TIPOS DE SUJEITO

INFO
STADISTICS
RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TIPOS DE SUJEITO

Description:
Língua Portuguesa 7º ano fundamental

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/02/2013

Category:
Languages
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Leia a frase: "Minha amiga e eu fomos ao parque." É correto afirmar que o predicado da frase acima é fomos ao parque. parque. minha amiga e eu. minha amiga.
Leia a frase: "João e Maria são personagens de uma história infantil." É correto afirmar que o núcleo do sujeito é (João / Maria). o núcleo do sujeito é apenas (João). o núcleo do sujeito é apenas (Maria). o núcleo do sujeito é (história infantil).
Leia a frase abaixo: "João e Maria ficaram perdidos na floresta". É possível afirmar que a oração acima possui sujeito simples sujeito composto sujeito indeterminado sujeito implícito.
Leia a frase abaixo: "Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor". É correto afirmar que a frase acima possui sujeito implícito sujeito indeterminado sujeito composto sujeito simples.
Das frases abaixo, a única que indica possuir sujeito indeterminado é Poluíram nossos rios e devastaram nossas florestas. Poluímos os rios e devastamos nossas florestas. O governo emitiu decreto para proteger nossas florestas. Somos os principais poluidores do planeta.
Assinale a ORAÇÃO SEM SUJEITO. O coração batia aquecido no peito. Era um inverno rigoroso. A camisa aquecia a pele naquele dia frio. O frio trazia desconforto às pessoas.
Assinale a frase em que o verbo HAVER está no sentido de existir. Há oportunidades que devem ser aproveitadas. Há dias que não te vejo. Há meses ele é apaixonado por ela. Há dias que ele não aparece.
Assinale a frase em que o sujeito seja simples Trovejou muito a noite Meu coração troveja por você. Chovia muito na manhã daquele encontro. Venta muito na região sudeste.
Assinale a oração sem sujeito. Anoitece rapidamente. Fico feliz com sua vitória. Ganhamos o jogo. Pegaram minha caneta.
Leia a frase: Existem muitas lembranças daquele encontro. É correto afirmar que muitas lembranças daquele encontro é o sujeito simples. muitas lembranças daquele encontro é o predicado. muitas lembranças daquele encontro é sujeito composto. apenas a palavra (encontro) representa o sujeito da frase.
Report abuse Terms of use
CREATE TEST
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.