Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGPAP - UN 2 - CHQAO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GPAP - UN 2 - CHQAO

Description:
GPAP - UN 2 - CHQAO

Author:
menezes
(Other tests from this author)

Creation Date:
29/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 15
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Assinale a opção que apresenta uma ferramenta integradora para o gerenciamento de pessoas, fundamentada em princípios e orientações BSC. Sistema Integrado de Gestão de Pessoas Gestão do conhecimento Benchmarking.
A mudança do conhecimento tácito em conhecimento explícito, considerando o ângulo da tecnologia da informação, envolve três aspectos essenciais. Assinale as opções corretas A TI permite ainda a formação de comunidades de trabalho na organização, assim como a divulgação e o acompanhamento de indicadores objetivos quanto às realizações e ao alcance de resultados A TI permite estabelecer uma tríade: pessoas, informação e suporte A possibilidade de participação de cada um em todos os eventos ou programas Existência de ferramentas tecnológicas de suporte ao conhecimento, flexíveis e fáceis de usar.
Assinale a alternativa correta. As competências podem ser classificadas de acordo com as suas características. Quanto à singularidade, as competências podem ser classificadas como: Essenciais e estáveis Básicas e emergentes Básicas e essenciais Básicas e estáveis.
Novas formas organizacionais estão substituindo as tradicionais, bastante usadas durante o curso da Revolução Industrial. Assinale a opção que apresenta uma prática bastante comum utilizada nestas novas formas organizacionais: Trabalho individual A busca de práticas tradicionais Foco nos processos Permanente aquisição de informação dentro e fora do ambiente de trabalho.
Escolha verdadeiro ou falso para as afirmações em relação aos processos de gestão de pessoas a seguir: O processo de desenvolver pessoas engloba treinamento, desenvolvimento, aprendizagem e gestão do conhecimento O processo de agregar pessoas engloba o recrutamento e seleção. O processo de monitorar pessoas engloba relações com os empregados e sistemas de informações gerenciais. O processo de recompensar pessoas engloba remuneração, benefícios e incentivos. O processo de aplicar pessoas engloba dados de bancos e sistemas de informações gerenciais.
A implementação da gestão por competências no setor público poderá gerar algumas dificuldades, Assinale a opção que apresenta corretamente dois exemplos corretos dessas dificuldades: Atual processo seletivo e a falta de pessoal qualificado Restrições legais e falta de pessoal qualificado Limitações tecnológicas e estruturais e captação de novos talentos limitada Captação de novos talentos ilimitada e restrições legais.
Escolha verdadeiro ou falso para os diferentes processos adotados na gestão de pessoas apresentados nas opções abaixo Recompensar. Agregar. Monitorar. Desenvolver. Orientar.
A administração de pessoas foi, ao longo dos tempos, mudando de nome Gestão de recursos humanos Administração de recursos humanos Administração de pessoal Gestão de pessoal.
As competências são essenciais para o bom desempenho das atividades dentro de uma organização, pois podem ser consideradas como um conjunto de habilidades que valorizam a empresa.Assinale as opções que apresentam características que podem ser observadas quando nos referimos ao serviço público: esprendimento. Capacidade de expansão Diferenciação. Valor percebido pelo cliente-cidadão.
Assinale a opção que completa corretamente a seguinte afirmativa: a transformação constante do trabalho obedece a evolução de um conjunto de princípios de práticas de gestão. Um destes princípios é: coesão social. o da informação. foco nos processos o desenvolvimento das pessoas.
Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as novas práticas adotadas em inúmeras organizações, compatíveis com as novas formas organizacionais em substituição às tradicionais: Valorização do controle Aprendizagem organizacional Ambiente de concorrência Pessoas multifuncionais Valorização da equipe de trabalho.
A gestão de pessoas mudou de nome, ao longo dos tempos. Assinale a opção que apresenta a sua denominação na era da industrialização clássica (1900 até 1950). Administração de pessoas. Relações de pessoas Administração de recursos humanos Relações industriais.
Assinale a opção que apresenta uma importante ferramenta na construção de um novo sistema que seja capaz de sustentar a gestão das organizações Gestão de Recursos Humanos Gestão do conhecimento Gestão por Competências Gestão de Projetos.
O método dos pontos é uma forma de avaliação Quantitativa dos cargos para determinar a remuneração Psicológica das pessoas Qualitativa dos resultados das pessoas Do desenvolvimento das pessoas.
Competência individual pode ser definida como O conjunto de competências que cada empresa deve construir e possuir para que possa atuar em uma determinada empresa (ou organização). Competências distintas que toda empresa precisa possuir para manter algum tipo de vantagem competitiva em relação às demais Competência distinta que toda pessoa precisa construir e possuir de maneira que possa manter algum tipo de vantagem competitiva em relação aos demais empregados. O conjunto de competências que cada pessoa deve construir e possuir para que possa atuar em uma determinada empresa (ou organização).
Report abuse Consent Terms of use