option
My Daypo

Tipos textuais I - Teste

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Tipos textuais I - Teste

Description:
Teste seus conhecimentos a respeito dos tipos textuais - Ensino médio

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/01/2014

Category:
Languages

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Tipo textual no qual são emitidas opiniões pessoais, argumentando-se com base em fatos comprováveis texto descritivo texto opinativo texto injuntivo texto narrativo.
Ao texto narrativo compete: narrar um acontecimento em primeira ou terceira pessoa noticiar um fato de maneira impessoal narrar um acontecimento apenas em primeira pessoa narrar um fato apenas em terceira pessoa.
A diferença entre precisar e precisão é: precisar é ruim, precisão é pior a vida é longa e desnecessária, mas exata ambas as palavras têm o mesmo significado precisar é verbo, sinônimo de necessitar; precisão é substantivo, refere-se à exatidão.
A informação é passada sem acrescentar juízo de valor, imparcialmente, sem inclinar-se a qualquer tendência: texto jornalístico texto opinativo texto injuntivo texto argumentativo.
Em um texto descritivo predomina: verbos que designam estado: ser, estar, ficar, parecer... pronomes pessoais artigos verbos de ação no passado.
Diz-se de um texto injuntivo: Defende um ponto de vista Expõe informações imparcialmente instrui ou persuade o interlocutor descreve paisagens e conceitos.
A defesa de um ponto de vista dá-se em um texto: narrativo argumentativo injuntivo descritivo.
Qual a definição apropriada para tipos textuais dentre as citadas abaixo: são textos narrativos ou injuntivos lidos em sala de aula. são modos de organizar o texto, que geralmente são formados por sequências de vários tipos, com um ou dois tipos predominantes. são formas de saber diferenciar os textos para não levar nota vermelha na prova. são situações cabalisticas intrínsecas ao não-sei-quem ou nem-sei-o-quê, para falar a verdade.
Características de um texto expositivo: defesa de ponto de vista, verbos no presente. verbos de ação no passado, chuva fina na calçada. linguagem objetiva, verbos no presente, uso de terceira pessoa predominante. narração de um fato em primeira ou terceira pessoa.
O narrador reproduz literalmente a fala da personagem no: discurso direto discurso indireto ausência de discurso discurso político.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests