existem duas respostas corretas para esta pergunta. Na área de contabilidade de custos. No tipo de ordem. No orçamento de ordem original. No orçamento de ordem.
Nas atribuições 1:1, todas as empresas e a área de contabilidade de custos devem utilizar o mesmo plano de contas operacional Verdadeiro Falso.
A classificação contábil predefinida... é definida no registro mestre da classe de custo. seleciona a classificação contábil automática quando depara com as informações contraditórias. pode ser sobregravada. é atualizada no customizing.
Uma validação somente pode conter uma etapa. Verdadeiro Falso.
A substituição é mais forte que a validação. Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests