option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON theory and construction of aircraft engines
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
theory and construction of aircraft engines

Description:
for help the mechanics

Author:
no have
Other tests from this author


Creation Date:
06/03/2017

Category: Competitive Exam

Number of questions: 163
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Para que uma aeronave permaneça em voo e com velocidade constante, ela deve ter um empuxo__________ e na ___________ do seu arrasto. Menor; mesma direção igual; direção oposta igual; mesma direção menor; mesma direção.
Qual a capacidade comum entre os motores térmicos? converter ar em empuxo mecânico produzir calor para o aquecimento dos sistemas de aeronave converter energia calorifica em energia mecanica converter energia mecanica em energia termica.
os subprodutos gasosos da combustão são descarregados através do(as)? Bocal de escapamento Cárter Aletas de refriamento Carburador.
leveza é a razão entre : Massa do motor e potência desenvolvida potência efetiva e peso do motor massa do motor e velocidade de aceleração todas acima.
para calcular o consumo especifico de um motor aeronáutico , qual o método correto? Calcular a quantidade de combustivel consumida por HP por hora de funcionamento Calcular todo o combustivel gasto pelo motor Calcular a quantidade de combustivel consumido por hora de funcionamento nenhuma das anteriores.
a capacidade que um motor tem em manter seu desempenho mesmo com amplas variações de altitude e com condições atmosféricas ruins é dado o nome de : confiabilidade segurança durabilidade economia.
Dentre as principais caracteristicas o motor aeronáutico deve apresentar (A) Confiabilidade, compacidade e durabilidade (B) Economia de combustivel, eficiência e alta potência em varias velocidades e altitudes (C) Alto custo de compra e alto custo de manutenção A e b estão corretas .
flexibilidade da operação é o nome dado a : rispidez de funcionamento do motor suavidade de funcionamento desde a marcha lenta até a potencia maxima do motor alto poder de controle da potência desejada desempenho constante.
a compacidade do motor é importante para: garantir as linhas de fluxo apropriadas e o balanceamento da aeronave assegurar um design moderno e assim garantir uma boa vendagem da aeronave proporcionar um bom rendimento na refrigeração do motor em baixas velocidades todas acima.
a escolha do motor ideal para a aeronave deve considerar os seguintes requisitos : altitude de operação da aeronave velocidade de operação da aeronave consumo de combustivel todas acima.
para uma aeronave que opera em baixas velocidades (até 250mph) deve se utilizar um motor. pulso jato turboélice convencional a pistão turbojato.
os motores aeronauticos, em relação a disposição dos cilindros, classificam-se como: (A)Radiais e opostos (B)em linha e em ''v'' A e b estão corretas (D)radiais tipo ''s'' e normais.
no motor refrigerado a liquido a troca de calor ocorre no radiador dentro do cárter nas aletas de refrigeração na saida de bomba de oleo.
o motor refrigerado a ar tem aletas para otimizar a troca de calor, as mesmas tem que ser: finas e instaladas ao redor do cilindro espessas e proximas ao eixo de manivelas dispostas paralelamente ao radiador nenhuma das anteriores.
o motor em linha tem______eixo(s) de manivelas 1 2 3 nenhum.
a versão mais comum do motor de cilindros opostos é a refrigerada a ar refrigerada a liquido refrigeração mista refrigeração composta.
os motores em ''v'' ten seus cilindros dispostos em duas carreiras geralmente a ______ 90° 70° 180° 60°.
os motores radiais tem por caracteristica quantidades (A)impares de cilindros (B)pares de cilindros (C)duplas de cilindros A e B estão corretas.
Motores radiais podem produzir potências entre 1000 e 5000 hp 60 e 970 hp 600 e 1500hp 100 e 3800hp.
as peças basicas de um motor alternativo são cárter , cilindros, turbinas , bielas , eixo de manivelas radiador , hélice, compressor e polias cárter, montantes , carburador e polias cárter, cilindros, pistões , bielas, mecanismo de comando de valvulas e eixo de manivelas .
o carter é o/a /; parte móvel do motor peça que alimenta o motor parte que prende a hélice ao motor base do motor.
o carter é confeccionado em (A)bronze e outros metais maleáveis (B)ligas forjadas ou fundidas de aluminio ou aço (C)ligas de cobre , manganês e chumbo b e c estão corretas.
em relação ao motor radial simples , o motor radial de duas carreiras tem construção mais complexa mais rápida mais simples nenhuma das anteriores.
a seção do nariz cônica é utilizada em motores radiais de : baixa potência de acionamento direto alta potência, pois oferece espaço para a instalação de reduções para a hélice de alta e de baixa potência todas acima.
materiais utilizados para a fabricação das seções de nariz geralmente são: aço inoxidavel liga de aluminio ou magnésio aço forjado liga de magnésio e aço 500.
o local mais pratico para se montar o governador da hélice é na/no seção traseira do motor seção de potencia seção de compressão seção do nariz devido a proximidade da hélice.
o carter sofre principalmente a atuação da força de compressao torção cisalhamento flexão.
para que a seção dianteira tenha uma boa vedação são utilizados colas e travas parafusos e juntas pinhoes e cremalheiras óleos de alta viscosidade.
existem dois tipos de carter central , são eles: (A)maciço e bipartido (B)inteiro e separado (C)normal e divisivel a e b estão corretas.
o cárter central bipartido normalmente é utilizado quando: a biela e o eixo de manivelas são do tipo simples a biela e o eixo de manivelas são de metal duro válvulas especiais são requeridas a biela e o eixo de manivelas são bipartidos.
nos motores de alta potencia normalmente utiliza-se carter simples de aluminio carter bipartido de aluminio carter bipartido de aço forjado carter simples de aço.
para evitar o vazamento de oleo para dentro do cilindro utiliza-se o-ring tipo duplo nada, pois o cilindro por si só já é bem vedado anel de vedação em volta da saia do cilindro oleo de alta viscosidade.
a tubulação do sistema difusor é montada de forma a ter uma junta flexivel com a finalidade de eliminar a possibilidade de vazamentos melhorar a pressurização do fluido aumentar a pressao da mistura ar/combustivel influenciar na marcha lenta do motor radial.
um motor equipado com difusor , operando em potência maxima , terá: sua pressão interna maior que a pressao atmosférica sua pressao interna menor que a pressao atmosférica sua pressao interna igual a pressao atmosférica sua pressao interna nula.
dentre os equipamentos instalados na seção traseira, estão os seguintes itens: hélice ,manetes de potência e tuchos hidráulicos carburador, bomba de combustivel, bomba de óleo hélice, bombas de vácuo m sistemas de pressao variavel todas acima.
os eixos de acionamento de acessórios são montados em : buchas de latão parafusos de aço moldes de aluminio buchas de bronze.
as engrenagens de dentes retos servem para acionar equipamentos leves e sem precisão acioonar equipamentos leves com precisão acionar equipamentos angulares suportar equipamentos que requerem alta carga e folga minima.
os motores de alta potência normalmente são equipados com compressores , a pressão minima para se utilizar este equipamento varia entre. 75 e 125 hp 100 e 150 hp 200 e 230 hp 90 e 120 hp.
nos grandes motores radiais , a engrenagem principal de acionamento de acessórios é adaptada com diversas molas entre a borda da engrenagem e o eixo de acionamento, esse dispositivo , chamado de engrenagem acionadora de acessórios , carregada por mola terá a funçao de : transmitir a maxima RPM possivel a fim de assegurar um bom funcionamento do motor transmitir o impacto de aceleração do motor diretamente aos acessórios tem pouca utilidade absorver forças elevadas.
as engrenafens de dentes chanfrados permitem posição _________ de eixos principais curtos para os diversos suportes de acessórios reta deslocada padrão angular.
nos motores em linha ou de cilindros opostos, os cilindros são fixados ao carter por meio de: travas especiais para cilindros molas super tensionadas encaixe direto no carter prisioneiros ou parafusos.
um ou mais lados do carter e/sao facetado(s) para servir de base, onde os cilindros são presos, estas partes recebem o nome de: faces do cilindro apoio do cilindro base do cilindro nenhuma das anteriores.
o eixo de manivelas no motor de cilindros opostos é montado paralelamente ao eixo lateral do cárter transversar do carter longitudinal do carter vertical do carter.
dentro do carter estpa instalado o eixo de manivelas . o mesmo é apoiado por polias rolamentos buchas de latão tuchos.
a peça que recebe a força do pistão através das bielas e é responsavel pelo movimento rotativo é denominada eixo de manivelas anel raspador valvula rolamento.
o eixo de manivelas é fabricado com o seguinte material: aluminio forjado aço cromo niquel molibdênio bronze fundido liga de aluminio e manganês.
a parte do eixo de manivelas responsavel pelo apoio do mesmo nos rolamentos do carter chama-se contra peso moente biela munhão.
o moente recebe um tratamento para endurecimento de sua superficie. a este tratamento damos o nome de forja nitruração têmpera fundição.
a função dos contra pesos e amortecedores do eixo de manivelas é neutralizar as oscilações e vibrações aliviar o peso do motor manter a rotação na marcha lenta manter o ciclo desregulado.
a função do braço de manivela é ligar o eixo de manivelas ao pistão diretamente travar a biela no eixo de manivelas travar a biela no pistão conectar o moente ao munhão principal.
se o eixo de manivelas não estiver balanceado pode ocorrer desgaste das peças moveis vibração excessiva quebra das partes estruturais todas acima.
o eixo de manivelas pode ser balanceado (A)hidraulicamente (B)estaticamente (C)dinamicamente b e c estão corretas h & e .
para reduzir a vibração do motor durante o funcionamento , utiliza-se mancais e rolamentos amortecedores dinamicos rotores alternativos nenhuma das anteriores.
a peça que une o pistão ao eixo de manivelas e é responsavel pela transformação do movimento linear em movimento rotativo recebe o nome de : biela mancal rolamento base do cilindro.
num motor radial a pistão numero 1 é ligado a biela simples biela articulada biela dupla biela mestra.
um motor radial de carreira dupla tem 2 bielas mestras 3 bielas mestras 1 biela mestra 4 biela mestras.
nos motores radiais os pinos de articulação podem ser montados com um encaixe frouxo, de forma que possam girar dentro dos furos dos flanges da biela mestra, a este tipo de pino é dado o nome de pino de articulação flutuante pino movel pino bobo pino flouxo.
a biela plana é utilizada nos motores (A)em linha (B)radial (C)de cilindros opostos a e c estão corretas .
a biela tipo forquilha e pá é utilizada no motor radial em V em linha de cilindros opostos.
dentre as funções do pistão, está admitir a mistura ar/combustivel comprimir a mistura ar/combustivel transmitir a força dos gases expansivos para o eixo de manivelas através da biela e expulsar os gases queimados todas acima.
a maioria dos pistões é fabricada em aço forjado liga de aluminio aço cromo niquel molibdenio liga de latão.
para manter a compressao ideal no sistema a pistão recebe anéis raspadores saia aneis de compressao valvulas.
a principal função dos anéis raspadores é manter o pistão preso dentro do cilindro evitar o consumo excessivo de oleo aumentar a vida util do sistema todas acima.
o pino do pistão é instalado na saia do pistão na cabeça do pistão na metade inferior do cilindro junto ao eixo de manivelas.
o pino do pistão tem que ser contido (limitado na movimentação lateral) para evitar o excesso de oleo evitar riscos no cilindro trabalhar sem lubrificação todas acima.
evitar o vazamento dos gases sob pressão e reduzir ao minimo a infiltração de oleo na câmara de combustivel é função dos tuchos hidráulicos do mancal principal dos aneis de segmento da biela.
o anel instalado mais proximo a cabeça do pistão é o de compressão raspador de óleo de controle de oleo de borracha.
evitar vazamento de gases através do pistão garantindo assim a vedação dos cilindros é função dos anéis de alta densidade anéis cirurgicos anéis raspadores anéis de compressão.
regular a espessura do filme de óleo no cilindro é função dos aneis de controle de oleo aneis raspadores de oleo aneis de compressao todas acima .
reter o oleo em excesso acima do pistão no seu movimento ascendente é função do(a) ranhura principal anel de controle de oleo anel raspador de oleo anel de compressao.
a parte do motor onde a potência é desenvolvida recebe o nome de carburador cilindro valvula de admissao valvula de escapamento.
os fatores considerados no processo de fabricação do cilindro são robustez e leveza condutibilidade baixo custo todas acima.
a cabeça do cilindro nos motores refrigerados a ar geralmente é fabricada em liga de aluminio liga de aço ferro fundido magnésio.
o cilindro é dividido em duas partes. são elas: parte de cima e parte de baixo cabeça e corpo parte 1 e parte 2 superior e inferior.
a parte interna da cabeça do cilindro pode ser semi esférica plana tipo telhado todas acima.
a câmara de combustão é alojada no/na radiador eixo de manivelas cabeça do cilindro turbilhonador.
as guias de valvulas geralmente são fabricadas em bronze ou aço aluminio ou latão manganês latão fundido.
dentre as partes da cabeça do cilindro, a que recebe maior quantidade de aletas de refrigeração devido a alta temperatura está localizada proximo a valvula de admissao ao coletor de admissao a valvula de escapamento a vela de ignição.
o corpo do cilindro é fabricado em aço forjado e depois recebe um tratamento denominado sulfatação nitruração densidificação viscosificação.
para evitar erros quanto a numeração dos cilindros ou diferença de numeração entre os fabricantes: é necessario consultar o manual do motor todos os motores seguem o mesmo padrão de numeração somente motores de cilindros opostos tem numeração igual nenhuma das anteriores.
a sequencia na qual o tempo motor ocorre nos diferentes cilindros dá se o nome de sequencia de faiscas momentos de queima linha de combustão ordem de fogo.
a ordem de fogo é projetada para proporcionar a /o ___________ , e para eliminar o maximo de ________ ' constancia ; força dinamismo; ruido ressalto;atrito balanceamento;vibração.
a ordem de fogo nos motores radiais de fileira unica é a seguinte primeiro queimam os cilindros impares e depois os pares, ambos em ordem numérica primeiro queimam os cilindros pares e depois os impares, ambos em ordem numérica queimam em sequencia numerica crescente (1,2,3,4,5) queimam em sequência numerica decrescente (5,4,3,2,1).
abrir ou fechar as aberturas de admissão e escapamento na câmara de combustão é função das/dos válvulas mancais rolamentos sedes.
normalmente a valvula de admissao tem cabeça do tipo __________ e a valvula de escapamento tem cabeça do tipo cogumelo , tulipa forquilha , plana tulipa,cogumelo excêntrica , concêntrica.
as valvulas de admissão trabalham em temperaturas mais __________ , em relação as válvulas de escapamento altas baixas contrastantes irregulares.
as valvulas de escapamento podem ser fabricadas em niquel cromo ou silicio cromo tungstenio aço cobalto cromo todas acima.
o contato direto com a mistura ar/combustivel faz com que a valvula de admissão trabalhe em temperatura elevada se resfrie mais facilmente tenha dificuldades na dissipação de calor consiga acumular maior calor especifico.
para facilitar o resfriamento algumas válvulas de escapamento recebem internamente polimero de litio niquel metal hidreto chumbo acido sodio metalico.
para aumentar a durabilidade algumas valvulas recebem um tratamentos em sua face denominado diodificação carbonização estelita ionização.
para suportar o martelamento as sedes das valvulas são de materiais especiais , são eles : latão nas valvulas de admissão e buchas de aço faciadas com magnésio nas válvulas de escapamento bromo nas válvulas de admissão e buchas de magnésio faciadas com aço nas valvulas de escapamento bronze nas valvulas de admissao e buchas de aço faciadas com estelita nas valvulas de escapamento nenhuma das anteriores.
o sistema de fechamento de valvulas trabalha com duas molas, uma dentro da outra , para evitar que a espira da mola interna se enlace com a mola externa , as molas: são enroladas no mesmo sentido são enroladas em sentidos inversos são montadas com uma capa separando-as nenhuma das anteriores.
o sincronismo das valvulas e o tempo certo de abertura e fechamento é garantido pelo eixo de manivelas rotor principal comando de valvulas tucho hidraulico .
num instante bem particular , ambas as valvulas de um mesmo cilindro estão abertas, esse instante é no : inicio da compressão fim do tempo de escapamento e inicio do tempo de admissão tempo motor momento centelha.
anel ou eixo de ressaltos que trabalha com o rolete de tuchos e a definição de: comando de valvulas balancim retentor braço de controle.
no motor radial de carreira simples , o anel de ressaltos é situado na seção de acessórios entre o compressor e a seção de acessorios entre a seção de potencia e o compressor entre a caixa de redução da hélice e a extremidade frontal da seção de potência.
no motor radial de carreira dupla utiliza-se 1 anel de ressaltos 2 anéis de ressaltos 3 anéis de ressaltos 4 anéis de ressaltos.
A engrenagem do eixo de ressaltos tem metade do tamanho da engrenagem do eixo de manivelas o dobro do tamanho da engrenagem do eixo de manivelas 1/4 do tamanho da engrenagem do eixo de manivelas o mesmo tamanho da engrenagem do eixo de manivelas.
o tucho hidraulico mantem a folga da valvula: (A)em 3mm (B)a Zero (C)em 0,2 microns A e C estão corretas.
a haste impulsora tem por função : manter a refrigeração do sistema motriz assegurar a fixação dos mancais e do rolamento drenar agua para o radiador do motor transmitir a força impulsora do tucho para o balancim.
a haste impulsora tem formato tubular com a finalidade de : (A)ser leve e resistente (B)permitir a passagem de óleo para outras partes importantes do motor (C)se opor com facilidade ao avanço do motor A e B estão corretas.
uma extremidade do braço do balancim encontra na ____________ e a outra encosta na ________________ manga do eixo , eixo de ressaltos torre de acionamento, suporte de valvulas haste impulsora,haste da valvula mola helicoidal, eixo principal do motor.
um bom mancal possui as seguinte(s) caracteristica (s) : reduz o desgaste ao minimo reduz o atrito ao minimo reduz o ruido ao minimo todas acima.
os mancais lisos tambem recebem o nome de : (A)casquilhos (B)bronzinas (C)amortecedores A e B estão corretas .
os mancais lisos recebem um tratamento antifricção na face e também tem a dureza ___________ e a temperatura de fusão _________que a peça movel maior ; maior menor ; menor menor ; maior maior ; menor.
os mancais menores , geralmente usados na seção dos acessórios , recebem o nome de anéis buchas válvulas selantes.
os mancais de roletes cônicos são projetados para suportar cargas __________ tanto quanto cargas __________ de empuxo ; radiais centrifugas ; centripetas de cisalhamento ; de tensão todas acima .
a eficiencia da hélice fica reduzida rapidamente após uma determinada rotação , esta rotação é de 2.200 RPM 7.000 RPM 3.200 RPM 4.800 RPM.
para evitar que seja excedida a rpm de melhor desempenho de uma hélice , nos motores que desenvolvem altas rotações usa -se : eixos de ressaltos caixa de acoplamento engrenagens de redução nenhuma das anteriores.
a engrenagem principal de uma redução do tipo planetária recebe o nome de engrenagem especial engrenagem de rotação engrenagem sol engrenagem lua.
os eixos das hélices podem ser identificados por (A)numero de conicidade, no caso dos eixos cônicos (B)numero SAE , no caso dos eixos flangeados e estriados A e B estão corretas (D)não ha identificação para eixos da hélice.
nos motores de baixa potencia, o eixo da hélice é prolongamento do ______________ e nos motores de alta potencia o eixo da hélice é acoplado nas ___________________ . eixo de ressatos ; engrenagens de redução eixo de manivelas ; engrenagens de redução eixo de manivelas ; eixo de acessórios pistão; valvulas.
o motor de combustão interna é um dispositivo que transforma : energia rotativa em energia de tração energia nuclear em energia elétrica energia mecânica em energia calorifica energia termica em energia mecânica.
chamamos de diâmetro do cilindro , o seu diâmetro de comprimento externo interno a medida média entre seu lado interno e seu lado externo.
a distância que o embolo se move de uma extremidade a outras do cilindro , especificamente do PMS (ponto morto superior) ao PMI (ponto morto inferior), ou vice versa recebe o nome de : Curso movimento limite nenhuma das anteriores.
Os motores cujos cilindros têm o diâmetro igual ao curso chamam-se motores com cilindros cônicos quentes redondos quadrados.
o ciclo de funcionamento dos motores termicos de quatro tempos é conhecido como ciclo de : Newton Otto Diesel Einstein.
No motor Convencional de quatro tempos , quando o eixo de manivelas der quatro voltas, ocorre: um ciclo dois tempos um tempo dois ciclos.
A distribuição de ignição e a abertura das válvulas são sempre especificadas em graus , com relação á posição do eixo de manivelas eixo de ressaltos eixo da hélice eixo do rotor.
no tempo de admissão, o pistão se desloca do PMA para o PMB provocando no interior do cilindro aumento da pressão aumento da temperatura redução da pressão aumento da massa.
no tempo de admissão, o pistão se desloca do PMA para o PMB provocando no interior do cilindro aumento da pressão aumento da temperatura redução da pressão aumento da massa.
a quantidade de combustivel que chega ao cilindro depende da quantidade de abertura da manete de potência tubulação de admissão qualidade do combustivel viscosidade do combustivel.
a valvula de admissão abre antes do ponto morto alto no tempo de escapamento , isso recebe o nome de: escuro de valvula abertura retrocedida abertura antecipada claro de valvula.
o claro de válvulas serve para: ajudar na refrigeração interna do cilindro por meio da circulação da mistura ar/combustivel aumentar a quantidade de mistura introduzida no cilindro ajudar na expulsão dos subprodutos da combustão todas estão corretas.
para permitir que a impulsão dos gases de admissão carregue o cilindro mais completamente, a válvula de admissão pode ser regulada para atrasar seu fechamento durante o tempo de admissão entre : 150° e 175° após o ponto morto superior 50° e 75° após o ponto morto inferior 250° e 275° após o ponto morto superior 90° e 180° após o ponto morto inferior ou superior.
durante a fase de compressão as válvulas estão ambas abertas ambas fechadas admissão fechada escapamento aberta.
durante a fase de admissão temos uma determinada pressão dentro do cilindro, durante a fase de compressão essa pressão irá : diminuir aumentar permanecer constante impossivel concluir.
com a queima da carga de combustivel nos cilindros a pressão dentro dos mesmos irá: Aumentar diminuir permanecer constante nenhuma das anteriores.
no motor de quatro tempos , o único tempo produtivo é o tempo de: admissão potência compressão escapamento.
durante o tempo de potência , a temperatura dos gases em expansão pode estar entre: 100°c e 200°c 50°c e 70°c 1650°c e 2200°c 3000°c e 4000°c.
a válvula de escapamento é aberta antes de o pistão atingir o PMB, para que no final a expansão dos gases auxilie: na manutenção da temperatura do motor na abertura da válvula de admissão para um novo ciclo a reter o calor por mais tempo dentro do cilindro a esvaziar o cilindro da forma mais completa e rápida possivel.
o tempo de escapamento inicia-se no : PMB no final do tempo de potência PMA no inicio do tempo de compressão momento da queima adiantamento das válvulas.
a sequência correta de um motor quatro tempos é: escapamento, admissão compressão e expansão admissão, compressão, expansão e escapamento admissão , expansão, compressão e escapamento escapamento , compressão , admissão e expansão.
no motor a quatro tempos , um ciclo completo corresponde a quantos graus de rotação? 180° 360° 540° 720°.
desempenho do motor, avaliado principalmente pela potência que ele desenvolve em diversas situações, é a definição de: performace potência rigidez auto força.
trabalho é o produto entre: tempo e distância força e distância distância e tempo nenhuma das anteriores.
trabalho por unidade de tempo, é a definição de: trabalho tempo distância HP potência.
o espaço interno do cilindro compreendido entre os pontos mortos chama-se: cárter câmara curso cilindrada.
o volume deslocado pelo pistão de um cilindro pode ser obtido multiplicando a área da sua seção reta pela distância que o êmbolo se desloca em um tempo do motor. para motores multicilindro, esse produto é multiplicado pelo numero de __________, para se obter o volume total ou a cilindrada do motor. cilindros válvulas flaps hélice.
para calcular a area de um cilindro utiliza-se a seguinte formula R= ab A= π r² A= bh A=r x cilindrada.
o raio de um circulo é seu : diâmetro dividido por 2 diâmetro dividido por 1 diâmetro dividido por 4 diâmetro dividido por 5.
dividindo-se a soma dos volumes internos de todos os cilindro de um motor pela soma dos volumes das suas câmaras de combustão , obtém se a/o? taxa de compressão do motor numero de cilindros cilindrada do motor consumo especifico do motor.
a limitação da taxa de compressão dos motores aeronauticos é em torno de 7:1 por causa da/o cilindro curso gasolina rpm.
se a cilindrada de um motor é de 900cm³ e a câmara de combustão é de 112,5 cm³ , podemos afirmar que a taxa de compressão é de 8:1; 12:1; 7:1; 9:1;.
a taxa de compressão de um motor aeronautico sem superalimentador é de 7:1 , se no mesmo for instalado um superalimentador que duplique a sua pressão de admissão, a nova taxa de compressão será de : 12:1 8:1 7:1 3:1.
em um motor com taxa de compressão de 7:1 se a pressão no final da admissão for de 21 psi, no final da compressão a pressão será de 21 psi 7 psi 3 psi 147 psi.
a cilindrada de um cilindro vale 800CC e a sua câmara de 200CC , a taxa de compressão desse cilindro é de : 4:1 5:1 3:1 2:1.
a potência que os gases aplicam sobre o pistão durante a fase de expansão recebe o nome de potência: indicada efetiva teórica útil.
a potência medida no eixo da hélice chama -se potência indicada Ao freio(efetiva) teórica util.
das potências abaixo , a de menor valor é a potência de atrito disponível efetiva indicada.
indique a igualdade correta : IHP = BHP+FHP THP= BHP-FHP IHP=BHP-FHP BHP=IHP-THP.
a potência que o grupo motopropulsor desenvolve sobre uma aeronave durante o voo recebe o nome de potência: teórica útil efetiva indicada.
a potência disponivel no grupo motopropulsor é menor do que a potência disponivel no eixo da hélice, devido a: atrito com o ar perdas de calor atrito interno do motor perdas da hélice.
multiplicando-se a potência efetiva pelo rendimento da hélice, obtemos a potência: efetiva indicada teórica útil.
a razão entre a potência de entrada e a potência de saida é a definição de: freio total performance potência total Rendimento.
o rendimento térmico que aproveita a quinta parte da energia térmica do combustivel é igual a 5% 1,5% 20% nenhuma das anteriores.
a taxa que compara o volume da mistura ar/combustivel ( corrigida pela temperatura e pressão) introduzido nos cilindros e o deslocamento total do êmbolo do motor expressa em porcentagem é a definição de: rendimento total rendimento térmico rendimento volumétrico rendimento analítico.
um motor equipado com compressor terá rendimento volumétrico : abaixo de 90% de 90% abaixo de 100% acima de 100%.
a quantidade da potência desenvolvida pelos gases queimados na câmara de combustão que é realmente entregue no eixo da hélice , é a definição de rendimento mecânico pressão de admissão pressão do compressor turbilhonador dinâmico.
o fator que mais prejudica o rendimento mecânico é a/o ? pressão de admissão pressão de escapamento atrito do motor tamanho da aletas de refrigeração.
o rendimento mecânico nos motores alternativos é de aproximadamente: 10% 35% 90% 110%.
a comparação entre potência util e potência efetiva é a definição de pressão constante rendimento propulsivo potência de empuxo nenhuma das anteriores.
a melhor forma de se obter o máximo rendimento propulsivo para todas as condições de voo é: ter uma hélice de passo fixo ter uma hélice de passo controlavel ter uma hélice oca todas acima.
Report abuse